FERRARI SF71H
RIO (na correria) – Ano passado, admito, meus textos de apresentação dos carros novos estavam mais legais. Fui checar no lançamento da Ferrari de 2017, para lembrar o que era essa sigla cheia de letras, e até Gola Profonda deu entrevista. Ando meio preguiçoso.
Mas são as circunstâncias, cidade nova, me acostumando, ainda, tempo escasso, livro no prelo, a vida anda corrida. Me perdoem. Prometo melhorar.
Eis a SF71H. Como vocês devem ter ido ao link da SF70H do ano passado, já entenderam o que é o 71. O “SF” é Scuderia Ferrari e o “H” é de híbrido.
Alguém disse que tem mais vermelho na pintura que o habitual. E que o espelhinho retrovisor tem funções aerodinâmicas.
Concordo com tudo. Mas achei legal mesmo a nova função de Gené. Agora ele trabalha como apresentador de eventos.
Ô empregão.
Ou a Ferrari acerta a mão no carro ou vai ver Vettel indo para a Mercedes.
Vettel, ano passado, conseguiu o que ninguém tinha conseguido até então: colocar uma cunha entre os dois pilotos da Mercedes, tirando o vice do Bottas.
Está na hora de mudar o script e derrotar as duas Flechas de Prata.
Hummmm… Carro bonito. Tá precisando de carros assim no final do grid que, diga-se, tem andado muito feio. E a ponta da frente do grid está precisando de mais cores. Prata e vermelho só é pouco e um vermelho diferente e bonito é o da Alfa. Um laranjão, um azulão da Red Bull e Williams seriam muito bem vindos e um vermelhão da Alfa seria uma grata surpresa no pelotão da frente. Saudades da grata surpresa que foi a BrawnGP, apesar de que o carro era bonito e atraente como uma lombriga anêmica.
Abs.
#ferrarixsauberem 2018yes
Pô, Vettel tava indo bem o ano passado e depois desandou. Vamos ver se este ano a bagaça vermelha emplaca!
Querem incentivar o fumo? Que invistam em café! Patrocínios da Segafredo Zanetti e De”Longhi seriam propagandas subliminares.
Desculpe dar essa atravessada, mas Flávio, vi uma foto do James Hunt, e havia um logo no macacão dele, do lado direito, onde se lê: SEXO, O CAFÉ DA MANHÃ DOS CAMPEÕES. Velhos tempos, belos dias.
Tai o endereço:
https://www.flatout.com.br/os-patrocinadores-mais-curiosos-e-bizarros-da-formula-1/
O design realmente anda feio pacas, mas gostei da pintura. Me agrada mais a Ferrari vermelha-puro sangue, sem muitos detalhes em branco.
Ferrari e Mercedes foram as unicas a fazer uma apresentação decente. Nota-se
que a Ferrari colocou entrada de ar aonde , até o halo tem um friso . Mercedes
tem aletas e pra todo lado , veremos qual das duas acertou na aerodinâmica.
Obs: ferrari toda vermelha …Linda..
A F1 está bem sem graça. Mas a ponto de os jornalistas especializados mostrarem esse desinteresse e desdenho? Ta feia a coisa.
Prezado F& G : Bela máquina Lá Ferrari e sua prima- irmã Alfa-Romeu, dois lindos carros, vamos ver os tempos que vão fazer nos testes.
A torcida é que ande tanto quanto as Mercedes. Quero ver o bicho pegar nas pistas.
Torcida para que os Vermelhos endureçam ainda mais o jogo para 2018.
Pra mim, até agora Renault e Alfa/Sauber são os mais bonitos..
Não tem como se acostumar com essas havaianas na frente do carro… esse troço está muito feio..
Impressão minha, ou só muda a cor dos carros.??
Triste… muito triste… E sei que tem gente aqui que vai me bater dizendo que eu sou louco, mas além de mim outras pessoas também não estão gostando dessas barcaças com quase 6 metros de comprimento. Da qui a pouco vão ter de aumentar as garagens dos boxes para caber essas coisas.
Aí pra piorar os caras pintam tudo de uma cor só, inclusive aquilo que poderia ser disfarçado com o bom e velho preto fosco.
E o que é pior: tem um cara que ganha dinheiro só pra pensar nessa pintura asquerosa.
Deprimente…
Realmente, os carros estão horrorosos, gigantescos. A F1 tem uma coleção inacreditável de erros nos últimos 10 anos, não é a toa que perde público e não tem apelo nenhum aos mais jovens.
Eu venho falando isso há um tempão. Os carros cada vez menos se parecem com um F1. Compare com um carro de 20 anos atrás. É quase um trator atualmente.
E sempre são mudanças com base no discurso “as pessoas vão se acostumar”. Uma hora elas vão se acostumar a não assistir. E é o que já está acontecendo.
http://news.bbc.co.uk/sport2/hi/motorsport/formula_one/f1_videos/8859929.stm
Pois é, eu levantei essa bola no dia do lançamento da nova Williams.
Um camarada inclusive mencionou que esse processo de alongamento começou em 2009.
Inclusive comparou com os antigos F-Indy.
Vá lá que aqueles carros eram compridos por conta dos Ovais Americanos.
Mas pra um F-1 a coisa beira o visualmente desagradavel.
Triste…muito triste.
Eu devo estar muito chato, mas a distribuição de patrocínios na carenagem dessa Ferrari tá ridícula. Três marcas espremidas na lateral inferior (Ray Ban, UPS e Shell) e nenhuma onde antes ficava o código de barras da Marlboro / Philip Morris
E ainda meteram parte do logotipo da Marlboro entre a roda traseira e o Ray Ban, ou é só impressão?
O patrocínio onde ficava evidente a logo com o código de barras da Marlboro / Philip Morris continua ali. Como não é mais permitido a exposição de marcas de cigarro na F1, eles optaram por continuar a patrocinar a Ferrari e deixar aquele espaço na cor do carro. Por mais que a marca não esteja estampada na carenagem, todos sempre lembramos dela.
Estou meio preguiçoso para procurar as fotos dos lançamentos dos carros realizados até aqui para comparar com a Ferrari, mas notei que pelo menos em dois o hallo da diferente é diferente, tem uma espécie de asa/aerofólio na parte de cima….regulamento permite? Se permite será que a Ferrari tirou algum coelho da cartola para as primeiras etapas de testes e corridas? E quanto a segurança? Não haverá risco daquela peça quebrar ou se soltar e atingir o próprio piloto?
Abraços
Leia-se: “que pelo menos em dois o hallo é diferente”
Assim como a Sauber, a Ferrari tem um treco aerodinâmico no alto do halo também… tomara que isso dê samba pras duas equipes.
Gene, o workaholic.
E esse teste da F2 em Magny-Cours com neve? https://www.motorsport.com/fia-f2/photo/main-gallery/artem-markelov-russian-time-15862499/?sz=9&r=199258&s=-6&oft=105&id=15862499&i=104
Dá até pra esquecer o halo por uns 2 minutos.