NOTÍCIAS DO FRONT

RIO (vamos, rápido!) – Várias notinhas hoje, que não merecem posts isolados mas são interessantes para vocês comentarem.

– A Haas vai cobrar do autódromo de Sepang a conta pelo prejuízo no carro de Grosjean, que se arrebentou todo depois de pegar uma tampa de bueiro aberta nos treinos livres. Acho justo. A fatura apresentada: 750 mil trumps.

– A McLaren garante que pensou bem antes de se divorciar da Honda, mas reconhece: se os japoneses começarem a vencer de repente, ficará com cara de boba. Eu também ficaria.

– Para Helmut Marko, a Red Bull já tem o melhor chassi do grid — provou isso na Malásia. Vocês concordam?

– A Williams vai fazer uma sessão privada de testes com Kubica e Di Resta. Talvez essa aqui merecesse um post à parte, mas estou meio sem tempo. Será na Hungria, com um carro de 2014, ainda neste mês. A equipe parece muito decidida a trocar Massa, pelo jeito. Porque se não fosse assim, não iria promover uma avaliação de um piloto que é reconhecidamente mediano, normalíssimo — como Di Resta –, e de outro que tem algumas limitações físicas, apesar de enorme talento e vontade de vencer — Kubica, obviamente. Gostaria muito de ver o polonês de volta. E, diante dessa notícia, começo a acreditar que o tempo de Felipe está chegando ao fim.

kubica3ren

– A Renault está mesmo tentando contratar outro polonês, o engenheiro Marcin Budkowski. Quem?, perguntará você. Bom, o sujeito estava no Departamento Técnico da FIA, com acesso aos projetos de todos os carros de 2018 para homologação. Imagine o tanto que esse cara sabe de todo mundo. Perdeu o emprego. Está todo mundo com medo daquilo que ele pode entregar em delação que nem precisa ser premiada.

Subscribe
Notify of
guest

61 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Israel
Israel
6 anos atrás

Olha, em relação ao Massa, antes de qualquer coisa queria deixar claro que não sou como muitos que adoram tocar o pau nós pilotos brasileiros. A exemplo, considero a carreira do Barrichello de muito respeito, grande piloto, embora um idiota completo somente por suas atitudes e comentários. Nesse ponto ao contrário de Massa que se mostra uma pessoa de “mais fundamento” na hora de falar, mas que na minha opinião teve 2008…ano que foi fenomenal, é só, nunca mais fez nada que preste, tá há anos sobrando.

Ron
Ron
6 anos atrás

– Cobrança da Haas ao autódromo de Sepang: também acho justo (o valor será tudo isso mesmo?);
– McLaren vs Honda: concordo e, como você disse em outro tópico, o Alonso se mataria de raiva (brincadeira);
– Chassi da Red Bull: discutível;
– Sessão privada de testes da Williams: não seria um sinal de que o Massa já avisou ou foi avisado de que não fica? Não teria outros candidatos?
– Contratação do Budkowski pela Renault: todo mundo dali iria querer contratá-lo.

Roderico
Roderico
6 anos atrás

Uma eventual não-renovação do Massa levará toda a temporada 2018 pro Sportv, saindo de vez da Globo? Estou na torcida!

Brabham-5
Brabham-5
6 anos atrás

A corrida de Sepang não serve de parâmetro para dizer que a RBR tem o melhor chassi. Nem que tem o melhor piloto.
A Ferrari com Raikonnen nem largando e Vettel largando lá na penúltima fila, o Hamilton tranquilo, sem a minima necessidade de apertar Verstappen para alcançar a vitória. A outra Mercedes com Bottas apagadíssimo. Ricciardo com a outra RBR foi alcançado por Vettel e só não perdeu a posição no pódio graças a Alonso atrapalhando Vettel no ataque ao australiano e aos pneus detonados da Ferrari do alemão na voltas finais.
Menos, bem menos caros rubrotaurinos e fãs do Verstappen.

Brabham-5
Brabham-5
6 anos atrás

Massa vai perder a vaga para “(…)um piloto que é reconhecidamente mediano, normalíssimo — como Di Resta –, e de outro que tem algumas limitações físicas(…)”.
E mais uma vez está sendo ofuscado pelo colega de equipe MAIS JOVEM.
Que ambição tem Massa? A única hoje é se manter na F1.. Não será e nunca foi piloto de primeira linha (TOP) do grid da F1 mesmo quase sendo campeão, Quando foi a última vez que não acabou superado pelo colega de equipe? Que carro que ajudou a desenvolver MESMO com seu conhecimento técnico e sua experiência, que são os seus principais “argumentos de venda” para ser contratado por uma equipe? O que Massa faz de diferenciado?
Um cara que não fede nem cheira para a F1.
Precisa ser muito pacheco para ficar “passando o pano” para mais esta frustração de expectativas chamado Felipe Massa.
Não consigo engolir, e não me sai da cabeça que sua teimosia em continuar na F1 tirou oportunidades de pelo menos um piloto de uma geração mais nova dos pilotos brasileiros que sonham chegar á F1.
Esse problema de não aceitar aposentadoria, aceitar que o ciclo já se encerrou, é tipico de atletas brasileiros. Falta preparo psicológico/emocional para o atleta brasileiro. Do futebol á F1.

ags
ags
6 anos atrás

Bomba boma…Fumassa disse que Claire gosta do estilo dele como chorão…mas não vai renovar com o Fumassa..rssssss

Saima
Saima
6 anos atrás

O Massa é um vitorioso. Quem disser o contrário não entende p… alguma de F-1. Chegou jovem, fez carreira na Ferrari, por ela venceu corridas e disputou campeonatos, recebeu dela a homenagem de guiar com um uniforme personalizado no Brasil (que me conste, o único piloto na história da equipe que teve isso), ajudou a reerguer – mesmo que apenas momentaneamente – a Williams. Obteve coisas que todos nós aqui, quando muito, apenas sonhamos obter um dia.

Mas – essa conjunção maldita – não foi campeão. Não tem aquele lance de dominar equipes e companheiros que o Senna e o Piquet tinham. E muitos não perdoam isso, esquecem o que o cara fez e espinafram-no. Maior injustiça.

Dito tudo isso, deu o tempo dele. Ficou cristalino em Cingapura.

Chega uma hora na vida em que você tem que se dar conta que aquilo não é mais pra você, que não dá pra recapturar uma grande época da vida e tentar revivê-la. Ou que simplesmente você tem que ir buscar um desafio novo, ou que já não precisa provar nada às pessoas.

Imagino que essa ficha já tenha caído para ele.

Giovanni
Giovanni
6 anos atrás

Sobre a McLaren, tenho lá minhas dúvidas se ela ficaria de fato com cara de boba. Claro que a Honda é a principal culpada pelo fracasso da parceria. Mas até que ponto, ou então, qual o percentual de culpa da própria McLaren?
Nos dois últimos anos de parceria com a Mercedes (2013 e 2014) a McLaren fez carros horríveis. Tanto é que não venceu nenhuma corrida. Em 2014 foi ainda mais nítido pois o motor Mercedes era infinitamente melhor que os outros e mesmo assim a McLaren teve como melhor resultado o GP da Austrália. No decorrer do ano, só fiascos.
Me pergunto até que ponto os inúmeros problemas apresentados pela Honda camuflaram os erros da McLaren nestes três anos de parceria.
Será que os chassis construídos eram bons e brigariam por vitórias caso fosse equipados com motores Mercedes ou Ferrari?
Sinceramente eu não sei. A referência dos últimos dois anos que a equipe era equipada com bons PU´s não é nada favorável ao time de Woking.

thiago marques
thiago marques
6 anos atrás

Acho que esse teste entre KUBICA e DI RESTA é só para esconder algo maior, acho que um certo piloto alemão campeão pela mercedes, aposentado pode voltar em uma nova missão de fazer a Williams campeã novamente.

Thiago Brasil
Thiago Brasil
Reply to  thiago marques
6 anos atrás

Improvável mas não impossível, considerando que é F1.
Indiscutivelmente melhor que os outros três nomes.

Levi
Levi
6 anos atrás

“A McLaren garante que pensou bem antes de se divorciar da Honda, mas reconhece: se os japoneses começarem a vencer de repente, ficará com cara de boba. Eu também ficaria.”

Não vai. Sempre achei que esse motor fosse mal-nascido.

Thiago Brasil
Thiago Brasil
Reply to  Levi
6 anos atrás

Não vai (x2)

Pra Honda surpreender, precisa de um carro com chassis que permita. Pela disparidade de desempenho entre Red Bull e demais times Renault, temos uma boa dica do que pode vir.

Manor Mercedes nunca foi sinônimo de sucesso, ou mesmo a Williams 2017.

Em 2019, com a Red Bull, a Honda pode ter condições de fazer alguma graça. Mas dai já é um ano à frente, a McLaren nem vai sofrer se pegar um pódio já no ano que vem (aposto que serão a 4ª força de 2018, pelo menos).

Helio
Helio
6 anos atrás

Olá Flavio. Sobre o RedBull soapbox que mostraram no Nitro:
Porto Alegre ja recebeu esse evento e tambem Balneario Camboriu, inclusive com Caca Bueno como jurado. Teve ate a Brasilia amarela dos mamonas:

https://www.youtube.com/watch?v=8iZCdqqCmSY

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
6 anos atrás

RedBull; acho que nos últimos 8 anos eles sempre estiveram na dianteira em matéria de chassi, quando possuíam o melhor motor foram campeões em sequencia, agora com um motor apenas razoável continuam mostrando competência invejável.

Honda Campeã: Acredito piamente que isso irá acontecer, a partir de 2018 a Honda terá uma equipe trabalhando em prol do crescimento, e não uma “prima dona idiota e veloz” atrapalhando e desagregando tudo. Vai ser divertidíssimo ver a RedBull novamente campeã em 2019/2020 agora equipada com os motores japoneses (já estou sentindo dó da Mclarem e da Renault só de pensar nos “radios” que ouviremos nos próximos anos do “Idiota Veloz Espanhol”

Massa: já fez o que tinha que fazer na F-1, quase foi campeão (com muito méritos). Acredito que o acidente com a “mola” atrapalhou a carreira dele, O próprio Piquet disse que nunca mais foi o mesmo depois da panca em Tamburello, acho que o acidente com o Massa foi tão brutal quanto ao do nosso Tri-Campeão e é muito provável que tenha perdido “um decimo” de velocidade por volta. “Um decimo por volta” normalmente separa um “Piloto Campeão” dos demais pilotos que compõe o grid da F-1.

Fica a torcida para que os “Deuses do Automobilismo” nos premiem com mais um Piloto Campeão nesses próximos anos.

Flavio, estávamos ouvindo muitos comentários sobre a nova geração “Fittipaldi” e “Piquet”, de uns tempos para cá não ouço mais nada. Você acha que eles podem vingar e chegar na F-1?

Carlos pimenta
Carlos pimenta
6 anos atrás

imagino a F1 com os dias contados, motor de combustão interna está com prazo de validade vencendo. Felipe Massa indo para a FE terá uma longevidade grande. Felipe ganhou o GP Brasil com um macacão pessoal, teve uma bela passagem pela Ferrari, não o vejo como os “especialistas de Plantão” o criticam. O cara foi lá, ganhou corridas, disputou titulo, Peterson é reverenciado e respeitado na Suécia. Se não der para o ano que vem, valeu Massa, vida que segue. O que não dá é comentários depreciativos, agora, concordo com o Flávio, colocar dois pilotos para teste, acho que a luz vermelha ascendeu.

Jean
Jean
6 anos atrás

Massa também é “reconhecidamente mediano, normalíssimo — como Di Resta”.

Vai tarde demais.

Giulio Mela
Giulio Mela
6 anos atrás

Flavio,
Budkowski demitiu-se (com grande espanto de Charlie Whiting) porque recebeu uma oferta irrecusavel da Renault.
Mercedes,Ferrari e Red Bull jà escreveram à FIA afirmando que o gardening de 3 meses imposto a ele è pouco, querem que ele fique ao menos 1 ano parado.

Custodio
Custodio
6 anos atrás

Formula Europeia com participações especiais de Sergio Peres arepresentando a força das Americas e Ricardo a divina Oceania!

Em 2020 no maximo a Globo transmiti F-E !

Luiz G
Luiz G
6 anos atrás

Muita gente está comentando que a McLaren vai “quebrar a cara” se a Honda vencer ano que vem.

Eu não vou ficar nem um pouco surpreso.
Não estou criticando a McLaren.

A “quimíca” McLaren-Honda não deu certo, mas isso não significa que a “química” Toro Rosso-Honda também vá falhar.

Se o sujeito se casa e depois se separa de uma mulher, não significa que ele seja um “merda”, mas apenas uma “união” que não deu certo.
Procura outra mulher e tenta outra vez.

Se o sujeito arranja um emprego e não se dá bem na empresa não significa que ele seja um “merda”, mas apenas um cara que não se adaptou ao sistema de uma empresa.
O cara arruma outro emprego e se dá bem em outra empresa.

Na Formula 1 é a mesma coisa. A parceria McLaren Honda não funcionou por culpa do sistema de trabalho das duas empresas. A química não deu certo, mas isso (ainda) não é determinante para um eterno fracasso de ambas empresas.

O fato é que a McLaren e a Honda de hoje não são as mesmas McLaren e Honda dos anos 80.
São empresas diferentes, que trabalham com tecnologias diferentes e profissionais diferentes daquela época.
A semelhança está apenas no nome.

Na verdade, tenho muita esperança de ver a Red Bull se dando bem com a Honda e a McLaren melhorando com a Renault.

Luiz G
Luiz G
6 anos atrás

Quanto mais eu me interesso por automobilismo, menos vontade eu tenho de comentar o assunto.

Não estou criticando ninguém com isso, mas é que na condição de torcedor, só posso comentar o esporte do ponto de vista esportivo.

Porém, já sabemos que a F1 não é um esporte “puro e simples”, mas um negócio complexo com interesse de várias partes e muito dinheiro em jogo.

Então, como qualquer torcedor, eu acho que o tempo do Massa já passou.
Torci muito por ele, mas acho que ele perdeu o “super rendimento” desde 2010.

Mas e daí?…….É óbvio que Massa não está preocupado com a torcida, nem com o que os Brasileiros pensam de sua carreira. Ele está preocupado em ser um profissional que atua no topo do automobilismo mundial e a única torcida que o interessa é sua esposa e familia.

Como qualquer marido e pai de familia, Massa tem que pensar no futuro e se preocupar em oferecer o melhor para aqueles que dependem dele.

Assim, se ele está na F1, não é para ganhar “aplausos”, mas porque a oportunidade é excelente para os interesses dele como profissional.

Não sei quais as condições de Massa na Williams e ninguém sabe, logo, ficar comentando se ele ainda é um bom piloto ou não, é completamente irrelevante.
Se ele for para FE, talvez seja campeão, talvez não (provavelmente não, pela idade)……Mas ele não estará lá para ganhar troféus ou aplausos, mas porque será uma boa oportunidade profissional.

Não é esquisito comentar a carreira de alguém sem saber, REALMENTE o que se passa com ele?

Flavio Costa
Flavio Costa
6 anos atrás

Bye Fumassa! Não vai deixar saudades!

jj letho
jj letho
6 anos atrás

Massa é um bom piloto e não merece passar por isso. Não precisa. Vá engrossar as fileiras da F e que cada vez mais vai crescer em detrimento a essa F1

Ricardo
Ricardo
6 anos atrás

Depois da mola, Massa nunca mais foi o mesmo. Acho que Piquet tem razão, pancada na cabeça encerra carreira na F1. Na verdade, pelas opções, a Willians está num mato sem cachorro.

Glauco Tavares
Glauco Tavares
6 anos atrás

A Renault vai contratar um engenheiro que tem informações técnicas sobre todos os motores da F1, pode isso Arnaldo??? Mercedes, Ferrari e Honda vão engolir essa numa boa?!! Difícil hem…. Isso é no mínimo anti ético e vai render muita confusão ainda.

Saima
Saima
6 anos atrás

À parte minha torcida aberta pela Honda, tenho a sensação que eles vão fazer um canhão no ano que vem. Subestimar as pessoas é sempre um erro. Subestimar os japoneses pode ser um erro ainda maior.
Quanto ao Massa, parece que F-1 vai ser só na TV a cabo mesmo.

Jacob Lindener
Jacob Lindener
Reply to  Saima
6 anos atrás

Pé frio do jeito que o Alonso é, estou vendo os motores Honda passarem de CG 125 para CBR 1000 ano que vem.

Saima
Saima
Reply to  Jacob Lindener
6 anos atrás

Só acho também.

Daniel
Daniel
6 anos atrás

Infelizmente Massa acabou…a ordem de equipe mostrou isso, foi uma clara reação a gritaria do Stroll quando foi ultrapassado na saída do Pit.
Essa desculpa de dizer que o carro de Massa estava danificado não passa de desculpa esfarrapada.
Se sou Massa, caia fora com dignidade como fez da outra vez.

O tal Kubica piada de mau gosto da equipe, piloto que sempre foi mediano há tempos longe das pistas…a Willians tende a continuar descendo a ladeira, pode Lance Pai injetar milhões que a equipe não irá a lugar algum.

Medíocre.

Helton Fernandes
Helton Fernandes
6 anos atrás

Putzzzz. Entre Kubica, Di Resta, Wehrlein e o Massa, acho que o alemãozinho é o melhor. Tb acho que seria o melhor pra Williams. Cara novo, com apoio da Mercedes.
Massa já está tomando ordem de equipe pra deixar o Stroll passar. Vai acabar atrás do novato mais criticado do planeta.
Kubica é um suicida em potencial.
Di Resta já teve as chances dele e nunca fez muita coisa.
Toto Wolf botando pilha no Wehrlein é o melhor pra Willims, mas não é o melhor para o patrocinador…

Saima
Saima
Reply to  Helton Fernandes
6 anos atrás

Eu vivi pra ver o velho Frank engolindo piloto e pitaco externo no seu time.

Levi
Levi
Reply to  Saima
6 anos atrás

Triste porém justo fim pra alguém que se tornou irrelevante na F1 por pura teimosia.

Toni Righi
Toni Righi
Reply to  Saima
6 anos atrás

Mas ele já não estaria engolindo ordens do paitrocinador-mor Stroll???

Alessandro
Alessandro
6 anos atrás

Flávio, com relação ao Felipe Massa, eu acho que ele pode se valorizar e não mais continuar a se submeter a este tipo de comportamento de uma escuderia. Ele tem talento suficiente e vários pilotos já provaram o gosto de outras categorias e estão satisfeitíssimos com a mudança. Pra mim a F1 não tem mais o brilho que tinha a alguns anos atrás, não sinto mais vontade de assistir aos gps a não ser por uma coincidência de horários. Tem muitas categorias que adorariam ter o Felipe como piloto. Alessandro.

Paulo
Paulo
6 anos atrás

O Massa já devia ter pedido o boné..
Porque se a equipe quisesse troca-lo por algum piloto em atividade.. ou uma promessa.. beleza…

Mas o Di Resta? Que mal andou com esse motores turbo? Ninguém nem lembrava dele até aquela substituição em cima da hora na Hungria?

O Kubica? Que tudo bem era um grande piloto e com futuro.. mas que não compete na F1 há 6 anos? E tem limitações físicas?

Cai logo fora criança.. não te querem.

Danilo
Danilo
6 anos atrás

Faltou falar que o câmbio do Vettel está bem, segundo TV italiana, e que será testado no P3 no Japão.

Francês
Francês
6 anos atrás

Quanto a Mc Laren / Honda, Alonso não é um agregador de equipe. Lavação de roupa suja ao vivo, xingamentos enfim, não acredito que os Japoneses gostem muito disso. é bem provável que com outro piloto, que saiba trabalhar em equipe, que respeite a equipe, nos momentos bons e ruins (Schumacher fazia isso), esse sim vai obter resultados. Noto que no Brasil ninguém leva isso em consideração, talvez porque só tenhamos pilotos, e não temos qualquer ligação com as máquinas, mas na F1 atual o piloto faz parte de um todo, não é o principal. O Vettel na Ferrari pode ser substituído, caso não respeite a equipe, e por isso trabalha por ela, já fazia isso na Red Bull (lembra da foto de todos os mecânicaos que ele estampava no capacete?). O Alonso não é esse tipo de piloto, não a toa, nenhuma equipe de ponta o quer. Acredito que ele vai continuar tendo os chiliques destrutivos na renault?Mc Laren, e a Honda finalmente vai poder trabalhar com sossego e respeito na Toro Rosso.

Wagner
Wagner
6 anos atrás

Realmente acho uma tremenda sacanagem com o Massa, o cara estava em casa já aposentado, ai os(a) caras da williams(toda em caixa baixa mesmo, pelos dias de hoje não merece mais que isso), sem grana para manter um piloto, dito de ponto(Bottas), ou contratar outro, chama ele para tampar o buraco, e agora que começou a fazer caixa vai testar um piloto com uma deficiência bem alta para os patrões de pilotagem na F1 e um outro muito abaixo do nível do Massa.

guest
guest
6 anos atrás

A Williams está – em seu direito – avaliando opções de seu interesse, mas concordo que Di Resta e Kubica não são atualmente melhores que o Massa. Talvez uma opção, envolvendo alguma negociação com a Mercedes, seria o Wehrlein.

Quanto ao Massa, que planejava estar hoje aposentado da F1, “está no lucro”: caso deixe a Williams, que seja feliz noutra equipe, categoria ou mesmo noutro ramo de atividade.

Alex
Alex
6 anos atrás

Faltou a notícia que a Williams admite que errou ao mandar Massa deixar Lance passar, pois com isto acabou que Vandorne passou os dois. A Williams realmente, em matéria de estratégia, é muito ruim. Poxa, se Massa passou Lance nos box, é porque estava mais rápido. Fazê-lo devolver a posição so poderia dar em perda de tempo que foi crucial para Vandorne se aproveitar.

Luigi
Luigi
Reply to  Alex
6 anos atrás

É atualmente em escolha de piloto é pior ainda!

Coisinha
Coisinha
6 anos atrás

Sobre a primeira noticia (da Haas). Veja a partir de 2:50 desse video do Briefing dos pilotos con o Chalie Whiting: https://youtu.be/NOCTBsG52s8

Ricardo Talarico
Ricardo Talarico
6 anos atrás

A Williams está conseguindo fazer tudo para ficar cada vez mais para trás.
Em vez de colocar piloto bom, vai testar com 2 pilotos que não vão trazer resultados.
Não acho que o Massa seja a solução também, já que está lá há tempos mas não está trazendo resultados nem tampouco está demonstrando capacidade de ajudar no desenvolvimento do carro.

Se a Red Bull tem o melhor chassi, a Williams tem o pior, já que tem o melhor motor.

Penso que o Budkowski pode ser de ajuda somente no projeto de um novo carro, mas em 6 meses os verdadeiros magos, como Adiran Newey, já terão desenvolvido soluções que ultrapassarão os eventuais segredos que o polonês traria.
Se não for criativo e genial como os concorrentes, em pouco tempo fica para trás, já que não recebe mais as informações dos engenheiros.

moisesimoes
moisesimoes
6 anos atrás

– Legal! Vamos rápido. Hass está certa. O bueiro perto daqui de casa também é um perigo e vou cobrar o prefeito. E o serviço mal feito de tapa-buracos também. Serviço de alinhamento e balanceamento é bem caro.

– A McLaren adotando o discurso de Alonso: ” Se Vettel for campeão pela Ferrari então me arrependo de sair de lá”. Ridículo! Não é a Honda “vencer”. É a McLaren ficar atrás da STR-Honda, o que infelizmente não vai acontecer pelas limitações óbvias da equipe italiana e de seus pilotos novatos. E a McLaren-Renault vai ganhar de quem?

-A RedBull ter o melhor chassi agora, não significa nada. A não ser que alcancem a Ferrari nos construtores, o que seria impossível, diante da reação de Maranello. Ainda mais que estão indo em direção ao desconhecido com a Aston Martin. Uma porta aberta para ascensão se McLaren- Renault e da própria equipe francesa. Um bom acerto na Malásia, por enquanto e uma evolução clara do motor francês.

– Kubica era uma opção pra Renault caso Sains fosse inegociável. Acho a Williams bem nos moldes de Kubica, uma equipe saudável ( sem trocadilho) financeiramente e sem muitas pretensões (apenas desfilar a marca W e a Martini diante das câmeras), uma vez que é possível dizer que não será grande de novo na F1 tão cedo. Mas a o pessoal de lá é tão conservador (apesar de Stroll) que a opção deles é sem dúvida, Di Resta. A não ser que a Mercedes e Pascoal tenham uma carta na manga. Ou entra um outro”de menor”: sai a Martini e entra a Grapette. Quem bebe Grapette, repete, haha.
E o canadense riquinho não está nem aí pro Massa. Nem o reconhece como tutor. Rexona não te abandona. Já a Williams…

– A Renault quer vencer em cinco anos, acho – a meta deles. Então o senhor sabe-tudo é bem-vindo. Mas a Ferrari, a Mercedes, e os demais envolvidos, até a Dodge, estão de olho na delação dele.

Stefano
Stefano
6 anos atrás

O Di Resta é capaz de tomar fumo do Stroll. Do Kubica, se olharmos para a garagem da Mercedes, veremos um senhor de rosto deformado que foi campeão mundial. Por esse motivo, o crédito ao polonês pode ser válido.

flypardal
flypardal
6 anos atrás

Felipe, você não precisa disso…Teve uma carreira brilhante!
Fala para eles que você não vai ficar e deixa a briga para quem quiser ocupar o banco. Anuncie esta decisão o quanto antes assim, ninguém ficará desmerecendo sua capacidade.
Encerre (definitivamente) a sua carreira na F1 por cima. Você merece isso.
Banana para a Williams!!!

Angelo
Angelo
6 anos atrás

Acredito que o Paul só vai para lá para servir de referência para uma melhor decisão da Williams. Quanto a ser mais rápido que o Massa acho muito improvável pois o Massa continua com boa velocidade. O problema do Massa é ritmo de corrida, talvez a Williams não seja boa em poupar pneus e o piloto tb não é nenhum expert no assunto.
Existe o fator Globo tb. Como a gente é aficionado por automobilismo não damos tanto crédito em ter um brasileiro no Grid. Sem brasileiro na pista a Globo vai perder muito dinheiro em propaganda, tornando inviável seu evento de GP Brasil. Como ela ganha muitíssimo dinheiro com isso, acredito que a Globo seria como “um patrono oculto e indireto” do Felipe. Com certeza a Liberty que não é boba está de olho nesse quesito, apertando a Williams.
Pelo conjunto da obra, acredito que o Felipe fique.

Zé Maria
Zé Maria
6 anos atrás

Com relação ao brasileiro, meio que fora de propósito o lobby que o Américo Teixeira Júnior está fazendo no Diário Motorsport, dizendo entre outras groselhas, que é essencial que o Bate-e-Amassa permaneça em 2018.
Sem comentários!

Victor
Victor
6 anos atrás

A Red Bull continua sendo uma equipe bastante arrogante. Essa afirmação de que eles têm o melhor chassi ainda soa como mais uma estocada na Renault.

Sérgio T.
Sérgio T.
6 anos atrás

Fico no meio termo. Se for para trazer o Kubica, adeus Massa, mas di Resta não, aí é fica Massa… Rá!

Danir
Danir
6 anos atrás

Pode ser uma pachecada, talvez seja, mas eu penso que estão fazendo uma grande burrada. A Willians não tem se destacado pela gestão do time ou pela qualidade do carro. Se é para trocar o Massa, que seja por um nome mais consistente e com mais potencial a longo prazo. Uma boa opção para o Kubica, seria a Indy, e o Di resta bem…. é o Di resta. Entretanto, se o carro não melhorar, nem o Hamilton daria jeito. A Willians só tem piorado e não é de hoje. Gostaria de ver um brasileiro no grid em 2018.

Toni Righi
Toni Righi
Reply to  Danir
6 anos atrás

Se é para trocar o Massa que seja pelo menos por um piloto que acelere, ultrapasse, ….

ac
ac
6 anos atrás

Essa da Haas é uma idéia muito boa… mas pelo efeito que poderia causar se uma equipe pudesse cobrar de outra por danos causados por erros de seus pilotos.

Seria a fórmula mágica para forçar uma redução dos custos.

TARCISIO FRASCINO FONSECA
TARCISIO FRASCINO FONSECA
Reply to  ac
6 anos atrás

Reduz sim.
E obriga o povo a voltar para a escolinha de pilotagem.

Alexandre
Alexandre
6 anos atrás

Se isso for verdade (sobre a questão do Massa ser convocado pros testes), caso o Massa não aceite, será tipo um recado à equipe dizendo q ele não tem mais gana de competição. Se o desejo dele é permanecer na F1, o mínimo q tem q fzr é participar desses testes.

clodoaldo lelli
clodoaldo lelli
6 anos atrás

pra mim o massa ta fora já foi comunicado pela equipe e tudo basta ver a apatia e as criticas a equipe coisa que ele nunca fez nem nos tempos de ferrari que vá porque no ritimo que a williams vai ano que vem anda atras da hass

ags
ags
6 anos atrás

Marcin do Boreu..rsssssssssssssssssss..esse entende de foguete..rssss

Alexandre
Alexandre
Reply to  ags
6 anos atrás

Kkkkkkkkk

Tevez
Tevez
6 anos atrás

Pelo que li Kubi vai fazer um teste com o carro antigo agora dia 11 e dia 18 eles entrarão em Hungaroring brigando pela vaga, dizem que so pegam o lugar se fizerem melhor tempo que o Felipe
Resta saber se ele vai se sujeitar a isso, resta saber se isso é verdade mesmo e ele já esta fora

Victor
Victor
Reply to  Tevez
6 anos atrás

A julgar pelas últimas declarações, sobre querer se sentir importante, e sobre querer uma decisão breve da equipe, na minha opinião Felipe Massa está fora e de boa com isso.

Felipe não precisa, nesse ponto da carreira, passar por vestibular contra um cara que nada fez, e um outro que não pode dar garantia nenhuma de que fará.