LAST CHANCE (2)

2019 Barcelona February testing II

RIO (tem dia que só acaba quando termina) – É uma segunda semana bem diferente da primeira, esta que encerra os testes da pré-temporada em Barcelona. Dá a impressão que algumas equipes não estão mais muito preocupadas com tempos, mas sim com simulações de corrida por causa do “graining” nos pneus dianteiros — algo que tem punido especialmente a Mercedes. A ver.

O carro laranja-queiroz da McLaren mais uma vez ficou em primeiro, agora com Sainz. A volta em 1min17s144 é a melhor até agora dos seis dias de treinos realizados.

Ah, a McLaren vai ser campeã? Não. Mas pode ser que não dê vexame, pelo menos. O que, considerando os últimos anos, já é um progresso.

E não dá para segurar uma risadinha de canto de boca ao saber que Alonso está na Catalunha vendo seu ex-time virando bem. Ex numas, porque ele virou embaixador da McLaren — nunca sei direito o que é isso. E dizem que vai ajudar a desenvolver os próximos carros da equipe.

A Ferrari teve um dia complicado por conta da porrada de Vettel, que praticamente tirou Leclerc dos treinos à tarde. Talvez o monegasco mereça alguma compensação amanhã.

O pelotão intermediário continua interessante e agora ganhou a companhia da Racing Point. Tirando a Williams, que vai andar atrás, esse melê do segundo escalão deve contar com cinco ou seis equipes brigando em condições bem parecidas. Não, não estou incluindo a Mercedes aí, apesar dos resultados pífios e esquisitos até agora.

Ainda tem quinta e sexta para a gente tentar ler alguma coisa. Mas já para concluir que é uma pré-temporada menos conclusiva que as últimas.

O que, como sempre digo, é bom. Nada como não saber o que teremos pela frente.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vettelete Fanática
Vettelete Fanática
5 anos atrás

Agora só falta esse Espanhol pé frio queimar a língua em relação ao meu Alemãozinho gostoso.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás

O Idiota Veloz Espanhol vai ajudar a Mclarem???????????????

Não deu nem 8 dias de treinos e a Mclarem começa a fazer besteiras novamente.

Erick Wemerson
Erick Wemerson
5 anos atrás

Alonso embaixador da Mclaren é um titulo bonito pra dizer que ele agora é Piloto de testes

Luiz Carlos Barbosa
Luiz Carlos Barbosa
5 anos atrás

Alonso e seu carma !!! Só foi o cabra de aposentar que a McLaren começa a dar sinal que pode ganhar alguma corrida esse ano…

Leandro
Leandro
5 anos atrás

Se a McLaren andar bem na temporada… Alonso será um dos reis das “más decisões”.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
5 anos atrás

Alonso, embaixador da McLaren? Só rindo!

Jacob Lindener
Jacob Lindener
5 anos atrás

Com os pés n° 48 gelados do Alonso no outro lado do oceano agora, a McLaren tem tudo pra apresentar bons resultados nesse ano.

Tales Gaede
Tales Gaede
5 anos atrás

Restou ao Alonso virar garoto propaganda. Não larga do boné da Kiboa.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Tales Gaede
5 anos atrás

A grife é dele, taí o motivo.

Thiago Moyses
Thiago Moyses
5 anos atrás

Se o carro nasceu bem é graças ao Alonso, por isso a McLaren o quer desenvolvendo os carros. Sainz e Norris acabaram de chegar. E desenvolver carro leva tempo e é preciso toda uma equipe competente. Pelos tempos e pelo desespero da Mercedes trocando o carro para testar, não sei não. Mesmo com a Ferrari poderosa, que pode não ser tão confiável assim – quem dera ter todas as equipes próximas e emboladas, iria ser um campeonato dos sonhos – e aí sim o Alonso iria chorar, pois é o tipo de campeonato que ele sabe vencer e ainda tem a experiência para isso, pois é extremamente regular e consegue mais que o carro oferece.

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
5 anos atrás

Bem que eu queria falar sobre o Alonso. Mas o que eu quero mesmo é falar da pista. Eu acho que a pista de Barça poderia voltar ao traçado entre 1995 e 2003. O encurtamento da reta oposta desde 2004 atrapalha no segundo ponto de ultrapassagem do circuito. E a chicane antes da última curva desde 2007 ninguém merece. Acaba com a graça da última curva que é bem mais desafiadora e sacana sem a chicane de m* antes. Poderiam voltar ao traçado entre 1995 e 2003 e desfazerem essas duas tilkadas de m*. Barcelona com o traçado 1995-2003 é uma das melhores pistas. Vejam:
https://m.youtube.com/watch?v=RXWfF2mX644