ALONSO, SAINZ ETC.

RIO (tá terminando…) – Só para não deixar pontas soltas, a McLaren confirmou Sainz Jr. para o lugar de Alonso, como informado anteontem, e o futuro do asturiano será a Indy numa equipe B da Andretti operada pela McLaren com motor Chevrolet, de acordo com o furo mundial do Grande Prêmio. Alonso, em Silverstone, falou pela primeira vez à imprensa sobre o anúncio de sua retirada da F-1, deixando a porta aberta para uma volta no futuro — o que creio que não acontecerá; a fila vai andar, sempre foi assim.

Queremos saber da blogaiada: faz bem Alonso em procurar a felicidade na América? E também: fez bem a McLaren em trocar um espanhol por outro?

Em um próximo post, uma análise sobre como ficará o grid da F-1 no ano que vem, já que tem um monte de questões abertas ainda, como a dupla da Toro Rosso, o futuro da Williams sem Stroll, o destino de Ocon, a nova cara da Force India, as especulações sobre Leclerc, o fica-não-fica de Raikkonen… No fim das contas, a dança das cadeiras será intensa para 2019.

Subscribe
Notify of
guest

52 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
CRSJ
5 anos atrás

A McLaren hoje não pode se dar ao luxo de ficar fazendo hora escolhendo piloto, e nessa altura do campeonato o competente Carlos Sainz Jr. vale ouro.

lagerbeer
lagerbeer
5 anos atrás

esse Alonso Jagger é pé frio mesmo …. acaba de ser desclassificado das 6h de silverstone .. e Harding …. sei não se é boa escolha ….

Flavio Padilha
Flavio Padilha
5 anos atrás

Já deu ! Alonso é o melhor piloto em atividade, só pelos pessoal da Rede Globo.
Domingo tem mais F1 na Bélgica, e já adianto a narração.
Bem amigos! após uma pole de muita sorte Hamilton larga na frente ao lado de seu escudeiro e escravo Bottas. O que você acha da primeira curva à direita, companheiro de 100 anos ? O Vettel tem tudo pra jogar o Hamilton pra fora, fazer uma corrida com 4 paradas, torcer pela entrada de três safety Car e o pneus do Hamilton furar.
Concordo com vocês e vou torcer para que o campeonato fique embolado.
Será que a Ferrari paga alguma coisa? é pessoal ? foi depois de 2008 em interlagos? Eu sinto vergonha !!! menos do Max. abs

hermes
hermes
Reply to  Flavio Padilha
5 anos atrás

Outro massista frustrado pelo faster than… kkkkk
Será que na Áustria acham o Senna superestimado tb?
Tipo, alguém que impedia o pobre Berguer de ser o verdadeiro corredor que merecia?

Plinio
Plinio
5 anos atrás

Faz bem Alonso de sair. Pra McLaren é hora de reconstruir.

clodoaldo lelli
clodoaldo lelli
5 anos atrás

o alonso é muito bom mas na minha opinião não figura entrem os maiores e melhores da historia e vamos combinar se o shumi ai vc sendo fã ou não é um cara com 7 titulos com seus 40 anos não tinha a mesma velocidade que rosberg o alonso que é só o alonso e ta quase nos 40 então pouco produziria daqui pra frente

Roberto
Roberto
5 anos atrás

Vai-se talvez dos quarto melhores pilotos que eu vi correr. Foram bons e longos 17 anos. Os outros foram Senna (uma pena ter morrido com apenas 10 temporadas), Piquet e Schumacher (para mim nenhum deles foi melhor do que o outro. Todos do mesmo nível). E a F1 atual? Pilotos de vídeo game. E pensar em um Hamilton ou Vettel com 5 títulos só me mostra que números são tremendamente relativos. Desde que tiraram os motores dos carros de F1, parei de ver. Agora verei Alonso conquistar a tríplece coroa, e acompanharei a Indy. Pena Schumacher ter se envolvido naquele acidente. Poderia ter encarado Alonso nas 500 milhas, seria fantástico.

Jorge Teixeira
Jorge Teixeira
5 anos atrás

Há não tanto tempo assim, a McLaren tinha 2 campeões mundiais correndo. Em 2019, vai ter 2 pilotos sem sequer um podium…

RENATO
RENATO
Reply to  Jorge Teixeira
5 anos atrás

Eu acho que só em 94 eles não tinham um piloto vencedor.

Alfredo
Alfredo
5 anos atrás

Grande Prêmio

“Enquanto isso, o Toyota #7 seguia 3s2 à frente do colega #8, mesmo depois do primeiro pit-stop, que foi somente para o reabastecimento. Na LMP2, a liderança também se mantinha nas mãos do carro #37 da Jackie Chan – a vantagem era de 28s para o #29 da Team Nederland.

Com pouco mais de uma hora de corrida e muito perto do segundo pit-stop, A ORDEM DOS BOXES fez Kobayashi abrir passagem para Buemi ao final da reta Hangar. Foi a primeira vez que o #8 assumiu a ponta.”

VERGONHA POUCA É BOBAGEM

Mauricio
Mauricio
5 anos atrás

Pra mim Alonso é a ponta da lança de um movimento da McLaren de migrar para a Indy. O mar da F1 não está para os peixes dos garagistas. Se este cenário não mudar, McLaren muda para a Indy e fecha as portas para a F1 em 2 ou 3 anos..

murilo medeiros
murilo medeiros
Reply to  Mauricio
5 anos atrás

Faz todo sentido!

Cláudio Cardoso
Cláudio Cardoso
5 anos atrás

Kimi highlander!!! Alonso is over!!!

Krisley Ferreira
Krisley Ferreira
5 anos atrás

Trocar a F1 por uma equipe B da Andretti não parece ser a melhor coisa do mundo. Mais cedo ou mais tarde, a Mclaren vai sair do fosso. Alonso se envolveu numa teia de controvérsias tão grande que nem sabe mais o que quer. Imaginem se a Mclaren construir um carro bom no ano que vem… O espanhol ficará puto da vida e a ida para a Indy terá sido mais uma má escolha. Quanto a Sainz, trata-se de um piloto bom, mas acho que a Mclaren precisa de alguém mais experiente.

Antonio Seabra
Antonio Seabra
5 anos atrás

Pilotos com mais de 35 anos podem ainda ser bem rápidos, mas certamente n´ão estão mais no auge de sua velocidade. Aconteceu com todos os grandes. Só pra recordar Rosberg batia em Schumacher, que deu canseira em Piquet, que aposentou Lauda.
Vai ter quem não queira lembrar, mas Senna aos 33, já estava tomando canseira de Hakkinen nos treinos privados (na época ainda isso ainda existia, Hakkinen era piloto reserva e chegou a bater os 2 titulares, o que motivou ele ter substituído Andretti) e nas 3 corridas que fizeram juntos na Mc Laren. Se não fosse o acidente fatal, o declínio de Ayrton teria ficado mais evidente em 2 ou 3 anos. Só acho que ele era inteligente (e vaidoso) o suficiente pra se aposentar antes que todo mundo percebesse isso….
Então, Fernandinho, aos 37, já está tendo dificuldades, nas classificações, com Van Doorne, e não tem sido mais rápido no WEC do que seus companheiros de equipe, como Norris, Koba, Naka, Conway e Buemi. Imaginem como seria difícil pra ele, hoje, estar numa equipe com um Ricciardo ou um Verstappen. Ou, pior ainda, outra vez com Hamilton. Entretanto, em ritmo de corrida, Alonso ainda teria muita lenha pra queimar na Formula 1, e, com certeza, num bom carro, seria um competidor duríssimo. Pessoalmente acho que ele poderia ter insistido um pouco mais antes de ir pra Indy..
Curiosamente, para um dos pilotos que não alinho entre os meus favoritos, o declínio em velocidade pura chegou nitidamente mais tarde: Nigel Mansell !!!

Macario
Macario
5 anos atrás

Schumacher e Raikkonen voltaram. Não acho impossível que a resistência que ele encontra hoje não possa ser revertida com o tempo. E ficaria feio pra Vettel ou Hamilton usarem poder de veto para um piloto que passou um tempo fora da categoria, que é sempre dinâmica em seu desenvolvimento. É um pouco viagem, mas não acho impossível.

Ron
Ron
5 anos atrás

Depois de enviar o texto anterior lembrei de outra coisa: será que a Band voltará a transmitir as corridas por causa do Alonso?

Ron
Ron
5 anos atrás

Acho que foram duas decisões acertadas:
– ida do Alonso para a Indy: ele foi muito bem tratado e gostou de lá, mas acho que o objetivo principal dele é vencer em Indianápolis e obter a Tríplice Coroa (nem é tanto o campeonato da Indy) e voltar à F1 dependeria de muitas coisas;
– contratação do Sainz Jr: é um bom piloto (rapidamente fisgado pela McLaren após sua dispensa, talvez com uma ajudinha do próprio Alonso), mas que provavelmente não fará milagres se a equipe não evoluir.

Glauco Tavares
Glauco Tavares
5 anos atrás

Com a saída de Alonso a Maclaren resolveu metade dos seus problemas. Agora é trocar esta direção americana por gente que realmente entenda de F1, de preferência com a volta de Ron Dennis… Os dias de grandeza estariam mais próximos. Ainda sobre o superestimado e destrutivo piloto espanhol o ideal seria a saída imediata, assim o time não perderia mais tempo com um cara que não contribui em nada para o progresso. Aliás seria muito interessante já ver em Spa o Ricciardo na Renault, Sainz na Maclaren, Gasly na Red Bull e outras eventuais mudanças na Toro Rosso, Force India e Williams.

hermes de meneses pires neto
hermes de meneses pires neto
Reply to  Glauco Tavares
5 anos atrás

Outro “Massista” com mágoa do Faster than

Eduardo
Eduardo
5 anos atrás

O Alonso já vai tarde depois do Singapuragate, os próximos são Hamilton se ganhar o campeonato deste ano e Vettel se perder, metem o pé rescindido os contratos como fez o Niko Rosberg.

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
5 anos atrás

Prezado F&G : El Fodon já havia se manifestado o interesse pela F- Indy, vai deixar a F-1 de portas abertas , acredito que correndo no EUA, vai ter uma carreira vitoriosa,as mudanças de pilotos da F-1,será muito interessante até 2020, teremos mais três postulantes brasileiros na F-1( famílias Fittipaldi e Piquet e pilotos da F-3 ).Quem será o número dois da Ferrari ?

Evandro
Evandro
5 anos atrás

Bem, ele já encheu o rabo de dinheiro, isso não é problema.

O próximo ponto é que, espero, ele tenha amadurecido com estes anos de “sefodência” na McLaren, e já viu que não tem como eles voltarem ao topo tão cedo.

Com a Renault tendo equipe própria, a não ser que seja firmado um contrato forte de a McLaren ser Equipe B oficial, eles vão sempre ficar atrás da equipe de fábrica, então, por melhores que sejam os profissionais de lá, não acho que eles vão chegar a disputar o campeonato tão cedo, se é que vão.

El fodón teria mais alguns anos, fácil, na F1, mas não o suficiente para que esta nova maré chegue.

Ele ter corrido na Indy ano passado mostrou que as coisas lá, apesar de toda aquela papagaiada que o estadosunidense tem antes das corridas, as coisas são mais relaxadas, e tem uma hora na vida que o saco enche.

Acho que ele fez muito bem, indo pra Indy por uns 2-3 anos ainda dá tempo de ver a F-E amadurecer mais e, quem sabe, mais pra frente ele vai pra lá também.

Eduardo_SC
Eduardo_SC
5 anos atrás

F1 virou trabalho. Apesar de todas as equipes o desejarem, nenhuma tem saco pra aturar os faniquitos dele. Que seja reconhecido em outro lugar. E tomara que seja.

Rafael Antonio
Rafael Antonio
5 anos atrás

Acho que o Alonso fez bem. Vai em frente e aproveita essa nova fase.

Oh cara, acho que to ficando velho… kkkkkkkkkk qualquer dia desses o Hamilton e o Vetel vão ser os mais velhos da F1.

Fernando
Fernando
5 anos atrás

Pra ver como está a fórmula 1 atualmente: Alonso sai porque não vai ganhar mais nada enquanto o domínio for da Mercedes. Fez bem. Vai ter mais chances de vencer em qualquer outra categoria.
Quanto a Sainz na McLaren, não muda muita coisa tanto para o piloto quanto para a equipe. Vão continuar disputando no máximo posições intermediárias. O domínio é da Mercedes e isso está acabando com a competitividade na categoria.

Rodrigo
Rodrigo
5 anos atrás

Vamo combinar. O cara tá é atrás da tal tríplice coroa, se fixar de vez como um dos Caras. F1 anda estreita demais, e, sejamos sinceros, vai ser difícil pro asturiense voltar às cabeças. Já era. A gente gosta do cara, mas é Indianápolis no bolso e o resto, o que quer que seja, passa a ser lucro.

Alfredo
Alfredo
5 anos atrás

Pelo menos volta se a falar sobre corridas e não sobre o ego inchado do grid.

Ganhou uma WEC fajuta e falida, numa equipe sem concorrentes, alias o único concorrente tinha ordens expressas de não incomodar o carro do estrelão.

Vamos ver o que vai fazer na indy, se não fizer nada, o que é esperado, vão culpar a “pequena equipe”. Sempre a culpa das equipes, ele sempre escolhe equipes erradas. Poderia se dizer que Vettel escolheu uma equipe errada quando entrou na pequena Toro Rosso, mas foi o único piloto até hoje a ter vencido pela equipe, ou escolheu errado quando foi pra Red Bull que nunca tinha ganho nada, mas levou 4 canecos por lá, ou de Hamilton quando foi pra uma Mercedes que sequer deu jeito com um tal Schumacher, mas sabemos o que aconteceu por lá. Falam como se o espanhol tivesse ido pra Manors, Marusias, Só correu por equipe grande e só destruiu equipes por onde passou. Claro que se a McLenta fizer um bom carro ano que vem, ele bate nas portas e o Zack Marronzinho abre. Mas aí ferra novamente e vão dizer que foi outra escolha errada. Só rindo.

RENATO
RENATO
Reply to  Alfredo
5 anos atrás

Com aquele carro até minha vó ganharia

Chupez Alonso
Chupez Alonso
5 anos atrás

Não bastasse ser rebaixado à Indy, ainda vai numa equipe B!

O castigo vem a cavalo mesmo.

E além da queda, coice.

Triste fim de Policarpo Quaresma.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Chupez Alonso
5 anos atrás

Triste fim de nossas gozações, Matteoni. A categoria vai ficar mais triste sem o Trapalhonso na pista.

Alexandre
Alexandre
5 anos atrás

A fila pode andar Flávio, mas o Schumacher e o Raikkonen voltaram. Se a McLaren retomar os bons tempos ele volta sim.

hermes de meneses pires neto
hermes de meneses pires neto
Reply to  Alexandre
5 anos atrás

Sim, ele tem plenas condições de voltar..
O que eu acho apenas é que a Mclaren não fará mais um carro vencedor sem uma montadora parceira…
Ai está o erro em abdicar da Honda.
Como equipe cliente da Renault ela não vai ser protagonista.
Melhor seria, para todos, Alonso ter saído ano passado e a Mclaren continuar com a Honda

Jonny'O
Jonny'O
5 anos atrás

Acho que a Mclaren vai respirar um pouco, até a definição dos novos regulamentos, de chassi e motor, foi muito desgastante a parceria da Honda.

A Mclaren vai dar mais atenção a america, eles tem Alonso e isto já é garantia de retorno, midia ,midia!

Outro boato é a possível ida da marca a IMSA, o time da Nissan ( que é da Renault) nos protótipos Dpi perdeu o patrocínio da Tequila Patron que se retirou das corrida no momento, esse fato coloca a Mclaren como uma das possível parceira do time , até porque existe um movimento de deixar os protótipos Dpi aptos a correr Le Mans, todo esse movimento viabiliza muita coisa, Dayton ,Sebring e Le mans , corridas clássicas e de grande destaque para qualquer marca.

Mac
Mac
5 anos atrás

Lauda, Mansell, Prost e Schumacher voltaram. É difícil, mas não impossível. Vai que ele conquista os EUA e vira um poderoso garoto propaganda pra categoria? Difícil, mas não impossível. Sobre a escolha da McLaren, acho que mandaram bem. Sainz é muito bom, melhor que Hulkenberg e no nível de Ricciardo e Ocon.

Maurício MV.
Maurício MV.
5 anos atrás

Venceu em Le Mans, foi competitivo em Indianápolis. Não iria permanecer no fundo do poço na F1 depois disso.

Jorge Sampoul
Jorge Sampoul
5 anos atrás

Vejam que interessante: o “melhor” piloto da F1 vai para a Indy mas prefere andar num time B. Nada de dividir uma equipe de ponta com um Newgarden, Dixon, Power… Medinho.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Jorge Sampoul
5 anos atrás

Não medinho. A Andretti corre com motor Honda. Menos tá.
E mesmo q fosse ao contrário, diriam q os resultados são por causa da equipe grande q corresse. De um jeito ou de outro, sempre procuram um motivo pra reclamar.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Alexandre
5 anos atrás

Alonso não anda mais de Honda depois do “GPII motor”,
O Leão quando foi para Indy pos todo mundo no bolso!
Ate o Emerson pode tirar anos de zica quando decidiu pela aventura yankee. E olha que o Spirit (que usava motor Honda) era um pesadelo!

Roberto
Roberto
Reply to  Alexandre
5 anos atrás

Perfeito!

Luiz Carlos Barbosa
Luiz Carlos Barbosa
Reply to  Alexandre
5 anos atrás

Muito bem falou tudo na Indy qualquer meia boca da F1 leva de braçada que o diga Emerson e Nigel…

Ricardo
Ricardo
5 anos atrás

Em absoluto. Particularmente, não sou um grande fá do Alonso, mas tenho que admitir, sua saída empobrece a categoria.

pedro medrada
pedro medrada
5 anos atrás

Acredito que estamos assistindo ao fim da era “anos 2000” da F1 e confesso que 2 coisas me aborrecem na F1 atual : 1) Essa nova leva de pilotos que são descartados igual uma latinha de cerveja (ou red bull …rs ) vazia 2) A previsibilidade das corridas atuais.
Por isso acho que Alonso fez bem em cair fora. Aguardemos cenas do próximo capítulo.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás

Melhor final de historia impossível.

O Alonso busca a felicidade em uma nova categoria, com a missão de calar a boca de seus piores detratores (Eu sou um deles) ao transformar uma pequena equipe em uma equipe lider na categoria.

A Mclarem tem a chance de ouro de se tornar a menina dos olhos da Renault, com uma dupla de pilotos mais moderna que pode ser a solução no desenvolvimento do chassi, fato que não foi feito nos últimos 4 anos.

Como Você mesmo disse, a vida segue, o próprio Schumacher “cortou um doze” quando retornou a F-1 com a missão de elevar a Mercedes a um patamar mais elevado. O mesmo sofreria o Alonso ao tentar retornar a categoria daqui 2 a 3 anos, seria um ‘começar do zero” só que com 40 anos… bem dificil diante de uma garotada com o gás todo.

Valmir Passos
Valmir Passos
5 anos atrás

Acho que o Alonso fez bem. Na verdade acho até que demorou para tomar essa decisão, já que não tinha portas abertas em nenhuma equipe de ponta. Torço pra que dê certo. Agora a Mclaren, com 2 pilotos pouco experientes….sei não.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Valmir Passos
5 anos atrás

So pode melhorar… com o que muitos consideram o melhor piloto do grid a Mclarem nesse ano é uma carroça

HILTON VAZ PEZZONI
HILTON VAZ PEZZONI
5 anos atrás

Como sabemos todos que acompanhamos F1 há muito, Prost voltou e foi campeão, Lauda também. Difícil? É, muito. Mas, impossível não é. Nigel voltou e não foi.

HILTON VAZ PEZZONI
HILTON VAZ PEZZONI
5 anos atrás

Prost voltou e foi campeão, Lauda voltou e foi campeão, Certo, outros tempos. Difícil é, mas não impossível.

Rod
Rod
5 anos atrás

Renovar é preciso, ótima notícia. Kimi deveria seguir Alonso. Abraço!

Mônica
Mônica
5 anos atrás

O meu gatão vai continuar na Ferrari. Eu sinto que isso vai acontecer!

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Mônica
5 anos atrás

Vai continuar, sim! O seu gatoso vai continuar na Ferrari até o final da temporada.

Mônica
Mônica
Reply to  Bola da Vez
5 anos atrás

É o que você pensa! Ele vai renovar por mais um ano e será vice de Vettel.