ONE QUESTION

Pode um carro de corrida ser mais bonito, elegante e marcante? Essas frentes integrais eram matadoras.

corramarrlinda

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Roberto da Silva Junior
6 anos atrás

De acordo com meus cálculos esse Tyrrell clássico é de François Cevert em 1972.

Saima
Saima
6 anos atrás

Uma época matadora da Fórmula 1. Literalmente.

Farid Salim Junior
Farid Salim Junior
6 anos atrás

Saudades.. Do carro, da época e, do piloto… Cevert seria o primeiro piloto, se a morte não chegasse antes, mas, ela foi mais rápida…

Carlos Pimenta
Carlos Pimenta
6 anos atrás

Tem um vídeo, todos correndo nos boxes, alguém da Lótus fala ao ouvido de Chapman, e ele:: “”Cevert ??? Oh nooo.””” É de arrepiar.

Paulo
Paulo
6 anos atrás

Carrão da porra!!!

Loreno Menegotto
Loreno Menegotto
6 anos atrás

E esse capacete? Muito mais bonito que os purpurinados de hoje em dia… Palmas para Vettel, Hulkenberg e Sainz, que resgataram esse desenho de listas verticais em seus cascos.

Loreno Menegotto
Loreno Menegotto
6 anos atrás

E esse capacete? Muito mais bonito que os purpurinados de hoje. Palmas para Vettel, Hulkenberg, Sainz e Alonso – na Indy 500 -, que resgataram essas listas verticais em seus cascos.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
6 anos atrás

1971-Eifelland F1
https://www.google.com.br/search?q=eifelland+f1&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi3-qzP5uPXAhUKC5AKHSdhAy8Q_AUICigB&biw=827&bih=420#imgrc=PglVlzbFT5cTzM:
02)Brabham BT 42
https://www.google.com.br/search?biw=827&bih=420&tbm=isch&sa=1&ei=AqseWpyNA8OlwASbo5XoBg&q=brabaham+bt+42&oq=brabaham+bt+42&gs_l=psy-ab.3..0i19k1.13563.22656.0.23507.14.13.0.1.1.0.455.2242.0j8j2j0j1.11.0….0…1c.1.64.psy-ab..2.12.2243…0j0i67k1j0i13k1j0i13i10i30i19k1j0i13i30i19k1.0.XW4L-zKMrr0#imgrc=QUmBZbXuCSN94M:

Claudio
Claudio
6 anos atrás

Imagina essa belezura disputando posição com a Lotus 72…
Se colocarmos junto a Lotus 72, McLaren MP4/4, Brabham BT52 e Jordan 191, aí a coisa fica complicada.
(Curioso que, da lista, três carros levaram três brasileiros a títulos mundiais!)

Marcos
Marcos
6 anos atrás

Pode.

Paulo Emilio
Paulo Emilio
6 anos atrás

Interessante ! Eu sempre achei os Tyrrell , em uma êpoca de carros lindos, um dos mais feios do grid ! Seja do 001 ao 006 ! Frank Gardner , o projetista, nunca se preocupou muito com beleza, gostava era de eficiência , o que tinha de sobra ! Também o Tyrrell´007 de 1974 não era nada bonito, mas competitivo, tanto que quase levou Jody Scheckter ao titulo em sua primeira temporada completa na formula 1 !

Rodrigo Mattar
Reply to  Paulo Emilio
6 anos atrás

Derek Gardner, meu caro Paulo. Frank Gardner era piloto.

Carlos Pimenta
Carlos Pimenta
6 anos atrás

Acertar um carro desses deveria exigir demais do piloto. Tudo mecânico, nada de eletrônica embarcada, demais. Valeu.

joel lima
joel lima
6 anos atrás

Acho que a década de 70 foi a que teve uma variedade e qualidade de carros que não houve em nenhuma década. Há uma foto que já foi postada no blog em que se vê acho que 4 ou cinco carros e que cada um tem uma forma diferente. Hoje é essa pasteurização total, da pista aos carros e passando pelo público.

Fernando
Fernando
Reply to  joel lima
6 anos atrás

Sem dúvida, variedade, qualidade – eu diria inovação, para a época – e beleza, óbvio.

Marcelo mpgArte
Marcelo mpgArte
6 anos atrás

Brabham BT44 do Pace e a March do Brambilla, lindos. Mas mesmo os que não tinham essa frente eram icônicos como a Mc Laren 74 do Emerson e a UOP Shadow, e Esketh do James Hunt, acho que é mais fácil relacionar os carros feios, se é que havia algum no grid 73-75

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
6 anos atrás

Cevert, uma pena o que aconteceu.

diego zomer
diego zomer
6 anos atrás

Pode. A Tyrrel de 6 rodas.

Nivaldo
Nivaldo
6 anos atrás

Isso é aquela F1 Romântica que nunca voltará…carros bonitos sem trapizongas eletrônicas , a galera lá atrás curtindo a corrida tomando chuva com defensas de ‘feno’

Isso sim é que era automobilismo raiz…nada da viadagem contemporânea da FORMULA 1 DE HJ

Celso Renato
Celso Renato
6 anos atrás

E os capacetes! vc sabia de longe quem era o piloto. Pinturas gráficas (feias ou bonitas) mas que identificavam o piloto e transformava o capacete em seu segundo rosto. Hoje os capacetes parecem feitos no Paint. O designer quer colocar todos os efeitos gráficos do software numa arte só. E todo dia muda…..

Custodio
Custodio
6 anos atrás

Tinha uma autormama igualzinho. Alias. Até hoje as bolhas desses brinquedos mesmo que profissionais são assim.
Lindo e Classico.

Essa epoca ainda mais com chuva, vc nao sabia se sairia vivo.
Hoje com chuvisco não se sabe se vai ter largada.

Nasci em epoca errada?

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
6 anos atrás

Também tinha um March com a pintura da Hollywood que era uma belezura. Seguia esse estilo de frente.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
6 anos atrás

François Cevert em 1972 pilotando o Tyrrell 002 na chuva.

ze otavio
ze otavio
6 anos atrás

Lindo eh pouco, para mim eh um dos carros mais bonitos da historia da F1.

Alexandre
Alexandre
6 anos atrás

Saudades desses belos carros da década de 70, em que se pintassem de branco os carros dava para identificar qual era a equipe. Hoje, se fizermos isso, dá pra confundir uma Sauber com um Force Índia tranquilamente!

Bruno
Bruno
Reply to  Alexandre
6 anos atrás

Isso é uma boa ideia. Será que dá pra diferenciar os carros de hoje sem a pintura?