O CARRO DA MINHA VIDA

Mil-Milhas-1961

RIO (acaba o inverno quando mesmo?) – Um dia me perguntaram qual o carro que eu gostaria de ter dirigido uma vez na vida. Seria a McLaren de 1988? A Lotus preta do Emerson? A Mercedes do Hamilton, a Red Bull do Vettel, a Brabham do Piquet, a Jordan verde do Schumacher, o Auto Union do Rosemeyer?

Nenhum desses.

O carro que eu queria pilotar um dia, se pudesse entrar numa máquina do tempo com apenas uma alternativa de destino, seria esse aí, o DKW de corrida da equipe oficial da Vemag que disputou as Mil Milhas de 1961. Segundo o Crispim, meu guru — que preparava os motores –, era uma coisa assombrosa.

Na foto estão Bird Clemente e Marinho, dois dos maiores pilotos que o Brasil já teve.

Assim que inventarem a tal máquina, me candidato como cobaia. Quanto a vocês, se tivessem essa chance, escolheriam qual ano e qual carro dos sonhos para guiar pelo menos uma vez na vida?

Subscribe
Notify of
guest

117 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joaquim Saad
Joaquim Saad
4 anos atrás

O ex-piloto Marinho faleceu na tarde de hoje, 3 de Janeiro de 2020…

Paulo F.
Paulo F.
5 anos atrás

Bugatti Royale Esder

peter von wartburg
5 anos atrás

a ferrari 312T do niki lauda, o maior piloto de todos os tempos.

RENATO RODRIGUES
RENATO RODRIGUES
5 anos atrás

Qualquer uma das Ferrari 330 …Le mans. Pra mim o auge em beleza e bestialidade.
No simulador uma vez já assustei

Eduardo Silva Duarte
Eduardo Silva Duarte
5 anos atrás

Simples um Super Beetle 1303s

Leo
Leo
5 anos atrás

300SLR 722 do Stirling Moss na Mille Miglia de 1955. Nem precisava ser ao volante. Podia ser como navegador, carregando a engenhoca de ler as “pace notes” do Dennis Jenkinson.

Victor
Victor
5 anos atrás

McLaren F1 GTR Ueno Clinic, Vencedora da LeMans 1994 ou 95, não lembro

TARCISIO FRASCINO FONSECA
TARCISIO FRASCINO FONSECA
Reply to  Victor
5 anos atrás

1995.
Veículo # 59. todo preto.

zé
5 anos atrás

Brabham 83 do piquet

Fernando
Fernando
5 anos atrás

O Scania flecha de prata da cometa, caso onibus tambem for valido..

Alexandre
Alexandre
5 anos atrás

Meu coraçãozinho se aquece pela Lancia Delta S4 de 86

Carloa Pimenta
Carloa Pimenta
5 anos atrás

Acho que é a Ferrari CK126 de 82. Aquela que matou Villeneuve. Acho aquele carro assombroso. E aquela viseira verdinha, bonita.

Glen Stevenson
Glen Stevenson
5 anos atrás

Tambem meu Fiat 147 Europa com motor 1300 teto solar que participou de algumas provas de rally em sp saudades do carro. Carrinho

Glen Stevenson
Glen Stevenson
5 anos atrás

A Shelby cobra que James Dean morreu Seria Uma loucura

Ricardo Piva
Ricardo Piva
Reply to  Glen Stevenson
5 anos atrás

Glen, salvo engano, o James Dean não teria morrido (se acidentado…) com um Porsche?

Ricardo Piva.

Felipe
Felipe
Reply to  Glen Stevenson
5 anos atrás

Ele morreu num Porsche 550 Spider

Glen Stevenson
Glen Stevenson
5 anos atrás

A Shelby Cobt que James Dean morreu diriguindo acho que morreu Feliz

Celio ferreira
Celio ferreira
5 anos atrás

A lendária Carretera …de Camilo Cristofaro…e atualmente um desses
Toyotão Hibrid do WEC…

Nathan
Nathan
5 anos atrás

2017 – Porsche 919 Hybrid, nem precisa de máquina do tempo, só uma passagem pra Stuttgart e a chance.

Basilio
Basilio
5 anos atrás

Lamborghini Miura SV 1970.

jorge luis
jorge luis
5 anos atrás

Com certeza o Lancia-Ferrari D50, de 1956 com os dois tanques nas laterais, pilotado pelo Fangio naquela temporada. Não sei porque, mas sempre achei um carro fascinante para a época, e também bonito, acho que aqueles tanques nas laterais dão um baita charme pro charutinho, fora a união da Lancia com a Ferrari, impossível resistir a todo este belo conjunto.

Jota
Jota
5 anos atrás

Salzburg Beetle

T. Leal
5 anos atrás

Tyrrell P34

Edu Zeiro
Edu Zeiro
5 anos atrás

Estamos todos nos esquecendo do principal: o DeLorean DMC-12 do “Doc” Brown!

Amaral
Amaral
Reply to  Edu Zeiro
5 anos atrás

E com esse o nobre autor ainda conseguiria realizar o desejo de dirigir a DKW. Dois carros célebres numa tacada só!

Clayton Araujo
Clayton Araujo
5 anos atrás

A Lotus Preta do Senna de 1985, sem dúvida.

Danilo Pires
Danilo Pires
5 anos atrás

Alfa Romeu 155 do DTM de 93 e 94 de Nicola Larini

Gus
Gus
5 anos atrás

Hummm…não poderia ser um Fórmula Um: seria frustrante não conseguir arranhar as verdadeiras capacidades de um carro desses;
Teria que ter histórico de competições;
Teria que ser quase tão veloz quanto um F-1, em linha reta – no entanto – bem mais fácil de dirigir;
Teria que ser imagem fácil nas paredes da gurizada entusiasta;
Teria que ter linhas que não deixassem dúvidas quanto a sua linhagem de sucesso;
Teria que ter o grito de um deus em cólera, lá acima dos 5 mil giros em diante:
Ferrari F-40 LM (com caixa sequencial) em Monza, no início dos anos noventa.

Leandro
Leandro
5 anos atrás

Williams FW11B do tricampeonato do Piquet em 1987.

Toni Righi
Toni Righi
5 anos atrás

McLaren F1 GTR
Porsche 917
Sauber-Mercedes C9

Lima lubizomi
Lima lubizomi
5 anos atrás

Já guiei virtualmente achei fantástico ao vivo então…Lotus /Senna 1985…

Leon
Leon
5 anos atrás

Queria pilotar o Moon buggy (Lunar roving vehicle) da Apollo 15, mas tinha que ser lá na lua!

Aqui na terra estaria contente com um 911 turbo dos anos 70, ou uma Testarossa.

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
5 anos atrás

Lotus 49 V8 DFV de 1967 e o Renault RS01 V6 Gordini/Turbo. #elenão

Fernando
5 anos atrás

A Brabham BT52, o F1 mais lindo de todos os tempos.

EDWARD BOTELHO FERNANDES
EDWARD BOTELHO FERNANDES
5 anos atrás

Meu sonho é o Karmann ghia Dacon 2000

Luiz Filipe
Luiz Filipe
Reply to  EDWARD BOTELHO FERNANDES
5 anos atrás

É difícil de escolher um só, mas quando li a tua proposta o primeiro que me veio a cabeça, foi o mesmo que o Edward escolheu, tanto que tenho um modelo 1:18 em minha estante. O mesmo que o Moco pilotava, o KG #2.

Samuel
Samuel
5 anos atrás

Tenho 2 modelos de preferência:
Lotus 25, que Jim Clark guiou em 1963, ou a Williams FW15C de 1993.

lagerbeer
lagerbeer
5 anos atrás

Hollywood Maverick Berta do Luisão

Joca
Joca
5 anos atrás

Meu velho fusca n º 37 que não dobrava para a esquerda devido ao desalinhamento do eixo traseiro direito, que depois de vendido capotaram na curva do radiador em Guaporé.

Fabiani C Gargioni
Fabiani C Gargioni
5 anos atrás

Eu já estive no cockpit dele mas parado lá no Museu do Automobilismo do Paulo Trevisan em Passo Fundo, então não deu de acelerar o” MONSTRO” Maverick Berta Hollywood, meu sonho !!!

Allan
Allan
5 anos atrás

O 69 com chuva em Interlagos.

VICTOR
VICTOR
5 anos atrás

O Ford 1941 coupê do meu avô.

Jonny'O
5 anos atrás

Cada tempo penso em um carro……….. hoje seria o Simca Tempestade.

Daniel Granja
Daniel Granja
5 anos atrás

Ah, que raiva! Seria demais guiar o #10 da Vemag. Mas, com uma chance só, minha escolha seria o DKW que meu avô teve.

http://flaviogomes.grandepremio.com.br/2006/10/album-sobre-rodas-de-familia-3/

Fernando D’Angelo
Fernando D’Angelo
5 anos atrás

Sem duvida o Aston Martin DB5 1964 do 007 contra Goldfinger.

Alessandro
Alessandro
5 anos atrás

Pode escolher mais de um?

1) Fittipaldi F-5A (1978).
2) Penske PC-20 (1989) da primeira vitória do Emmo na Indy 500.
3) Lotus 97T (1985).
4) Brabham BT-52 (1983).
5) Peugout 905B Evo1 (1992/93)
6) Shadow DN5 (1975)
7) Brabham BT-44B (1975)
8) Lotus 56 (1971)
9) Matra MS 670B (1973)
10) Mazda 787B (1991)

Carlos Tavares - Campinas
Carlos Tavares - Campinas
5 anos atrás

Ola Flávio.

Brabhan BT 44 do José Carlos Pace e Ferrari do Niki Lauda de 1975.

Mario Epifanio
Mario Epifanio
5 anos atrás

A Lola T70 MKIIIB do Antônio Carlos Avallone no Templo.
Mas chefe, se me permite variar, queria mesmo era pilotar uma Caloi by Eddy Merckx, do Tour de France de 1995 toda Shimano Dura Ace.

Mika
Mika
Reply to  Mario Epifanio
5 anos atrás

Mário, boa tarde!
Excelentes escolhas, te digo a Caloi by Eddy Merckx é fantástica!
Simplesmente sensacional!

Wal
Wal
5 anos atrás

Porsche 917K que ganhou Le Mans em 1970.

Carlos Pereira
Carlos Pereira
5 anos atrás

Bela foto … realmente, nunca i os dois correrem, mas pelas histórias, sã dois fenômenos do automobilismo …
Quanto ao carro, engraçado como certas empresas, principalmente alemãs se inspiram para fazer grades frontais nessa coisinha linda aí … parece que é copia descarada, né dona Mercedes ????

Carlos Pereira
Carlos Pereira
Reply to  Carlos Pereira
5 anos atrás

ah…quanto ao dirigir, fácil fácil, a Lotus de 1978, do campeonato do Andretti na F1. Coisa mais linda que já vi na F1.

TARCISIO FRASCINO FONSECA
TARCISIO FRASCINO FONSECA
5 anos atrás

Eu tenho dois:
Um carro da SCCA Can-am (1966-1974). Vou seguir a opinião do falecido Dennis Hulme que considerava este o seu favorito na categoria: Mclaren M8D Chevrolet
Chevrolet Corvette Stingray 1963 (correu em Riverside numa prova de três horas).

Renato
Renato
5 anos atrás

Lotus 49 de 1967, sem asas.

Paulo Lava
Paulo Lava
5 anos atrás

Ford Taurus #88 de Dale Jarrett (campeão NASCAR 1999).

clodoaldo lelli
clodoaldo lelli
5 anos atrás

lotus preta do senna por causa dele ferrei minha jovem vida por 11 anos mas a 20 me livrei dessa porra mas ainda guado na lembrança com carinho aquele carro preto com letras douradas

Gilberto H
Gilberto H
5 anos atrás

1982, Audi Quattro do grupo B.

henrique
henrique
Reply to  Gilberto H
5 anos atrás

opa!!! carta pra dois.