YES, WE CARE (3)

MOSCOU (volta, rotina) – Pela primeira vez em anos o textão pós-GP ficou para o dia seguinte e acho que devo explicações aos cada vez mais parcos leitores deste blog — migrou todo mundo para as redes sociais, é uma tristeza; mas resistiremos.

Como estamos, nós da Fox, numa programação de Copa que respeita o fuso horário brasileiro, ontem, assim que terminou a corrida, tive de sair correndo para algum programa ao vivo que já não lembro qual era. E depois teve outro, e quando pude sentar para escrever o dia já tinha amanhecido e eu precisava fazer algo necessário para os seres humanos, que é dormir para poder acordar algumas horas depois — e retomar a rotina dos longos programas ao vivo.

[bannergoogle]Enfim, está explicado. Chega de conversinha.

Foi muito bom o GP da Inglaterra, de novo porque um protagonista se deu mal na largada e teve de remar a corrida inteira para chegar onde seus rivais já estavam desde o início. Desta vez, a vítima foi Lewis Hamilton, que levou um toque de Raikkonen nos primeiros metros da prova, caiu para último e garantiu o espetáculo. Passou todo mundo e terminou em segundo, não muito distante de Sebastian Vettel — que ampliou sua liderança no campeonato e alcançou 51 vitórias na categoria, como Prost.

O alemão da Ferrari fechou a sequência de GPs europeus em três domingos seguidos com 50 pontos marcados (um quinto, um terceiro e uma vitória), contra 43 de Lewis (uma vitória, um abandono e um segundo). Tem 171 agora, contra 163 do inglês. Estava 14 pontos atrás após o massacre da Mercedes em Paul Ricard, que abriu a série. Na Áustria e na Inglaterra, virou o jogo e agora está oito na frente. É um bom campeonato. E que bom que o Imprevisível da Silva, parente próximo do Sobrenatural de Almeida, agiu com desenvoltura nessas últimas duas corridas.

Silverstone viveu um fim de semana de calor incomum e muito sol, mesmo para o verão britânico. No domingo, a temperatura ambiente bateu nos 28°C com 53°C no asfalto. Um teste rigorosíssimo para os pneus, que acabaram tendo papel decisivo no resultado final.

Hamilton começou a perder a corrida por ter largado mal, dando a Vettel a chance de pular na frente e ficando sujeito a algum ataque insano de quem vinha babando atrás. No caso, o ataque partiu da outra Ferrari, de Kimi, que calculou mal uma freada e acabou acertando o #44, que rodou para desespero dos torcedores ingleses.

Aqui, abra-se um parêntese razoavelmente longo. Ao final da prova, Hamilton insinuou que Raikkonen bateu nele de propósito. Citou uma “estratégia interessante” da Ferrari. Foi deselegante. Mas se apressou, no dia seguinte, em corrigir o erro. Pediu desculpas e escreveu, numa de suas redes sociais que já não sei qual é, que “de vez em quando a gente fala umas merdas”. Está desculpado. Mas não estão perdoados pela verborragia três dirigentes da Mercedes, a saber: James Allison, Niki Lauda e Toto Wolff. O primeiro, ex-Ferrari, falou que o que Kimi fez foi “deliberado”. O segundo esbravejou dizendo que não é “nada engraçado” o que aconteceu. O último especulou: ou foi de caso pensado, ou incompetência, mesmo. Sustentar tais opiniões é diminuir o valor de Vettel, primeiro, e colocar em dúvida o caráter de um piloto como Raikkonen, que todos conhecem há séculos e é incapaz de baixarias desse tipo — não faz nem por ele, imagina se o faria na condição de vassalo da equipe para ajudar o companheiro. Enfim, falaram demais e falaram bobagens. Foi um incidente de corrida dos mais comuns. Kimi admitiu que errou e se desculpou. Foi punido com 10s no pit stop e não reclamou. Fechado o parêntese, sigamos.

A recuperação de Hamilton foi empolgante e levantou o público em Silverstone — 340 mil pessoas nos três dias, um espanto. Na sexta volta, já estava em décimo, entrando nos pontos pela primeira vez, 25s atrás do líder Vettel. Na 11ª, livrara-se de todos os adversários de segundo e terceiro escalões e aparecia em sexto, na rabeira da turma da ponta — lá na frente estavam Sebastian, Bottas, Verstappinho, Raikkonen e Ricciardo, este 13s à frente do inglês.

Na volta 14 começaram os pit stops, com a entrada de Kimi nos boxes para pagar o pênalti. Só na 21ª Vettel parou, e Hamilton esticou seu stint até a 25ª, quando sua borracha macia já estava abrindo o bico. Voltou em sexto de novo, já com pneus médios. Em tese, seria corrida para apenas uma parada. Mas na 31ª Ricardão entrou de novo para colocar um segundo jogo de macios. O calor e o ritmo fortíssimo dos ponteiros estavam judiando dos pneus e tudo indicava que todos teriam de fazer o mesmo que o australiano.

[bannergoogle]Só que veio um safety-car, na volta 32, por conta de uma batida de Ericsson. Quase todo mundo aproveitou e foi para os boxes. Menos os dois pilotos da Mercedes. Era uma aposta bem arriscada. Bottas assumiu a liderança com pneus médios usados, com Vettel de macios novos em segundo e Lewis em terceiro também com pneus médios já bem rodados. Depois deles apareciam Verstappen, Raikkonen e Ricciardo — que se deu mal porque parou um pouco antes –, todos com macios novos.

Os pneus da dupla prateada aguentariam até o final? Era a grande pergunta que se fazia nos boxes dos dois times protagonistas da temporada. A relargada aconteceu na volta 38, mas nem deu tempo de acelerar direito porque na 39 Sainz Jr. e Grosjean bateram e novo safety-car foi necessário para limpar a pista. E ele só saiu na 42ª. Essas nove voltas em fila indiana e ritmo lento ajudaram a Mercedes, sem dúvida. Deu para poupar um pouco de borracha e garantir um final de prova sem ter de parar de novo. Só que os demais tinham borracha mais aderente, fresquinha e reluzente. Segurá-los seria tarefa inglória.

As últimas voltas, com Mercedes/Ferrari/Mercedes/Ferrari separados por fios de cabelo foram alucinantes — a Red Bull, sem a mesma velocidade de reta, ficou um pouco para trás. Na 47ª, Sebastian fez uma manobra brilhante e passou Valtteri, que logo depois perderia a posição também para Hamilton e Raikkonen. Os pneus do #77 já não aguentavam mais. Kimi, com mais algumas voltas, talvez conseguisse passar Lewis, também. Mas não deu tempo. Ficou em terceiro. Bottas, Ricciardo, Hülkenberg, Ocon, Alonso, Magnussen e Pérez fecharam os pontos.

“Ganhamos na casa deles!”, festejou um mui sorridente Vettel no pódio, ao lado de um Hamilton contrariado e cabisbaixo. Foi mesmo uma grande vitória, de um piloto que tem cometido seus erros neste ano, sim, mas que pode ser acusado de qualquer coisa, menos de não lutar. Sebastian tem sido um leão em 2018. É o que tem garantido a emoção de um Mundial de altos e baixos, que teve em Silverstone, sem dúvida, um de seus altos.

Ah, o “Sobre ontem…”, com o rescaldão do GP, fica para amanhã. Ou, no meu fuso, para hoje, só que mais tarde. São 4h aqui…

Subscribe
Notify of
guest

101 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Iam Cantarino
5 anos atrás

Olá, cadê o “Sobre Ontem…” de Silverstone? Queremos!

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Iam Cantarino
5 anos atrás

Esse post está mais acima.

Gustavo
Gustavo
5 anos atrás

Provavelmente, em parte, você tem razão,

Leo
Leo
5 anos atrás

Discordo absolutamente de muitas opiniões suas, mas essa é a vida, não? Se todo mundo concordasse em tudo, seria um saco. Apenas continue, que continuaremos apreciando.

Cadê o sobre ontem???

PS: O layout novo do site é muito bonito, mas está muito ruim de navegar. Pessoal do UX precisa dar uma revisada nisso, pois está difícil achar as ultimas notícias, principalmente quando se está lendo uma matéria no celular. Organizar as matérias por data, talvez com menos imagens nos links (ou a opção de visualizar lista ou thumbs) nas páginas internas é uma opção que acho que devem considerar. Muitos cliques para chegar até onde se deseja, o anterior era muito mais funcional que o novo. Seguiram demais a linha do motorsport.com e eles estavam a anos luz da funcionalidade/facilidade que era o layout anterior do amado e diariamente visitado GP. Fica a minha crítica construtiva =)

Marcus Vinicius dos Santos Lins
Marcus Vinicius dos Santos Lins
5 anos atrás

FG, você disse “Ah, o “Sobre ontem…”, com o rescaldão do GP, fica para amanhã. Ou, no meu fuso, para hoje, só que mais tarde. São 4h aqui…”…

Ainda aguardando o “Sobre ontem”. É uma coluna muito boa!

Danilo
Danilo
5 anos atrás

Sobre ontem??

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
5 anos atrás

Foi delicioso Vettel vencer na Inglaterra. Vencendo na casa do rival. E olhem gente aonde é a próxima corrida? Tcham tcham tcham… Na Alemanha! Na casa do Vettel. O Hamilton vai fazer DE TUDO pra ganhar e dar o troco. Esse duelo é o melhor desde Senna x Prost. E tem pelo menos mais uns 5 anos pra acontecer. Os amantes do automobilismo agradecem.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
5 anos atrás

Vitória maiúscula do Tetracampeão consecutivo! A cara de baiacu de Hamilton mostrou a dimensão da derrota em casa.

#FerrariFodástica!

Vanni Rebonato
Vanni Rebonato
5 anos atrás

Flavio,

para mim a corrida termina depois de ler o teu blog e… esta de Silverstone foi particolarmente longa… passei a noite em branco esperando ler o teu comentário !

Um abraço

Vanni

G.h.
G.h.
5 anos atrás

Sou comentarista esporádico, porém leitor aciduo. Em um mundo de opiniões engessadas, opiniões verdadeiras teem muito mais valor. Admiro o blog, as opiniões esportivas e também as políticas, mantenha-as.
Abraço!

Alfredinho
Alfredinho
5 anos atrás

Hulkenberg à frente de Alonso.

Já se foi o tempo em que o espanhol disputava títulos com Vettel e perdia. Agora disputa o sétimo lugar com outro alemão e está perdendo.

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
5 anos atrás

Prezado F&G : Em tempo de copa do mundo de futebol, somente os fortes continuam a prazerosa e divertida leitura do Blog.Para os fanáticos que assistiram o GP da Inglaterra, foi uma corrida muito interessante. A Equipe Ferrari , conseguiu beliscar pontos preciosos da Equipe Mercedes-Benz. Fatores determinantes, Calor, escolha dos compostos , estratégia. Entre os dez finalistas, Vettel ( foi espetacular) ,Hamilton ( Sensacional), Raikkonen ( fez show de competência ), Bottas ( ficou descalço ), Riccardo-Red Bu l( correndo e jogando xadrez, fazendo pontos importantes, a Ferrari, vai perder a oportunidade de ter seu talento) Hulkenberg-Renault , fazendo pontos e trabalhando muito , Fernando ( El Fodon), marcando presença, Magnussen a Equipe Hass, dando passos certos.
O Melhor da corrida : Vetel, Hulkenberg , Magnussen.
A grande sacanagem da corrida foi a punição de Raikkonen, em dez segundos.
O Pior da corrida Strol e Sirotkin – Equipe Willians

j2c
j2c
5 anos atrás

Todo dia aqui, e só não no twitter pq me bloqueou. Acho q pq eu ficava enviando tudo q achava interessante ;-)

Chupez Alonso
Chupez Alonso
5 anos atrás

Uma coisa é Ve44el de pneus novos (e Räikkönen) passar o Bottas. Outra coisa é o Hamilton com os mesmos pneus usados e com o mesmo carro passar.

Ficou claro que houve uma ordem de equipe para inverter as posições. Coisa que a Ferrari não fez no GP passado.

Aliás, a Mercedes este ano deu ordem até na equipe dos outros, como em Mônaco.

Estranho ver a Ferrari ser a mocinha. Em todo caso, se não jogar as mesmas cartas da Mercedes, vai ficar difícil ganhar o campeonato.

Hamilton virou o Valentino Rossi da F1. Só sabe reclamar e por a culpa nos outros quando não ganha.

Bem feito.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Chupez Alonso
5 anos atrás

A Mercedes já percebeu que o campeonato não vai ser moleza! Daí a troca de posições.

Leo D. Guedes
Leo D. Guedes
5 anos atrás

Blz de corrida, pelo menos não foi monótona e teve ultrapassagens, apesar de ser briga só entre 4 pilotos, já é algo. O Hamimimilton chorar rios não é novidade, qualquer merreca que não saia do jeito dele já motivo para um alagamento de lágrimas, agora os chefes da Merça engrossarem esse coro é vergonhoso, ainda mais em relação ao Kimi-Mito, o cara não é desses, tipo Alonso e Schumacher, por exemplo.
Por fim, tamo sempre aqui no site, vendo as matérias e acompanhando a programação, enquanto o FG resistir com site continuo contando como fonte primária para automobilismo. Rede social … nem falo nada… na verdade eu apenas digo que rede social de cu é rola.

Francisco Picorelli
Francisco Picorelli
5 anos atrás

Continue por ai, que continuarei por aqui, diariamente.

Luiz caco
Luiz caco
5 anos atrás

Para quem acompanha automobilismo desde 1.970.
Ainda não encontrei nada parecido com o seu Blog. Resista, pois vc tem seguidores fiéis. Abraços

João Daniel
João Daniel
Reply to  Luiz caco
5 anos atrás

Deixe pegar carona no teu comentário, que é exatamente o que penso

Jonny Moreira
Jonny Moreira
Reply to  João Daniel
5 anos atrás

exatamente isso, continue.

Victor
Victor
Reply to  Luiz caco
5 anos atrás

Realmente. Flavio, por favor, mantenha o blog!

MARCELO WITT
MARCELO WITT
Reply to  Luiz caco
5 anos atrás

Faço coro!!! Opiniões realísticas sobre o automobilismo, e não só jornalísticas. Ótimo!!! Só ficou faltando essa semana o “gostamos / não gostamos…” Mas tudo bem, a copa também precisa seu tempo, apesar de eu não ser muito ligado no futebol em si.

Alan Bezerra
Alan Bezerra
5 anos atrás

Resista, Flávio! Por favor!

Kate
Kate
5 anos atrás

Olá Flavio, por favor resista, sou sua leitora desde o Warm up, sua análise completa o meu fim de semana de Formula 1, gosto de você, sinto falta da sua parceria com o Fábio Seixas nas transmissões da BAND; no jornalismo esportivo hoje em dia, é tudo “um monte de nada”, quanto à corrida estou ficando sem paciência com essa gentalha, se existe um Piloto Leal e limpo neste grid o nome dele é Kimi Raikkonen, a vaia que ele recebeu no pódio doeu no meu coração, Sebastian, Max e Lewis podem fazer de tudo, no máximo o que recebem de punição é 5 seg… ridículo, foi acidente de corrida, ele vai deixar essa categoria em breve e a meu ver ele não tem substituto, um grid cheio de “divas” e “frescos”.
Ice Kiss
Kate

J Fernando
J Fernando
5 anos atrás

Comento pouco, mas acompanho o blog sempre.

José
José
5 anos atrás

Flávio,
Resista, mantenha o seu blog, que você faz com excelência, comentando e analisando o que envolve MOTOR. Tudo bem uma escapadela para musica, arquitetura e outros assuntos, (futebol, por sinal, a sua explicação foi a melhor sobre a saída da seleção do mundial), mas você deve assumir, gera grande desinteresse por continuar te acompanhando quando se posiciona politicamente através de um canal, onde a imensa maioria quer saber sua opinião sobre o VETTEL, HAMILTON e DKWs, (até para fugir um pouco desta tristeza que está o Brasil) , independente do alinhamento a favor ou contra suas convicções políticas. Não responsabilize “as redes sociais”, como se fosse uma força maior e incontrolável, a culpa é sua! Abraço.

José
José
Reply to  Flavio Gomes
5 anos atrás

Flávio,
Resista, mantenha seu blog. Obrigado!

CHAGAS
CHAGAS
5 anos atrás

Essa corrida Bottas foi uma decepção.
OK, os pneus acabaram, mas ele poderia ter lutado mais, fechado a porta pra Vettel.
Não fez, e tomou uma lição não só de Vettel, mas de Hamilton e Kimi também.
Todos os três campeões do mundo.
Bottas tem potencial para lutar por títulos, mas pra ser campeão já passou da hora de mudar de atitude.
Na briga do segundo pelotão, sem surpresas. Hulk lidera.

Diego - Floripa/SC
Diego - Floripa/SC
5 anos atrás

Resistiremos sim! Nem rede social tenho e nem vou ter.

Aliás, parabéns ao pessoal do Grande Prêmio pelo novo layout, ficou ótimo.

Mônica
Mônica
5 anos atrás

Que corrida fez o meu gatão! O seu ataque é irresistível! Ele ainda é a melhor opção para a equipe!
Lindo e caçador!

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Mônica
5 anos atrás

Caçador de Mercedes…

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Mônica
Mônica
Reply to  Bola da Vez
5 anos atrás

A punição foi injusta! O meu gatão jamais prejudicaria um concorrente. Ele sempre foi correto em suas ações!

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Bola da Vez
5 anos atrás

Disso eu tenho certeza. O problema é que os comissários também olham a ação em si.

Clayton Araujo
Clayton Araujo
5 anos atrás

Belissima corrida. Até que emfim. Vettel mostrou que tá a fim. Bottas fez o basal. Kimi deu um espetáculo. E o Hamilton, ah, esse? Achou que depois de largar tão mal fecharia a porta de um cara casca gossa como o Kimi que vinha babando atrás, sairia ileso? Enganou-se. Kimi foi o cara da corrida.

Helton Pessoa
Helton Pessoa
5 anos atrás

Flávio,
Espero que este blog resista, pois é muito melhor que os programas da Fox.

Leandro Batista
Leandro Batista
5 anos atrás

Apesar de nossas ideologias políticas não serem as mesmas, continuo um assíduo leitor do seu blog. Portanto espero que continue assim. Sobre a corrida, foi a melhor dos últimos tempos. É uma pena dependermos de eventos extraordinários para torná-las interessantes. Agora, é impressão minha ou a Mercedes mais uma vez dormiu no ponto quando deixou seus carros com pneus duros e usados enquanto os demais tinham borracha mole e nova no fim da prova? Seria de bom alvitre para Toto e sua turma se preocupar mais com as estratégias que sua equipe vem bolando e se preocupar menos em atacar a equipe rival.

Glauber Jefferson Carrico
Glauber Jefferson Carrico
5 anos atrás

Continua firme, comandante, continuamos aqui na audiência.
Ficou muito bom o novo site, moderno e leve. Pensem com carinho em fazer um aplicativo para celular.

Rud
Rud
5 anos atrás

Não sou muito de comentar, mas detesto mídia sociais! Força Flávio, este blog é minha leitura predileta pós GPs. Grande trabalho!

Marcos
Marcos
5 anos atrás

Caro Flávio, para o blog não!! é dos melhores comentários sobre F1 que temos atualmente. Nas “outras redes” sociais tudo fica mais “ralo” e superficial.

Abs.

Fabiano
Fabiano
5 anos atrás

Excelente texto e análise. Continuo acompanhando seu blog, embora com as mudanças na página do Grande Prêmio, tenha tornado difícil de encontrar. Para quem conhece, basta usar o google, entretanto, será difícil ter novos leitores.
Quanto às redes sociais, ainda não me passam credibilidade…..

Jefferson Souza
Jefferson Souza
5 anos atrás

Olá FG!
Resista por favor, eu prefiro blogs as midias sociais.. Resistirei enquanto puder..
Abs.

Alaor Jr.
Alaor Jr.
5 anos atrás

Pois é Gomov, somos os heróis da resistência, nada de parar com o blog, como já disseram acima as vezes os seus relatos são mais interessantes que a corrida em si.

Moy
Moy
5 anos atrás

Não desista Flavio! Assim como eu, devem ter muitos que acham um saco ler tudo pelo celular ou “redes sociais”. Prefiro o bom e velho blog.

GIOVANI JARDIM
GIOVANI JARDIM
5 anos atrás

Estarei por aqui, resista!

Ricardo
Ricardo
5 anos atrás

Não gosto de redes sociais.Gosto desse blog.

Felipe
Felipe
5 anos atrás

E começa o descarado favorecimento da FIA para a Mercedes e Hamilton.
Nesse campeonato, com a Ferrari competitiva, a pedido da Mercedes, a Pirelli reduz em 0,4mm o diâmetro dos pneus, fazendo a Mercedes ficar bem mais rápida (vide Paul Ricard). Numa corrida anterior, Vettel cometeu o mesmo erro e bateu em Bottas na largada e a punição foi de 5s, mas como agora foi em Hamilton, a punição é de 10s.
No acidente que gerou o safety car, o carro que bateu estava bem longe da pista, podendo muito bem se utilizar de um safety car virtual, como foi utilizado em varias oportunidades nessa ano (quando Hamilton era líder e estava bem à frente), mas como Hamilton estava 30 segundos atrás de Vettel, utilizou-se o safety car normal, tirando toda a diferença de tempo. Se não fosse por isso, Hamilton não passaria da 5ª posição.
Para finalizar, começa o jogo de equipe, visto que Bottas deixou Hamilton passar assim que Vettel o ultrapassou.

GUILHERME (RJ)
GUILHERME (RJ)
5 anos atrás

Ótima corrida!

Cara, é você daí, escrevendo e passando conhecimento, e eu daqui, lendo e aprendendo. Ponto. É assim que funciona!!!

Aqui é garagem… cheiro de óleo e borracha queimada.

Irinaldo Barros
Irinaldo Barros
5 anos atrás

Flávio Gomes, não desista – e sem conversinhas!
Mas, por favor, queria comentar sobre o safety-car. Olha, quero estar enganado, mas não precisava de um. O Virtual resolveria a questão, pois os carros estavam bem longe da pista.
Ao meu ver, o maior beneficiado com esse safety-car foi Hamilton e assim, me atrevo a dizer – que estratégia estranha essa da Direção da Prova.
Abcs camarada!
#LulaLivre

Daniel
Daniel
Reply to  Irinaldo Barros
5 anos atrás

O acidente do Ericsson foi forte, o Medical Car foi para a pista, não conheço detalhes do regulamento, mas deve fazer diferença. No do Grosjean/Sainz não tenho certeza se foi o MC, mas novamente foi um acidente, não apenas saída de pista ou quebra.

clodoaldo lelli
clodoaldo lelli
5 anos atrás

cara sem puxação de saco esta cada vez mais difícil ler algo bem escrito como você escreve é cada vez mais comum textos com erros primários sempre li muito jornal não o faço mais com frequência por não acha-los com tanta facilidade a banca perto de casa sumiu esses volgs alguns são interessantes mas o prazer da leitura pra quem o tem é insubstituível

Guilherme Zahn
Guilherme Zahn
5 anos atrás

Bons dias a todos (e, provavelmente, boa noite pro Flavio).

Vendo esse GP da Inglaterra me toquei de algo que, embora faça todo o sentido para todos os envolvidos, tem ajudado a tornar os GP mais chatos: pilotos de equipes de “2a linha” deixam os de “1a linha” passar sem oferecer nenhuma resistência. Faz sentido, porque sua corrida não é com eles e lutar só vai te fazer perder tempo, mas torna as “corridas de recuperação” coisas bastante burocráticas. E o pior: não vejo muito como mudar isso, a não ser com a óbvia solução de tornar os carros mais iguais (e acabar com essa divisão tipo LMP1/LMP2 da F1).
Enfim, saudade do Bernoldi segurando o Coulthard por sei-lá-quantas voltas em Mônaco.

ms
ms
Reply to  Guilherme Zahn
5 anos atrás

concordo com vc, a disputa pelas primeiras posições ( que é o que interessa ) fica restrita somente a meia dúzia de pilotos e mesmo assim com poucas disputas ….as ultrapassagens que acontecem entre os ponteiros são raridade ficando a maior parte do tempo aquela procissão monótona de carros um atrás do outro com pouca alternância de posição…….resta torcer pra que este pega entre hamilton e vettel continue até o fim do ano trazendo mais emoção a esta temporada

G.h.
G.h.
Reply to  Guilherme Zahn
5 anos atrás

Isso quando não aparece o Ocon abrindo a porta mais que as pernas com aquele discurso “sou piloto Mercedes”.

ms
ms
Reply to  G.h.
5 anos atrás

o problema desses pilotos novatos é que querem correr além da capacidade e habilidade que possuem no volante…….

Gabriel Vargas
Gabriel Vargas
5 anos atrás

Vale a pena resistir, pois os leitores que resistem valem a pena.
Resistir sempre.

Clopes
Clopes
5 anos atrás

Eu já sou duplamente idoso: prefiro o blog, e ainda prefiro os textos aos vídeos. Mas vou entrar aí no cordão dos puxa sacos e pedir pra vc não desistir.

Giuliano
Giuliano
5 anos atrás

“Grande” Flavio Gomes. Acompanho religiosamente seu blog há não sei quantos anos. É um ritual diário, imprescindível ao meu gosto por boa leitura. Honestamente, em muitas ocasiões as corridas medonhas, difíceis de assistir, são substituídas pela leitura de seus excelentes textos que transformar até um horrorosa fila indiana de 60 voltas em algo no mínimo divertido. E faço um “mea culpa” por não gostar/evitar comentar seus textos, mas espero sinceramente que você não abandone este espaço. Não suporto redes sociais e, tanto eu como vários outros, perderíamos talvez os melhores textos sobre automobilismo ainda disponíveis. Continue firme caríssimo!

vicente
vicente
5 anos atrás

Quanto ao blog, sugiro manter o texto aqui e contratar um estagiário para ir soltando um parágrafo por vez no twitter e whatsapp, sempre com um link pro texto integral.

vicente
vicente
5 anos atrás

Suponho que a recém estreada navegação poluída do site GP é melhor para a nova geração (e eu como obsoleto membro da velha geração não consigo perceber que obviamente melhorou!). No entanto, procurei loucamente as notícias e não achei ! Se eu ficar mais de 24 horas sem acessar o GP, como poderei ver as notícias da véspera ou até mais antigas ? Será que no novo milênio qualquer notícia com mais de 12 horas é descartável ?

Bruno Bertolo
Bruno Bertolo
Reply to  vicente
5 anos atrás

Concordo, Vicente! E “só” tenho 36 anos. Não entendi as razões de suprimir as notícias dos últimos 5 dias.

Formiga
Formiga
5 anos atrás

Parabéns Flávio… sigo o blog warmaup etc desde o inicio. Nesse caso já me sinto um dinossauro… Mas a resistência persiste. Serei keitor até o final.

O Fabio Sixas nos abandonou… siga firme.

Alexandre
Alexandre
5 anos atrás

Resista FG!
Muitos ainda acompanham todos os seus (excelentes) textos. Resista.

James Costa
James Costa
5 anos atrás

Ainda lemos.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  James Costa
5 anos atrás

E escrevemos.

Flavio
Flavio
5 anos atrás

Não desiste do blog não xará, é minha leitura diária já faz allguns anos.