Falar de Jacarepaguá causa nostalgia e revolta pelo seu fim. Essas imagens aí de cima agora são Lendárias servindo de Legado pra quem nunca viu o finado circuito que as autoridades do Rio enterraram por obras superfaturadas em função de um Pan-Americano e uma Olimpíada.
Ricardo Bigliazzi
7 anos atrás
Custo X Clima, hoje em dia para as equipes cruzarem o Atlântico e virem para o Brasil deve sair um bocado mais caro do que a 30 anos atrás, acho que a estrutura de testes era bem mais simplesinha na época de Jacarepagua (ou mesmo Interlagos onde por varias vezes pudemos acompanhar a Ferrari a testar por aqui, vimos o Reutman dar uma infinidade de voltas com a Ferrari em Interlagos em treinos extra oficiais, meu Pai é o máximo, negociava um dia no meio da semana e pegava Eu e o meu irmão para irmos a Interlagos.Valeu “Seu Angelo”!!!)
E pista não faltaria, estamos com Interlagos ainda cheirando a tinta que foi passada para o ultimo Grande Premio de F-1, era só dar uma varridinha e botar os carros para rodar.
Marcos
7 anos atrás
Cara, olha essa carenagem… esse laranjão que só quem viu ao vivo sabe que não tem nada a ver com o que aparecia na TV…
Vinicius
7 anos atrás
Aguardamos, pois, sua gostosa e merecida escovada no garotinho do sapatênis, Tiago Leifert.
emerson
7 anos atrás
pqp eu assisti senna prost mansel em jacarepagua , emocionei agora foda
deve ter algum pacto com demo, pra todo ano usar essa pista lixo pra testes.
Se a Liberty quer levar a F1 pelo mundo, deveria mudar todo ano o lugar de teste e para lugares com clima melhor.
tinha que ser aberto ao público, etc…da pra fazer muita coisa.
Barcelona é usada para os testes por ter todo tipo de curvas, além uma reta longa e plana. E normalmente as temperaturas na Espanha são boas nesta época. Pouco importa a qualidade do espetáculo.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Falar de Jacarepaguá causa nostalgia e revolta pelo seu fim. Essas imagens aí de cima agora são Lendárias servindo de Legado pra quem nunca viu o finado circuito que as autoridades do Rio enterraram por obras superfaturadas em função de um Pan-Americano e uma Olimpíada.
Custo X Clima, hoje em dia para as equipes cruzarem o Atlântico e virem para o Brasil deve sair um bocado mais caro do que a 30 anos atrás, acho que a estrutura de testes era bem mais simplesinha na época de Jacarepagua (ou mesmo Interlagos onde por varias vezes pudemos acompanhar a Ferrari a testar por aqui, vimos o Reutman dar uma infinidade de voltas com a Ferrari em Interlagos em treinos extra oficiais, meu Pai é o máximo, negociava um dia no meio da semana e pegava Eu e o meu irmão para irmos a Interlagos.Valeu “Seu Angelo”!!!)
E pista não faltaria, estamos com Interlagos ainda cheirando a tinta que foi passada para o ultimo Grande Premio de F-1, era só dar uma varridinha e botar os carros para rodar.
Cara, olha essa carenagem… esse laranjão que só quem viu ao vivo sabe que não tem nada a ver com o que aparecia na TV…
Aguardamos, pois, sua gostosa e merecida escovada no garotinho do sapatênis, Tiago Leifert.
pqp eu assisti senna prost mansel em jacarepagua , emocionei agora foda
Estive lá em 85 e 86. Saudades de verdade daquela pista
Você esteve em todos os anos 80. Venceu em 89.
deve ter algum pacto com demo, pra todo ano usar essa pista lixo pra testes.
Se a Liberty quer levar a F1 pelo mundo, deveria mudar todo ano o lugar de teste e para lugares com clima melhor.
tinha que ser aberto ao público, etc…da pra fazer muita coisa.
Barcelona é usada para os testes por ter todo tipo de curvas, além uma reta longa e plana. E normalmente as temperaturas na Espanha são boas nesta época. Pouco importa a qualidade do espetáculo.