ONE QUESTION
A Ferrari F2001 que deu o tetra a Schumacher foi leiloada na Sotheby’s por R$ 24 milhões, tornando-se o F-1 de coleção mais caro de todos os tempos. A pergunta: por que a gente nunca consegue saber quem comprou? Aproveitando, pergunta para vocês: se pudessem comprar um F-1 antigo, qual seria?
McLaren MP4/13 do Mika Hakkinen de 1998
qualquer um da equipe fittipaldi, do fd-01 (1975) ao f-9 (1982) PODERIA SER QQ. UM DELES, olha até a maquete do f-10, já publicada aqui que seria o carro de 1983, se não tivesse fechada em setembro de 82, ao final da temporada….
Benetton b186 (equipada com o BMW m12/13 turbo de 1400 cv), McLaren mp4/4, Ferrari 312t2, lotus 72, 79 e 98t, williams fw07, fw11 ,fw11b e fw14b, McLaren m23, Tyrrell 008 e p34, Penske pc4,…
A Williams de 2007, o último F1 realmente bonito.
http://www.ultimatecarpage.com/img/Williams-FW29-Toyota-23816.html
Só um? Tá facil!
A Tyrrell P34! Quer carro mais bisonhamente interessante que este?
Eu compraria as Lotus Pretas de Emerson e Senna! são maravilhosas.
Tyrrell 006 – 1973
McLaren MP4/8 ou então a WIlliams FW15.
McLaren Honda MP4/6 de 1991.
Um dos últimos monstros V12 da F1.
Se fosse a Lotus 72 preta do Emerson já seria coisa pra caramba.
Lotus preta JPS qualquer ano!!!
Ferrari F2007, do título de Kimi Raikkonen em 2007.
Brabham BT 52 1983 e Williams FW11B 1987 [2]
Mclaren mp4/8.
Ah, escolher um só é muito difícil, mas para mim os mais belos F1 foram os charutinhos de pneus largos de 67 a 70. O mais belos de todos para mim, humm, talvez o Lotus 49 de 1967 na clássica cor verde ou Lotus 49B de 1968 com pintura da Gold Leaf, também tem a Ferrari 312B de 1970 ou o Matra-Cosowrth MS80 de 1969. São tantos, já nos anos 70 o Renault Turbo RE30 de 1981 é maravilhoso. Como disse, são tantos…
McLaren-Ford MP4-8, com o qual Senna venceu 5 corridas em 1993.
Lotus 99T (Camel)
Brabham BT52 1983 mou Jordan 191 1991 ou Eagle Weslake MK1 1966
Lotus 72, de 1970 Gold Leaf
Copersucar FD05a
o nome correto deste modelo é:Copersucar-Fittipaldi F-5A
O trem Tyrrell P34, de fato um carro de outro planeta!
A Brabham que JCP venceu em Interlagos e a Brabham Parmalat que o Piquet andou
March Leyton House 189
Lotus 33, ano 1965, do Jim Clark.
Mclaren MP 4/4.
Auto Union Type C
O Matra-Sinca de 1976 … trapizonga que ganhava corridas … sem contar o som do motor.
http://rodrigomattar.grandepremio.uol.com.br/wp-content/uploads/2015/02/1976-Ligier-JS5.jpg
Brabham BT 52 1983 e Williams FW11B 1987
Eu tbm, em gênero, número, grau, pneus, motores, cambios etc etc etc.
Eu fico dividido…a McLaren de 1988 e a Ferrari de 2008 são lindos…, são meus favoritos…
Escolher apenas um é complicado… e contando com a possibilidade de dar um cano na RF… Sem dúvidas seriam:
– Jordan 191 ( o mais lindo da F1)
– Benetton B188 ( as entradas de ar lembram as turbinas dos Mig AT, 27 e 28)
– McLaren MP4/4 ( pela temporada arrasadora)
E como mimo o mais belo de todos os carros de corrida…
– Porsche 917K com a pintura da Gulf
É isso.
Amigo, Mig 28… só em Top Gun… E era um F-5 disfarçado…
Tyrrell 003, coisa mais linda.
Li rumores de que quem comprou essa Ferrari foi o Rubinho pra ter um carro campeão!
Caramba, como vc é engraçado, fera! Já pensou em entrar par o ramo do humor?
McLaren MP4/4 numero 12…só isso tá bom?
Qualquer Lotus preta JPS
A Ferrari 82 do Gilles ou uma Zakspeed. Qualquer uma.
Brawn GP 2009, William FW11B, McLaren MP4-4
1 Benetton B191
2 Stewart SF03
3 Sauber C21
Maserati 250F com que Fangio sagrou-se campeão em 1957. Uma jóia!
Williams do Mansell em 1992 com o 5 vermelho. FW14b, suspensão ativa, desenhado pelo Newey, V10. Imagina ser dono desse carro, poder cuidar dele e acelerar de vez em quando…
Flávio,
Na realidade esse carro estavam tentando leiloar já há muitos anos, desde 2010 e só conseguiram agora, e descobriu-se o motivo: ele não é a Ferrari do Schumacher, e sim a do Rubinho.
Hoje decido pela linda Lotus 1978 Campeã com Mário Andreti. Outros dias pelas Brabham de Piquet e do Moco.
Apesar do dominio do Schummy, a era 2001-2006 foi a melhor em termos esteticos da historia da F1, em questão de harmonia das medidas de asas e entre-eixos e proporções, alem do apice em termos de desenvolvimento aerodinamico, pois não haviam varias das restrições aerodinamicas que existem hoje.
Compraria a F2002, 2003, 2004, qualquer Jaguar, Toyota, Renault ou McLaren, mas praticamente todos os carros eram muito bonitos.
Pergunta bem difícil, mas fico com a Ferrari F-2000.
Se fosse mais do que um, com certeza escolheria também a McLaren MP4-15 ou 16 (Principalmente pelo ronco do motor muito diferente dos outros carros da época).
Muitas opções…
Ferrari 312B 1972, Ferrari 312T 1975 (o mais belo F1 até hoje), Lotus 72D, Lotus 78, Mercedes Benz W196 1954 (parada dura!).
Ou a mclaren de 88 ou a mercedes 2017
Andrea Moda S921.
F1 não dá pra andar, eu compraria o Bonvoyage, falando nele, por onde anda Flávio?
Verdade sobre o redirecionamento para o GP, mas agora já parou. Outro detalhe, é difícil abrir o blog do celular. Demora e deve consumir muitos dados. Sugiro, se for possível, fazer igual o site Grande Prêmio, que quando o acesso é pelo celular abre um menu mais enxuto.
Massa, Interlagos, 2008.
A Williams do Villeneuve de 1997