A F-1 nunca vai ter um Padrão único pra todos em termos técnico, sempre vai ter um abismo. Na F-1 de hoje o rico fica mais rico e o pobre fica mais pobre.
André Fonseca
5 anos atrás
Motor único para todos (as montadoras que se danem para resolver, quem tiver o melhor custo benefício leva) já ajudaria demais…
Giovanni
5 anos atrás
Isso já ocorre desde o fim dos anos 90, com a sequência de trocas de equipes e já chegou em equiipes que nessa época estavam no topo com o Williams e a McLaren. Se não houver um equilíbrio de cotas, a categoria toda vai sofrer.
Sobre o pacto da concórdia, a regra de unanimidade é absurda pois é idealista pq simplesmente não existe unanimidade! Aí ela torna a categoria absurdamente inflexível.
Tem que ser dois terços para aprovação, aí a coisa anda.
Elcio
5 anos atrás
Boa noite!!
Concordo plenamente!!!!!!
Arrumar esse microfone de lapela no mercado livre!!!!!
kkkkkkkkkkkkkk!!
Continue com os textos do blog!!!!!1
Valeu!!!!!
Mariano
5 anos atrás
Permita-me discordar.
Mclaren tem grana pra chuchu. Honda então, nem se fala. Tiveram Alonso e Button e mal conseguiram marcar pontos. Falar que a Mercedes vence por causa da grana é simplista demais!
Algumas “corporações” bem ricas que não prosperaram por falta de competência e não por fata de grana: Honda, Toyota, Bmw, Virgin (tem pouca grana) e Ford (Jaguar – pagando zilhões para o Irvine) para ser bastante raso no levantamento histórico.
Zek, papinho de perdedor. Grana se viabiliza, se levanta. Agora, ninguém põe grana em algo que sabe que vai perder por incompetência técnica.
Formula 1 é e sempre foi o suprassumo da competição em todos os níveis. Que continue assim.
Bruno
5 anos atrás
Montadoras:
Ferrari (2016) Revenue Euro 3.1 Bi / Net profit Euro 399mi
Mercedes (2016) Revenue Euro 153.3 Bi / Net profit Euro 8.8bi
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
A F-1 nunca vai ter um Padrão único pra todos em termos técnico, sempre vai ter um abismo. Na F-1 de hoje o rico fica mais rico e o pobre fica mais pobre.
Motor único para todos (as montadoras que se danem para resolver, quem tiver o melhor custo benefício leva) já ajudaria demais…
Isso já ocorre desde o fim dos anos 90, com a sequência de trocas de equipes e já chegou em equiipes que nessa época estavam no topo com o Williams e a McLaren. Se não houver um equilíbrio de cotas, a categoria toda vai sofrer.
Sobre o pacto da concórdia, a regra de unanimidade é absurda pois é idealista pq simplesmente não existe unanimidade! Aí ela torna a categoria absurdamente inflexível.
Tem que ser dois terços para aprovação, aí a coisa anda.
Boa noite!!
Concordo plenamente!!!!!!
Arrumar esse microfone de lapela no mercado livre!!!!!
kkkkkkkkkkkkkk!!
Continue com os textos do blog!!!!!1
Valeu!!!!!
Permita-me discordar.
Mclaren tem grana pra chuchu. Honda então, nem se fala. Tiveram Alonso e Button e mal conseguiram marcar pontos. Falar que a Mercedes vence por causa da grana é simplista demais!
Algumas “corporações” bem ricas que não prosperaram por falta de competência e não por fata de grana: Honda, Toyota, Bmw, Virgin (tem pouca grana) e Ford (Jaguar – pagando zilhões para o Irvine) para ser bastante raso no levantamento histórico.
Zek, papinho de perdedor. Grana se viabiliza, se levanta. Agora, ninguém põe grana em algo que sabe que vai perder por incompetência técnica.
Formula 1 é e sempre foi o suprassumo da competição em todos os níveis. Que continue assim.
Montadoras:
Ferrari (2016) Revenue Euro 3.1 Bi / Net profit Euro 399mi
Mercedes (2016) Revenue Euro 153.3 Bi / Net profit Euro 8.8bi
So achei de 2016..
Mas a diferença é absurda