Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Estevão
Estevão
6 anos atrás

Flavio, apesar de você não concordar, parece unânime o descontentamento com o ocorrido durante a transmissão da F-E na FoxSports. E eu estou entre os descontentes. Dividir a tela, INTERROMPENDO A NARRAÇÃO, com um outro evento de baixa importância (independe do clube) durante tanto tempo, onde a corrida já havia voltado a bandeira verde, parece não ter sido a melhor escolha. Poderiam ter avisado que quem quisesse acompanhar mais informações sobre a tal eleição fosse para o outro canal da emissora e passar a transmitir lá. Acho importante ouvir a opinião de quem faz a FoxSports existir, que são os telespectadores.

Czar
Czar
6 anos atrás

Caro FG

Você já se posicionou sobre a cobertura da briga no SCCP, mas insisto: foi MUITO ruim aquela atenção toda a uma mera eleição em prejuízo da corrida, tudo por um suposto furo ao vivo.

Não, não adianta dizer que a tela estava dividida. Quem sintonizou naquela emissora queria ver a corrida, assim como ouvir os excelentes comentários seu e do Edgard.

Isto é um feedback. Aceite. E deixa de ser birrento.

Robert
Robert
Reply to  Flavio Gomes
6 anos atrás

Flávio, boa noite.
Você poderia nos fazer um favor, poderia nos explicar por quais motivo deve-se intervir na programação corrente da TV, ou melhor dizendo quais são os motivos técnicos para mudança de planos.
Assim poderia nos esclarecer, e deixamos de encher teu saco. Lembrando que nós somos profissionais das diversas áreas, como Médicos, Engenheiros, Administradores, Empresários etc… sendo assim camada ignorante da sociedade que não sabe diferenciar o que é respeito e a falta dele.

Valeu ai. e Obrigado

Bruno Bertolo
Bruno Bertolo
6 anos atrás

Flávio, sei que você não tem qualquer culpa no ocorrido. Na verdade foi outra vítima do diretor da Fox, um desrespeito também aos profissionais que estudam para entrar no ar e tiveram que aguentar 10 voltas (mais de 1/4 da corrida) de tela dividida, com o aúdio de uma eleição de time de futebol (se fosse alguma conquista ou evento importante, vá lá!).

De todo modo, deixei este protesto no Facebook da Fox Sports Brasil:

“Central de Atendimento da Fox Sports,

É impossível não se manifestar e repudiar a atitude da emissora na tarde de hoje (03/02).

No canal Fox 1, a transmissão da Fórmula E começou como sempre, com vários minutos de antecedência, com matérias interessantes e observações do narrador, comentaristas e repórteres. Um ponto diferenciado da Fox em relação a outras emissoras, especialmente no que se refere ao Automobilismo.

Entretanto, quando o safety car foi acionado e no momento em que se preparava para se retirar, alguma mente brilhante resolveu colocar no ar, repartindo a tela de transmissão, o resultado das eleições do Corinthians. Se fossem alguns minutos, até seria tolerável, porém foram entrevistar o eleito e ainda teve briga entre os presentes, o que ensejou uma transmissão prolongada, enquanto a corrida já havia recomeçado. Um absurdo!

E tudo isso depois do Flávio Gomes ressaltar que temos pilotos brasileiros se destacando: C. Fittipaldi venceu as 24 horas de Daytona, Lucas di Grassi é o atual campeão da F-E e Nelsinho Piquet foi o primeiro campeão da F-E. Gomes criticou a falta de interesse de gestores e empresários brasileiros em financiar o Automobilismo, afirmando que Rio e Sampa deixaram de ter uma etapa da Fórmula E por falta de interesse.

Aí a Fox faz supramencionada palhaçada, um verdadeiro desrespeito com o fã do Automobilismo. Se a Fox trata seu produto assim, imagina o que podemos esperar dos demais…

Importante frisar que o Fox 2 transmitia o “Visão Fox” e um “pré-jogo”, logo, poderia ter realizado a transmissão das eleições corintianas naquele canal, sem interromper a Fórmula-E.

Vocês perderam um telespectador! Eu não assistirei mais. Não ao vivo. Vou gravar o VT e assisto sem interrupções. Poderia adiantar eventuais intervenções impertinentes e não me estressar.

Meu total repúdio ao inaceitável desrespeito aos fãs do Automobilismo!”

Marcelo
Marcelo
Reply to  Flavio Gomes
6 anos atrás

Flavio, primeiro de tudo, eu tenho muito respeito sobre seu trabalho, porém existe uma diferença entre jornalismo e fofoca. Hoje em dia, convenhamos, existe mais fofoqueiros que jornalistas. Com todo o respeito, mas oque ocorreu no sábado foi fofoca e não jornalismo. E foi digno de cidade alerta, e similares.
E errou o publico, o publico que estava assistindo, na ampla maioria que paga TV, é para ver programação de qualidade, se é para mostrar o mesmo conteúdo sensacionalista que a TV aberta faz, não faz sentido pagar, pois é um desperdício de dinheiro.
Mas ainda bem ainda que existe o SAP, assim pude ver a corrida com outra narração.
Mas que foi uma vergonha, com certeza foi.
Abs.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Bruno Bertolo
6 anos atrás

Bruno, concordo com você!
Olha só fiz uma pesquisa, no livro dos livros, o dicionario para diferenciar jornalismo e fofoca.
Vamos lá:
Jornalismo é a coleta, investigação e análise de informações para a produção e distribuição de relatórios sobre a interação de eventos, fatos, ideias e pessoas que são notícia e que afetam a sociedade em algum grau.
A fofoca consiste não somente no ato de fazer afirmações não baseadas em fatos concretos, especulando em relação à vida alheia mas também em divulgar fatos verídicos da vida de outras pessoas sem o consentimentos das mesmas, independente da intenção de difamação ou de um simples comentário sem fins malignos.
Sobre o fato:
A noticia era relevante, não.
Afetava nossas vidas, não.
Poderiam fazer algo, não.
Mudava a cotação da batata na China, não.
Então é fofoca.

Abs.

Celio ferreira
Celio ferreira
6 anos atrás

FG segue aquí minhas criticas ao diretor da Fox , por dividir a tela na hora da
relargada, com as confusões da eleição do Corinthians, e o pior com audio de lá.
Hora um assunto jornalistico de baixa importancia , cortando a transmissão de
uma corrida muito esperada …fica aquí minha opinião…

Basilio
Basilio
6 anos atrás

Sempre haverá alguém a reclamar. Outrora de exploração e submissão da mulher, a partir de agora, de exploração do trabalho infantil.

Robertom
Robertom
6 anos atrás

Eu sei que não é sua culpa, mas a Fox Sports, pisou na bola na transmissão, durante um Safety Car mostraram o resultado da eleição do corinthians, até ai tudo bem, mas na relargada continuaram a transmitir o tumulto, o andrés sanches escondido no vestiário feminino, os seguranças na porta e a torcida querendo agredi-lo, isso continuou por vários minutos, sempre igual, e eles mostrando a mesma coisa, e a corrida nada…

Bascuia
Bascuia
6 anos atrás

Eu entendo o argumento da F-e de fazer apenas corridas de rua, para “estar mais próxima” do público. Mas seria legal ver a categoria correndo em circuitos “de verdade”. Acho as pistas de rua muito estreitas.

Amaral
Amaral
6 anos atrás

Essa temporada está sendo boa pra embaralhar as coisas. Tava meio chato uma ou duas equipes um degrau acima do resto. Agora virtualmente metade do grid pode ganhar. E numa corrida estilo Baku/2017, qualquer um pode. Não tem café-com-leite nessa categoria.
Muitos devem estar curiosos pra saber qual foi a fórmula do feitiço que o Buemi jogou no carro do Di Grassi nesse ano. Eu não faço ideia. Mas que funciona, funciona. Tá comprovado.
Que zica do pântano que o cara tá nesse ano. Aliás, ele não, o carro, porque ele continua guiando o fino enquanto o carro tá ligado. Será que a tomada ou o conector do carro tá com mau contato, aí o carro fica igual celular velho, chega aos 100%, você usa meia hora e já diz que a bateria tá acabando?