Eu vi esse carro no Salão do Automóvel em SP e achei fenomenal! Tomara que não demore mesmo a vir. O interior dele é bem vintage e as portas suicidas.
Rodrigo Moraes
5 anos atrás
Legal, mas tem que ter algum incentivo fiscal pra valer a pena financeiramente. Um carrinho desses deve custar por aqui uns 150 mil, considerando que o Nissan Leaf tá uns 180 mil. Um up! custa uns 50 mil. Com esses 100 mil de diferença, você consegue rodar 300 mil km com gasolina a R$ 4,00 e considerando uma autonomia de 12 km/L. Pra quem, como eu, roda uns 20 mil km por ano, são 15 anos. E isso considerando que o elétrico tivesse consumo zero (não tem).
Eu acho que esses carros vão ter um outro modo de uso, através de aluguel, leasing, uso compartilhado. Vai mudar tudo, não apenas o modo de propulsão do carro.
A título de curiosidade, aqui no Brasil temos só carros híbridos, que usam baterias bem mais simples e menos potentes que os carros elétricos. Ainda assim, são caras. A do Prius custava, em meados de 2018, R$ 10.500,00. A do Fusion, R$ 38.000,00!!!
Gus
5 anos atrás
Teria também; muito bonitinho e transpira carisma e inteligência (artigo tão em falta nos dias atuais).
DANIEL PERRENOUD
5 anos atrás
Pô! Até que enfim um carrinho elegante….. uma cara meio retrô…. um ar de FIAT 147……
Toni Righi
5 anos atrás
Muito legal. Mas é impressionante como lembra os compactos VW. Bem dentro da filosofia nipônica do “copiar para criar”.
Fiz o registro no site vamos ver o que acontece pois parece que é Honda UK (Inglaterra) certo mas aqui no país onde moro não vi ou ouvi nada sobre este carro. Mas me interesso por ele porque deve ser mais barato que um Tesla além de ser Honda carro de boa qualidade
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Bacana, não sabia que a Honda havia comprado licença da Volkswagen para produzir uma versão elétrica do Golf Mk1.
Rabbit
https://goo.gl/images/gxQbpb
Deste ângulo parece bastante inspiração para o Hondinha:
Nossa é um Peugeout 208 dos antigos cagado e cuspido…kkk
Lembra mesmo a lateral do 205.
Buenas, buenas, Flavio Gomes…
Caso lhe interesse, aqui esta uma matéria, acredito interessante, do Rolls-Royce do John Lennon.
https://www.vintag.es/2019/01/john-lennon-psychedelic-rolls-royce.html
Um abraco.
Uma releitura do Golf MK1. Lindo demais!
Eu vi esse carro no Salão do Automóvel em SP e achei fenomenal! Tomara que não demore mesmo a vir. O interior dele é bem vintage e as portas suicidas.
Legal, mas tem que ter algum incentivo fiscal pra valer a pena financeiramente. Um carrinho desses deve custar por aqui uns 150 mil, considerando que o Nissan Leaf tá uns 180 mil. Um up! custa uns 50 mil. Com esses 100 mil de diferença, você consegue rodar 300 mil km com gasolina a R$ 4,00 e considerando uma autonomia de 12 km/L. Pra quem, como eu, roda uns 20 mil km por ano, são 15 anos. E isso considerando que o elétrico tivesse consumo zero (não tem).
Eu acho que esses carros vão ter um outro modo de uso, através de aluguel, leasing, uso compartilhado. Vai mudar tudo, não apenas o modo de propulsão do carro.
Até que enfim uma pessoa sensata!
Carro elétrico depois do fim da vida das baterias faz o que? Como ele com sal?
A título de curiosidade, aqui no Brasil temos só carros híbridos, que usam baterias bem mais simples e menos potentes que os carros elétricos. Ainda assim, são caras. A do Prius custava, em meados de 2018, R$ 10.500,00. A do Fusion, R$ 38.000,00!!!
Teria também; muito bonitinho e transpira carisma e inteligência (artigo tão em falta nos dias atuais).
Pô! Até que enfim um carrinho elegante….. uma cara meio retrô…. um ar de FIAT 147……
Muito legal. Mas é impressionante como lembra os compactos VW. Bem dentro da filosofia nipônica do “copiar para criar”.
Fiz o registro no site vamos ver o que acontece pois parece que é Honda UK (Inglaterra) certo mas aqui no país onde moro não vi ou ouvi nada sobre este carro. Mas me interesso por ele porque deve ser mais barato que um Tesla além de ser Honda carro de boa qualidade
Olá Flavio,
Esse fim de semana teve um grande polêmica envolvendo seu antigo companheiro de emissora, Everaldo Marques, e fãs de F-1. Everaldo disse que Schumacher era maior que Senna e foi massacrado pela audiência. A partir disso, um dos especialistas do Globoesporte.com escreveu essa coluna: https://globoesporte.globo.com/blogs/voando-baixo/post/2019/01/14/schumacher-o-maior-da-historia.ghtml.
Sei que é um assunto bastante batido, mas você poderia opinar? Principalmente baseado nos argumentos indicados pelo Rafael Lopes.
Tá me zoando, né?
Bem legal. Também teria um.
Acho parecido com o Golf primeira geração.
Será que no meio de um alagamento na marginal dá choquinho ?
“Apesar de ser elétrico”.
Pensei que gostasse mais de “elétricos”, mas pelo jeito é só F-E
Sei não, mas acho que andaram copiando o desenho do irmã do Décio…http://irmaododecio.blogspot.com/2013/06/147-reloaded.html?m=1
Um suspiro de esperança… Não sei como ficou decidido que carro elétrico ,obrigatoriamente, deve ser feio.
Enfim, não tem o carisma do Itaipu, mas, é muito bonito. Também teria um.