AUSSIES (1) – OH, QUE CHOQUE!

aus192
“Oi, carro bonito. Você vem sempre por aqui?”

RIO (de volta à programação normal) – Bom dia, macacada. Tive de fazer um bate-volta em São Paulo de quinta para sexta que embananou bem meus últimos dias. Por isso necas de comentários sobre os treinos livres de Melbourne ontem. Explicado.

Falemos da classificação da madrugada. Hamilton fez a pole, 84ª da carreira e sexta seguida na Austrália. No total, agora, Lewis tem oito em Melbourne, igualando recordes de Senna (em Imola) e Schumacher (Suzuka) — os pilotos que fizeram mais poles num mesmo circuito na história.

Mais números relevantes, para não deixar escapar nada:

– Hamilton entra na sua 13ª temporada tendo feito poles em todas;

– O inglês ganhou duas vezes na Austrália, em 2008 (pela McLaren) e 2015 (pela Mercedes). Portanto, não tem tido facilidade para converter suas poles em vitórias em Melbourne. É o que anima a Ferrari. Em alguma coisa os italianos têm de se agarrar…

– No ano passado, a maior diferença que a Mercedes impôs num grid à Ferrari foi justamente no circuito australiano, 0s664 de Hamilton sobre Raikkonen. Agora, 0s704 dele mesmo para Vettel. Em 2018, Sebastian venceu no Albert Park. É o que anima a Ferrari. Em alguma coisa os italianos têm de se agarrar…

Essa diferença surpreendeu todo mundo. Inclusive Hamilton. Nas entrevistas depois da classificação, ele se disse “chocado”. “Eles perderam performance”, respondeu quando um repórter fez a prosaica, óbvia e necessária pergunta “o que foi que aconteceu?”. Para o inglês, é a única explicação. “Não fizemos nada no carro desde Barcelona, é basicamente o mesmo acerto, apenas andamos com bem menos combustível. Achamos que eles estavam na frente”, falou. E o resto foi o blablablá de sempre sobre o trabalho da equipe, a incrível Mercedes, os fãs e sua energia positiva.

Foi estranho mesmo. OK, a Mercedes deu aquele salto no último dia da pré-temporada, mas a falta de consistência havia sido tamanha nos outros treinos de Barcelona que enfiar uma luneta dessas em quem saíra da Espanha como favorita não era uma coisa que alguém pudesse esperar. Não tão rápido.

Mas como Melbourne nunca pinta um quadro muito claro do campeonato — fornece pistas, mas é sempre preciso relativizar um pouco –, não vamos dar o título como ganho já. Talvez seja prudente esperar mais umas… 24 horas, no máximo.

Hahaha, que engraçado.

A seguir, pílulas de observação, conhecimento e sabedoria para quem não viu nada de madrugada (e se não viu, corram ao Grande Prêmio que está tudo lá):

– Leclerc, sobre quem recai enorme expectativa, ficou apenas em quinto depois de um desempenho francamente promissor nos treinos livres. Mas não deu muitas desculpas. Admitiu que suas voltas no Q3 foram ruins, mesmo, por conta própria.

aus193
Leclerc: sem desculpas, as voltas é que foram ruins mesmo

– Puxa, Verstappen foi o quarto colocado e Gasly ficou em 17º, nem passou do Q1. Como é ruim esse Gasly. Não, coitado. A Red Bull até pediu desculpas. Fez cagada ao estabelecer uma estratégia de apenas uma saída com pneus macios, deu merda nas voltas de aquecimento e carga de bateria para os motores elétricos (que porre, isso), depois jogou o moleque na pista num trânsito digno de hora do rush na Marginal. Enfim, uma sequência de erros que estragou o sábado do francês.

– Falando nela, a Red Bull, dado interessante. Com Verstappinho em quarto, a Honda coloca seu motor numa segunda fila do grid pela primeira vez desde o GP da Áustria de 2016, com Button na McLaren. Mas, como sempre, é preciso ponderar certas estatísticas. Aquela classificação em Zeltweg foi maluca, com chuva, pista secando, pilotos se atrapalhando, punições a granel. No fim, o inglês apareceu na segunda fila sem nem saber direito como. Antes disso, a temporada em que a Honda frequentou com assiduidade as primeiras filas fora a de 2006, com o mesmo Button e Barrichello na equipe que, depois, seria vendida para Ross Brawn e, em 2010, viraria… Mercedes.

– Lando Norris foi o destaque entre os estreantes, levando a McLaren ao oitavo lugar do grid. É o primeiro estreante a passar ao Q3 desde Carlos Sainz Jr., pela Toro Rosso, em 2015. Detalhe: Sainz Jr. é o companheiro de Norris na McLaren e, hoje, ficou no Q1. Mas tem uma boa desculpa — na verdade, explicação. Na sua saída para fazer tempo, pegou Kubica com o pneu furado pela frente e teve de matar a volta. Não teve como se recuperar.

aus194
Williams: o pior carro da equipe em todos os tempos

– Já o Kubica, coitado… A Williams ficou com as duas últimas posições no grid e foi a única equipe a fazer tempos piores em 2019 do que em 2018. Andou para trás de uma temporada para a outra, o que é imperdoável na F-1. Seus carros farão papel mais deprimente que Minardi, Hispania, Caterham e Manor em seus piores dias. Uma lástima. Russell, jovenzinho egresso da F-2 que corre o risco de enterrar a carreira disputando o Mundial por um time que já foi grande e virou minúsculo, falou que os engenheiros já descobriram uma falha “fundamental” que explica a bosta do carro. Só que corrigir essa falha “fundamental”, segundo Kubica, é algo que pode levar meses.

– Sei não, mas a Williams não aguenta essa crise por muito tempo. Andar na rabeira do grid sem nenhuma perspectiva de melhora mina os ânimos de todo mundo numa equipe. É um abismo sem fim.

– Raikkonen em nono foi bacana, não? Passou ao Q3 sem maiores dificuldades e arrisco dizer que fará pontos na madrugada de amanhã. Se resolver correr sem arriscar demais, vai que belisca um pódio… Primeira corrida do ano, sabe como é. Sempre acontecem coisas estranhas. Nunca se esqueçam que ele ganhou de Lotus na Austrália.

– Por fim, e a transmissão da Globo? Qual a necessidade de falar tanto de Ayrton Senna? Com tanta coisa para explicar, apresentar, mostrar numa temporada que está começando, ficou o trio global — Galvão praticamente com o monopólio da palavra — babando para o brasileiro que morreu há 25 anos diante de um capacete antigo e uma placa de campeão mundial. Para quê? Cativar as pessoas? Emocionar a súcia na madrugada? Arrancar lágrimas do populacho? Será que alguém na emissora realmente acha que só se segura audiência em TV falando de um “herói”, “das manhãs de domingo”, “da alegria para o povo brasileiro”? Puta merda, que saco absoluto, que babaquice, que coisa mais antiga. Galvão parece incapaz de transmitir qualquer coisa de F-1 sem falar de Senna, sua muleta eterna. E em meio a caras, bocas e suspiros empilha erros factuais que vão sendo corrigidos pelo ponto eletrônico. Se eu fosse seu diretor, proibiria de mencionar o nome Senna numa transmissão. Quem sabe assim ele se preocupasse em passar informações relevantes a quem está assistindo. Ninguém aguenta mais essa choradeira gratuita, sério.

Subscribe
Notify of
guest

104 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Denis
Denis
5 anos atrás

BOM DIA MACACADA ?
Que modo é este de abrir uma matéria se dirigir aos leitores ?
Flávio rebaixa e desrespeita seus leitores se colocando como o líder e único indivíduo dotado de inteligência entre uma turba de ignorantes.
E o pior , 96 comentários e ninguém se pronunciou.
Pensem !

Mônica
Mônica
5 anos atrás

O meu gatão foi para o Q3 com toda a autoridade de um verdadeiro campeão, e em uma equipe pequena, que de grande só tem o nome.
Eu amo o meu gatão!

Wilson
Wilson
5 anos atrás

flavio impagável, “bosta de carro” pra Williams, é praticamente um elogio!! e sobre a choradeira do Senna, mega concordo, um dos maiores da história, merece reconhecimento eterno, mas há limites, lá se vão 25 anos, varios especiais já foram feitos, façam mais, entretanto na hora da corrida, foco na corrida!

Segafredo
Segafredo
5 anos atrás

Não adianta, vcs podem espernear o quanto quiserem. Ayrton foi homenageado lá no circuito pelos 25 anos da sua última vitória, que por sinal, foi na Austrália. Galvão nada mais fez do que dar uma nota de 20segundos no máximo, mais o ódio de alguns por apenas lembrarem do Ayrton, faz de Galvão um fracasso? Vão à puta que pariu todos vcs, bando de recalcados sem respeito aos grandes esportistas Nacionais. Ayrton é homenageado em todos os países(ou pelo menos nos principais) em que a F1 visita, mas só aqui em seu país isso parece uma chatice……..tomara que em nenhuma transmissão, a menção à Senna, passe batida!!

#choremsuasSchukruzetesremelentas

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Segafredo
5 anos atrás

Não seja por isso, meu caro. Vá à ´puta que o pariu, também!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
5 anos atrás

Gente! A “viúva” tá de TPM…

#TiraACalcinhaPelaCabeçaQueMelhora!

Sam
Sam
Reply to  Segafredo
5 anos atrás

Ai que preguiça desse nacionalismo bobo. Aposto um doce de leite que votou pra mudar tudo isso que tá aí talkei?

Na corrida ele também citou o Nosso Ailton. Que chato. Os novos fãs não tão nem aí com o Airto, sequer eram nascidos ou viram ele correr.

Sobre o Gagalvão, estão insuportáveis as transmissões dele. Não sabe quem é o piloto na imagem ou o que está se passando na corrida, logo não consegue transmitir a emoção do evento. Um time de narração com Luis Roberto (emoção), Giaffone (extremamente técnico e didático) e Reginaldo Leme (que sempre se atualiza e ainda tem a experiência e olhar histórico) seria bem melhor.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Sam
5 anos atrás

Não, Luiz Roberto não, pelamor!

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
Reply to  Sam
5 anos atrás

Pro Luis Roberto tudo é de almanaque.

Viúva Solitária
Viúva Solitária
Reply to  Sam
5 anos atrás

Você está desmerecendo a nossa categoria, Segafredinho! E isso não se faz.

Ribeiro
Ribeiro
Reply to  Segafredo
4 anos atrás

Mas e verdade que chatice toda corrida fica falando do Senna deixa o homem em paz , saco morreu pronto , agora toda corrida esse Gavião papagaio falando

Vieirablu
Vieirablu
5 anos atrás

O Galvão é retrato pífio da decadência da Globo …. vive do passado, não compreende que o mundo mudou, a fila andou. Pregando uma idolatria chata, cega e pra lá de brega e ultrapassada.

Danilo A.
Danilo A.
5 anos atrás

O Galvão tá velho e faz tempo que vem olhando cada vez mais para o retrovisor. Normal. O que não deveria ser normal é a Globo apostando nele e no Reginaldo Leme. Acho que é por medo de causar estranhamento em boa parte da audiência e correr o risco de descaracterizar a transmissão da F1 no Brasil. Eu adoraria ver um bom narrador novo, com gás e vontade de narrar, ao lado de um comentarista que entende do riscado melhor do que o Reginaldo (que sempre me pareceu mediano). O Burti salva.

Nelson Carneiro
Nelson Carneiro
5 anos atrás

Pra quem não aguenta mais o Galvão – tipo todo mundo -, a F1 tem no seu app narração da rádio BBC. Tem que pagar anuidade. Mas eu sou daqueles que paga pra não ter que ouvir o Galvão.

Amaral
Amaral
5 anos atrás

Já deu mesmo a choradeira com o Senna…
Claro que as viúvas vão estrebuchar… Mas… Já deu mesmo. Desrespeito com todos, inclusive com a memória dele.
Vamos falar do que importa. Ainda mais em começo de temporada. Mudanças técnicas, de regulamento, as mudanças nas equipes, os estreantes, as expectativas… Tem muita coisa que poderia ser bem falada sem apelar pro pachequismo. Quer falar do cara? Faz uma homenagem de um minuto ou dois e pronto.

Viúva Solitária
Viúva Solitária
Reply to  Amaral
5 anos atrás

Que história é essa de estrebuchar? Fique sabendo que eu sou uma viúva muito comportada!
Só pode ser fã de schukrute.

Roberto
Roberto
5 anos atrás

Concordo com o Flavio sobre o Senna. Já deu… Piloto fora do normal, extraordinário. Mas ficar ainda falando sobre isso, das “manhãs de domingo” depois de tanto tempo, sempre o mesmo papo, acho que até é um demérito e banaliza a história do piloto.

Roberto
Roberto
5 anos atrás

E, para quem gosta de records, e isso não diz pouca coisa nesse caso! Não é para qualquer um:
https://motorsport.uol.com.br/f1/news/galeria-alonso-se-torna-lider-de-estatistica-historica-na-f1/3134493/#gal-3134493-0-fernando-alonsorenault

Nilton
Nilton
5 anos atrás

Essa postura do Galvão me faz pegar ainda mais bronca do finado .

Viúva Solitária
Viúva Solitária
Reply to  Nilton
5 anos atrás

Não fique assim! Ele ainda é o nosso farol.

Alex
Alex
5 anos atrás

Depois de duas décadas e meia, essa questão do Senna mais parece um rito religioso, uma cerimônia de louvação, já não há mais o que dizer. Caso patológico

Pedro sartorio
Pedro sartorio
5 anos atrás

Galvão. A viúva mor.

Viúva Solitária
Viúva Solitária
Reply to  Pedro sartorio
5 anos atrás

Eu sou a segunda viúva e o Segafredo é a terceira…

rogerv
rogerv
5 anos atrás

Ótimo, principalmente a questão Galvão….
-eu simplesmente vejo a corrida sem som fazem anos….. perdendo Regi, por causa da ‘muleta’ do papagaio global….
Na briga Piquet x Senna sou do time do primeiro, acho que Ayrton foi um puta piloto etc e tal… mas esta veneração extrema e doentia, caralhos faz 1/4 de seculo que o cara se foi….
-Com tanta coisa legal para falar…. inclusive do ufanismo da necessidade de um novo piloto brasileiro…

Flavio padilha
Flavio padilha
5 anos atrás

E tudo aconteceu, Flavinho Gomes ! As provas do Bottas foram devolvidas, a equipe está de bem com ele e o vexame da Ferrari é sem igual…Leclerc com um carro 1 seg melhor , foi obrigado a tirar o pé. Não acredito mais em F1, só vejo pelo Hamilton, que é meu único ídolo atualmente e pra ver o Vestapinho quebrar…abração!

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Flavio padilha
5 anos atrás

E o Ocon Flavio? Ele não gostou muito.

Roberto
Roberto
5 anos atrás

Ser campeão na F1 = Melhor carro + bom piloto. Não suporto mais a categoria. Estou aprendendo, vendo agora o Alonso em outras categorias, além de ter acompanhado o que ele fez na F1, mesmo quando não foi campeão, o que é piloto de verdade.

Costa
Costa
Reply to  Roberto
5 anos atrás

Você escolheu o melhor professor!!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Costa
5 anos atrás

O melhor professor em vigarices. Basta lembrar do maior escândalo da F-1: Singapuragate!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Roberto
5 anos atrás

Perfeito caro.colega, Alonso foi realmente o melhor piloto da F1 pós Senna. E nunca foi desclassificado ou teve algum ponto excluído ao longo de sua carreira, nem precisou jogar seu carro em cima.de.adversarios para obter vantagem alguma.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
5 anos atrás

Singapura/2008: A vitória deveria ter sido cassada pela FIA. – Alemanha/2010: O espanhol trapaceiro se achou dono da vitória e nunca a devolveu.

Moral da história; acabou a carreira como bi.

#DickJúnior (até nesse quesito, o cara é vice).

Marcolla
Marcolla
5 anos atrás

A transmissão da classificação no Sportv estava uma lástima: O sub do Lito, despreparado pra fazer seu trabalho de comentarista. Mudo pra Globo e o GB ocupa o tempo do Q2 pra ficar com esse memorial do defunto. Achei que fosse só eu, o incomodado com a idolatria sem fim.

Endurancer
Endurancer
5 anos atrás

Sobre Galvão e Globo: meu Deus, quando a F1TV estará habilitada no Brasil???

Carlos
Carlos
5 anos atrás

Impressionante que, apesar de você se referir à classificação; na corrida o Galvão fez a mesma merda, em ficar de blá blá blá sobre o Senna. Pé no saco dos infernos esse cara.
Cala a boca Galvão!

LUIZ HENRIQUE FORTUNATO RODRIGUES
LUIZ HENRIQUE FORTUNATO RODRIGUES
5 anos atrás

mais chato que a Bettina, a menina de R$1.000.000 da empiricus

CRSantos
CRSantos
5 anos atrás

Perfeito, preciso e, como sempre, muito bem escrito.
É por essas e muitas outras que esse blog é leitura obrigatória para quem gosta do universo automotivo.

Gilberto H
Gilberto H
5 anos atrás

Nao vi o treino na Globo, mas é bem isso. Um saco falar de Senna, “nosso heroi”, a cada 2 minutos. Assistindo o tal “túnel do tempo” a gente via como o Galvão era bom. Hoje é uma caricatura de locutor.

Viúva Solitária
Viúva Solitária
Reply to  Gilberto H
5 anos atrás

Ele ainda é o nosso herói!

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Viúva Solitária
5 anos atrás

Herói das manhãs de domingo?

Mansell
Mansell
5 anos atrás

Em 13 minutos de prova já falaram 20 vezes Senna. Sempre fui fã de Senna mas não tem motivo para falar tanto nele. Apenas uma bastava, pole 8 vezes em Imola em alusão as 8 de Hamilton na Austrália.

Leandro Batista
Leandro Batista
5 anos atrás

Triste ver que a temporada já acabou antes mesmo de começar. Sete décimos é muita coisa. Por isso eu não acredito em tempos de pré-temporada…

Daniel oscar cantera
Daniel oscar cantera
5 anos atrás

Vou apostar 50 no podio do Kimmi se puxar te mando cigarros, a respeito do Galvão tava na hora de alguém falar isso

rogério oliveira
rogério oliveira
5 anos atrás

Em compensação Giaffone foi muito bem como comentarista no Sportv, linguagem técnica de quem entende de automobilismo, mas de maneira simples que o público entende. Na Globo não dá pra assistir.

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
5 anos atrás

Vamos combinar que esse carro da Mercedes é outro foguete, Sem querer desmerecer (e já desmerecendo), Sapattus não é mais piloto que Vettel, Leclerc nem Verstappen em situação nenhuma. Esse carro dos Alemães tem que ser muito bom pra um mediano feito ele colocar esse trio no bolso numa classificação.
E caraca, quando o Marko quer colocar o ponto de vista dele, ele não mede esforços: “Gasly não está no mesmo nível do Verstappen”. Tiraram o garoto Francês da classificação pra agradar o chefão que tem um grande apreço pelo Holandês.

Emerson
Emerson
5 anos atrás

Flavio, nao aguento a Transmissao da tv aberta brasileira e com a mudanca no sportv optei pelo f1 tv pro (com expressvpn)

Segafredo
Segafredo
5 anos atrás

…….”Qual a necessidade de falar tanto de Ayrton Senna”?……..

Hora Gomes, A curva mais difícil do circuito leva o nome do maior piloto de todos os tempos!

Viúva Solitária
Viúva Solitária
Reply to  Segafredo
5 anos atrás

Tô mal informada, Segafredinho! Eu pensava até então que a curva Tamburello levasse o nome do nosso amado ídolo…

Elco
Elco
5 anos atrás

Por que tanto ódio?

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Elco
5 anos atrás

Sei lá! Temos que perguntar a quem faz “arminha”…

David Santiago Lino Ferreira
David Santiago Lino Ferreira
5 anos atrás

Pois é Flávio, sou fã do Senna mas ainda bem que vi a transmissão no Sportv.
Enche o saco a falta de assunto e narração repetitiva do Galvão!
Deixem o Senna descansar Rede Globo!!!!

Flavio padilha
Flavio padilha
5 anos atrás

Boa noite Flavinho ! mas quem aguenta Galvão Bueno e Reginaldo Leme? Só o ectoplasma de R. Marinho. É muito Ruim, como está sendo a torcida de Edarg Mello Filho pelo vestapinho, apostando, desconsiderando o que existe de melhor e ele sabe tudo, sabia…Talvez estejamos sofrendo a falta de Lito Cavalcanti… Go Hamilton…abração!

Klauss Mochel
Klauss Mochel
5 anos atrás

Os narradores brasileiros (adoro o Galvao e o Sérgio Mauricio), mas tão muito, muito longe da emoção dos locutores ingleses.
https://youtu.be/kMbxRkymoaY

Quem mais se aproxima em empolgação é o Ótimo Teo José (não perde mais)

Kate
Kate
5 anos atrás

Olá Flávio e fans de F1, eu nunca consegui torcer pelo Senna por culpa do Galvão, eu me irritava tanto com toda a babaquice, ele não narrava só gritava e era como se ninguém mais tivesse talento, assisto a transmissão sem o som da TV, ouço pelo rádio, há anos perdi a paciência.
Que comece uma boa temporada… Go Kimi!!!
Ice kiss

Diego V
Diego V
5 anos atrás

Eu gosto do Senna e tal. Mas meu deus do céu, será que a globo e o Galvão não cansaram desse papo todo aí? Eles sabem, mas fingem não saber, que a F1 já não é mais massificada como foi e não precisava de todo esse pieguismo chato que só ocupa tempo. No Sportv a transmissão tava muito melhor e explicativa, apesar da falta do Lito.

Viúva Solitária
Viúva Solitária
Reply to  Diego V
5 anos atrás

Eu também gosto do Senna e nem ligo pra essa babação…

Nico
Nico
5 anos atrás

Pior que o Giaffone foi mal também, só falava de como ele fazia as curvas no vídeo game e não dizia quem estava em volta boa ou quem estava dentro ou fora dos classificados. Tudo bem, era estréia.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
5 anos atrás

Mais uma temporada com Mercedes, Ferrari e Red Bull ocupando os primeiros lugares nos GPs, salvo algumas exceções.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Paulo Pinto
5 anos atrás

Atualizando…….

Mercêdes, RedBull e vez ou outra a Ferrada!!, kkkkk

Viúva Solitária
Viúva Solitária
Reply to  Segafredo
5 anos atrás

É isso aí, Segafredinho… bota essa schukruzete no seu devido lugar!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
5 anos atrás

Você e o teu nick feminino acertaram uma.
É uma pequena melhora para quem passou mais de 10 anos dando bola fora com Alonso & Cia…

Carlos Pereira
Carlos Pereira
5 anos atrás

Falou tudo. Galvão chato pra caramba, com besteiras do “heroi” nacional. Chega. Já tá vergonhoso todas corridas mencionar o Senna. A roda gira gente. Foi sem sentido nenhum ficar aquela babação. Tá na hora de entregar um produto melhor pro povo.

Celio Ferreira dos Santos
Celio Ferreira dos Santos
5 anos atrás

Apenas uma observação : muda os carros e a F1 continua mais do mesmo,
Mercedes na frente com um pilotaço ao volante , não deu outra,
Fora isso …tô gostanndo de ver o motor Honda …quarto colocado com Verstapinho

Jonny'O
Jonny'O
5 anos atrás

Neste momento estou acompanhando a IMSA pela internet, não vi o treino, e pelo resultado não vou ver a corrida, espero que alguma surpresa possa acontecer para valer a pena aos que se aventurarem assistir , boa corrida a todos!

Passo por uma crise profunda com minha amada F1, estes carros feios, muito feios , uma mesmice no designe , uma regra engessada e uma aerodinâmica patética, onde todos sabem o problema e demoram tanto , não entendo a lentidão, demoram tanto ´pra tomar providencias , façam testes nessas horrorosas monomarcas que dão acesso a F1 , usem estas categorias para colocar em pratica novas ideias de regulamento aerodinâmico, mexam se!!! Pelamor!!!!

Oscar Moraes
Oscar Moraes
5 anos atrás

Fala Flávio,

Concordo 100% com os comentários. Digo mais, a corrida será boa sim!

Sobre Galvão….não dá mais. Acredito que nem o Galvão tenha mais saco para cobrir F1. Certamente é algo que ele adora, mas com outra responsabilidade….acompanhando seus filhos, como espectador…já deu mesmo! Sentimento de vergonha! Fora que tem o péssimo Luciano Burti, que em 10 anos de F1 explicou menos coisa que o Felipe Giafonne fez em 4 treinos! Felipe trouxe comentários técnicos, estudou o assunto, estudou imagens e voltas antes da transmissão para poder comentar! Parabéns!
Não podemos esquecer do tb excelente Max Wilson, que vinha fazendo um bom trabalho!
Globo precisa rever esse trio e parar de pensar que seu público não é especialista e por isso, merece receber uma transmissão com baixo nível técnico.

Luciano Frazani
Luciano Frazani
5 anos atrás

Entendo que os vídeos tem maior poder de penetração nesse mundo tão pobre e preguiçoso em que vivemos, mas eu que entro diariamente aqui no seu blog sinto muita falta de textos como esse. De certa forma, leio-os e ouço sua voz narrando, é muito louco. Valeu, abraço.

Johelmyr
Johelmyr
5 anos atrás

A melhor coisa que você tem a fazer é contratar o horner como teu repórter !
Ferrari campeã da pré temporada ! Kkkkk
Deu pena. Tinha certeza que o vettel iria chorar na pista dizendo que isso não vale kkkkk

Segafredo
Segafredo
5 anos atrás

Vamos começar os trabalhos…….e pra este ano teremos o Schukrute levando pau também do holandês imbecil, kkkkkkk. Vai ser ainda mais divertido ver o pilotinhofakedemerda lutando por mais um vice, hehe!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Segafredo
5 anos atrás

Dito e feito….!

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Segafredo
5 anos atrás

O que você está fazendo aqui? Teu amado morreu e o teu amante foi embora no final do ano passado.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
5 anos atrás

A “viúva” perdeu o amado e foi abandonada pelo amante, mas agora ela está de namoradinho novo: Hamilton…

Rodolfo
Rodolfo
5 anos atrás

A transmissão da Globo é muito fraca… Para quem tem um pouco mais de interesse na parte técnica e lê sobre isso, é difícil!

ed
ed
5 anos atrás

Essa transmissão foi um absoluto insulto para quem esperou até as 3 da manhã pra ver esse treino.
Quem gosta da f1 ja viu tudo isso que galvao falou e mostrou. E quem não gosta da F1 nao vai ficar na frente da TV as 3 da manhã de sabado pra ver um treino.

Galvão bueno precisa o tempo todo dizer pro mundo que foi amigo próximo de senna, como se alguem ainda se importasse com isso.

“tá aqui o capacete. nao vou tocar, mas ja carreguei muito. as vezes ele pedia pra carregar”.

ridiculo. 5 minutos de sessão que nao mostraram pra galvao dizer o que sempre deve ter morrido de vontade de dizer sobre o backstage do show da tina turner.

Alfredo Santos
Alfredo Santos
5 anos atrás

Nos também já não temos paciência e pachorra para a sua obsessão por Senna, se você diz que a Globo e Galvão só falam em Senna e caso para dizer que não são os únicos a estarem obcecados por Senna, você também está e de uma forma patológica portanto digo-lhe isto aqui de Portugal: sigo o seu blogue há anos e eu e a maioria dos portugueses que seguimos também estamos fartos, fartíssimos, cheios de aturar o seu ódio a Senna… Por isso se você está farto de ouvir falar de senna nos também estamos fartos da sua raiva patológica.

Carlos
Carlos
5 anos atrás

Caro Flávio,

Boa noite. Caso aceite pedidos para os vídeos do GP às 10, fico muito curioso em saber, na sua opinião, quais foram as grandes corridas de Lewis Hamilton e Vettel na F1. Aquelas realmente de tirar o chapéu. Não necessariamente vitórias.

No final de 2018 encontrei um seleção das corridas memoráveis de Schumacher como Spa 91/95 e Barcelona 1996 e a primeira despedida em Interlagos, por exemplo. De Senna temos Donington Park, Monaco e Interlagos, para citar algumas.
Mas de Hamilton, eu realmente não me lembro de nenhuma fantástica, embora não duvide que existam.
E de Vettel tem a primeira vitória, pela Toro Rosso.

edvaldo
edvaldo
Reply to  Carlos
5 anos atrás

Hamilton tem Japao 2007, inglaterra 2008, japao 2014, brasil 2016, todas embaixo de chuva na qual venceria com minutos de vantagem se nao fossem interrupções.

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
5 anos atrás

Mercedes super favorita. A corrida deve ser uma chatice. É um circuito cheio de semi retas inúteis onde ninguém passa ninguém. Uma pena que o maravilhoso Mount Panorama parece Nurburgring Nordschleife, pois é disparado o melhor traçado do Hemisfério Sul e se tivesse áreas de escape, não teria nenhuma outra pista Australiana com condições de sediar o GP da Austrália. E enquanto isso quem é fã de F1 tem sempre que assistir uma primeira corrida chata, por causa de uma pista chata. Sugestões pra acabar com a chatice de Melbourne:
1 – Deixar a segunda reta metade do que ela é, consequentemente deixando a reta principal maior.
2 – Deixar a reta entre as curvas 10 e 11, metade do que é atualmente e assim aumentar a reta entre as curvas 12 e 13.
3- Acabar com a variante entre as curvas 5 e 8 fazendo com que o trecho entre a curvas 4 e 9 seja um longo trecho de pé embaixo e com possibilidade de ultrapassagens na chegada da curva 9.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Circuito_de_Albert_Park
O link acima é pra quem não entender minhas sugestões, aí é só clicar no ficheiro que vão entender.
O circuito ficaria muito melhor do que é atualmente e eu e outros fãs de Mount Panorama não lamentariam tanto por aquela pista maravilhosa não poder ter corrida de F1.

Comentarista Crítico
Comentarista Crítico
Reply to  Comentarista Crítico
5 anos atrás

Graças a Deus queimei a língua! A corrida foi boa valeu a pena ver. Mas ainda acho que mudanças nesse circuito são necessárias. Os carros desse ano se mostraram carros sem dificuldades pra ultrapassar mas nem sempre é assim.

Paulo Lopes
Paulo Lopes
5 anos atrás

– Por fim, e a transmissão da Globo?
– Insuportável…. Sportv deu show.
Eu sou fã do Senna. Vi ele ganhando no Brasil em 93 e pronto, meu ídolo. Acompanho a F1 desde então. Mas chega, acabou, deixa o cara em paz….Querem prestar homenagens? O reprise das corridas inesquecíveis foi ótima idéia. No mais, nem que é fã aguenta mais…