SOBRE ONTEM À TARDE

sobrecan183
Winnie Harlow: sem culpa nenhuma na trapalhada

MOSCOU (claro que vai ter!) – Buenas, macacada. Pensaram que não teríamos o “Sobre ontem…”? Nada. Tudo anotadinho, só agora consegui um tempo para rabiscar estas mal-traçadas, então vamos logo a elas.

E começamos com a imagem do domingo em Montreal, aí do lado, assumindo desde já um desagravo à linda Winnie Harlow, topmodel canadense a quem coube dar a quadriculada para encerrar o GP de seu país.

Já mencionamos o tema no textão de ontem, mas vale a pena reforçar: ela não teve culpa de nada. Aliás, Charlie Whiting a isentou de qualquer responsabilidade. As pessoas convidadas para essa missão devem ser bem instruídas. O ritual de encerrar uma corrida é importante, e por isso mesmo quemé escalado deve receber explicações bem detalhadas. E é óbvio que largaram Winnie aos leões.

Com isso, ela terminou a prova na volta 69 de 70 — e por isso valeu o resultado da 68ª, já que a primeira bandeirada foi para um retardatário, que estava na volta 68.

No que fez muito bem, diga-se. A corrida estava uma merda. Foi um favor que nos fez, ainda que os pilotos tenham dado mais uma volta, just in case.

[bannergoogle]Mas como regras são regras, um GP acaba quando a quadriculada é mostrada ao vencedor, e não importa quem a agita. Assim, para todos os efeitos, foram 68, e não 70 as voltas da etapa de Montreal.

Winnie, que tem vitiligo e é uma ativista pica das galáxias pelas causas de aceitação social e profissional de pessoas que tenham alguma doença, seja qual for, lidou com bom humor com a situação.

Escreveu no Instagram:

“QUANDO DIZEM PARA VOCÊ AGITAR A BANDEIRA CEDO DEMAIS! Você tem uma missão, senhor!!! Hahaha! Mas estou muito feliz que todos saíram inteiros hoje e ninguém se machucou por causa disso!”

Grande menina! Da próxima vez, que esses tontos expliquem direito o que fazer, como e, principalmente, quando. Pelé já deu uma dessas, lembram? Só que esqueceu de dar a bandeirada ao vencedor no Brasil, já não lembro o ano.

O NÚMERO DE MONTREAL

sobrecan185…GPs completou ontem Fernando Alonso, o que faz dele o quarto piloto com mais presenças em corridas na história. Só perde para Barrichello (326), Button (309) e Schumacher (308). Mas não são exatamente 300 largadas. Em três ocasiões (Bélgica/2001, EUA/2005 e Rússia/2017), o espanhol empacou antes de começar a prova. Isso também aconteceu com os outros três mencionados. Em GPs efetivamente disputados, a conta tem Barrichello (322), Schumacher e Button (306) e Alonso (297). Mas os pilotos não são tão rigorosos assim. Em geral, vale a presença num GP, mesmo se o cara quebra saindo dos boxes a caminho do grid. Afinal, treinou, classificou, participou do fim de semana da corrida. Ah, vale lembrar: Fernandinho abandonou, coitado. Problema na pressão do turbo.

Haveria alguns outros números que poderiam ter sido escolhidos para marcar esta prova. Como por exemplo o belo 50, das vitórias de Vettel, o simpático 32, das corridas seguidas que Hamilton completou nos pontos, ou o sofisticado 48, das voltas que Grosjean completou de pneus ultramacios até fazer seu pit stop.

sobrecan182Mas gostamos de dar uma espetadinha em Alonso às vezes. Só que ele nem deve estar lendo isso aqui. Mal acabou a corrida, pegou um avião para a França e hoje já participou das primeiras atividades promocionais em Le Mans, onde ficará até domingo, e de onde espera sair com o lindo troféu das 24 Horas com seus parceiros de Toyota. E nosso cartunista oficial Maurício Falleiros não perdoou — está aí ao lado sua deliciosa leitura da situação alônsica.

Depois, o asturiano terá mais três GPs de F-1 seguidos. Contando o do Canadá, serão cinco finais de semana correndo, sem tirar de dentro. Ô vidão.

E Alonso continua no centro do noticiário, agora que insinuou que está pensando em correr na Indy pela McLaren no ano que vem. “Uma decisão importante será anunciada depois do verão”, falou. Oxe. Vamos esperar, então.

A prova no circuito Gilles Villeneuve, fraca, foi também árida em boas declarações. Vamos voltar ao caso da bandeirada, então.

A FRASE CANADENSE

charlienafrase
Charlie com Vettel: acontece

“Cometer erros é humano. Temos diferentes sistemas de comunicação e diferentes idiomas em cada circuito. Poderíamos pensar em substituir a bandeira por painéis de sinalização LED, mas seria um método muito chato para um problema que ocorre uma vez a cada dez anos.”

Charlie Whiting, diretor de provas da FIA, sobre a bandeirada antes do tempo em Montreal. Como não houve ultrapassagens na volta restante, ficou tudo bem. Mas Vettel se assustou com os bandeirinhas comemorando na beira da pista, com a turma acelerando fundo ainda.

sobrecan184
Final válido em Montreal: 68 voltas

Aceleraram à toa porque, como já informado, o resultado da prova ficou sendo o da volta 68, como mostra a imagem à esquerda. E não tem muito mais para falar do GP do Canadá, não. O vexame de Stroll em casa? Fraco.

A discrição de Hamilton?

OK. Mas a Mercedes explicou mais ou menos o que aconteceu. Informou que desde a primeira volta um problema qualquer na carenagem estava levando seu motor a superaquecer. Ele fez a corrida toda olhando para o ponteiro da temperatura — modo de falar, gente, eu sei que não tem ponteiro de temperatura em carro de F-1.

“Poderia ter perdido mais pontos hoje”, falou Lewis. “Um quinto lugar não é grande coisa, mas podia ter sido muito pior.” De acordo com a equipe, o tal problema na carenagem foi resolvido no pit stop — o que explicaria a parada tão cedo, na 17ª volta. Mas ele acabou perdendo a quarta posição para Ricciardo nos boxes.

E agora precisamos encerrar, porque já são 4 da manhã aqui. Vamos deixar o glorioso “Gostamos & Não gostamos” sem fotos e bem resumidinho assim, ó:

GOSTAMOS De Leclerc em décimo, ótimo piloto, vai longe o rapaz.

NÃO GOSTAMOS – Da corrida em si. Foi a terceira seguida que não agradou.

Subscribe
Notify of
guest

69 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Pinto
Paulo Pinto
5 anos atrás

O site francês STATSF1 aponta Alonso com 298 GPs disputados até o GP do Canadá.

ags
ags
5 anos atrás

feinha viu…nossa….

CRSJ
5 anos atrás

Agora a bandeirada pode ser dada dez voltas antes do término de um GP que depois vira treino, e o piloto não precisa mais ficar na pista que nada fica valendo depois de uma bandeirada antecipada de forma errada, vai entender. O Alonso já tem 300 GPs, um piloto geralmente quando chega nessa marca sua carreira está em baixa. O Stroll no ano passado surpreendeu em conseguir os seus primeiros pontos com um nono, mas decepcionou por completo esse ano em ficar pelo caminho depois da primeira curva. O lance da bandeirada errada do Pelé foi no GP Brasil de 2002 em que o vencedor foi Michael Schumacher seguido do seu irmão Ralf.

Acarloz
Acarloz
5 anos atrás

“No que fez muito bem, diga-se. A corrida estava uma merda. Foi um favor que nos fez,
kkkk Ótima !!!

Robertom
Robertom
5 anos atrás

A moça não teve culpa, recebeu instruções erradas.
Mas sou totalmente contra que a Bandeirada de Chegada seja delegada a VIPs, sinalização de pista é coisa séria e deveria estar 100% sob responsabilidade dos oficiais de prova, gente treinada e experiente.
Quando alguém “convidado” vai bandeirar a possibilidade de falhas de comunicação e percepção aparecem e aí a Lei de Murphy não perdoa.
Se querem utilizar VIPs que seja nos eventos pré largada, cerimônia de pódio, coletivas etc…

Rafael Rego BH
Rafael Rego BH
5 anos atrás

Pele errou a bandeirada em 2002, dobradinha dos irmãos Schumacher em Interlagos.

Bola da Vez
Bola da Vez
5 anos atrás

Sem querer competir com o Gomes, aqui vai o meu Bola Cheia, Bola Murcha:

Bola Cheia: Vettel, sem dúvida! Ele foi rápido e constante e não deu chance pra ninguém em uma pista onde normalmente acontecem inúmeras mudanças. Nota dez!

Bola Murcha: A passividade de Raikkonen ou a falta de informação da Ferrari por não avisar o finlandês sobre o problema de Hamilton. Kimi parecia segundo piloto. do inglês.

Guilherme
Guilherme
Reply to  Bola da Vez
5 anos atrás

” Kimi parecia segundo piloto. do inglês” Pqp o cara não ajuda, tem etapas que ele desiste da corrida depois de 10 voltas, deveria aposentar logo.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Guilherme
5 anos atrás

O incrível é que ele quer mais um ano na Ferrari, mas não mostra motivação para isso.

Macario
Macario
5 anos atrás

Eu fico pasmo com a tosquice e o machismo da maioria, ou de grande parte, dos fãs da F-1. Pra mim, e creio que para qualquer pessoa que saiba algo de corridas, estava mais do que claro que a moça havia sido induzida ao erro. É óbvio que em um evento cheio de procedimentos que ninguém do nada decidiria dar uma bandeirada. Mas como é mulher e modelo, já viu, todos os preconceitos ridículos foram utilizados. Dá muita vergonha alheia essa tosquice.

joao calango
joao calango
5 anos atrás

Por que estas cagadas não acontecem com o Galvão Bueno, por quê???

Luis
Luis
5 anos atrás

Estava vendo as cenas de onboard do acidente entre o Stroll e o Hartley, e ele aconteceu porque o canadense escorregou numa curva anterior, o que fez o neozelandês se aproximar para tentar uma ultrapassagem, e na curva seguinte o Stroll perdeu o carro no meio do tangenciamento, gerando o choque, o que mostra que talvez o grande culpado pelo acidente foi o carro da Williams, desprovido de qualquer equilíbrio.

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
5 anos atrás

Prezado F&G : Esse ano a Ferrari não vai dar moleza para a Mercedes-Benz, o campeonato vai ser disputado até a última corrida,as corridas precisam ser mais equilibradas, se faz necessário algumas pequenas alterações no regulamento:
1-Eliminar zona de ultrapassagens, fica valendo chegou passou;
2-Eliminar limites para troca de pneus e voltar a ter reabastecimento livre;
3-Eliminar Q1, Q2, e fazer só uma unica tomada de tempo com todos na pista em tempo real ;
4-Eliminar o Halo é um horror;
A corrida foi regular Max foi ao pódio , não precisou dar cabeçadas em jornalistas que fazem alguns pequenos comentários de seus erros. Vetel foi perfeito esta muito motivado. Daniel R. tem imensas possibilidades para ir para Ferrari, esta fazendo um temporada muito consistente. e o novato da temporada é sem dúvida Leclerc.
El fondon ( F.alonso), tem outros desafios fora da F-1, que trazem alegria e uma nova perspectiva .

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
5 anos atrás

Curioso o Vettel reclamar da organização, porque pôs os bandeirinhas em risco. Na verdade, quem os pôs em risco foi o desconhecimento da regra, da parte dele e da equipe, pois continuaram acelerando quando a regra diz que a bandeira deve ser respeitada, independentemente da quantidade de voltas completadas.

Brabham-5
Brabham-5
5 anos atrás

Se o Alonso largar a F1, tenho certeza que a McLaren vai se recuperar de vez.
E a F1 não vai sentir a menor falta do Alonso.
Como disse o Nico Rosberg, “NENHUMA equipe quer o Alonso”.
Alonso que erga as mãos para o céu que a McLaren ainda esteja hipnotizada pelos seus encantos do que ele já foi um dia.
Alonso, Grosjean, Ericsson, Magnussen, Stroll…Já deu.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Brabham-5
5 anos atrás

Já deu de vc tbm, schukruzete recalcada!!

Carlos André
Carlos André
Reply to  Brabham-5
5 anos atrás

Vc já deu? Ou já deu!

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Carlos André
5 anos atrás

Viúva carente é um problema. Fica logo atiçada!

Brabham-5
Brabham-5
5 anos atrás

“Ah, mas o Pelé também cometeu uma gafe na bandeirada de uma corrida da F1 aqui no Brasil”
Mas o Pelé TODO MUDO CONHECE, é um MITO esportivo, e não era um absurdo ele ser chamado para essa homenagem.
Sua falha foi se atrapalhar com a velocidade com que passou a Ferrari do Schumacher, o vencedor. Quando viu, o alemão já tinha cruzado a linha de chegada. A lambisgóia aí alem de não ter nada a ver com o mundo do esporte foi dar a bandeirada para o carro errado, o sexto colocado, e ainda por cima uma volta antes da vota final. Um erro muito pior. (É o tal empoderamento feminino que querem enfiar goela adentro na F1 também?).
Mas o brasileiro é o primeiro a lembrar da gafe do Pelé pra tentar aliviar o ridículo da moça e de quem decidiu colocá-la lá. Lamentável.
Lugar de modelo é lá na pista ANTES DA LARGADA, com GRID GIRL, E AO LADO DO PÓDIO ao final da corrida.
Chega de demagogia!!
Mundo triste esse em que um menino de 4 anos não pode ser visto brincando com um revolver de brinquedo, acham um absurdo, mas se for fotografado de cabelos compridos e usando um vestidinho igual ao da mamãe, os pais são aplaudidos nas redes sociais…
Tá tudo virado ao avesso, cada vez mais confuso para quem nasce nesse planetinha, e tem gente que faz campanha para que isso seja aceito como normal.
Para que eu quero descer.
Onde está aquele cometa vindo na direção do planeta Terra?

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  Flavio Gomes
5 anos atrás

Eu já pedi isso mais de uma vez, mas ele é teimoso!

Bruno
Bruno
Reply to  Brabham-5
5 anos atrás

O cometa Ignorância está chegando para acertar essa cabeça vazia

Gabriel P.
Gabriel P.
Reply to  Brabham-5
5 anos atrás

É simplesmente lastimável tanta ignorância, preconceito e racismo junto, além da óbvia imbecilidade.
Cara, se você ainda não percebeu, a fila anda e a sociedade mudou, não estamos mais no séc 19, estamos em 2018 (Época em que sujeitos com seu pensamento já deveriam estarem enterrados há muito tempo)

Carlos Pimenta
Carlos Pimenta
Reply to  Brabham-5
5 anos atrás

Sr. Flávio, com permissão, mas diante das sandices escritas por esse abjeto, eu não posso deixar de dar minha opinião;
Cara Pálida, primeiro se Sr Jack soubesse que usa o nome dele para escrever neuroses, acho que seria processado, segundo, o mundo está do jeito que está por causa de gente miúda como você.
Mas o que escreveu, é mais ou menos isto: “Água com bolha de pau, choveu, depois do carburador, pegou o lápis e quebrou o varal pela lua de xícara.” Entendeu ?? Pois é, eu também não. Foi isto que escreveu, porra nenhuma, nada. Nasce de novo, Veio com defeito.

Carlos André
Carlos André
Reply to  Brabham-5
5 anos atrás

Lambisgoia? Sei!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Carlos André
5 anos atrás

Menos, gente, menos. Primeiramente, ele não está utilizando o nome de Jack (Brabham). Ele, com certeza, é fã de Piquet e utiliza o nick com o nome e o número do carro que consagrou o campeão.
Em segundo lugar, ele (na minha opinião) está desabafando. De um modo um tanto duro? Sim! O que não é adequado, mas o desabafo é um direito que todos nós temos. A galera tem o direito de discordar e chamá-lo às ordens, mas não crucificá-lo.

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  Carlos André
5 anos atrás

Jura que Brabham-5 indica que ele torcr para o Piquet?

Caramba! Nem eu nrm ninguém do blog havíamos pensado nisso. Você é um gênio, Pinto!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Carlos André
5 anos atrás

E juro, também, que McLaren-12 é o nick de uma “viúva” chorosa e recalcada!

Hahahahahahaha!

TSC
TSC
5 anos atrás

Olá FG, Gostaria de saber porque ninguem falou da vitória saindo da pole de Enzo Fittipaldi na F4 alemã? Acho que voçe deveria puchar as orelhas de alguem no GP! boa temporada de Russia!

Alvaro
Alvaro
5 anos atrás

O Alonso só vai revelar os planos para o ano que vem após Les Mans, caso ele vença, o carro da Toyota sobra nessa turma e só perde se quebrar ou bater pois nem o outro carro da equipe pode chegar na frente dele como acontecido em Spa. Essa Mclaren é a maior decepção da temporada, o carro é um lixo, toma direto dos outros com motor Renault, ele não vai arrumar nada nesse carro. Caso vença as 24h, deve ir para a Indy e correr até vencer em Indianápolis, mas aí, o buraco é mais embaixo…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás

Formula 1 sempre foi assim, poucas são as equipes que podem vencer e ultrapassar um carro na pista sempre foi muito difícil. Era muito mais engraçado quando tínhamos o Emerson, Piquet e Senna. Sempre é mais engraçado quando um Brazuca vence. Fico apenas a imaginar o Piquet de 1983 (o melhor que ví em toda a sua carreira) a guiar a Ferrari agora em 2018, a Formula-1 seria legal pacas.

Quanto ao Idiota Veloz Espanhol, digo que acho uma puta sacanagem dizer que a Williams esta numa draga pois não tem pilotos capazes de desenvolver os seus carros..Se falam mal da parelha da Williams, devemos descer a lenha no Idiota Veloz Espanhol que vem se mostrando um incapaz de desenvolver o carro da Mclarem, agora o cidadão vai falar o que??? “Temos um chassi de F-2”, “Queria um motor TagHeuer”, etc, etc, etc…

A Mclarem (e Ele) só possui os pontos que tem no campeonato por pura incompetência (ou azares) dos pilotos Renault e até mesmo da HASS que são equipes com orçamentos muito menores que o da Mclarem, mas por incrível que possa parecer possuem pilotos muito mais agregadores e focados no crescimento da Equipe.

Já a Force Índia é o exemplo maior de uma Equipe que começou mal o ano, mas possuindo um motor de F-1 e pilotos comprometidos conseguiu evoluir a ponto de brigar com muita força para manter/retomar o titulo de 4a. força em 2018 batalhando contra a poderosa equipe de fabrica da Renault,

Faço o apelo mais uma vez, ou paramos de achincalhar a Williams com sua parelha de motoristas, ou descemos a lenha nela e na Mclarem (equipe que gosto muito, mas que tem uma pecinha entre o banco e o volante de um de seus carros que não ajuda em nada, para não dizer que atrapalha pra cacete).

Continuo a contar cada corrida do ano, lembro que me falaram aqui no Blog (um dos leitores) que o Idiota Veloz Espanhol estaria beliscando vários podiuns até o meio do campeonato. Acho que estava certo em minhas analises. Esse cidadão já mofou na F-1.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás

Tua antipatia pelo melhor piloto do grid atual é perfeitamente aceitável, mas as besteiras que escreve são de encher o saco, quer ver?

-A Mclaren possui os pontos que conquistou pela competência e maestria do Alonso……..se assim não o fosse estaria com a pontuação do Vanddorne apenas, fato!! O “se” não existe, pois se existisse não teríamos história nenhuma escrita no esporte.

-Se falam mal da Williams é porque se sabe que os técnicos que lá estão são incapazes de produzir algo melhor, junte a isso a inexperiência de seus pilotos………..Pelo menos se ela(williams) estivesse com a pontuação da Mclaren seria justificável.

– Se a Mclaren não consegue algo melhor nas pistas não tem nada a ver com seus pilotos mas com sua estrutura e desenvolvimento, a Renault não consegue chegar perto da RBR nem em corrida nem em classificação porquê?? O carro(chassis) não tem, ou teve, o desenvolvimento ideal ou necessário!! e não pense vc que hoje em dia com todo apelo tecnológico existente, softwares, etc, etc, o piloto tem papel determinante nesse desenvolvimento, porque não tem!! O que eles fazem é dar feedbacks sobre o comportamento do carro e pronto. Vettel fez o que até agora na Ferrari além de conseguir vices-campeonatos?? Ao final do ano já estará lá o mesmo tempo que Alonso esteve e não fez diferente do Espanhol. Se for campeão, e acho que não será, é outra história. Então vou dizer que o Schukrute é um piloto desagregador tbm, porque até agora não virou o jogo pra Ferrari??

Alonso foi Bicampeão desbancando uma Ferrari e uma Mclaren mais rápidas em 2005 e 2006. Seria Tri com facilidade se a Mclaren não privilegiasse Hamilton em 2007, fazendo com que ele(Alonso) escancarasse os podres da equipe promovendo sua saída.

Alonso é o piloto mais técnico deste grid sim…..pode não ser o mais rápido numa volta lançada admito, mais é o mais completo com toda certeza do mundo. Isso por si só não da a Mclaren a obrigação de competir hoje com RBR, Ferrari e Mercedes, e acho que vc pode entender isso, sem misturar sua antipatia pelo espanhol.

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  Segafredo
5 anos atrás

Quero te parabenizar pela paciência em ler o texto todo. Eu parei no “Fórmula 1 sempre foi assim”.

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
5 anos atrás

A moça tanto nos fez um favor que sinceramente ela deveria ser escalada pra dar a bandeirada em todos os GP’s.
Lá pela décima, décima quinta…

joao calango
joao calango
Reply to  Felipe Fugazi
5 anos atrás

Na próxima, ela pilotará o Safety Car….e o Virtual Safety Car também para deixar a corrida boa…

Rodrigo Garcia
Rodrigo Garcia
5 anos atrás

Corridinha tosca. Quase, ou nenhuma disputa na freada do muro dos campeões, lamentável. Por isso tô virando o foco pra MotoGP, muitas disputas roda a roda. Deixo aqui um parêntese pra Mariana Becker, que disse que o Alonso parou por um problema no exaustor kkkkkkkkkk fiquei pensando que merda seria aquilo, quando o Burti rapidamente a corrigiu pra escapamento (Exhaust), deu até pra notar o tom sarcástico em sua fala kkkkkkkkk.

Brabham-5
Brabham-5
Reply to  Rodrigo Garcia
5 anos atrás

Toda corrida tem uma “pérola” da “Magda Becker”.
Mas não pode criticar a moça. Ela é mulher. Seria politicamente incorreto e machismo criticar.
Não pode. Nem pagando DARF.
E assim caminha a humanidade.
I

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Brabham-5
5 anos atrás

Pior seria se ela dissesse que Alonso parou devido a um problema na ventoinha…

moisesimoes
moisesimoes
Reply to  Rodrigo Garcia
5 anos atrás

– Sério? kkkk. Rapaz, deveriam até cortar essa parte da Mariana, já que se trata de um “compacto”. Que virou um flash kkk. Era só mostrar a largada e a festa do alemão. Sobre o tal “muro dos campeões”, será que é verdade que mudaram a distância, afastando alguns centímetros pra ninguém ficar com medinho, baterzinho e ficar com raivinha? Porque ninguém mais bateu lá nos treinos, não é verdade?

Francisley
Francisley
5 anos atrás

Em sendo verdade essa desculpa da Mercedes para o fraco desempenho do Hamilton, isso escancara a pífia corrida do Kimi. De qualquer forma a corrida foi tão ruim que deveriam estar todos no piloto automático…

Gustavo
Gustavo
5 anos atrás

Todo mundo falando que o Alonso desistiu da F1 mas minha leitura eh que a F1 desistiu dele.
Cara desagregador não agrada as equipes de ponta.
Simplesmente não existe lugar pra ele correr.
Ficar só pra bater o recorde de numero de GPs é muito pouco.

Paulo Moreno
Paulo Moreno
Reply to  Gustavo
5 anos atrás

Alonso, olha eu sou fodão quero que seja assim, se precisar correr na Indy ou correr onde quiser vocês tem que aceitar, se precisar passar um piloto da equipe vocês atendam. Se não aceitarem vou correr com meu amigo Flavio Gomes é o único que me entende.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Paulo Moreno
5 anos atrás

Não fala mal do Idiota Veloz Espanhol… ele corre nesse próximo domingo em Le Mans num desafio fantástico de correr em uma corrida de “um carro só” jogando todas as fichas para vencer contra tudo e todos (ironic mode on).

Já antecipo que estou com dó do carro nro 2 da Toyota, é certeza absoluta que a molecada do carro 2 mais uma vez terá que entregar a vitória para o “Sr. Eu não sabia”.

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  Paulo Moreno
5 anos atrás

A Audi correu sozinha durante anos, mas não sabe disso. Aliás, deve ter ouvido falar que existe uma corrida em Le Mans há alguns meses.

Só escreve bosta!

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  Gustavo
5 anos atrás

Desistiu sim. Inclusive a McLaren que paga um salário astronônimo r a Mercedes que tentou contratá-lo no ano passado.

Segafredo
Segafredo
Reply to  McLaren-12
5 anos atrás

O problema desses idiotas é que o ídolo deles não tem o reconhecimento e estampa que Alonso possui, kkkkk!!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  McLaren-12
5 anos atrás

A Mercedes tentou contratar Alonso no ano passado? E não conseguiu contratar? Qual foi o obstáculo? Conta pra gente, que essa é novidade!

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  McLaren-12
5 anos atrás

É a última vez que vou escrever:

http://www.google.com

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  McLaren-12
5 anos atrás

Acorda, “viúva”! A Mercedes jamais vai contratar um piloto desagregador.

#DozeAnosSemTítulo!

Plinio
Plinio
5 anos atrás

A corrida foi bem monótona. Pouca diversão. A Pirelli, agora, tem trocentos tipos de pneus, mas as estratégias de todos são muitos uniformes. Ninguém consegue fazer nada fora da casinha. Eu esperava mais desse monte de pneus. Talvez fosse legal liberar três tipos diferentes nas corridas ao invés de dois.

Alowlt
Alowlt
Reply to  Plinio
5 anos atrás

Mas já estão liberados 3 para a corrida. Nem assim muda alguma coisa na prática.

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Plinio
5 anos atrás

São liberados 3.- Neste GP foram os Hiper, Ultra e Super.

Lobod3Angr@
Lobod3Angr@
5 anos atrás

Foi a segunda corrida de dia que eu dormi, de “dia” eu dormir que corrida chata, até no VT, eu não aguentei ver todo. Mônaco e Canadá, terrível, abominável. Não adianta ultramacios, diga-se com 48 voltas, Não teve uma briga. Lamentável. 10 zonas de DRS não resolvem.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
5 anos atrás

Não acredito! Alonso vai disputar a Fórmula Indy ano que vem? Isso não pode ser verdade. A gente vai rir de quem?

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  Paulo Pinto
5 anos atrás

Esperava que você se desculpasse por acusar a modelo pela bandeirada antecipada.

Mentira, não esperava não. Você está sempre fazendo papel de bobo mesmo!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  McLaren-12
5 anos atrás

A primeira informação que nos chegou: a modelo “foi lançada às feras” e deu a bandeirada antecipada.
Entendeu ou tá difícil, Viúva-12?

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  McLaren-12
5 anos atrás

E você, precoce como sempre, correu para destilar seu julgamento ao outro, certo?

Você é uma piada. Teve a chance de se retratar e não o fez. Coitado!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  McLaren-12
5 anos atrás

Me retratar pra quem? Pra você? Um cara que se esconde atrás de um nick fake e por se sentir protegido, fica xingando e destratando os demais?
Não adianta, cara, o teu idolatrado se foi sem cumprir sua Lenda Pessoal. A “Alonsomania” foi enterrada por Vettel e o Canguru Terceirizado que você tanto elogia, nem um vice pega.
Você está com algum problema. É carência? Fala pra mim, vai…

João Pedro
João Pedro
Reply to  Paulo Pinto
5 anos atrás

“A gente vai rir de quem?”

Raikkonen, Grosjean, Magnussen, Ericsson, Hartley, Stroll, Sirotkin, Hulkenberg, Vandoorne, Verstappen… Só escolher um.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  João Pedro
5 anos atrás

Esses aí não são nada engraçados.

Gabriel P.
Gabriel P.
Reply to  João Pedro
5 anos atrás

Verstappen disparado, após a aposentadoria de Alonso, já temos um “Dick Vigarista” para torcer contra.
E de cada 5 corridas, pelo menos em 3 ele não nos “decepciona”. rsrs

Segafredo
Segafredo
Reply to  João Pedro
5 anos atrás

Ué, esqueceram do Schukrute e seus chilikes??

nivaldo
nivaldo
5 anos atrás

Nao perco mais meu tempo com F1. Tá muito sem graça. Só vai melhorar qdo voltar o reabastecimento, acabar com esse negócio de motor híbrido, dar o fim nesse negócio de 5 tipos de pneus macios e tirar o halo.

Prefiro assistir uma corrida de indy.

A proposito, traçava a garota da bandeira fácil. …

Alowlt
Alowlt
Reply to  nivaldo
5 anos atrás

Nada do que sugeriu vai acontecer. Caminho sem volta…

Luiz AG
Luiz AG
Reply to  Alowlt
5 anos atrás

Principalmente a última linha, totalmente desnecessária.

João Daniel
João Daniel
Reply to  nivaldo
5 anos atrás

É, Formula Indy é bem melhor…
Até panca com o carro madrinha tem.
E depois levam um século para retirar.

Diego
Diego
5 anos atrás

No GP às 10 de ontem, Victor Martins se perguntava o que Alonso ainda fazia na F1 ao invés de desbravar a Indy e continuar no WEC. Não duvido que Alonso queira bater mais um recorde…

Elaine Cristina
Elaine Cristina
5 anos atrás

Adoro ler, suas mal traçadas linhas…