A obrigação da Honda agora é vencer e convencer na Red Bull, senão vai ser melhor cair fora da F-1 pra nunca mais voltar.
Paulo F.
5 anos atrás
Honda é passado.
Alonso pode ser obtuso mas em uma coisa ele estava certo : motor nível GP2
RBR e o fedelho mimado , Horner e o Dr. Marko vão comer o pão que o Demo amassou, sem dó nem piedade. É bom hidratar pois a choradeira vai ser geral!
Vão ter que tomar muito red bull,para hidratar….vão quebrar mais do que trem de subúrbio carioca
Julio Cesar Gaudioso
5 anos atrás
Flavio,
A Honda foi “a HONDA” no tempo dos motores autorais, com o Osamu Goto de projetista-chefe. Tal como Keith Duckworth foi o mago dos motores Ford Cosworth nos anos 60-70 ou Hassan uma década antes na Jaguar. Ainda tem (obviamente) esse cargo dentro das fábricas mas são mais gerenciais que de criação propriamente dito. O tempo dos gênios passou.
Hoje engenheiro bom é o que sabe programar bem e simula até “de cabeça” (putz). Mas não sabe pra que lado aperta um parafuso.
Antes que alguém venha em defesa da classe e blá blá, aviso que também sou engenheiro e estou no meio de máquinas e motores nos últimos 60 anos e ainda vejo gente no TCC (trabalho de conclusão de curso-da engenharia mecânica, diga-se de passagem) girar para um lado e outro para ver em qual o parafuso afrouxa…
Tales Gaede
5 anos atrás
Verstappen, além de pilotar muito, é tão ou mais idiota que o Alonso. Portanto aposto que a tolerância dele com a eventual falta de potência ou confiabilidade dos Honda será na prática mínima. Principalmente agora quando ele estava numa ascendente de bons resultados.
Pra Honda é uma certeza, vai ter o melhor chassi desde que retornou a F1, pra Red Bull ,com alguma sorte ,se ficar no estagio atual quando corria com motor Renault ,vai estar no lucro , literalmente falando, não vai pagar pelos motores.
Esse regulamento fez as fabricas caírem fora ,só ficou quem se arriscou, a com certeza metade do grupo deve arrepender disso.
Mesma coisa aconteceu no WEC , custos elevados junto com técnica complicadíssima ainda fora de uma realidade popular, exemplo disso é a Porsche, caiu fora e vai se junta a Hartley na Formula E.
Outra opção atrativa as fabricas é a IMSA.
Não vejo a hora desse regulamento chato virar a pagina da F1, claro, se a Ferrari tivesse ganhando ………….ai tudo bem.
Porsche formula E do Hartley, deve andar em março coma segunda versão do trio eletrico da marca. ?_nc_cat=107&_nc_ht=scontent.fpoo3-1.fna&oh=452cf8fb438a68dc37e7a94698acc909&oe=5CA48B5C
Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás
Acho que tudo esta aberto, mesmo porque o motor para 2019 é um motor (e não versão) novo.
A imagem pode estar arranhada e escangalhada, mas continua sendo a Honda.
Quanto a ser um “motor de GP2” acho que ficou claro em 2018 que a Mclarem tinha um “Chassi de GP2” e chassi ruim é culpa do piloto, no caso o Idiota Veloz Espanhol pode ser considerado o principal culpado pois “liderava” o projeto. (vale lembrar o quanto os pilotos da Williams foram massacrados em 2018 pois foram considerados incompetentes para desenvolver o carro)
Vc é tão idiota que não consegue ver que a ToroRosso usa o motor Honda, no qual vc faz menção em seu comentário. E pior ainda, quer se fazer de entendido, kkkkkk. Poupe-nos de seus comentários ridículos!!
Eita, kkkk mais um massista magoado com o Fernando Faster Than,….
kkkkkkk
É faster than mesmo… e o choro é livre…
Quanto à Mclaren, ela é ruim desde a época do Button e do Perez, o que vc nao deve lembrar, claro, pois é só um revoltado rs
Não acho que a Honda vai melhorar muito a ponto de brigar pelo campeonato, a STR Honda ficava por volta de 1.5, 2 segundos atrás da Mercedes, as vezes até mais, supondo que espetando o motor Honda no chassi da RBR logo de cara você ganhe um segundo só pelo chassi melhor da RBR, buscar mais 1 ou 2 segundos só no motor pra passar na frente da Mercedes, sem quebrar, ser constante a ponto de ganhar corridas, eu acho pouco provável, lembrando que os Gêrmanicos também não estão parados contemplando o horizonte, estão trabalhando forte tembém, e os Ferraristas mais ainda, acho que o cenário de 2018 se repetirá, e com chance da RBR andar para trás.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
A obrigação da Honda agora é vencer e convencer na Red Bull, senão vai ser melhor cair fora da F-1 pra nunca mais voltar.
Honda é passado.
Alonso pode ser obtuso mas em uma coisa ele estava certo : motor nível GP2
RBR e o fedelho mimado , Horner e o Dr. Marko vão comer o pão que o Demo amassou, sem dó nem piedade. É bom hidratar pois a choradeira vai ser geral!
Vão ter que tomar muito red bull,para hidratar….vão quebrar mais do que trem de subúrbio carioca
Flavio,
A Honda foi “a HONDA” no tempo dos motores autorais, com o Osamu Goto de projetista-chefe. Tal como Keith Duckworth foi o mago dos motores Ford Cosworth nos anos 60-70 ou Hassan uma década antes na Jaguar. Ainda tem (obviamente) esse cargo dentro das fábricas mas são mais gerenciais que de criação propriamente dito. O tempo dos gênios passou.
Hoje engenheiro bom é o que sabe programar bem e simula até “de cabeça” (putz). Mas não sabe pra que lado aperta um parafuso.
Antes que alguém venha em defesa da classe e blá blá, aviso que também sou engenheiro e estou no meio de máquinas e motores nos últimos 60 anos e ainda vejo gente no TCC (trabalho de conclusão de curso-da engenharia mecânica, diga-se de passagem) girar para um lado e outro para ver em qual o parafuso afrouxa…
Verstappen, além de pilotar muito, é tão ou mais idiota que o Alonso. Portanto aposto que a tolerância dele com a eventual falta de potência ou confiabilidade dos Honda será na prática mínima. Principalmente agora quando ele estava numa ascendente de bons resultados.
A honda pode melhorar, mas a Red Bull não.
Pra Honda é uma certeza, vai ter o melhor chassi desde que retornou a F1, pra Red Bull ,com alguma sorte ,se ficar no estagio atual quando corria com motor Renault ,vai estar no lucro , literalmente falando, não vai pagar pelos motores.
Esse regulamento fez as fabricas caírem fora ,só ficou quem se arriscou, a com certeza metade do grupo deve arrepender disso.
Mesma coisa aconteceu no WEC , custos elevados junto com técnica complicadíssima ainda fora de uma realidade popular, exemplo disso é a Porsche, caiu fora e vai se junta a Hartley na Formula E.
Outra opção atrativa as fabricas é a IMSA.
Não vejo a hora desse regulamento chato virar a pagina da F1, claro, se a Ferrari tivesse ganhando ………….ai tudo bem.
Eu to achando muito divertido como está, kkkkkk…
hehehehe
Porsche formula E do Hartley, deve andar em março coma segunda versão do trio eletrico da marca.
?_nc_cat=107&_nc_ht=scontent.fpoo3-1.fna&oh=452cf8fb438a68dc37e7a94698acc909&oe=5CA48B5C
Acho que tudo esta aberto, mesmo porque o motor para 2019 é um motor (e não versão) novo.
A imagem pode estar arranhada e escangalhada, mas continua sendo a Honda.
Quanto a ser um “motor de GP2” acho que ficou claro em 2018 que a Mclarem tinha um “Chassi de GP2” e chassi ruim é culpa do piloto, no caso o Idiota Veloz Espanhol pode ser considerado o principal culpado pois “liderava” o projeto. (vale lembrar o quanto os pilotos da Williams foram massacrados em 2018 pois foram considerados incompetentes para desenvolver o carro)
kkkk……A Mclaren terminou à frente da ToroRosso com o motor GP2…..
Cada um aqui…..vou te dizer, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quem está comparando Toro Rosso com Mclarem?
Cada uma por aqui.
Compare o Motor Renault da Red Bull com o motor Renault da Mclarem… ai sim voce encontra o chassi de GP2.
Cada uma por aqui.
Obs..: Pergunta do ano: Cade os podiuns?
Vc é tão idiota que não consegue ver que a ToroRosso usa o motor Honda, no qual vc faz menção em seu comentário. E pior ainda, quer se fazer de entendido, kkkkkk. Poupe-nos de seus comentários ridículos!!
Segafredo, aconselho aulas extras do idioma português, com enfase em interpretação de textos.
Cada um que aparece por aqui…
Eita, kkkk mais um massista magoado com o Fernando Faster Than,….
kkkkkkk
É faster than mesmo… e o choro é livre…
Quanto à Mclaren, ela é ruim desde a época do Button e do Perez, o que vc nao deve lembrar, claro, pois é só um revoltado rs
Como ler comentários ultimamente faz mal à saúde. Chamar uma pessoa de idiota simplesmente por ter uma opinião…
Se a opinião for ridícula e tendenciosa, vou chamar sim de idiota!!
A viúva tá de TPM.
Não acho que a Honda vai melhorar muito a ponto de brigar pelo campeonato, a STR Honda ficava por volta de 1.5, 2 segundos atrás da Mercedes, as vezes até mais, supondo que espetando o motor Honda no chassi da RBR logo de cara você ganhe um segundo só pelo chassi melhor da RBR, buscar mais 1 ou 2 segundos só no motor pra passar na frente da Mercedes, sem quebrar, ser constante a ponto de ganhar corridas, eu acho pouco provável, lembrando que os Gêrmanicos também não estão parados contemplando o horizonte, estão trabalhando forte tembém, e os Ferraristas mais ainda, acho que o cenário de 2018 se repetirá, e com chance da RBR andar para trás.