AS MANHÃS DE DOMINGO

[bannergoogle]RIO (começarão mais tarde) – Os caras da Liberty não estão dando tempo nem de a gente respirar. Ontem acabaram com as “grid girls”. Hoje alteraram os horários tradicionalíssimos das largadas das corridas, especialmente as europeias — sempre às 9h de Brasília.

A partir de 2018, para começo de conversa, os GPs não terão suas largadas em horas “cheias”. Todos começarão às X horas e 10 minutos. Faz sentido e gostei da ideia. Como quase todas emissoras de TV abrem suas transmissões poucos minutos antes da largada, para aproveitar a tal hora “cheia” e não atrapalhar a grade de programação, terão dez minutos para mostrar as imagens pré-corrida, que sempre são legais — pilotos se arrumando, mecânicos mexendo nos carros no grid, atividades nos boxes e no paddock, famosos andando de um lado para o outro. Enriquece o espetáculo, não tenho dúvidas sobre isso.

Nas corridas disputadas na Europa, o velho horário de largada das 14h foi mudado para 15h10. Isso significa que a maioria desses GPs, pelo horário de Brasília, vão começar às 10h10. Nas manhãs de domingo, o pessoal vai poder dormir um pouquinho mais.

O GP do Brasil também teve seu horário de largada alterado, das 14h para as 15h10, porque segundo a Liberty a audiência é maior nesse horário.

E aí, gostaram? Ou vão reclamar também?

Subscribe
Notify of
guest

49 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jean
Jean
6 anos atrás

Começa 10 minutos depois para ajudar na “grade”.
Mas terminará 10 minutos depois… onde foi a ajuda mesmo?

Paulo F.
Paulo F.
6 anos atrás

Sou do tempo em que o GP da Inglaterra era aos sábados!
Acho tudo isso um saco!
Os 10 minutos não vão me garantir corridas melhores, o fim das pista tipo de Nevers Magny-Cours, ou carros bonitos e com um ronco que lembrem carros não enceradeiras turbinadas.

Leandro
Leandro
6 anos atrás

A rede Globo simplesmente vai ter mais dez minutos para fatura ….vai ter espaço pra mais propaganda

Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
6 anos atrás

Ninguem pode alegar comodismo da Liberty…os caras querem fazer a F1 crescer…acho tudo válido para tirar a F1 da asepcia que estava vivendo

J Alves
J Alves
6 anos atrás

Gostei das ideias. Mesmo TV fechada tem grade, então facilita para elas também.

Globo? Pessoal, acorda, que a Globo tá largando a F1 faz teeeeempo. Já não passa treino e, por qualquer desculpinha, várias corridas.

De qualquer maneira, espero que comece logo a passar por streaming, que aí eu assisto de onde estiver e cancelo logo a $#!*& da TV a cabo.

Igor Dusse
Igor Dusse
6 anos atrás

Em Novembro os jogos do Campeonato Brasileiro começa às 17 hrs, portanto não irá chocar com a corrida.

Pauo
Pauo
6 anos atrás

Justifica o nome GP às 10.

Newton
Newton
6 anos atrás

Aqui no Brasil vão usar os 10 minutos a mais para passar mais propagandas e não para mostrar coisas interessantes do esporte, basta olhar a transmissão do futebol, passa propaganda até quase o apito inicial. No dia do GP Brasil é capaz de perdermos a corrida, não vão deixar encavalar com o futebol, certeza.

JOAQUIM FILHO
JOAQUIM FILHO
6 anos atrás

Caro Flavio Gomes,

Gostaria de saber quando será o GP de número 1000.

Grato. Forte abraço! Joaquim Filho, Brasília, DF. ([email protected])

Cícero
Cícero
6 anos atrás

Isso tudo é muito relativo… Como nunca acordo depois das 8… Foi horrível, terei que esperar duas horas e, outra coisa, não gosto daquelas coisas de pré corrida, só ligo a TV na volta de apresentação, quase sempre quando o último carro é alinhado… Mas aguardemos…

Bola da Vez
Bola da Vez
6 anos atrás

As manhãs de domingo nunca mais serão as mesmas.

roxxon valdez
roxxon valdez
6 anos atrás

Com essa novas medidas a liberty garantiu seguramente mais um bilhão de telespectadores.

Erton
Erton
6 anos atrás

As corridas na Ásia, 5 da manhã

Celso
Celso
6 anos atrás

Eu não gostei não porque minha filha pequena acorda às 10:00 hrs. Antes eu conseguia assistir 1 hora de corrida, e agora não vou poder mais assistir nada rs.

Rui P. Piva
Rui P. Piva
6 anos atrás

Muito bom. Aprovado.

Mauricio Rocha
Mauricio Rocha
6 anos atrás

Achei ótimo. Este ano, por enquanto, estou gostando das notícias. Só precisaria mesmo ter mais disputas na pista para ficar completo. Que legal seria Hamilton ganhar uma corrida, Vettel a outra, Ricciardo a outra, Verstapen e assim por diante. Que legal seria chegar no fim do ano com quatro ou mais pilotos disputando ponto a ponto o campeonato. Sonhar não custa!

Marcelo Ventura
Marcelo Ventura
6 anos atrás

As grid girls podem voltar, já que prorrogaram o começo da corrida?
Não?
Então, é uma merda.

Yorkshire Tea
Yorkshire Tea
6 anos atrás

A mudança, muito provavelmente, visa o mercado norte-americano. Por exemplo, as 15h10 no miolo da Europa (o grosso dos GPs europeus) correspondem às 9h10 na Costa Leste dos EUA, 8h10 no Horário Central, 7h10 no Horário Padrão da Montanha, e 6h10 na Costa Oeste.

Carlos Tavares
6 anos atrás

Gostei!

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
6 anos atrás

Provavelmente a mudança viabiliza minha “presença” na tv, pois nem a pau que acordava 9 da matina de domingo pra ver o GP ao vivo…

Pedro
Pedro
6 anos atrás

Não gostei. Bola fora da Liberty.

Claudio
Claudio
6 anos atrás

Achei bem legal a idéia, assim não começa a transmissão praticamente na volta de apresentação.

P/ corrida aqui no Brasil mais do q nunca não da p/ esquecer a almofada p/ aguentar mais uma hora na arquibancada.

Marcos Rosa Filho
6 anos atrás

Boa medida, afinal, o futebol é um esporte de sucesso cujos bastidores são antecipados na transmissão.

Fábio Peres
Fábio Peres
6 anos atrás

Fica melhor para a Ásia, talvez. De resto, é o que o povo falou: sem brasileiro na pista duvido que a Globo não corte o GP para passar futebol.

Gus
Gus
6 anos atrás

É uma ótima iniciativa, tomara que os canais saibam aproveitar esse tempinho a mais para cativar antigos e novos telespectadores.

Amaral
Amaral
6 anos atrás

Gostei. Tanto desses dez minutos quanto de ser uma hora mais tarde.
E pra quem reclama da TV aberta, não tem jeito. Vai tudo virar pago. Acho que é um caminho sem volta. Como já tenho TV paga mesmo, não muda muito. Espero q a TV paga pelo menos faça uma cobertura minimamente decente, pensando em quem curte pelo menos um pouco de corridas. O minimamente decente pode ser dez minutos de pré-corrida, igual os “pré-jogo” que tem por aí. Sem entulhar metade do tempo com propaganda. Deixa pra passar a propaganda antes. Nem todo mundo viu o treino oficial, não sabe nem quem vai largar na pole, nem lembra direito onde é a corrida, acordou, lembrou que naquele domingo tinha corrida e ligou a TV. Eu faço isso às vezes. Esse “pré-corrida” pode resumir tudo isso, se for bem-feito, fica ótimo.

Marcelo
Marcelo
6 anos atrás

Não torcendo para o jacaré, mas acho que GP Brasil, agora só no Sportv, por causa do Futebol na Globo.

Henrique
Henrique
Reply to  Marcelo
6 anos atrás

Mas na época do ano do GP Brasil, tem horário de verão e a rodada começa às 17h. Vai dar para conciliar.

joel
joel
Reply to  Henrique
6 anos atrás

Marcelo, foi a primeira coisa que pensei. Mas o Henrique lembrou bem.

jader
jader
6 anos atrás

Gostei, agora posso acordar 1 hora mais tarde. Mas nas corridas da madrugada ficou pior ainda.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
6 anos atrás

Precisava ter combinado com a Globo, pergunta do dia: O FUTEBOL vai deixar a Globo passar o GP Brasil na TV aberta?

Quanto ao resto, acho que ficou um pouco pior, adorava o horario das 09:00hs das corridas Européias, dava para andar de bicicleta logo pela manhã, ver a corrida e ainda ajudar em casa (almoço e outras coisas ) entre as 10:40 e 12:00hs. Esta quebrado um esquema de mais de 30 anos. Vou ter que repactuar com a Patroa as manhãs de domingo com corrida, Sacanagem a Liberty não ter me consultado, melhor… não ter consultado a minha PATROA!!!!

Wesley Aoyama
Wesley Aoyama
6 anos atrás

O GP Brasil de 2008 começou às 15h não me lembro o porquê.
No final vcs lembram, que choveu, e já estava bem escuro, com o Massa perdendo o título na última curva!

Flávio Francisco
Flávio Francisco
6 anos atrás

Gostei!
Dá para dormir um pouquinho mais.

Sanzio
6 anos atrás

Tô até vendo a Globo chiar porque o GP Brasil vai pegar no meio do futebol. Capaz de cortarem a corrida no meio pra passar o futebol inteiro…

T.Leal
6 anos atrás

Gostar, gostei. Do princípio. Espero estar errado, mas, como já disseram aqui, duvido que a Globo faça uso desses 10 minutos pelo bem da transmissão.

Squa
Squa
6 anos atrás

Até parece que a globo vai passar esses preparativos pré-corrida. Capaz de enfiarem um episódio do Chaves entre 10 e 10:10. Aí a transmissão começa:
– Bem amigos da rege globo, vai pintar a luz vermelha…

Cesar Luis
Cesar Luis
Reply to  Squa
6 anos atrás

10 minutos para falarem sobre o Neymar. Em todo tipo de esporte a Globo arranja algo para falar sobre Neymar.

Squa
Squa
Reply to  Cesar Luis
6 anos atrás

Desafio Internacional de quem consegue dominar de costas igual ao Neymar

Wanderson Marçal
Wanderson Marçal
6 anos atrás

Acho que a mudança faria mais sentido se a categoria ainda estivesse na tv aberta, o que cada vez menos ocorre. Esse ano, por exemplo, o contrato com a RAI não foi renovado e a emissora que transmitia o certame desde 1950 e pedrada não vai mostrar o campeonato como fazia até ano passado — metade das corridas, é verdade, mas era melhor que nada. Agora tudo vai pra pacote especial da tv a cabo que já faz essa cobertura com pré-corrida e tal

Já no caso da Globo, por exemplo, acho que não muda nada no ponto da entrada. Eles começam a transmissão 10,8 minutos antes, chamam para o comercial e voltam pouco antes da hora da largada. Continuarão fazendo a mesma coisa. Agora dez minutos mais tarde.

Mas tenho dúvidas se curtiram o fato da corrida começar mais tarde, já que a concorrência de audiência é maior e a F1 não anda entregando para a atração posterior com números tão bons assim — foi por isso que excluíram inclusive a exibição dos treinos classificatórios no sábado. Aguardemos os próximos episódios.

fabiom
fabiom
6 anos atrás

GP BRasil é capaz de nem na tv aberta passar mais…

Marcos Ferreira
Marcos Ferreira
6 anos atrás

Acho fantástica a idéia. Adorava quando o Barrichelo fazia essas entradas antigamente.

Mara
Mara
6 anos atrás

Não gostei. Começar 10 min depois, beleza, mas 1h e 10 min aí é sacanagem. Vai terminar tarde e entra na hora do almoço…. Já estou até vendo a família reclamar q está com fome e eu tentando assistir o podium… aff que saco!!!

Wesley
Wesley
Reply to  Mara
6 anos atrás

Poxa, almoço de domingo começando meio dia? Domingo tem que almoçar tarde!
Muda isso aí, já tem uma desculpa!! :)

Wesley Andrade
Wesley Andrade
6 anos atrás

Gostei, Será muito bom para todos, principalmente para quem vive do outro lado do mundo, com a Ásia e a Oceania.

Adriano Francisco dos Reis
Adriano Francisco dos Reis
6 anos atrás

Maior probabilidade de chuva nas corridas com o novo horário de largada para o GP do Brasil…

Edies
Edies
Reply to  Adriano Francisco dos Reis
6 anos atrás

Bem lembrado, acho que Japão também corre esse risco.

Pablo
Pablo
6 anos atrás

Agora que a Globo não vai passar nem mesmo o GP do Brasil!! A Corrida começando às 15:10 vai terminar no meio do Futebol! Claro que a Globo vai preferir passar o jogo. A não ser que o horário de verão comece em Outubro pq o Futebol iria para as 17 hrs. Mas como Temer quer acabar com o horário de verão, acho que vamos perder parte da corrida

Danilo Candido
Danilo Candido
6 anos atrás

GP Brasil na metade por volta das 16:00 (sem nenhum “brasileirinho contra esse mundão todo” na pista) vs. clássico do Brasileirão começando: quem ganha ? É isso que me preocupa…

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  Danilo Candido
6 anos atrás

Não precisa nem ser clássico do Brasileirão. A Globo interrompe ou deixa de transmitir F-1 pra transmitir qualquer jogo de biriba.

Uma vez, não lembro qual foi o GP, sei que o pau tava comendo na corrida e Galvão interrompeu a transmissão para mostrar uma prova de Usain Bolt. Com todo respeito ao Bolt e a sua importância no atletismo, mas, poderia ter deixado pra depois da corrida.