Eu lembro desta corrida de F-Renault do Kubica. A Band transmitiu. O Luciano do Valle narrou? Bem, o narrador lá pelas tantas, quando o polonês disparou na frente, falou algo como “vamos esquecer esse aí, o que importa são os brasileiros”.
Lembro, também, que a câmera fez um passeio pelos carros ainda no grid. Todos os pilotos deram tchauzinho para a câmera, menos o polonês. “Que cara marrento”, eu disse na hora.
Zé Clemente
6 anos atrás
Sinceramente, se o polonês voltar na F1 vou ficar contente por ele. Falo do lado humano de alguém que quer se superar. Imagine paralisar a carreira tendo sofrido um trauma como o dele e depois voltar a fazer a única coisa que gosta no topo do esporte. É demais, e se ele conseguir vão estampar o sorriso dele em todos os sites de automobilismo do mundo. Maravilhoso.
Mas esquisito. Você faria tempo rápido com o Dkw com uma mão só? Como então um cara conseguiria ser competitivo numa coisa tão exigente quanto F1 com uma mão e meia, ou uma mão e um quarto ou sabe-se lá com que proporção entre uma e outra?
Ele vai conseguir, nessas condições andar um ano inteiro na frente do Stroll?
Caso consiga será um grande mérito dele e uma comprovação de que a F1 está esquisita. E se ele não conseguir essa vaga? O que vão dizer?
Acho tudo possível, mas tudo esquisito.
Marcelo
6 anos atrás
Acho pouco provável na F1 alguma equipe contratar um piloto como forma de homenagem ou pena. Para quem duvida da capacidade do Kubica pós-acidente, é legal ver um desafio entre ele e o Valentino Rossi (ambos de carros de rally no asfalto, com chuva) em 2014. O Valentino manda a bota, e o Kubica vem atrás com trajetórias mais precisas e eficientes. Show de pilotagem! Link para o video: https://www.youtube.com/watch?v=S_KiVEd643Q
Samuca
6 anos atrás
Já que a F1 foi adquirida por norte-americanos, e o que norte-americanos mais entendem em termos de administração e organização, é de marketing (no sentido positivo da palavra), bem que eles poderiam manejar nos bastidores para que fosse escolhido alguém da Fórmula Indy, isto é, de certa forma aumentar a ‘interação’ entre as duas Fórmulas. Esse raciocínio valeria tanto pra essa vaga da Williams pro ano que vem, bem como pra vaga da Toro Rosso para a próxima etapa, daqui a duas semanas.
Tem a coisa da superlicença, a dúvida sobre os caras darem certo e a própria vontade dos caras.
Um Josef Newgarden vai deixar de ser estrela em um ambiente ótimo pra se tornar uma dúvida em um ambiente predatório?
Mario
6 anos atrás
Gostei da análise Flávio. Poderia comentar o que levou o Rosberg a virar empresário do Kubica? Fellipe vai pra F-E que a hora é essa!
Marcus Lima
6 anos atrás
A triste Barrichelização do Massa é algo a se destacar. Declarações na linha de desacreditar os testes compararivos de 2014. Depois outras na linha do ” é ruim trocar de piloto”. Poxa, acima de tudo, Massa precisa respeitar a sua história. Foi o piloto brasileiro, depois de Senna, que mais chegou perto de ser campeão, foi competitivo, aguerrido, venceu corridas. Teve um lindo 2014, terminando o ano apertando a Mercedez. Fez pole! Aí propoe se aposentar, e é aquela comoção, respeito, valorização. E no fim, acontece isso: agora, fica se expondo de uma maneira que não é digna de tudo que ele fez! E isso para quê? Para correr na berinjela que a Willians tem: pontuar, quando mto. Chegar em oitavo, décimo. Pombas, a história do Felipe não merece isso! Vai ser a estrela da fórmula E, indy, qq coisa: agora, não batalhe para se manter na F1 apenas para guiar uma jaca! Que lástima!
Aqui…O Fumassa fez 5 meses de curso de teatro no RJ, bancado pela Tv Esgoto juntamebte com o idiota do Babão Bueiro..
Teatro?,,,sim …ele aprendeu como Chorar,,e se passar por um sujeito cheio de emoções, foi isso que ele fez no final do Gp do Brasil de 2016..
O Fumassa chorou mais chorou tanto que a filha do Sir Willimans ficou convencida das lagrimas de jubiti que só ele sabe fazer..kkkkkkkkkkk
Cara, você consegue falar mais besteira do que eu!
Landi
6 anos atrás
Caridade na F-1 soa engraçado ! Ali mais do que em qualquer lugar no mundo não existe almoço Di Grassi. que o diga,
Edílson Lemos
6 anos atrás
Só falta o Massa perder a vaga para o Kubica, é fim de feira!
clodoaldo lelli
6 anos atrás
só consigo pensar que draga esta a williams se tornou esportisticamente falando piloto pagante que o pai manda mais que o frank e na duvida entre massa ex-piloto em atividade nada cotra torci muito pra ele kubica um piloto com um dos braços a 10% e di resta cara pros velhos como eu que ja viu a gloria da williams e triste
Concordo com quase tudo o que vc escreveu aí, mas só fazendo um reparo, aliás, não é reparo, mas justificando (e não necessariamente concordando) a razão do Stroll-pai estar dando pitaco na outra vaga de piloto: é porque ele adquiriu uma parte do controle acionário (não sei se é bem o termo certo) da equipe. Falam em 30%. Isto é, ele é um dos donos da equipe agora, legalmente falando.
Realmente é vergonhoso ver o tipo de equipe que a Williams se tornou ….. a cada ano que passa ficar pior tecnicamente …. não consegue desenvolver o carro ao longo do campeonato ….. e pra piorar está cada dia mais prostituindo a vaga no cockpit da equipe. Jaja vai colocar Stroll e Palmer como pilotos titulares.
Todo respeito a Kubica e ao Di Resta mas tem uma fila de pilotos mais aptos do que eles na frente
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Eu lembro desta corrida de F-Renault do Kubica. A Band transmitiu. O Luciano do Valle narrou? Bem, o narrador lá pelas tantas, quando o polonês disparou na frente, falou algo como “vamos esquecer esse aí, o que importa são os brasileiros”.
Lembro, também, que a câmera fez um passeio pelos carros ainda no grid. Todos os pilotos deram tchauzinho para a câmera, menos o polonês. “Que cara marrento”, eu disse na hora.
Sinceramente, se o polonês voltar na F1 vou ficar contente por ele. Falo do lado humano de alguém que quer se superar. Imagine paralisar a carreira tendo sofrido um trauma como o dele e depois voltar a fazer a única coisa que gosta no topo do esporte. É demais, e se ele conseguir vão estampar o sorriso dele em todos os sites de automobilismo do mundo. Maravilhoso.
Mas esquisito. Você faria tempo rápido com o Dkw com uma mão só? Como então um cara conseguiria ser competitivo numa coisa tão exigente quanto F1 com uma mão e meia, ou uma mão e um quarto ou sabe-se lá com que proporção entre uma e outra?
Ele vai conseguir, nessas condições andar um ano inteiro na frente do Stroll?
Caso consiga será um grande mérito dele e uma comprovação de que a F1 está esquisita. E se ele não conseguir essa vaga? O que vão dizer?
Acho tudo possível, mas tudo esquisito.
Acho pouco provável na F1 alguma equipe contratar um piloto como forma de homenagem ou pena. Para quem duvida da capacidade do Kubica pós-acidente, é legal ver um desafio entre ele e o Valentino Rossi (ambos de carros de rally no asfalto, com chuva) em 2014. O Valentino manda a bota, e o Kubica vem atrás com trajetórias mais precisas e eficientes. Show de pilotagem! Link para o video: https://www.youtube.com/watch?v=S_KiVEd643Q
Já que a F1 foi adquirida por norte-americanos, e o que norte-americanos mais entendem em termos de administração e organização, é de marketing (no sentido positivo da palavra), bem que eles poderiam manejar nos bastidores para que fosse escolhido alguém da Fórmula Indy, isto é, de certa forma aumentar a ‘interação’ entre as duas Fórmulas. Esse raciocínio valeria tanto pra essa vaga da Williams pro ano que vem, bem como pra vaga da Toro Rosso para a próxima etapa, daqui a duas semanas.
Tem a coisa da superlicença, a dúvida sobre os caras darem certo e a própria vontade dos caras.
Um Josef Newgarden vai deixar de ser estrela em um ambiente ótimo pra se tornar uma dúvida em um ambiente predatório?
Gostei da análise Flávio. Poderia comentar o que levou o Rosberg a virar empresário do Kubica? Fellipe vai pra F-E que a hora é essa!
A triste Barrichelização do Massa é algo a se destacar. Declarações na linha de desacreditar os testes compararivos de 2014. Depois outras na linha do ” é ruim trocar de piloto”. Poxa, acima de tudo, Massa precisa respeitar a sua história. Foi o piloto brasileiro, depois de Senna, que mais chegou perto de ser campeão, foi competitivo, aguerrido, venceu corridas. Teve um lindo 2014, terminando o ano apertando a Mercedez. Fez pole! Aí propoe se aposentar, e é aquela comoção, respeito, valorização. E no fim, acontece isso: agora, fica se expondo de uma maneira que não é digna de tudo que ele fez! E isso para quê? Para correr na berinjela que a Willians tem: pontuar, quando mto. Chegar em oitavo, décimo. Pombas, a história do Felipe não merece isso! Vai ser a estrela da fórmula E, indy, qq coisa: agora, não batalhe para se manter na F1 apenas para guiar uma jaca! Que lástima!
Acho que você foi o que melhor argumentou a respeito da saída da F1.
Ele sempre falou da F-E e é pra lá que vai. Não acredito que ganhe de cara, mas quando ganhar vai ser sem contestação.
Perfeito. Concordo plenamente
Aqui…O Fumassa fez 5 meses de curso de teatro no RJ, bancado pela Tv Esgoto juntamebte com o idiota do Babão Bueiro..
Teatro?,,,sim …ele aprendeu como Chorar,,e se passar por um sujeito cheio de emoções, foi isso que ele fez no final do Gp do Brasil de 2016..
O Fumassa chorou mais chorou tanto que a filha do Sir Willimans ficou convencida das lagrimas de jubiti que só ele sabe fazer..kkkkkkkkkkk
Cara, você é um frustrado. Na boa, procura um tratamento psiquiátrico, cara. Te fará bem.
Ok..Ok.. vce já buscou sua mçae no veterinário (aka)..arruma cabeça de égua..já..rsss
Quanta asneira
Cara, você consegue falar mais besteira do que eu!
Caridade na F-1 soa engraçado ! Ali mais do que em qualquer lugar no mundo não existe almoço Di Grassi. que o diga,
Só falta o Massa perder a vaga para o Kubica, é fim de feira!
só consigo pensar que draga esta a williams se tornou esportisticamente falando piloto pagante que o pai manda mais que o frank e na duvida entre massa ex-piloto em atividade nada cotra torci muito pra ele kubica um piloto com um dos braços a 10% e di resta cara pros velhos como eu que ja viu a gloria da williams e triste
Concordo com quase tudo o que vc escreveu aí, mas só fazendo um reparo, aliás, não é reparo, mas justificando (e não necessariamente concordando) a razão do Stroll-pai estar dando pitaco na outra vaga de piloto: é porque ele adquiriu uma parte do controle acionário (não sei se é bem o termo certo) da equipe. Falam em 30%. Isto é, ele é um dos donos da equipe agora, legalmente falando.
Misturando o velho ditado: Quem pode, pode. Quem não pode, só se fode.
Realmente é vergonhoso ver o tipo de equipe que a Williams se tornou ….. a cada ano que passa ficar pior tecnicamente …. não consegue desenvolver o carro ao longo do campeonato ….. e pra piorar está cada dia mais prostituindo a vaga no cockpit da equipe. Jaja vai colocar Stroll e Palmer como pilotos titulares.
Todo respeito a Kubica e ao Di Resta mas tem uma fila de pilotos mais aptos do que eles na frente