Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
A. Coyote
A. Coyote
5 anos atrás

Alonso fará falta? Mtos não vão sentir pois ele não tem estado em evidência evidente. Então…
Mas quem está fazendo falta na F1 é o Ron Dennis.
Abs.

CRSJ
5 anos atrás

A primeira escolha errada foi ter saído da McLaren em 2007 por não aceitar dividir a equipe com o estreante Hamilton, depois voltou pra Renault onde só fez acabar com a carreira do Nelsinho. Na Ferrari tomou a equipe do Massa fazendo ele de chofer tendo até aparência de campeão em 2010 e 2012, mas o Vettel com sua Red Bull virou o jogo mesmo tendo uma chance mínima como em 2010, Depois do Tetra de Vettel a Ferrari despencou e o Alonso impaciente acabou sendo dispensado voltando a pilotar uma McLaren dessa vez nanica tendo o motor Honda e Renault como uma possível salvação que acabou não vindo, com isso ficou mais fácil o Alonso ficar de fora dessa praia sendo Bicampeão.

Vai Vettel!
Vai Vettel!
5 anos atrás

O espanhol vai aposentar com dois títulos na carreira e a mancha do Singapuragate.

A. Coyote
A. Coyote
5 anos atrás

Alonso achou que McLaren era Renault onde ele mandava ou Ferrari onde o primeiro piloto manda se quiser. Coincidência um italiano, Briatore, mandando na Renault e a Ferrari ser italiana? Não sei. Sei que ele deu de cara com uma parede quando quis mandar na McLaren e Ron Dennis fez mto bem. O cara ser excelente piloto como o Alonso era é uma coisa. O cara querer deitar na cama de excelente piloto é coisa mto diferente e era isso que o Alonso queria. Deu com os burros n’água. Se tivesse sido apenas o excelente piloto e não brigado no meio da temporada, feito chantagem com o spygate, teria sido campeão talvez em 2007 mesmo e 2008 tbm.
Más escolhas? Não sei. O cara não tem bola de cristal, mas indeferentemente das escolhas ele acabou se sabotando e agora nem Red Bull nem Ferrari o quiseram.
Defeitos à parte, e quem não os tem?, teria sido bom se ele tivesse corrido com carros competitivos a partir de 2008.
Há evidentemente uma contradição, pois nenhum carro foi competitivo contra a BrawnGP 2009, Red Bull 2010/2013 e Mercedes 2014/2016. 2017 e 2018 foi e está sendo melhor porque a Ferrari tem o melhor carro e a Mercedes o melhor piloto.
Agora imagine se o Hamilton tivesse dado piti, como deu o Alonso, por ter perdido para o Nico Rosberg e como Vettel deu por ter tomado a surra homérica do Ricciardo em 2014 onde ele estaria? Talvez na Red Bull ou mesmo chorando as pitangas por ter se sabotado e abortado a própria carreira.
Resumindo, Hamilton foi mais inteligente pois não deixou de ser excelente piloto para deitar na cama de excelente piloto.
Melhor sorte a Alonso e tomara que volte algum dia, como Schumacher, Kimi, Nigell, Lauda etc.
Abs.

John Player
John Player
5 anos atrás

Quem fez escolhas erradas foram a Ferrari e a McLaren, contratando Alonso.
Só arranjou antipatia por onde passou. E a McLaren cometeu o mesmo erro duas vezes.
Tanto é verdade que não encontrou NENHUMA outra equipe da F1 disposta a lhe fazer uma oferta de vaga para 2019, ou quando terminasse seu contrato com a McLaren.
A verdade é essa. Se o seus fãs piram com a realidade, problema deles.

Fabio
Fabio
5 anos atrás

EXCELENTE EXPLICAÇÃO… AS USUAL

Robertom
Robertom
5 anos atrás

O Alonso é Superestimado, é bom, mas não está entre os melhores de todos os tempos como dizem as Alonsetes, acredito que é o melhor apenas no quesito “Marketing Pessoal”. Em 2007 era o bicampeão que acabou perdendo para o estreante Hamilton, certamente não está no mesmo nível de “Braço” do “Pagodeiro”. Seus momentos de maior sucesso foram ao lado do “Trapaceiro” Briatore. Ainda temos que considerar que é um Mala,e certamente cavou o buraco em que se meteu…

Luiz Carlos Barbosa
Luiz Carlos Barbosa
5 anos atrás

Aqui alguns comentários de Alonso e do Pessoal da McLaren…

O bicampeão mundial Fernando Alonso anunciou que não irá correr na Fórmula 1 na temporada 2019.
O piloto da McLaren anunciou sua decisão na terça-feira, a meio da pausa de verão da F1.

“Depois de 17 anos maravilhosos neste esporte incrível, é hora de fazer uma mudança e seguir em frente. Eu aproveitei cada minuto dessas incríveis temporadas e não posso agradecer o suficiente às pessoas que contribuíram para torná-las tão especiais.” Alonso disse.

“Ainda há vários grandes prêmios para esta temporada, e vou participar deles com mais comprometimento e paixão do que nunca.

“Vamos ver o que o futuro nos traz; novos desafios emocionantes estão chegando. Estou tendo um dos momentos mais felizes da minha vida, mas preciso continuar explorando novas aventuras.”

Alonso vem debatendo o futuro do seu grande prêmio em meio à frustração com um segundo período não competitivo com a McLaren e com o monopólio dos resultados das equipes na frente.

O espanhol foi autorizado a perder o Grande Prêmio de Mônaco 2017 para fazer sua estreia no Indianápolis 500, e ele desafiou a vitória na famosa corrida antes de se aposentar.

O chefe da McLaren, Zak Brown, disse: “Fernando não é apenas um excelente embaixador da McLaren, mas também da Fórmula 1″.
“Seus 17 anos no esporte, como indiscutivelmente o piloto preeminente de sua geração e, sem dúvida, um grande F1, adicionaram outra camada à rica história da Fórmula 1″.

“Há um tempo para todos fazerem uma mudança e Fernando decidiu que o final desta temporada será dele.

“Nós respeitamos sua decisão, mesmo que acreditemos que ele esteja na melhor forma de sua carreira.”

Alfredinho
Alfredinho
5 anos atrás

A pior escolha de Alonso foi a mais marcante de todas: quando escolheu ser trapaceiro!

Viúva Solitária
Viúva Solitária
Reply to  Alfredinho
5 anos atrás

Trapaceiro foi o teu ídolo que ganhou até o apelido de Dick Vigarista!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
5 anos atrás

Não podemos esquecer que Alonso recusou o convite para correr pela Brawn GP com motor Mercedes em 2009.
Uma escolha arriscada, que se mostrou acertada com o título de Jenson Button.

Sorte do inglês.

murilo medeiros
murilo medeiros
5 anos atrás

A F1 estará mais chata em 2019. Teremos Vettel e Hamilton, e só. Ricardão na Renault é incógnita; Vestapinho ainda não despontou; Bottas é um peso morto; Vamos torcer pro Leclerc fazer alguma graça na Ferrari.