Flavio Gomes quarta-feira, 15 de novembro de 2017 11:44 17 comentários
Em meio às discussões sobre a ausência de brasileiros na F-1 no ano que vem, uma foto linda de Emerson Fittipaldi em 1972 — ano de seu primeiro título — em Mônaco, com a maravilhosa Lotus preta. Uma obra de arte, esse carro.
Um lance curioso nesse GP de Mônaco 1972, o Emerson consegue nesse GP a primeira Pole de um brasileiro na F-1. Essa Lotus 72 preta clássica foi única!
RICARDO
6 anos atrás
Na Quatro Rodas ou Placar existe uma foto em Mônaco da Lotus e do Tyrrel com as rodas fora do ar e trecho do pista em paralelepípedos
TARCISIO FRASCINO FONSECA
6 anos atrás
Primeira pole do Emerson naquele ano.
Na largada chovia muito.
Beltoise assumiu a ponta na largada e não perdeu mais.
GRAND PRIX RESULTS: MONACO GP, 1972 http://www.grandprix.com/gpe/rr212.html
Hassan
6 anos atrás
Concordo, uma obra de arte mesmo, os carros dessa época eram mto charmosos….
Claudio
6 anos atrás
Linda foto, os pilotos dessa epoca mais que pilotos foram sobreviventes, esses carros eram incrivelmente lindos e perigosos, todo o respeito a essas lendas.
Luiz
6 anos atrás
Realmente lindo esse carro e também ganhei um de presente no “pé na tábua”.
ROBINSON DE CARVALHO ARAUJO
6 anos atrás
O mais belo dos bólidos.
Revolucionário pelo formato de cunha, da posição do radiador nas laterais, das pinças de freio, da cor que atormentava os adversários ao olharem no retrovisor e um piloto preparado para o título, assim vejo a Lotus 72D em 1972.
Neste GP em especial Emerson correu para os pontos possíveis, com foco no título e em seu primeiro podium em Mônaco.
Beltoise tirando leite de pedra de uma bela, porém decadente BRM V12 consegue a última vitória da equipe.
Bons tempos que a contemporaneidade trata de enterrar cada dia mais.
Tempos mais humanos.
Ricardo Bigliazzi
6 anos atrás
Só não era maior do que o Piloto dentro dela. Sempre falo que o Chapman fazia “cadeiras elétricas”… mas que eram bonitas isso eram!
Alessandro Neri
6 anos atrás
O mais belo carro da história da F1. De uma época em que os carros eram bonitos. Lindos. Já os do século 21….
Rodrigo
6 anos atrás
Também adoro. Foda é que sempre me vem, como um cacoete, um fragmento de entrevista do Emmerson dizendo, às gargalhadas, que o carro parecia um caixão funerário, mas era rápido pra cacete. Anos 70, bem pertinente.
moisesimoes
6 anos atrás
– Moçada pendurada arreganhando o dentes pra ver essa obra-prima passar.
Marcelo mpgArte
6 anos atrás
Bela foto, Flávio, Ela sugere um movimento muito legal com as rodas dianteiras levemente fora do chão. Fotos assim são mágicas.
De fato. Foi retratado um momento sublime. O curso da suspensão traseira no limite de extensão e os pneus dianteiros no limite do contato com o asfalto. O fotografo conhecia o oficio e o lugar.
Edward Fernandes
6 anos atrás
Mais uma linda máquina.
Alan de Almeida Pires Bezerra
6 anos atrás
Imagino que os jogos de videogame não consigam passar nem uma pequena fração das dificuldades reais de se guiar um carro de corrida, mas em comparação ao carros atuais, controlar esse carro é extremamente complicado, mesmo nos games.
Os pilotos dessa época eram incríveis e extremamente corajosos. E os carros, muito mais bonitos.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Um lance curioso nesse GP de Mônaco 1972, o Emerson consegue nesse GP a primeira Pole de um brasileiro na F-1. Essa Lotus 72 preta clássica foi única!
Na Quatro Rodas ou Placar existe uma foto em Mônaco da Lotus e do Tyrrel com as rodas fora do ar e trecho do pista em paralelepípedos
Primeira pole do Emerson naquele ano.
Na largada chovia muito.
Beltoise assumiu a ponta na largada e não perdeu mais.
GRAND PRIX RESULTS: MONACO GP, 1972
http://www.grandprix.com/gpe/rr212.html
Concordo, uma obra de arte mesmo, os carros dessa época eram mto charmosos….
Linda foto, os pilotos dessa epoca mais que pilotos foram sobreviventes, esses carros eram incrivelmente lindos e perigosos, todo o respeito a essas lendas.
Realmente lindo esse carro e também ganhei um de presente no “pé na tábua”.
O mais belo dos bólidos.
Revolucionário pelo formato de cunha, da posição do radiador nas laterais, das pinças de freio, da cor que atormentava os adversários ao olharem no retrovisor e um piloto preparado para o título, assim vejo a Lotus 72D em 1972.
Neste GP em especial Emerson correu para os pontos possíveis, com foco no título e em seu primeiro podium em Mônaco.
Beltoise tirando leite de pedra de uma bela, porém decadente BRM V12 consegue a última vitória da equipe.
Bons tempos que a contemporaneidade trata de enterrar cada dia mais.
Tempos mais humanos.
Só não era maior do que o Piloto dentro dela. Sempre falo que o Chapman fazia “cadeiras elétricas”… mas que eram bonitas isso eram!
O mais belo carro da história da F1. De uma época em que os carros eram bonitos. Lindos. Já os do século 21….
Também adoro. Foda é que sempre me vem, como um cacoete, um fragmento de entrevista do Emmerson dizendo, às gargalhadas, que o carro parecia um caixão funerário, mas era rápido pra cacete. Anos 70, bem pertinente.
– Moçada pendurada arreganhando o dentes pra ver essa obra-prima passar.
Bela foto, Flávio, Ela sugere um movimento muito legal com as rodas dianteiras levemente fora do chão. Fotos assim são mágicas.
De fato. Foi retratado um momento sublime. O curso da suspensão traseira no limite de extensão e os pneus dianteiros no limite do contato com o asfalto. O fotografo conhecia o oficio e o lugar.
Mais uma linda máquina.
Imagino que os jogos de videogame não consigam passar nem uma pequena fração das dificuldades reais de se guiar um carro de corrida, mas em comparação ao carros atuais, controlar esse carro é extremamente complicado, mesmo nos games.
Os pilotos dessa época eram incríveis e extremamente corajosos. E os carros, muito mais bonitos.
Um carro que já nasceu vencedor.
Esse carro era realmente lindo! Me lembro que foi meu primeiro carrinho que ganhei de presente, os famosos “pé na tábua”.