Subscribe
Notify of
guest

38 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
jose
jose
5 anos atrás

FG ou qualquer um, por favor me expliquem uma coisa, se for possível. Tanta aleta, o MAX hoje em Barcelona, quebra o bico e se mantém no pódio…..pra que tanto apêndice aerodinâmico???????

Alfredinho
Alfredinho
5 anos atrás

Vai otimizar o fluxo de ar.

Alexandre
Alexandre
5 anos atrás

Não sou entendido em aerodinâmica, mas geralmente quando atualizam os carros com esses artifícios, é para tentar corrigir um projeto mal nascido.

Luiz Carlos Barbosa
Luiz Carlos Barbosa
5 anos atrás

McLaren melhorou um pouco com esse bico, mas a nova lateral da RBR parece que deu melhor resultado no treino livre.

Márcio Haddad
Márcio Haddad
Reply to  Luiz Carlos Barbosa
5 anos atrás

Você não está comentando ao vivo pela Rede Globo, aqui você pode chamar a equipe pelo nome dela: Red Bull, RBR não existe!

jean
jean
5 anos atrás

Até que ponto esta bizarrice aumenta a eficiência não sei, mas acho que algo bem mais simples e barato deve fazer praticamente o mesmo efeito. Logo vão colocar uma flor de Girassol no bolso do macacão dos pilotos, para combinar com o estilo Falcão que estão estes carros.

Leonardo Costa
Leonardo Costa
5 anos atrás

Nem é tão feio quanto estão falando, apesar de também não ser bonito.

Edu Costa
Edu Costa
5 anos atrás

Posso estar enganado mas, a contar pelo desenho de asa de avião invertida debaixo das três entradas de ar, esse desenvolvimento da asa aumenta a área de baixa pressão sob o bico do carro. E as “canaletas” instaladas nas laterais superiores serviriam para aumentar a área de alta pressão sobre o bico do carro.

Ou seja: sérios problemas de equilíbrio na frente.

ALESSANDRO LOPES CELESTINO
ALESSANDRO LOPES CELESTINO
5 anos atrás

Esquisito mesmo. O pior que o piloto perde uma aleta dessa… Pronto !!
Perde 10 posições.

moisesimoes
moisesimoes
5 anos atrás

– Já nem sei se esse laranja salva o carro. Pinta tudo de preto na próxima “atualização”.

Rafael N
Rafael N
5 anos atrás

Lembrei do Pumba do desenho

comment image

Guilherme
Guilherme
5 anos atrás

Aí o piloto fica impossibilitado de pegar um vácuo, só consegue ultrapassar usando asa móvel e isso se a reta ajudar… sei que a formula 1 precisa equilibrar diversos interesses que são conflitantes uns com os outros, mas acho que a aerodinâmica já saiu muito do controle.

Amaral
Amaral
5 anos atrás

Putz. Consegue a proeza de ser mais feio que o Halo-Ween.
Aliás, essa cenoura motorizada com esses detalhes em azul-geladeira ficou esquisita. Melhor o carro do Alonso em Indy. Ou um azul que combinasse melhor.
Ou fazia um degradê entre laranja e azul, tipo um gradiente de cores. Ficaria feio, mas diferente.
A propósito, off-topic, alguém além de mim tem imensa dificuldade de diferenciar Williams e Sauber quando elas vêm de frente no meio de uma corrida? Pra mim é tudo igual na tela. Só dá pra diferenciar ou quando o número aparece – e olhe lá – ou quando fazem a curva. Não dá pra botar uma ponta de bico vermelho na Sauber?

Luiz
Luiz
Reply to  Amaral
5 anos atrás

Eu, pra mim é a mesma coisa.

Rafael N
Rafael N
Reply to  Amaral
5 anos atrás

Amaral, nessa temporada estou com duas dificuldades: a primeira, saber quem é williams ou quem é sauber

a segunda em saber quem é Ricciado, quem é Verstappen. Até o numero dos FDPS é parecido (3×33).

Poderiam colorir o HALO DE VERDE LIMAO FOSFORECENTE FLUORESCENTE num deles

Jonatas
Jonatas
Reply to  Amaral
5 anos atrás

Concordo, a pintura das duas equipes está muito parecida.

Bernard Fonseca
Bernard Fonseca
Reply to  Amaral
5 anos atrás

Também tenho este problema… mas parece que agora: Para saber quem é a Sauber ou Williams, basta ver que a Williams estará a cada dia mais no fim do grid e a Sauber indo para o meio do grid, pois como eu já imaginava a Ferrari e o grupo FIAT irá investir muito na marca ALFA Romeu e não vão querer ver essa marca andando atrás na F1.

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
5 anos atrás

Quando eu era jovem lá no meio da década de 80 eu tinha um postêr da Lotus John Player Special do Senna.
Tinha também um da Mclaren MP4/2 do Prost.
Quem for mais velho provavelmente teria um da Ferrari do Villeneuve ou da Brabham do Piquet.
Mas que garoto vai pendurar um postêr (ou descanço de tela) desses troços que a F1 anda criando nos ultimos anos???

Moy
Moy
Reply to  Felipe Fugazi
5 anos atrás

Perfeito! Ainda tenho o meu da Lotus.

Ricardo
Ricardo
Reply to  Moy
5 anos atrás

O meu é de um carro da Newman-Haas, indy, do Mário Andretti.

Já foi de um Brabham, e alguns Reynard de Indy.

Se eu botar esse no descanso de tela, a placa de vídeo queima na hora.

Claudio
Claudio
5 anos atrás

Aonde isso vai parar, é tanta coisa, ta parecendo aquelas fantasias de carnaval do Clovis Bornai que aparecia na Manchete, mais um pouco e a apresentação dos carros vai ser assim, Mclaren com seu modelo delirios de uma noite em Marrakech

TARCISIO FRASCINO FONSECA
TARCISIO FRASCINO FONSECA
Reply to  Claudio
5 anos atrás

Gostei do lembrete e da comparação.

Acarloz
Acarloz
5 anos atrás

Se o piloto quebrar descontam 500 mil dólares na folha.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás

Se andar na mesma proporção da feiura a Mclarem acaba Campeã em 2018.

S.
S.
5 anos atrás

Estilo Galeão Cumbica

Leonardo Barbosa Koerich
Leonardo Barbosa Koerich
5 anos atrás

Meu lado criança gostou. Da umas ótimas rampas para carrinho de Ferro.

Otavio
Otavio
5 anos atrás

O cara que projetou isso não tinha muito o que fazer, deveria estar com muito tempo livre.

ricardo
ricardo
5 anos atrás

vai dar pra colocar farol de milha pra corrida noturna.

gostei do bico.

só falta resolver o resto do carro.

se pintar de preto, é o batmóvel.

cordiais saudações

Ricardo.

murilo medeiros
murilo medeiros
5 anos atrás

A F1 deu uma limpada nos carros em 2009… mas aos poucos está voltando à fase dos penduricalhos (auge foi 2007 – 2008). Prefiro o desenho mais limpo, mais tradicional…

Alberto
Alberto
5 anos atrás

Se vai fazer aumentar a performance do carro eu não sei mas, que é lindo isso tenho certeza.

Plinio
Plinio
5 anos atrás

Feio que dói…mas se esse aspirador de pó resultar em alguns décimos de segundos Dom Fernando embuste Alonso vai ficar feliz.

Thiago Gomes
Thiago Gomes
5 anos atrás

Deve ser para otimizar o Fluxo de Ar…

Helton Garcia Fernandes
Helton Garcia Fernandes
5 anos atrás

Se saporra funcionar vai ter um monte de gente questionando a legalidade disso. se não funcionar vão ficar só nas risadas mesmo…

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
5 anos atrás

O patrocinador da lateral do bico tinha que estar no carro do inglês da Mercedes.

Eduardo Britto
Eduardo Britto
5 anos atrás

Pior que o prestobarba 4.0!

Renato F1
Renato F1
Reply to  Eduardo Britto
5 anos atrás

Ha! Ha! Ha! Realmente, parece um aparelho de barbear com lâminas independentes para pele ultrassensível!!!

“Seu sistema inovador se adapta perfeitamente às curvas da sua pele, deixando o barbear mais rente sem irritá-la.”

Dá para fazer um comercial com isto daí!

Toni Righi
Toni Righi
5 anos atrás

Para aterrorizar os adversários. O cara da frente vê esta coisa medonha pelo retrovisor e … deixa passar.

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás

Dá pra instalar um par de espelhos retrovisores nessas aletas laterais aí.