ALONSO NO WEC
[bannergoogle]RIO (cadê o verão nessa terra?) – Todo mundo já sabia, mas o anúncio oficial foi feito hoje, então merece algumas palavras. A Toyota confirmou Fernando Alonso num de seus carros para o WEC, como companheiro de Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima no Corollão #8. Ele só não vai disputar as 6 Horas de Fuji, que batem com o GP dos EUA. A estreia na categoria acontece em maio em Spa.
O acordo com a Toyota, com quem testou no fim do ano passado, é parte dos planos do espanhol de conquistar a Tríplice Coroa do automobilismo mundial — Mônaco na F-1, Indianápolis na Indy e Le Mans nos protótipos. A McLaren tem sido generosa com seu piloto. Arrumou um carro para correr as 500 no ano passado e o liberou sem grandes problemas para defender o time japonês no Mundial de Endurance.
Alonso correu em Daytona no último fim de semana para começar a se familiarizar com a mecânicas das corridas de longa duração. Será uma enorme atração em Le Mans. Tem sido divertido acompanhar essa sua saga pela glória nas maiores corridas do planeta. Em Sarthe, a chance de vitória é bem concreta. Como a Toyota é a única equipe de fábrica da categoria depois das saídas de Audi e Porsche, é grande favorita ao título e também ao primeiro lugar nas 24 Horas, algo que persegue há anos, com carregadas doses de drama.
Eu acho que ele está apostando numa vitória em algum lugar para depois dizer – tá vendo? Eu mereço um carro competitivo na f1.
Alonso tem que correr onde quiser mesmo…..é rapido, porque se não fosse não seria chamado….e piloto gosta disso mesmo….tem mais é que correr…
E agora com essa de Fuji querer mudar a data pra ter o Alonso na etapa por causa do conflito de agenda com a F1…..olha, quem não gosta dele melhor se acostumar…porque esse cara vai aparecer semana sim semana não nos esportes a motor….e é muito bom ve-lo pilotando….puta piloto…
O espanhol vai jogar nas onze e não vai fazer gol em lugar nenhum.
Desejo boa sorte ao asturiano!
Desejo boa sorte ao (adversário do) asturiano!
Pra dar certo, a Honda não poderia continuar na McLaren.
Esse Alonso não é piloto bom coisa nenhuma. Piloto bom é piloto que sabe respeitar não só os limites do carro, mas os limites da física, dá mecânica e sei lá mais o que.
O cara só quer saber de enfiar o pezão no acelerador, quando chega a curva, mete o pezão no freio. Acha que algum carro aguenta isso? PIloto bom acha o meio termo entre a velocidade e os limites da natureza, coisa que Fernando “El fodedor De Carro” não aprendeu. Onde esse cara sentar o traseiro, vai dar falha mecânica, seja no motor, ou seja em qualquer lugar.
Tomara que dê certo, mas a Toyota é tão zicada em Le Mans e o Alonso tão zicado nos ´últimos 10 anos que pode ser que dê para as novas equipes que estão voltando para a LMP1 ou até mesmo para um LMP2..
O cara mais perto da Triple Crown é o Montoya. O Gordinho já ganhou Indy 500 ( 2000 e 2015) e Mônaco (2003). Alguém deveria botar na cabeça do Roger Penske para levar os Acura para o WEC e o Gordinho filar a Triple Crown logo, antes do Alonso.
Tudo muito lindo, tudo muito divertido, até dar a primeira biaba, como diria o lendário Edgard Mello Filho.
Até acho o espanhol um piloto fora de série, mas vai ficar fácil vencer Le Mans concorrendo apenas com mais um carro, e Ainda da mesma equipe.
Imaginem a mídia que seria um campeão, e Ainda piloto, da F-1 vencendo Le Mans e buscando a vitória em Indianapólis.
Fico com a impressão de que estão “fabricando” tal feito (Tríplice Coroa).
Mas que é uma boa história, uma saga acompanhada ao vivo pelos torcedores e não torcedores do espanhol, isso é.
Boa sorte a ele!
Será que ele vai desmontar outra equipe?
Eu acho que seria melhor ele estar no outro carro….
Com Alonso o #8 está condenado! Tendo apenas o #7 na disputa (de fato) a Toyota diminui muito suas chances de conquista do antes quase certo titulo de Le Mans.
A provável perda do inédito titulo não poderá ser posta na conta do azar, quem chama para o time uma figura toxica como Alonso não pode reclamar do fracasso…. A inédita e improvável vitoria de um LMP2 na geral acaba de ficar mais próxima, Rebellion, G-Drive e Jackie Chan Dc racing esfregam as mãos…. em Sakura egos feridos aguardam pela desforra.
Bom, não deu certo de Honda, então vamos de Toyota mesmo….
Logo saberemos se o Webber tem razão.
Torcendo pelo Fernando.Há muita vida fora da F-1.
Tenho a impressão que este será o último ano do espanhol na F-1.
Fora da F-1 ele já está há algum tempo.
Hahahahahahahahahahaha! Concordo.
Imagina se o corollão quebra o motor na mão do Alonso…
Mais fácil acontecer algum acidente provocado pelo Nakajima.
imaginar ? isso vai acontecer com certeza o cara tem a bonda mais zicada do mundo onde senta quebra
Vou torcer fervorosamente por isso…
Podemos começar o “bolão” sobre o numero da volta que o meninão Idiota Veloz Espanhol vai quebrar… “todo castigo para corno é pouco”, um dos maiores pulhas que já pilotou um carro de corrida