EM SALVADOR

dkwnabahia

RIO(quero ir!) – Olha o que o Arthur Bomfim mandou. Como eu nunca tinha ouvido falar desse lugar?

[bannergoogle]Flavio, sei que você gosta um pouco desse carro e por isso fiz o registro. Você tem o “Bus Stop”, mas depois que vi o carro, associado ao nome do bar, achei que caberia a exceção. Tem um bar aqui em Salvador chamado Beach Stop, e esse está localizado dentro de um shopping. O que me chamou a atenção foi o estado de conservação do carro, que me parece muito bom. Fui ver o registro da placa e lá constam os últimos números do chassi, facilitando sua busca e histórico do carro.

Bom, o documento registra uma “Vemaguete” 1964 com essa placa. São muito comuns os DKW sedãs registrados genericamente como “Vemaguete”, com esse “e” no final. Grafia errada, porque o certo é Vemaguet.

O sedã do bar, na verdade, é um Belcar — nomenclatura adotada a partir de 1961; até 1960, o sedã era oficialmente chamado de Grande DKW-Vemag e a perua, de Universal. Mas quando os automóveis foram recadastrados no Brasil, na troca das placas amarelas para as placas cinzas, muitos DKWs ganharam esse nome híbrido: “Vemaguete”. Coisa de Detrans.

Comentários