CING X SING (1)

redsing

RIO (sol, enfim) – Foi uma noite de Red Bull. Era esperado, pela qualidade do chassi rubro-taurino. Ricardão foi o mais rápido nos dois primeiros treinos para o GP de Singapura, no circuito urbano travado e cheio de curvas do sudeste asiático. Verstappinho ficou em segundo. É uma dessas raras corridas em que a Mercedes sofre. Hamilton, terceiro, tomou 0s7 do australiano. Bottas, o quarto, 1s2.

Agora, o que surpreendeu mesmo foi o mau desempenho da Ferrari, de quem se esperava um pouco mais. Muito mais, na verdade. Raikkonen ficou a 1s9 de Ricciardo e Vettel, a 2s2. Desse jeito, recuperar a liderança do Mundial será tarefa bem complicada para o alemão. A equipe gastou bastante tempo usando os pneus macios, rascunhando uma possível estratégia diferente para a corrida, quem sabe para fazer uma parada a menos. Mas é cedo para conclusões.

[bannergoogle]A sexta-feira acabou mesmo sendo dominada pelas notícias envolvendo McLaren, Honda, Renault e Toro Rosso. Curioso é que Alonso e Vandoorne, no dia em que a Honda e a McLaren se separaram, andaram muito bem e ficaram nas primeiras posições. Também não é propriamente uma surpresa. O carro é razoável, e o que não ajuda é o motor. Mas, nessa pista, não faz tanta diferença assim. O problema mesmo salta aos olhos em circuitos mais velozes como Spa e Monza. E, nas próximas corridas, isso será visto também em Suzuka.

O desempenho da Red Bull foi ainda mais impressionante porque os “stints” com supermacios foram longos e aparentemente nenhum de seus pilotos teve problemas de desgaste de pneus. O que se viu hoje faz de Ricciardo e Verstappen favoritos claros à pole e à vitória. Seriam minhas apostas, se eu tivesse de jogar uma grana em alguém.

Minhas e de todo mundo, desconfio.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
6 anos atrás

OH!!! A Red Bull?

randy kohtz
randy kohtz
6 anos atrás

Resumo da opera FG: rbr mostrou tudo o que tinha, Ferrari e mercedes esconderam tudo o que tem!!!!

César
César
6 anos atrás

Raikkonen
Vettel
Hamilton
Ricardo

Bruno Mantovanelli
Bruno Mantovanelli
6 anos atrás

A Ferrari não mostrou tudo.
Não é possível ela perder tanto em uma pista favorável como esta.
Ainda acho que o Vettel vence essa corrida.

Gustavo
Gustavo
6 anos atrás

FG, o senhor está muito afoito. É só um treino livre de sexta. Não está nada definido

Paulo Pinto
Paulo Pinto
6 anos atrás

FG apostou no Canguru Animado e no Moleque Atiçado, tá apostado! Como o nosso blogueiro (profundo conhecedor da matéria) normalmente erra, apostarei nos campeões da “rossa”.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
6 anos atrás

FG bateu na trave com Verstappen e eu acertei a rede com Vettel, em relação à pole. Aguardemos a corrida.

Artur
Artur
6 anos atrás

Ferrari não testou velocidade nesse treino, foi até mais lenta que no primeiro. Sinceramente, não sei de nada.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Artur
6 anos atrás

As equipes utilizam os testes livres para testar componentes e acertar o carro. A hora da verdade começa amanhã e termina no domingo.