Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
CRSJ
5 anos atrás

A obrigação da Honda agora é vencer e convencer na Red Bull, senão vai ser melhor cair fora da F-1 pra nunca mais voltar.

Paulo F.
Paulo F.
5 anos atrás

Honda é passado.
Alonso pode ser obtuso mas em uma coisa ele estava certo : motor nível GP2
RBR e o fedelho mimado , Horner e o Dr. Marko vão comer o pão que o Demo amassou, sem dó nem piedade. É bom hidratar pois a choradeira vai ser geral!

Tom
Tom
Reply to  Paulo F.
5 anos atrás

Vão ter que tomar muito red bull,para hidratar….vão quebrar mais do que trem de subúrbio carioca

Julio Cesar Gaudioso
Julio Cesar Gaudioso
5 anos atrás

Flavio,
A Honda foi “a HONDA” no tempo dos motores autorais, com o Osamu Goto de projetista-chefe. Tal como Keith Duckworth foi o mago dos motores Ford Cosworth nos anos 60-70 ou Hassan uma década antes na Jaguar. Ainda tem (obviamente) esse cargo dentro das fábricas mas são mais gerenciais que de criação propriamente dito. O tempo dos gênios passou.
Hoje engenheiro bom é o que sabe programar bem e simula até “de cabeça” (putz). Mas não sabe pra que lado aperta um parafuso.

Antes que alguém venha em defesa da classe e blá blá, aviso que também sou engenheiro e estou no meio de máquinas e motores nos últimos 60 anos e ainda vejo gente no TCC (trabalho de conclusão de curso-da engenharia mecânica, diga-se de passagem) girar para um lado e outro para ver em qual o parafuso afrouxa…

Tales Gaede
Tales Gaede
5 anos atrás

Verstappen, além de pilotar muito, é tão ou mais idiota que o Alonso. Portanto aposto que a tolerância dele com a eventual falta de potência ou confiabilidade dos Honda será na prática mínima. Principalmente agora quando ele estava numa ascendente de bons resultados.

Jonny'O
Jonny'O
5 anos atrás

A honda pode melhorar, mas a Red Bull não.

Pra Honda é uma certeza, vai ter o melhor chassi desde que retornou a F1, pra Red Bull ,com alguma sorte ,se ficar no estagio atual quando corria com motor Renault ,vai estar no lucro , literalmente falando, não vai pagar pelos motores.

Esse regulamento fez as fabricas caírem fora ,só ficou quem se arriscou, a com certeza metade do grupo deve arrepender disso.

Mesma coisa aconteceu no WEC , custos elevados junto com técnica complicadíssima ainda fora de uma realidade popular, exemplo disso é a Porsche, caiu fora e vai se junta a Hartley na Formula E.

Outra opção atrativa as fabricas é a IMSA.

Não vejo a hora desse regulamento chato virar a pagina da F1, claro, se a Ferrari tivesse ganhando ………….ai tudo bem.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Jonny'O
5 anos atrás

Eu to achando muito divertido como está, kkkkkk…

Jonny'O
Jonny'O
Reply to  Segafredo
5 anos atrás

hehehehe

Jonny'O
Jonny'O
Reply to  Jonny'O
5 anos atrás

Porsche formula E do Hartley, deve andar em março coma segunda versão do trio eletrico da marca.
comment image?_nc_cat=107&_nc_ht=scontent.fpoo3-1.fna&oh=452cf8fb438a68dc37e7a94698acc909&oe=5CA48B5C

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás

Acho que tudo esta aberto, mesmo porque o motor para 2019 é um motor (e não versão) novo.

A imagem pode estar arranhada e escangalhada, mas continua sendo a Honda.

Quanto a ser um “motor de GP2” acho que ficou claro em 2018 que a Mclarem tinha um “Chassi de GP2” e chassi ruim é culpa do piloto, no caso o Idiota Veloz Espanhol pode ser considerado o principal culpado pois “liderava” o projeto. (vale lembrar o quanto os pilotos da Williams foram massacrados em 2018 pois foram considerados incompetentes para desenvolver o carro)

Segafredo
Segafredo
Reply to  Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás

kkkk……A Mclaren terminou à frente da ToroRosso com o motor GP2…..

Cada um aqui…..vou te dizer, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Segafredo
5 anos atrás

Quem está comparando Toro Rosso com Mclarem?

Cada uma por aqui.

Compare o Motor Renault da Red Bull com o motor Renault da Mclarem… ai sim voce encontra o chassi de GP2.

Cada uma por aqui.

Obs..: Pergunta do ano: Cade os podiuns?

Segafredo
Segafredo
Reply to  Segafredo
5 anos atrás

Vc é tão idiota que não consegue ver que a ToroRosso usa o motor Honda, no qual vc faz menção em seu comentário. E pior ainda, quer se fazer de entendido, kkkkkk. Poupe-nos de seus comentários ridículos!!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Segafredo
5 anos atrás

Segafredo, aconselho aulas extras do idioma português, com enfase em interpretação de textos.

Cada um que aparece por aqui…

andersson
andersson
Reply to  Segafredo
5 anos atrás

Eita, kkkk mais um massista magoado com o Fernando Faster Than,….
kkkkkkk
É faster than mesmo… e o choro é livre…
Quanto à Mclaren, ela é ruim desde a época do Button e do Perez, o que vc nao deve lembrar, claro, pois é só um revoltado rs

Luis
Luis
Reply to  Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás

Como ler comentários ultimamente faz mal à saúde. Chamar uma pessoa de idiota simplesmente por ter uma opinião…

Segafredo
Segafredo
Reply to  Luis
5 anos atrás

Se a opinião for ridícula e tendenciosa, vou chamar sim de idiota!!

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Luis
5 anos atrás

A viúva tá de TPM.

Giuliano
Giuliano
5 anos atrás

Não acho que a Honda vai melhorar muito a ponto de brigar pelo campeonato, a STR Honda ficava por volta de 1.5, 2 segundos atrás da Mercedes, as vezes até mais, supondo que espetando o motor Honda no chassi da RBR logo de cara você ganhe um segundo só pelo chassi melhor da RBR, buscar mais 1 ou 2 segundos só no motor pra passar na frente da Mercedes, sem quebrar, ser constante a ponto de ganhar corridas, eu acho pouco provável, lembrando que os Gêrmanicos também não estão parados contemplando o horizonte, estão trabalhando forte tembém, e os Ferraristas mais ainda, acho que o cenário de 2018 se repetirá, e com chance da RBR andar para trás.