DICA DO DIA

Uma volta de tirar o fôlego com Hans-Joachim Stuck — e narrada por ele — de BMW M3 GTR no Nordschleife, em 2004. Guilherme Costa mandou, para a gente lembrar por que ama esse negócio.

Subscribe
Notify of
guest
32 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Hans-Jurgen Fritz
Hans-Jurgen Fritz
4 anos atrás

Tenho uma curiosidade: quão rápido ele foi em comparação com o que se fazia na F-1 dos anos 70? Um carro de turismo em 2004 estaria em pé de igualdade com um F-1 daquela época?

GARLET
GARLET
4 anos atrás

100% DEUTSCHLAND ÜBER ALLES……………….

Paulo
Paulo
4 anos atrás

E a puxada da 3ª e 4ª? Tá loco. Obrigado por compartilhar.

Zé Maria
Zé Maria
4 anos atrás

O que o câmbio de dentes retos grita. . .não tá no gibi!
E o para-brisa dianteiro tinha levado uma pedrada. . .

Marcelo mpgArte
Marcelo mpgArte
4 anos atrás

Aqui tem uma volta com o sensacional Sebastian Loeb

http://blog.mpgarte.com.br/2015/06/nurburgring.html

Ulisses
Ulisses
4 anos atrás

Sensacional!!!! …. e ninguém ultrapassou o cara! …. ultrapassar? como?! … kkkkkkkkkkk
Como dizia Bird Clemente, “a arte de manejar uma direção, um acelerador, uma embreagem e um câmbio, escapando da morte”!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
4 anos atrás

Que espetáculo! Cacildis!

Gerson Vecchi
Gerson Vecchi
4 anos atrás

Cacete, que coisa totalmente maluca e… maravilhosa!

Paulo
Paulo
4 anos atrás

É uma pena que hoje em dia não se façam mais corridas de F1 nessa pista, ou em qualquer outra pista longa. Os traçados são maravilhosos, retas e curvas realmente desafiadoras…devem ser as razões de segurança, ou comerciais, não vou me atrever a comentar, mas pistas mais longas são sensacionais!!!

TSC
TSC
Reply to  Paulo
4 anos atrás

Já imaginou Interlagos com o traçado completo restaurado para corridas de longa duração e o anel externo para a indy?!

perna quebrada
perna quebrada
4 anos atrás

PQP!!!
Que vídeo!!!!

Marcelo
Marcelo
4 anos atrás

Cara, que coisa linda!
Montanha-russa na Disney é o c@..@lh0! Não há adrenalina maior em um carro do que em Nordschleife.

AS
AS
4 anos atrás

… de chorar de tao maravilhoso.

Rodrigo Silva
Rodrigo Silva
Reply to  zempa
4 anos atrás

O que é que esse link tem a ver com o tema aqui tratado ?

zempa
zempa
Reply to  Rodrigo Silva
4 anos atrás

Sabe o que significa off topic?

José
José
Reply to  Rodrigo Silva
4 anos atrás

Viu que a primeira coisa que ele escreveu foi “off topic”?

TSC
TSC
4 anos atrás

Puta carro numa puta pista com um puta piloto!

Fabiani C Gargioni
Fabiani C Gargioni
4 anos atrás

ANIMAL !!!

marcelo
marcelo
4 anos atrás

PQP………..sensacional.

FABIO ZOLLI
FABIO ZOLLI
4 anos atrás

Taqueosparil… para tudo!!!

Maurício
Maurício
4 anos atrás

Calminho ele, não?

Alvaro
Alvaro
4 anos atrás

Sensacional, para quem curte automobilismo é a melhor experiência que se pode desfrutar, tive o privilégio de poder andar nesse que para mim é o melhor circuito do mundo. Imperdível.

Antonio Seabra
Antonio Seabra
4 anos atrás

Show !!!!!

Ri muito quando ele disse: “thats the part of the track that separetes the boys from the girls”….isso foi em 2004 !!! Se fosse hoje, ele seria queimado em praça publica !!!!
O mundo tá ficando muito, muito chato. Você não pode mais nem brincar !!!
O Giu (os mais velhos lembram quem foi, piloto (medio) e comentarista (bom) de TV), mesmo em tempos mais antigos, era mais “politicamente correto” e eternizou (na Republica das Bananas) a expressão: “aqui se separa os homens dos meninos”.
Que saudade das curvas 1, 2 e da curva do Sol, onde se separava mesmo !!!!!
Voltando ao video: cambio manual de 5 marchas, motor com só 500 HP, tava era bom demais. Hoje qualquer um teria mais 650-750 HP nos seus bólidos de rua, cambio de 7, ou 8, ou até 9 marchas com paddle shifters, controle de tração, acelerador “on-off”, eletronica pra todo lado. E faria abaixo desses 8:19 min sem tocar nos kerbs e sem dar sequer uma escorregadinha. Isso sem ter metade do “braço” do Hans Stuck…..Ah, gostei muito, também, do “oh, oversteer, oversteer…!!!”. Gritou atrasado, corrigiu atrasado, mas, segurou a barata, se ajeitou como pode pra freada seguinte, e…tudo certo. Braço é braço, sempre !!!! Vídeo lindo demais !!!
Cade o Edgar pra comentar !!!!!! Precisamos do Edgar nas provas de pista, não só na Nascar !!! FOX, por favor !!!

Igual – ou melhor – do que esse vídeo, só o do Stefan “Sideways” Roser com o Ruf 911 Yellow Bird no Green Hell. No helmet, no gloves, no shoes !!! Só “braço” e coração, Por onde será que anda o Stefan ???? Será que ta vivo ? será que ainda guia aquilo tudo ? Não importa, pra mim, aquela tocada dele em Nurburgring é eterna. Mágica.
Uma vez tive a chance de ver um video curtinho, dele guiando um Murcielago de 64o HP (já guiei essa fera, por 20 minutos, acelerando só nas retas já assusta…) numa estradinha sinuosa, e é de babar !!!! O cara guia (va) muito MESMO !!! Pena que perdi o link e não acho mais….

Antonio

Alan
Alan
4 anos atrás

Este tambem vale a pena – https://www.youtube.com/watch?v=x-w8gJP-9Gc

Márcio Montechese
Márcio Montechese
4 anos atrás

Tudo fantástico! A pista, a tocada, o carro e a narração! Obrigado por compartilhar!

Toni Righi
Toni Righi
4 anos atrás

Fantástico. A volta e a narração. O único problema deste vídeo é convencer-me ainda mais de que eu não piloto é nada! rsrs

ags
ags
4 anos atrás

C..lho…quanto mais acelera essa porrs gruda no chão…coisa linda de se ver e ouvir…
Caramba viu..tem 14 anos esse video..e ainda deve ser a maior viagem uma voltinha com um puta carro como esse…..
Ps..Imagina um Porsche 917……………….Derek Bell..pensa………

Levi
Levi
4 anos atrás

Esse carro era sensacional. Foi banido da ALMS porque humilhou os 911 e a Porsche mexeu os pauzinhos pra mudar as regras de homologação.

moisesimoes
moisesimoes
4 anos atrás

– Valeu mais do que uma temporada completa da “categoria máxima”.

José
José
4 anos atrás

Caraca… recentemente comecei a jogar GT Sport e uma das partes do jogo te “ensina” a guiar em cada pista, separando em trechos e colocando certos tempos como meta para cada trecho. Ao final, você tem que completar a volta dentro de um limite de tempo. Os trechos consegui, alguns com mais dificuldade, mas para acertar a volta toda dentro do tempo estabelecido foi penoso. Várias vezes errava ja na parte final da volta, depois 5, 6 minutos pilotando. Mas depois que consegui passeia adorar dirigir pelo Nordchleife. Praticamente decorei a pista e acompanhei o video todo como no jogo. Imagino como deve ser pilotar de verdade aí. Coisa linda de vídeo!

Fabio Souza
Fabio Souza
4 anos atrás

Sem palavras…..a captação do barulho do motor e a narração do Hans foram sensacionais. Já tinha visto algumas outras filmagens de pilotos dando voltas em Nordschleife (inclusive o Farfus, se não me engano), mas essa do Hans foi disparado a mais emocionante!