DESAFIO ENCERRADO

RIO (chega logo, carnaval!) – Encerrado nosso “desafio literário” em tempo recorde. Foram mais de 50 respostas enviadas à Gulliver e como chegou quase tudo ao mesmo tempo, vamos tentar atender todo mundo — mesmo ultrapassando o lote de 20 livros; daremos um jeito e todos receberão seus exemplares com desconto e autografados assim que enviarem os comprovantes de depósito.

A resposta correta era Eddie Cheever em 1985, na Alfa Romeo 184T — patrocinada pela Benetton. Quem respondeu 185T também está valendo. Somos generosos…

A relação com a sigla “C38”? Bem, esse foi o último Alfa Romeo na F-1 até o lançamento, segunda-feira, do carro apresentado em Barcelona pela ex-Sauber, agora apenas Alfa Romeo. Ele se chama C38. Nada menos do que 34 anos separando os dois modelos da marca italiana na categoria, que voltou ano passado como parceira/patrocinadora do time suíço e, agora, batiza a equipe.

Obrigado a todos pela participação!

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Britto
Britto
5 anos atrás

Só agora vi a ´promoção. E nem participaria, porque… fui ao lançamento na Livraria da Vila! E vou dizer, recomendo. Comecei o ano lendo o 1º romance do jornalista Edney Silvestre, que até ganhou o prêmio São Paulo de 2010… Vou dizer, um romance bem nota 4,5 (na escala 10). Como ganhou o prêmio, não sei. Pro Dois Cigarros quando li dei nota 8. Bem mais sacado, bem mais bem escrito. Repito: recomendo.

McLaren-12
McLaren-12
5 anos atrás

Confesso que fiquei confuso. Coleciono miniaturas e já li muito a respeito da história e modelos de praticamente todas as equipes.

De pronto eu pensei 185T, 1985, pois em 1984 os aerofólios traseiros eram duplos ou com os apêndices. Mas a pintura é da 184T. Fui pesquisar a respeito dos modelos. No meio da temporada a Alfa Romeo abandonou o modelo 185T e voltou a usar o 184T, batizado de 184TB e com o aerofólio simples.

Cheguei tarde ao desafio, mas agradeço pelo incentivo que me deu de conhecer um pouco mais sobre a história da F1.

Obrigado!

carlos
carlos
5 anos atrás

Caro Flavio, não participei pq, com certeza, pelo tempo q eu gastaria para conseguir a informação, os 50 ganhadores e mais outros 50 já teriam a resposta há tempos…..

Mas, gostaria de saber de vc: vc tem dito que o blog está perdendo leitores há algum tempo. Depois dessa promoção que vc fez, continua achando o mesmo? Ou seja, seu feeling da participação da galera te diz q audiência reduziu para um número que pode-se dizer que são os “fieis” do blog? Ou será que aumentou? Fico curioso….. vc tem o blog há tanto tempo. Hj em dia as pessoas tem preguiça de ler. Preferem se informar pelo coleguinha do facebook ou do twitter….

obrigado e continue com o bom trabalho.

joao calango
joao calango
5 anos atrás

Esta promoção tá parecendo Concurso Público para filho de político, oficialmente tem 20 vagas, mas daremos 50 vagas, porque o filho do político não entrou entre os 20…esperto!

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  joao calango
5 anos atrás

Pra quem nunca viu, essa é um imbecil em sua forma mais esplêndida!

Lincoln
Lincoln
5 anos atrás

Pedi pra dedicar e entregar o livro ao meu filho, que herdou minha paixão por corridas, e fará vestiba esse ano. Pensa em se embrenhar pelo jornalismo esportivo. Abraços a todos e obrigado!!

César Lima
César Lima
5 anos atrás

Mas esse da foto é o 185T… repare nas aberturas laterais nas tomadas de ar (que aparecem em cinza na foto). O 184T não tinha isso, era uma peça contínua do meio do carro até a roda traseira. Não sei se me fiz entender bem.

184T:
comment image

185T:
comment image

Alexandre Yamazaki
Alexandre Yamazaki
Reply to  César Lima
5 anos atrás

O 184T foi substituído em 1985 pelo 185T , mas o carro se mostrou não competitivo, então o 184T foi retirado da aposentadoria, atualizado para os regulamentos de 1985 e foi chamado de 184 TB (este da foto) que foi tirada em Spa-Francorchamps.

Luciano Adjafre
Luciano Adjafre
5 anos atrás

Até agora ainda não recebi o e-mail da Gulliver com os dados para o depósito. Devo continuar aguardando ou seria melhor eu tentar entrar em contato com a editora?

Luciano Adjafre
Luciano Adjafre
Reply to  Luciano Adjafre
5 anos atrás

Acabei de recebê-lo!
Muito obrigado!

MILTON SABBAG JUNIOR
MILTON SABBAG JUNIOR
5 anos atrás

C38, não seria de Carlo Chitti, diretor da Alfa Romeo em anos anteriores?
Ou perdi?!
Abraços

Giovani Jardim
Giovani Jardim
5 anos atrás

Não consegui fazer o depósito, diz conta inexistente

Thiago Luz
Thiago Luz
5 anos atrás

Muito bacana, Flavio. Acabei de receber o e-mail da Gulliver confirmando que fui contemplado e já fiz o DOC pra conta indicada. Quanto ao frete, moro no Rio, então se quiser combinar uma outra forma de entrega, fique à vontade! Se for num copo sujo em Copa, melhor ainda.

Julio Campanha
Julio Campanha
5 anos atrás

Eu tenho o livro autografado, comprei ainda na pré-venda do lote inicial. Leitura de muita paixão e emoção. Não consegui largar o livro até terminar.
Obrigado FG por me proporcionar esses momentos.