Coisa horrorosa esse Jornada descaracterizado. Caruso tem um original lá em Poços de Caldas
Farid Salim Junior
5 anos atrás
É um Jornada. Veículo produzido no Rio de Janeiro, em Parada de Lucas, nos anos 80. Arrisco dizer que foi também criação de Luciano Mattei, que anos antes, havia feito o Gringo – carro esporte baseado no Citroen 11 Lègèrè. Poucos foram produzidos, sempre usando a plataforma e o conjunto mecânico do VW Brasília, sem corte no chassis.
Richard Baggs
5 anos atrás
Tem cada Jornada tunado hoje em dia. Deveria haver uma lei de responsabilidade do uso da fibra de vidro!
Marcos Aurelio
5 anos atrás
Jornada. A fabricante era a NBM/NDM. Fazia parte do conglomerado do Consórcio Nasser de Curitiba. Inicialmente seria para aquisição por meio do próprio consórcio. Era um carro leve e fácil de dirigir, Trabalhei na presidência do grupo e tive a oportunidade de dirigir um deste pela Serra do Mar (BR 277), sem a capota em uma tarde quente de sol, subindo de Matinhos, no litoral, para Curitiba. Nunca esqueci.
Alex
5 anos atrás
Eu iria chutar que era um chevette modificado mas já mataram a charada faz tempo..Nunca tinha ouvido falar nesse Jornada
José Eduardo
5 anos atrás
O carro é muito bonito mesmo, a impressão que a base é de um Brasília. Só não gostei do valor pedido, mesmo sendo um raro modelo, ainda assimé relativamente recente (década de 1980) e não tem nada muito especial ou tão diferente. Por este valor existem outros fora de série nacionais muito mais interessantes, na minha humilde opinião.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Parece uma mixtura de Escort + Chhevette + alguma coisa do leste europeu
Contei a jornada do Jornada nessa materinha aqui.
https://oglobo.globo.com/economia/carros/retrovisor-jornada-conversivel-que-nasceu-no-consorcio-22127971
Coisa horrorosa esse Jornada descaracterizado. Caruso tem um original lá em Poços de Caldas
É um Jornada. Veículo produzido no Rio de Janeiro, em Parada de Lucas, nos anos 80. Arrisco dizer que foi também criação de Luciano Mattei, que anos antes, havia feito o Gringo – carro esporte baseado no Citroen 11 Lègèrè. Poucos foram produzidos, sempre usando a plataforma e o conjunto mecânico do VW Brasília, sem corte no chassis.
Tem cada Jornada tunado hoje em dia. Deveria haver uma lei de responsabilidade do uso da fibra de vidro!
Jornada. A fabricante era a NBM/NDM. Fazia parte do conglomerado do Consórcio Nasser de Curitiba. Inicialmente seria para aquisição por meio do próprio consórcio. Era um carro leve e fácil de dirigir, Trabalhei na presidência do grupo e tive a oportunidade de dirigir um deste pela Serra do Mar (BR 277), sem a capota em uma tarde quente de sol, subindo de Matinhos, no litoral, para Curitiba. Nunca esqueci.
Eu iria chutar que era um chevette modificado mas já mataram a charada faz tempo..Nunca tinha ouvido falar nesse Jornada
O carro é muito bonito mesmo, a impressão que a base é de um Brasília. Só não gostei do valor pedido, mesmo sendo um raro modelo, ainda assimé relativamente recente (década de 1980) e não tem nada muito especial ou tão diferente. Por este valor existem outros fora de série nacionais muito mais interessantes, na minha humilde opinião.
Esse é uma raro Jornada, falei mais sobre ele no meu blog http://autosclassicos.blogspot.com/2011/10/fora-de-serie-jornada.html
Abraço, Mazinho!
É o Jornada.
E está a venda, pelo que parece.
https://carro.mercadolivre.com.br/MLB-1033578212-volkswagem-jornada-raro-modelo-ano-1985-1600cc-r-28000-_JM