A CART, que recebeu por aqui recebeu o nome horroroso de “Fórmula Mundial”, acho que só hoje percebemos o quanto era ridículo isso, dava 12 pontos de audiência. DO-ZE!
Os tempos definitivamente são outros. Não sei se os métodos de apuração de audiência mudaram. Mas é certo que o automobilismo como conhecemos hoje vai morrer de vez, e em pouco tempo. Infelizmente. Tomara que eu esteja errado.
Nick B
5 anos atrás
Fla, meu tanque cheio de gasolina podium.
A corrida chatinha, realmente.
Mas eu venho lhe fazer um pedido: não desista!
Eu sei que nesse exato momento você pode estar se perguntando: vale a pena manter o blog? Estou tão assoberbado, todo mundo no insta, face…
Não desista, meu bom!
Essas mídias sociais, daqui a pouco, serão ocupadas exclusivamente por coléricos, golpistas, perturbados.
Veja esses dias de caos brasileiro o lixo produzido nessas mídias.
Lembra como era legal o tempo que os blogs reinavam?
Esses tempos voltarão. Porque os bons, ao final desse processo de depuração, não continuarão mais nesses esgotos que se transformaram essas mídias sociais.
Interessante .. eu não devo entender nada de corrida, pois não consigo achar uma corrida de automóvel sem graça, carros a 300km por hora a centímetros de um muro…na minha opinião ultrapassagem vira algo secundário…
Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás
A Cidade de Mônaco deve ser muito legal ao vivo, deve rolar um clima de “filme de 007” a cada esquina, mas a corrida é chata para caralêo, não de hoje.
Marcos Cury
5 anos atrás
Outra coisa sobre as 500 milhas: que falta fez o Téo José! Puta merda.
Nem retardatário faz isso que o Ocon fez, achei horrível! Ele justificou dizendo que é piloto Mercedes, nesse caso deveria fazer tipo o Nelsinho e já bater o carro de propósito pra dar um jeito do Hamilton ganhar.
MarcioD
5 anos atrás
Mônaco é isto mesmo, depende de pancas maiores e principalmente de chuva para termos uma corrida com um pouco mais de emoção. Poderiam fazer algumas modificações no circuito como suavizar bastante o angulo da chicane depois do túnel, bem como retirar os vários estreitamentos ridículos feitos com zebras na região próxima aonde Max bateu. A pista já é estreita e os caras ainda fazem estreitamentos!! Acho que assim teríamos mais disputas e batidas. Mas particularmente duvido muito que os europeus medrosos iriam concordar.
Indy 500 assisto todo ano e esta realmente foi uma das poucas que me decepcionou.
Brabham-5
5 anos atrás
A corrida de F1 mais entediante dos últimos 40 anos.
Pela toral falta de combatividade das Ferarris e Mercedes, tantos seus pilotos quanto as equipes DEVERIAM RECEBER METADE DA PONTUAÇÃO que alcançaram nessa corrida.
Mas o circuito também tem sua culpa. De que adianta os carros serem 10 segundos mais velozes em Mônaco do que há 15 anos atrás, se NÃO HÁ ESPAÇO para haver disputa, ultrapassagens?
O traçado de Mônaco tem de ser adaptado á F1 atual, mais veloz.
Eu sugiro acabar com as chicanes e curvas entre a saída do túnel até a curva Rascace. Transformar esse trecho numa “reta oposta” que possibilitaria ultrapassagens.
Do jeito que está a F1 atual, MÔNACO NÃO SERVE MAIS.
Brabham-5
5 anos atrás
Após a corrida…
“Sem o Safety Car, sem bandeiras amarelas, o esporte precisa pensar um pouco sobre o espetáculo, porque isso foi muito desapontador. Provavelmente foi a corrida mais chata da história da Fórmula 1. Precisamos fazer algo para os fãs no fim das corridas para quitar um pouco os ingressos que eles pagam” (Fernando Alonso)
O Alonso acha que a F1 teria mais graça se tivesse mais safety-car e bandeira amarela? Ah acho que entendi. Faz sentido. Afinal esse é o Alonso do Cingapuragate, que teve o Briatore chantageando Nelsinho Piquet para causar uma bandeira amarela e Alonso se beneficiar do safety-car…
(Aliás ontem, Vandoorne foi prejudicado pela McLaren para beneficiar Alonso).
Quer festival acidentes, de bandeira amarela e safety car Alonso? Vá para Indy.
A 500 Milha de Indianápolis também foi CHATA.
E a Nascar em Charlotte então…Como são chatas essas corridas em oval!!
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Mônaco só se altera com chuva, do contrário fica igual do início ao fim.
Por curiosidade, fui procurar a audiência das 500 Milhas e vi que deu 1.8 ponto em São Paulo e 0.8 no Rio. Pelo que acompanho, está na média.
Também descobri que o GP de Mônaco ficou na vice-liderança, perdeu para a Record.
Porém, no meio das pesquisas me deparei com esta reportagem da Folha, de 1997:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/especial/fj020303.htm
A CART, que recebeu por aqui recebeu o nome horroroso de “Fórmula Mundial”, acho que só hoje percebemos o quanto era ridículo isso, dava 12 pontos de audiência. DO-ZE!
Os tempos definitivamente são outros. Não sei se os métodos de apuração de audiência mudaram. Mas é certo que o automobilismo como conhecemos hoje vai morrer de vez, e em pouco tempo. Infelizmente. Tomara que eu esteja errado.
Fla, meu tanque cheio de gasolina podium.
A corrida chatinha, realmente.
Mas eu venho lhe fazer um pedido: não desista!
Eu sei que nesse exato momento você pode estar se perguntando: vale a pena manter o blog? Estou tão assoberbado, todo mundo no insta, face…
Não desista, meu bom!
Essas mídias sociais, daqui a pouco, serão ocupadas exclusivamente por coléricos, golpistas, perturbados.
Veja esses dias de caos brasileiro o lixo produzido nessas mídias.
Lembra como era legal o tempo que os blogs reinavam?
Esses tempos voltarão. Porque os bons, ao final desse processo de depuração, não continuarão mais nesses esgotos que se transformaram essas mídias sociais.
Não desista, brother.
E vida longa ao seu blog.
Nick B
(Rita Lee – Agora só falta você).
Não desistirei.
Palmas.
Palmas.
Palmas.
Interessante .. eu não devo entender nada de corrida, pois não consigo achar uma corrida de automóvel sem graça, carros a 300km por hora a centímetros de um muro…na minha opinião ultrapassagem vira algo secundário…
A Cidade de Mônaco deve ser muito legal ao vivo, deve rolar um clima de “filme de 007” a cada esquina, mas a corrida é chata para caralêo, não de hoje.
Outra coisa sobre as 500 milhas: que falta fez o Téo José! Puta merda.
O Téo realmente faz falta, mas até que eu gostei da narração desse ano.
Canadá não é diferente não, é sempre igual. Pista ideal para a Mercedes. Vitória de Hamilton previsível.
Hamilton foi o primeiro a parar (dos ponteiros), voltando em sexto, atrás do Ocon. Só que… o Ocon abriu passagem… pode isso?
Exatamente no minuto 24:57s desse vídeo está a arregada do Ocon para o Hamilton:
https://www.youtube.com/watch?v=zdMWj28XeL8
Foi ordem do Toto Wolf.
Verdade.
Parecia retardatário recebendo bandeira azul.
A Mercedes corre com 3 pilotos: Hamilton, Bottas e Ocon.
Nem retardatário faz isso que o Ocon fez, achei horrível! Ele justificou dizendo que é piloto Mercedes, nesse caso deveria fazer tipo o Nelsinho e já bater o carro de propósito pra dar um jeito do Hamilton ganhar.
Mônaco é isto mesmo, depende de pancas maiores e principalmente de chuva para termos uma corrida com um pouco mais de emoção. Poderiam fazer algumas modificações no circuito como suavizar bastante o angulo da chicane depois do túnel, bem como retirar os vários estreitamentos ridículos feitos com zebras na região próxima aonde Max bateu. A pista já é estreita e os caras ainda fazem estreitamentos!! Acho que assim teríamos mais disputas e batidas. Mas particularmente duvido muito que os europeus medrosos iriam concordar.
Indy 500 assisto todo ano e esta realmente foi uma das poucas que me decepcionou.
A corrida de F1 mais entediante dos últimos 40 anos.
Pela toral falta de combatividade das Ferarris e Mercedes, tantos seus pilotos quanto as equipes DEVERIAM RECEBER METADE DA PONTUAÇÃO que alcançaram nessa corrida.
Mas o circuito também tem sua culpa. De que adianta os carros serem 10 segundos mais velozes em Mônaco do que há 15 anos atrás, se NÃO HÁ ESPAÇO para haver disputa, ultrapassagens?
O traçado de Mônaco tem de ser adaptado á F1 atual, mais veloz.
Eu sugiro acabar com as chicanes e curvas entre a saída do túnel até a curva Rascace. Transformar esse trecho numa “reta oposta” que possibilitaria ultrapassagens.
Do jeito que está a F1 atual, MÔNACO NÃO SERVE MAIS.
Após a corrida…
“Sem o Safety Car, sem bandeiras amarelas, o esporte precisa pensar um pouco sobre o espetáculo, porque isso foi muito desapontador. Provavelmente foi a corrida mais chata da história da Fórmula 1. Precisamos fazer algo para os fãs no fim das corridas para quitar um pouco os ingressos que eles pagam” (Fernando Alonso)
O Alonso acha que a F1 teria mais graça se tivesse mais safety-car e bandeira amarela? Ah acho que entendi. Faz sentido. Afinal esse é o Alonso do Cingapuragate, que teve o Briatore chantageando Nelsinho Piquet para causar uma bandeira amarela e Alonso se beneficiar do safety-car…
(Aliás ontem, Vandoorne foi prejudicado pela McLaren para beneficiar Alonso).
Quer festival acidentes, de bandeira amarela e safety car Alonso? Vá para Indy.
A 500 Milha de Indianápolis também foi CHATA.
E a Nascar em Charlotte então…Como são chatas essas corridas em oval!!