Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Roberto da Silva Junior
6 anos atrás

Tem! Aqui no Brasil automobilismo tem público de montão independente de ter brasileiro ou não, só os políticos daqui não enxergão isso, nem mesmo o Presidente da CBA.

Pirata
Pirata
6 anos atrás

O único brasileiro na F1 ano que vem, será Interlagos.

Irinaldo Barros
Irinaldo Barros
6 anos atrás

FG, por favor, quase não escuto sobre o neto do Emerson – Enzo Fittipaldi – que corre na F 3000 – Europa. Ví corridas muito boas dele na FOX (se não me engano). E aí, ele é um possível candidato a F1, tendo o padrinho (no caso avô), que tem?!
Abcs

Irinaldo Barros
Irinaldo Barros
Reply to  Irinaldo Barros
6 anos atrás

Lembrei – Não é na FOX e sim no Esporte Interativo

Clodoaldo
Clodoaldo
6 anos atrás

A f1 é muito importante para São Paulo para hotéis zonas bares restantes todo mundo pessoas que vem ver a f1 essa história de ter piloto brasileiro como chamativo só interessa a rede globo que criou essa coisa de ter um ídolo pra cada categoria esportiva nem que seja um cara tonto como acontece hoje no futebol com o Neymar que Está bem longe de ser uma pessoa pra ser ter como ídolo de crianças

Sergio
Sergio
6 anos atrás

Muito legal esses vocêtubos diários.

John Player
John Player
6 anos atrás

Todo ano tem a mesma “ameça”e lá se vão décadas de GP em Interlagos.
É muita gente esticando essa conversa inútil.
Muita gente fazendo politicagem da ‘situação’, seja pra um lado, seja para outro, dependendo do seu posicionamento politico em relação ao prefeito da ocasião. Duvido que Interlagos seja privatizado e que vão construir hotel e toda aquela parafernália que nosso prefeito alienado da realidade planeja para o Autódromo.
Não vai rolar. Interlagos vai ter seu contrato com a FIA e a F1 cumprido, todo ano vai acontecer alguma obra para se adequar, e assim se continua a história de Interlagos na F1.
Os novos donos da F1 não vão “elitizar” a F1 a ponto tirar a F1 do Brasil, único pais sulamericano que recebe a categoria.

John Player
John Player
Reply to  John Player
6 anos atrás

“Todo ano tem a mesma AMEAÇA…(…)”

claudio conrak
claudio conrak
6 anos atrás

Olá flávio e colegas deste blog!
O gp Brasil em interlagos é interessante sim pois o Brasil é um grande mercado automobilistico e também tem um parque de montadoras invejavel, temos muita coisa aqui milagrosamente, e temos tradição em F1, pilotos com varios titulos, varias vitorias etc…..O problema é que o brasileiro foi condicionado por muitos anos pela GLOBOLIXO e isso os faz pensar que sem Massa nao dá…….
Por falar em Massa li mas nao tive tempo de escrever nos post anteriores mas vai agora então: NÂO GOSTO DO MASSA NUNCA TORCI PRA ELE! acho ele um fingido mentiroso arrogante até, mas reconheço que ele foi um piloto acima da média se considerarmos todos os pilotos que passaram pela F1, acho que ele foi melho que o Vilenevve filho, a diferença é que ele não foi “escolhido” para ser campeao, ALIÁS ELE DEVERIA TER SIDO O CAMPEAO EM 2008, deram esse titulo pro hamiltom por discriminação com o massinha, o fm foi muito mais competitivo que o hamilto naquele ano, estou falando de 2008 não me entendam mal, e hamilto foi beneficiado pela bagunça e tetras feitas! Então podemos dizer com certeza que entre os pilotos que não ficaram campeoes ele e o barica estao entre os melhores, como ralf schum, etc… veja que fisichela quando substituiu massa nao fez nada que preste
Quanto a corrida brasileira deve persistir sim embora os brazucas doutrinados pela GLOBOLIXO achem que não.

joel lima
joel lima
6 anos atrás

Acho que vai porque interessa pra Globo. Como ela também é proprietária do canal fechado SporTV, então a F1 será transmitida lá e, se de repente por milagre divino (já que se for depender de competência da CBA , já era) surgir um brazuca que comece a ganhar gps, a Globo coloca na tv aberta. De uma certa forma isso já aconteceu, se não me engano, na temporada de 80. A Globo cedeu a Bandeirantes a transmissão (provavelmente devido ao mau desempenho dos pilotos brasileiros em 79 ) e eu vi na wikipedia que foi a primeira vez que uma temporada foi transmitida ao vivo e na íntegra. Como em 80 Piquet disputou até o final o título, aí a Globo voltou a transmitir em 81, ano do título do Piquet. E o resto é história conhecida.

Brabham-5
Brabham-5
6 anos atrás

O publico vai continuar enchendo Interlagos do mesmo jeito.
Não é a ausência de Barrichello, agora Massa, que vai afastar o verdadeiro público brasileiro da F1 e da corrida no Brasil.
Vamos falar a verdade: 90% dos pachecos + viúvas NÃO TEM DINHEIRO para pagar ingresso para corrida de F1 em Interlagos.
Quem paga é quem vai lá para aparecer e a maioria vai porque ama a F1.
Por este lado, vai ser bom a F1 ficar sem nenhum BANANA “nos representando”, para todo mundo entender que a F1 continua viva sem brasileiros na pista, inclusive nas arquibancadas de Interlagos e na tv.
As viúvas deixaram de acompanhar a F1 desde 1994, e Interlagos continuou lotado com vitórias e títulos de pilotos estrangeiros.
Alguns “mitos” de velhos conceitos precisam acabar de vez mesmo.

Massa
Massa
6 anos atrás

GP pode ser a qualquer hora desde que seja um atrativo, com ou sem brasileiro e pelo jeito sem. O fato é que em todos esses anos foram feitas infinitas exigências para que o GP acontecesse no Brasil e muitas ameaças de não homologação, ao contrário de muitos outros na Europa em circuitos bem piores do que Interlagos. Então, tudo é questão financeira. Se der lucro para os mandatários da F1 tudo bem senão…já era.

Saima
Saima
6 anos atrás

Bom dia, FG. A corrida segue sim. O que vai acontecer é que a transmissão vai para a TV fechada e o automobilismo vai permanecer um esporte de nicho como você sempre diz. Nós, que não somos fãs apenas dos pilotos brasileiros, gostamos mesmo do esporte em si e vamos seguir na audiência. Suponho que os índices de audiência nem serão afetados.
Aqueles que são apenas fãs dos pilotos brasileiros em condições de vencer sempre terão um Desafio Internacional de Tênis de Salão ou alguma 54a Maratona Internacional de Praia Grande para torcer e comemorar.