ENCHE O TANQUE

enchedepemoUm dia, em Moëlan-sur-Mer, estas duas bombinhas abasteceram muitos carros do pessoal que vinha lá da França — a Bretanha não é bem França, se é que vocês me entendem… — para passar o verão nas praias do sul da região. Hoje elas estão meio cansadinhas.

 

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
perna quebrada
perna quebrada
5 anos atrás

Esse som cabe na Rádio Blog?

Lotus 72D
https://www.youtube.com/watch?v=c910QHoeZ3Q

Alfredo
Alfredo
5 anos atrás

Cara. Sou só eu ou você também percebe o quanto é estranho essas pequenas vilas francesas, lindíssimas, com suas casas de pedra e jardins tão bem cuidados. Terem suas ruas completamente vazias. Você não vê uma alma andando pelos lugarejos, no quintal, pelas janelas, fofocando pelos muros ou jogando um dominó em alguma mesa qualquer. A gente só sabe que não está tudo abandonado pelo cuidado detalhado de seus jardins e uns carros estacionados nos quintais.

Muito diferente do Brasil. Principalmente em cidades pequenas onde sempre tem uma meia dúzia de moleques correndo atrás de uma bola e os vizinhos fazendo o mais antigo dos jornalismos entre-cercas.

Se bem que nos Estados Unidos não é tão diferente. Moro num condomínio de 140 apartamentos e as vezes nos finais de semana parece que não vive ninguém aqui. Só que vivo numa cidade maior e pensei que isso, de todos ficarem dentro das casas fugindo do mundo real, era uma praga só de cidade grande.

Interessante que na França quase todos os postos ficam dentro revendedoras e fecham durante a noite.

Tive meu cartão clonado num posto de gasolina Shell em Paris, num posto perto do aeroporto Charles de Gaulle. Uma dica, não coloque a senha de seu cartão nas bombas por lá. Ainda bem que recebo mensagens de texto no fone quando uso o cartão e tive tempo de cancelar o prejú.

Sauter
Sauter
5 anos atrás

Caro Flávio,
Envio o link abaixo com vários postos de combustível. O Bônus é o anúncio de um livro sobre o tema:
https://www.atlasobscura.com/articles/most-beautiful-gas-station-design
Boas férias!

Ricardo Murilhas
Ricardo Murilhas
5 anos atrás

Ainda funciona este posto, Flavio?

murilo medeiros
murilo medeiros
5 anos atrás

Acabo de ler que a RedBull não quer o Alonso nem pintado de ouro. A Honda, que fornecerá motores em 2019, também não deve querer. Coitado. O melhor piloto do grid não soube direcionar a carreira.

Alfredo
Alfredo
5 anos atrás

Cara estive por aí, mês passado. Se você subir um pouco vai encontrar o Mount St Michel. Que é uma ilha de noite com a maré alta mas dá pra entrar a pé durante o dia. A “ilha” toda é uma pequena vila medieval que fica dentro de uma fortaleza e no alto do monte tem um mosteiro, imperdível
E claro mais acima tem a Normandia com todos os seus museus da invasão dos aliados no dia D, Ainda tem muita bateria alemã pelas praias. Em Courseulles-sur-mer, que está a praia de Juno, por onde os Canadenses entraram. Tem um hotel super em conta e tem um restaurante que serve comidas deliciosas nesse hotel. Chama-se hotel e Restaurant La Crémaillère. Além de que o lugar todo fica numa cidadezinha super simpática que você poderá visitar nas bicicletas disponíveis “gratuitement” para os hospedes do hotel. Aos sábados os pequenos barcos de pesca chegam no porto e são montadas estands onde eles vendem frutos do mar fresquinhos. Tem um restaurante na esquina que eles preparam o que você levar.
E Deauville, Trouville-sur-mer e Honfleur são impagáveis.
Bon voyage.