FOTO DO DIA
Eis em desenho de computador o novo carro da Fórmula E para a temporada 2018/2019, chamado de Gen2. O carro de verdade aparecerá no Salão de Genebra em 6 de março. Esse modelo, de linhas futuristas, rodas dianteiras carenadas, com Halo e asa bipartida na traseira, terá quase o dobro de capacidade de armazenamento de energia e o dobro da autonomia — ou seja, a partir do próximo campeonato, não haverá mais pit stop para troca de carro como atualmente. As baterias, que atualmente são feitas pela Williams, passarão a ser fornecidas pela McLaren.
Só fica faltando o Bruce Wayne participar de uma prova de Fórmula E com esse carro.
E a F-E caminha a passos largos pra ser uma categoria mais “do caralho” do que já é. Quebra de paradigmas, espaço pra corridas competitivas e pilotos idem, novas experiências, novos ares num mundo “mais do mesmo”.
Eu não gostei dela nos primeiros cinco minutos, enquanto me acostumava com o barulhinho de broca de dentista. Fiquei olhando aquilo no treino e pensando “que trem é esse?”… Depois q se acostuma, é fascinante saber que aquilo acontece sem uma gota de gasolina. E ela só cresce, ganha fâs, ganha gente boa querendo correr, gente boa correndo, e agora vem esse carro quebrando mais paradigmas…
Há quem não vá gostar, há quem vá odiar. Eu me amarrei. O futuro é esse mesmo, e estou adorando vivenciar. Vida longa à F-E!
Me desculpem, mas essa formula E parece um autorama do riquinho… Eu ainda aprecio o cheiro do combustível, o barulho extridente do motor e pouca tecnologia nos carros…
Definitivamente não gostei dessa tal fórmula E…
Aceito seu ponto de vista perfeitamente. Mas dizer que esses carros têm pouca tecnologia é demais. Só o fato do bicho chegar a duzentos por hora (lento em comparação a um F-1, eu concordo) sem gastar uma gota de gasolina é mais tecnologia do que nunca se viu antes.
Amigo, em nenhum momento afirmei que esses carros da F-E tem pouca tecnologia.
Se você ler com atenção, verá que eu estou afirmando, que eu André aprecio carros que tem pouca tecnologia.
Eu gostei deste layout, ficou bonito, só que com halo, ainda acho feio, se é para ficar parecido com o Batmóvel, que fizesse uma cobertura no cockpit, uma redoma mesmo, um para-brisa cobrindo toda frente do carro.
Lindo carro, seguramente o destino de Massa ao final deste ano mesmo. Gostei
Gostei! Parece um protótipo de endurance. Será que terá velocidade? O que me incomoda nas corridas, hoje, é a lerdeza.
Não gostei. Sou um cara purista, gosto daquelas Alfa Romeo “gordinhas” dos anos 80.
So eu achei que esse bico lembra os DW12 da indy?
E quer saber? Pois não é que a bagaça ficou bonita?!
Um sopro de beleza no meio de tanta tranqueira. Que me perdoem os carros feios, mas, beleza é fundamental!
tirando a porcaria do halo achei muito louco!
Como disse, fórmula pode ser qualquer coisa, mas não é mais um open wheel. Se transformou num belo de um protótipo elétrico, o que acho até ser um caminho bem interessante face ao fato de não ter nenhuma categoria de protótipo de grande relevância com corridas de duração curtas/média e ao passo que a discrepância de desempenho pro open wheel top ser muito grande, o que fatalmente pesava contra. Também é uma boa tentativa de se antecipar ao que possivelmente ocorreria no futuro: uma vez as baterias mais desenvolvidas as montadoras buscariam provavelmente algo que se encaixasse mais aos seus objetivos, isto é, algo mais próximo aos carros de rua — que não é o caso do open wheel, sabemos.
Mas como vai ser esse giro de uma categoria que nasceu open wheel e se transforma no meio do caminho em protótipo? Vi muita gente, inclusive o Damon Hill, sugerindo que a F1 olhasse com carinho essa virada radical. A F-E pode fazer essas coisas, tem pouco a perder, se a F1 começar a abrir mão das suas características principais de open wheel, e isso já começa a ocorrer com a introdução do hediondo Halo, pode preparar a marcha fúnebre. O mesmo vale pra qualquer categoria já estabelecida.
Rodas cobertas…por favor, na F1 não!
Olha, gostei. Pra Fórmula E.
Meu medo é que a Fórmula 1 beba desse formato no futuro.
Fluido. Acabou a minha birra com as asas. E a bosta do halo até que ficou bem integrada, tomara que os primos ricos tomem o mesmo caminho.
Misturou as categorias, em um carro e o chamam de fórmula.Não sei mas eu esperava mais seriedade dos organizadores.
“Fórmula” pode ser qualquer tipo de carro, não precisa ser monoposto, nem monoposto de rodas descobertas. Tem Fórmula Truck, Fórmula Uno… “Fórmula” é apenas uma fórmula que define qualquer regulamento.
Lindo …e pelas informações vai ser mais veloz que os atuais. O dia que um FE
passar de 300 p/h , vai rivalizar com a F1…
eu acho que nao Celio, porque eles andam nos circuitos apertadinhos
Alguém mais acha que no fim, esse halo vai evoluir de alguma forma a formar uma espécie de canopi?
Em tempo: Carro lindo…e o Halo incorporou legal ao desenho futurista.
Ficou parecendo o Mach 5. Gostei.
Batmóvel!
Sim, ou seja, o conceito de “desenho futurista” continua o mesmo há décadas.
Belo carro! Até que enfim eliminaram aquele bico alto e o spoiler dianteiro horrorosos.
Uma beleza de carro!
Esses caras não estão brincando.