DELÍRIOS MINEIROS

SÃO PAULO (dias loucos…) – O Flavio Soares mandou as fotos acima. Começou a mensagem, mui mineiramente, com um “Ei Flavio”. Só mineiro fala assim, e é uma delícia! Depois ele segue: “Primeiramente, fora Temer, segundamente parabéns e obrigado pelo seu trabalho. Você é o melhor jornalista de automobilismo que já acompanhei.
As fotos que envio são das corridas que aconteciam no entorno do Mineirão. Essas meu pai tirou em Agosto de 1969”.

[bannergoogle]Meu xará mandou também uma foto do pai Eliseu sentado numa Vemaguet na garagem, e outra dele mesmo, Flavio Soares, ainda garoto de pé num Gurgel.

Depois, se der, posto essas. Por enquanto, fiquem com o Mineirão. A que mais me agrada é a que tem a molecada sentada na calçada, as meninas lindas com ar entediado vendo de perto aqueles doidos correrem — ou apenas acompanhando seus namorados –, maravilhoso retrato de um Brasil que vivia dias muito sombrios, meio como hoje, mas resistia.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Flávio Rodrigues
Flávio Rodrigues
6 anos atrás

Bons tempos também dos pegas ( não que seja a favor de tal situação), no seis pistas que é a divisa de BH com Nova Lima, .. Hj lá são só predios luxuosos, playbois e muito cheiro de côco devido ao problema de esgoto. Os carros possantes que hoje andam por ali só servem.para desfilar e tirar uma onda….
Abraços xara, vc é num cara bacana!!!!

Paulo Leite
Paulo Leite
6 anos atrás

Realmente Flavio, “a história não foi feita para ficar guardada em gavetas”, muito legal a frase. E as fotos tambem.

Mauro
Mauro
6 anos atrás

o fusca 43 derrapou, saiu da pista levantando poeira e os caras no canto direito da foto nem aí

Flavio Soares
Flavio Soares
6 anos atrás

Ei Flavio,
Meu pai ficou muito feliz de ver as fotos publicadas. A história não foi feita para ficar guardada em gavetas, que bom que mais pessoas tiveram a oportunidade de ver essas fotos.
Apresentei meu pai e eu, mas esqueci da principal membro da família. Essa com os pés na pista e mão no queixo é minha mãe. Apesar de parecer, não estava nada entediada. Adorava os jogos do Galo, corridas de carro e qualquer outro evento no ainda recém inaugurado Mineirão.

Sócrates Fiel
Sócrates Fiel
Reply to  Saima
6 anos atrás

Ôh Mané!
Aqui é um local para se falar de Automobilismo. Ninguém quer saber desse grupo de várzea e tem mais o único clube grande daí de Minas que nós conhecemos é o Cruzeiro.

José Antonio
José Antonio
6 anos atrás

Não sei se é verdade e sei que você, Flávio, deve saber a história real, mas uma vez li que o Nelson Piquet participou de uma corrida aqui no Mineirão com um fusca que alguém deixou na oficina dele pra consertar, ele colocou um motor seu e veio sem dinheiro pra voltar contando com o prêmio. Diz a lenda que ele tirou o segundo lugar. Isso é verdade?
sds mineiras

Robertom
Robertom
Reply to  José Antonio
6 anos atrás

Aconteceu mesmo, foi em 1970 ou 71. O Fusca não era de um cliente qualquer, era da mão do piloto Alex Dias Ribeiro. Piquet instalou um motor 2000 cm3, suspensão dianteira catracada com freios a disco e foi para BH com um amigo e o dinheiro para a gasolina só de ida. E ele ganhou na sua categoria…

Robertom
Robertom
Reply to  Robertom
6 anos atrás

…mãe. do Alex…

Jose Antonio
Jose Antonio
Reply to  Robertom
6 anos atrás

Valeu!!!!!!!

Antonio
Antonio
6 anos atrás

Uns com coragem de mais, como esses sentados no meio fio e outros com muito medo (em cima do morro, a centenas de metros da pista).

Ed Diogo
Reply to  Antonio
6 anos atrás

Isto não era medo ou coragem era simplesmente a posição melhor para se ver a corrida , de cima do barranco tinha – se uma visão maior da pista e uma curva de velocidade onde pode-se ver o fusca no barranco

Tobias
Tobias
6 anos atrás

Não que seja muito relevante, mas os capixabas também começam frase com “Ei”.

Mario Aquino
Mario Aquino
6 anos atrás

Repara-se a quantidade de gente magra que aparece nas fotos, uma foto destas nos dias de hoje, seria 80% de obesos. Estou ficando velho mesmo, estou falando igual aos tiozinhos que diziam, no meu tempo era melhor.

Guto
Guto
6 anos atrás

Vi alguém sugerindo nos comentários em outro post e achei uma grande ideia. Podiam fazer a Formula E em BH, no lugar da data de São Paulo, no circuito do Mineirão.
Ia ser legal

Fábio Metzger
Fábio Metzger
Reply to  Guto
6 anos atrás

Oi Guto,
Fui eu que tive essa ideia. Seria legal, sim. Mas como eu mesmo já tinha explicitado no texto, era só uma ideia. Dizem que há uma grande quantidade de cidades na disputa por um espaço na Formula E.
Recentemente, teve uma reunião na FIA que transferiram a etapa de S. Paulo para Punta Del Leste.
Mas fica a ideia por aqui…
Abs!

Carlos Lins
Carlos Lins
Reply to  Guto
6 anos atrás

Seria muito bacana, mas não sei se o entorno atual do mineirão suportaria bem uma corrida não… Ia ter um sobe e desce de morro bacana!rs

Ligando na igrejinha da pampulha seria um trajeto visualmente interessante

MarcioD
MarcioD
6 anos atrás

Essa de 69 teve participação do Emerson com um Corcel da Cisa(Css Ford), Toninho da Matta com o Opala 6cil da Motorauto(Css GM), Marcelo Campos com o Puma da Carbel(Css Vw e Puma), Tambem havia protótipos com mecânica Vw, Fuscas, DKws, Simcas, Karmann Ghias etc.
http://www.youtube.com/watch?v=5RKA0VkVjm4

Já a de 72 eu assisti e tinha alguns protótipos bem interessantes como a Lola T 210 Hollywood do Catapani que ganhou a prova, um Porsche 910 da mesma equipe e dois Avallone Crysler um branco e outro vermelho. Havia uma BMW com o teto cortado, acho que era pilotada pelo Paulão. Apesar da segurança precária na época, foi bem legal assistir e sendo adolescente me entusiasmei com o ronco dos carros, especialmente dos Avallone V-8.
http://www.youtube.com/watch?v=C2R-F7MxbNI

Ed Diogo
6 anos atrás

Lembro muito bem deste tempo das corridas em volta do minerao .
Meu tio Cici e meu primo Nem corriam de moto.O meu tio tinha uma BSA 500cc o número que ele usava era 33

Farid Salim Junior
Farid Salim Junior
6 anos atrás

Não conheço BH, mas esses eventos são históricos! Foi em participações neles que o Toninho da Matta se mostrou para o automobilismo, pilotando um Opala SS de 4 portas.Está para BH, como a Ilha do Fundão e o circuito de Petrópolis para o Rio de Janeiro…