AUSSIES (2) – SAPATTADA
RIO (não, não tenho hora) – Às vezes um segundo piloto tem momentos de brilho que nem sempre seu companheiro, claramente melhor ao longo de um campeonato, de uma carreira, consegue com tanta autoridade. Baixa um santo no cara, sei lá. De supetão, lembro de Barrichello em Silverstone, 2003. Não vou dizer que foi seu maior desempenho — Alemanha/2000 é imbatível –, mas ele colocou mais de 25s em Schumacher, que terminou em quarto. Uma façanha.
Bottas fez isso hoje na Austrália. De longe, a melhor corrida de sua vida, com o requinte de cravar a volta mais rápida no final para ficar com um ponto extra que pode até não fazer muita diferença no campeonato, mas eleva sua autoestima aos céus.
Foi estranho o baixo rendimento de Hamilton — segundo colocado a 20s de distância do finlandês, sem que nada muito grave tivesse acontecido com ele, sua namorada, seu carro, seu avião. Ele largou mal, isso é fato. E admitiu. Disse que talvez tenha de treinar mais. Depois da corrida, a Mercedes contou que o assoalho quebrou, perto do pneu traseiro esquerdo. OK, um desempenho tão ruim de seu pentacampeão sempre deve ter alguma explicação. Mas, sinceramente, é até sacanagem atribuir a uma merdinha de pedaço de assoalho a vitória acachapante de Bottas.
Valtteri é um piloto discreto, para não dizer fraco, na maior parte do tempo. Chegou à Mercedes em 2017 e hoje alcançou apenas sua quarta vitória com a equipe — e na carreira. No mesmo período, Hamilton ganhou 20. É uma discrepância muito grande. Mas abstraia-se tudo isso para fazer justiça ao nosso simpático Sapattos. Ele construiu o resultado com enorme competência a partir da largada, muito melhor que a do inglês, e em pouquíssimas voltas abriu uma vantagem que só poderia ser anulada em caso de um safety-car.
Incrivelmente, não houve a necessidade de nenhuma intervenção na corrida de Melbourne, normalmente acidentada pelas características bem peculiares de Albert Park. E, assim, Bottas foi sumindo, sumindo, sumindo, até se dar ao luxo de, nas voltas derradeiras, avisar à equipe que iria buscar o ponto extra do giro mais veloz da prova. E assim foi, com 1min25s580 contra 1min26s057 de Hamilton, a segunda volta mais rápida do dia. Meio segundo. Para aplaudir de pé.
A corrida em si não foi das mais espetaculares dos últimos tempos, mas teve algumas atuações dignas de nota. E uma robusta lista de decepções que pode começar, pela ordem cronológica, pela incrível barbeiragem de Ricciardo na largada. Ele colocou duas rodas na grama para passar alguém, acho que Pérez, mas no meio do caminho havia algo parecido com um meio-fio. Explodiu sua asa dianteira, ele teve de ir para os boxes e, pouco depois, abandonou. Um desastre para quem corria em casa e estreava por um novo time, a Renault.
Depois, a Ferrari. Vettel parou cedo demais e seu segundo stint, com pneus médios, foi horroroso. Foi ultrapassado por Verstappinho com a mesma facilidade com que se corta um tablete de manteiga com faca quente. Adoro essa comparação. Mais tarde, quando seu novo parceiro Leclerc se aproximou, a equipe mandou o monegasco tirar o pé para não deixar o humor do alemão ainda pior. Primeira ordem idiota do ano. Pombas, corrida inaugural, quarto e quinto, ninguém ia bater em ninguém, são civilizados. Mattia Binotto começou bem sua trajetória como chefe de equipe. Mostrou-se um babaca. Tem mais 20 corridas para se recuperar.
(Aqui cabe mencionar o que chamamos de “outro lado”. Leclerc não reclamou, disse que a equipe não quis arriscar nada, e preferiu fazer um discurso otimista para o resto do ano. “Não há motivos para entrar em pânico ainda, apenas não fomos bem neste circuito”, falou. Sebastian resmungou o tempo todo. “Por que estamos tão lentos?”, perguntou pelo rádio em determinado momento. Já Binotto justificou a ordem de equipe dizendo que não era uma briga pela vitória, e que Vettel estava de birra com os pneus. Por isso, o melhor era mesmo manter as posições e evitar problemas.)
Nessa relação de frustrações, podem ser incluídos também Grosjean (perdeu a roda dianteira de novo, como em 2018), Sainz Jr. (quebrou o motor), Norris (começou bem com a McLaren, especialmente na classificação, mas terminou lá atrás) e Gasly, que com uma Red Bull de pneus macios na parte final da prova não conseguiu passar Kvyat, de Toro Rosso e pneus mais duros, ficando fora dos pontos.
O elenco de gente sorridente após o GP da Austrália, porém, foi também numeroso. Verstappen, da mesma Red Bull, chegou em terceiro e levou à Honda ao seu primeiro pódio desde o terceiro lugar de Barrichello em Silverstone/2008 pela extinta equipe de fábrica — que deu origem à Brawn e, depois, à Mercedes. Masashi Yamamoto, o homem da montadora japonesa junto ao time rubro-taurino, caiu em prantos após a corrida. Merecidas, as lágrimas.
Magnussen em sexto também teve motivos para comemorar, assim como os demais que pontuaram, a saber: Hülkenberg, Raikkonen, Stroll e o já mencionado Kvyat. Kimi fez seus pontinhos na estreia da Alfa Romeo e acho que vai andar melhor em pistas com maiores possibilidades de ultrapassagem. Lance foi bem melhor que Pérez, uma surpresa. Kevin, da Haas, foi consistente desde sexta e não cometeu erros. Nico buscou pontinhos importantes para a Renault, num dia em que Ricciardo decepcionou. Palmas para todos. Dormiram em paz com suas consciências.
No frigir dos ovos, foi um GP OK. Inesquecível para Bottas, certamente. Mas uma corrida que, apesar do domínio da Mercedes com um de seus carros, não dará necessariamente o tom da temporada. Tem muita coisa para acontecer ainda.
Eu gostaria de saber quando é que a Mercedes vai devolver a vitória tirada do Bottas na Rússia/2018.
Só depois de a Se Ferra-ri devolver a vitória do Massa na Alemanha e de a Red Mula devolver a vitória do Webber.
A.transmissao da corrida estava pior do que de costume. Os 3 fora do tempo, se atropelando a todo momento, Galvão errando o nome dos pilotos, uma lástima
E o meu gatão pontuou com a tranquilidade de quem sabe o que faz, mostrando que ainda tem lenha para queimar!
#IceKiss
Alguém mais aqui reparou naquela “touquinha” do Hamilton no pódio quando tirou o boné ?
No treinos também estava com ela.
Alguém tem um palpite do porquê ?
Faz parte da progressiva, ajuda a fechar a cútis do cabelo e proporciona um liso desmaiado.
Valtteri Bottas jogou toda sua frustração do ano passado fora nessa corrida vencendo de forma absoluta sobrando tempo até pra buscar o ponto extra da melhor volta no final.
Hamilton antecipou seu Pit Stop num erro tático pra marcar o Vettel, mas acabou sendo marcado pelo Verstappen que só não conseguiu o segundo lugar por um erro, nem parecia que estava de motor Honda em vez do antigo Renault.
Vettel foi o vexame da corrida e só não chegou em quinto por causa da ordem de equipe que segurou o novato Leclerc que começa roubando a cena do Vettel na Ferrari.
Coitado do Ricciardo, é melhor nem escrever ou falar.
Pobre Williams! Chegar é uma vitória e pontuar vale ouro.
Bottas venceu porque Hamilton trocou os pneus cedo demais. O mesmo aconteceu com Vettel, que seria ultrapassado por estar com os pneus gastos.
Não houve vexame, nem de Hamilton e nem de Vettel. Carros iguais, pneus com idades diferentes.
Bottas passou na largada e sumiu… eu não usaria a palavra “vexame”, mas temos que admitir que o hamilton não teve chance nenhuma nessa corrida, Já o vettel… o cara esta fora de sintonia ja faz algum tempo
Hamilton, parça do menino Ney, já perdeu pro Rosberg por “tá de boa” até ser tarde demais.
Não duvide de nada dessa geração.
E ainda tem Vettel chorando no rádio mesmo com a equipe segurando Deus e o mundo pra deixar só o melhor da fruta, sem semente e sem azedo.
Alguém pelo amor de Deus traga os anos 80 de volta.
Pois é cara! Uns caras tudo mimado. Até o Alonso que é do início desse ciclo de mimados, era um mimado como piloto. Teve que pedir pra equipe pra passar o Massinha, quando era mais digno e mais honroso passar por conta própria. Hamilton também é outro. Quem se lembra de Monza 2011? Não fosse Sr Brown e ele teria saído do circuito direto pro hospício por não ter conseguido passar o Schumi(ainda mais em um circuito como Monza). E é sempre cheio de mimimi quando não vence. Arrogante e mimado. E Vettel nem preciso falar. Quando reclama de um adversário, o mimimi dura dias. E ele parece pensar que nada pode ser difícil. Se joga vídeo game, com certeza deve largar sempre da primeira opção(e o vídeo game pra um piloto é um treino). E por isso quase sempre manda mal quando não larga na frente. Tem um psicológico bambo e por isso a Ferrari deu um freio no Leclerc. Depois de tudo que o Vettel passou na temporada passada e o cara ainda começa a temporada seguinte levando passão do novo companheiro? Imagina o clima negativo que ficaria na equipe? Imagina o golpe psicológico no Vettel já de cara em um ano que ele busca recuperar sua credibilidade? Mas vamos ver até onde o Leclerc vai aturar ser submisso. Ou o Vettel melhora, ou então se o Leclerc é um piloto com espírito de Campeão vai chegar a hora que vai ligar o foda-se pra Ferrari e vai passar o Vettel quando tiver novas oportunidades.
Correção: Se o Vettel joga video game ele deve largar sempre da primeira posição(agora sim a palavra certa).
Manda trazer. Mas antes manda passar na peneira. Senão vem Figueiredo e Sarney junto.
Essa corrida ou mostrou tudo…. ou não mostrou nada…..entenderam?
Já assistir a F1 ouvindo a globolixo com galvão bueno é como ir para a lua de mel e levar a sogra junto: ela só vai ficar falando do falecido e querendo dar palpite em tudo….
Recordar e homenagear senna sim é valido, mas o galvão já tá vilipendiando o cadaver, reparem que galvao se projetou com fazendo sensacionalismo encima da morte do senna. E a globo que sempre domiou 80% das mentes brasileiras graças a alienaçao total……
Acho que o problema do Alonso não era o motor…
Bottas ainda é fraco e inofensivo, uma Exelente improvável e inédita atuação não é suficiente para mudar seu status.
A Mercedes ainda é o melhor carro e sobra em relação aos outros carros. Se o Bottas dominou com facilidade imaginem quando Hamilton acordar (e vai acordar logo) pegar a mão do carro, acertar na estratégia e no acerto do carro… Será hexa tranquilo.
A Ferrari sendo Ferrari novamente, cagou na estratégia dos dois pilotos e novamente deu uma ordem de equipe completamente desnecessária e estúpida.
A Alfa Romeo se esqueceu de Giovinazzi, certeza! Não é possível que tenha sido uma estratégia consciente deixar o piloto se arrastando na pista sem qualquer grip.
A Willians não tem condições de andar na F2!! Chega ser perigoso ter na pista carros tão mais lentos que os outros.
E pra fechar, eita MacLaren hein…. Primeira corrida da Honda com a Red Bull e já vem um pódio, além do ponto da Toro Rosso com Kvyat. Melhor fechar a equipe e montar um food truck.
Só não deu as três principais forças nas seis primeiras colocações devido à inexperiência de Gasly.
De resto é que se viu nos últimos anos e o que se vê neste ano.
Com nem os fãs do Lewis satisfeitos, nem os fãs do Vettel, e com Verstappen indo muito bem novamente, há muito menos comentários do que o normal.
Foram os comentários mais animados do ano passado: (1) fãs do inglês trolando os fãs do alemão, (2) fãs do alemão trolando fãs do inglês e (3) fãs de ambos falando mal do Verstappinho. Uma corrida assim como foi a GP da Austrália é péssimo para a sustenção desse site!
Falando em Ferrari “tem mais 20 corridas para se recuperar”, esqueça.
O dia que Verstappen tiver um carro imbatível quebrará todos os recordes da F1.
Em um determinado momento também pensei assim. Até aparecer o Leclerc no horizonte.
Eu creio que ambos serão os próximos a disputarem títulos, assim que os duelos entre Hamilton e Vettel terminarem.
Acho que a Ferrari e a Mercedes erraram na estratégia para seus pilotos principais, abrindo a chance do Bottas ganhar a corrida.
Além disso, o Bottas foi frio e conseguiu mostrar para todos, que é o piloto certo, quando o Hamilton não tiver condições de vencer a corrida. Fez uma corrida soberba, polpou pneus e fez o ponto extra, quando precisou.
Acho que o Bottas é mais adversário do Hamilton, do que a Ferrari.
Coloquem Vetel na Mercedes do Hamilton e deixa o Hamilton na Ferrari trapalhona, mal gerenciada e incompetente, ou mesmo na RBR imprevisível. Vamos ver quando é que ele volta a conquistar um titulo de F1 de novo.
O problema de Vettel na Ferrari é o mesmo que encontraram Alonso, Massa, Raikkonen e agora será com o Leclerc.
O problema da Ferrari é´GERENCIAMENTO. Dentro e fora das pistas.
SEM JEAN TODT E ROSS BRAWN, a Ferrari virou uma casa italiana, a casa da ‘nonna’, uma BAGUNÇA.
Erram toda hora. Principalmente nas estratégias de corrida. Ontem foi mais um exemplo. De novo com Vettel.
Toda hora é um italiano “bufone” paraquedista diferente sentado na beira da pista tomando decisões imbecis.
É a “casa da mamma Joana”.
Não há piloto que não seja afetado por essa bagunça italiana.
Minha ressalva ao Vettel é não se rebelar internamente com isso, e dentro da pista, na hora de decidir quando parar nos boxes, mudar a estratégia, que seja mais PRÓ-ATIVO, pois se continuar deixando as decisões nas mãos dos bananas italianos, ele só vai se ferrar. Ontem foi dia para Vettel fazer uma segunda parada nos boxes na hora que viu Verstappen encostar na sua cola. Teria melhores pneus no final, mesmo com motor com baixo rendimento. Naquele momento tinha distância de vantagem para isso de Leclerc e tinha voltas que davam tempo suficiente de tentar uma reação, apertar o ritmo quando os pneus de quem ia a frente começassem a desgastar.
Tem hora que o piloto tem que mostrar mais atitude e bater de frente até com a equipe que defende.
Sobre o Bottas? É só mais um Mark Webber.
Na próxima corrida a “lógica” da ordem de hierarquia de pilotos da Mercedes estará de volta.
Penso a mesma coisa. Perfeito.
Se colocar o Vettel na Mercedes , vai levar um coro monstro do Bottas . kkkkkkkk
O futuro de Vettel é na Mercedes e quem leva coro é soprano e contralto.
E o Bottas mandou os críticos se foderem! rsrs Literalmente.
Vou pedir para ele incluir o Galvão Bueno na lista. GB que voltou a invocar os espíritos do Senna durante a transmissão, como não poderia deixar de ser.
O Barrichello também teve uma performance dominante na Áustria em 2002, até uns 100 metros antes da linha de chegada…
Na Austrália, teve o Fisichella ganhando em 2005 de Renault, aí o Alonso colocou ordem na casa e foi pro primeiro título. A tendência é isso acontecer de novo, mas vai saber…
Bastou o Alonso ir embora, para o motor Honda apresentar melhoras significativas.
O Bottas botou pra F, e ligou no modo hard. Sabe que a temporada é tudo ou nada, tem gente de olho na vaga dele.
Essa valentia vai durar até o momento em que a Mercedes ordenar uma troca de posições.
Acho que o Vettel, devia era ir para casa cuidar dos filhos, a Ferrari puxar o Ricardo para correr com o Leclerc,este ano nem 3o e 4o lugar a Ferrari faz, se bobear a Alfa Romeu vai andar na frente.
Tem coisa mais enfadonha do que o trio da rede Globo durante as transmissões da F1? Fala sério. Com tantas mudanças que a emissora anda fazendo, poderia deixar a turma do SporTV conduzir as transmissões. Chega dessa nostalgia de Senna e cia. Aqueles comentários do Reginaldo Leme sobre os tempos das paradas se tornaram totalmente dispensáveis, diante da tecnologia das transmissões. Coisa mais ultrapassada.
Muita coisa ainda para acontecer. A única coisa certa é que Leclerc já assumiu o papel de “O Segundão”.
Alguém esperava algo diferente na Ferrari? Schumacher teve três companheiros, ou seriam acompanhantes? Irvine, Rubens e Massa. Alonso teve dois: Massa (nunca vi tanta humilhação) e um Raikkonen desmotivado. Vettel, dois até agora: Raikkonen de sangue novo e Leclerc, que de bobo não tem nada. Está fazendo o joguinho da equipe de olho no primeiro assento.
Tudo armado pela Mercedes para o Bottas ganhar porque tiraram uma vitória dele no ano passado. Só não vê quem não quer. Só sendo muito ingênuo para achar que a Mercedes do Hamilton vai estar no fim da prova somente 2seg à frente do Honda do Vestapen e 20seg atrás do Bottas, depois de ter dominado todo e treino e feito a Pole. Não me surpreenderia se até a Liberty estivesse no esquema.
Dominado os treinos? Hamilton fez mágica na pole e bateu Bottas por um décimo, e só na última tentativa. Isso é dominar um treino só na sua cabeça.
Tem gente que tem uma cegueira por esse inglês que chego a pensar se é patológico…
Chagas, a transmissão que outras pessoas recebem devem ser diferente do que a gente recebe, porque eu também vi isto.
Concordo Boer, ainda mais no Brasil, ele quer ser a reencarnação do Senna, cujo espírito anda por aí ocupando o tempo do Galvão…
Meu caro, a Mercedes está se lixando para a vitória perdida do Bottas. Da mesma forma que a Ferrari se lixou para a vitória tirada do Massa.
Deu uma grande cagada de largar melhor. Provavelmente Hamilton estava mais preocupado e atento com Vettel e Verstappen logo atrás e nem olhou pro costumeiro lerdo ao lado. A corrida provou o que todos já sabem. Essa Mercedes de cara pro vento era e é imbatível, tem sido assim por anos. largou na frente, desaparece e passeia no circuito. Se o Ericsson tivesse colocado a grana da Tetra Pack por lá, poderia até ter sido campeão, quiçá multi. Palmas pra engenharia Tedesca. Mas Lewis vai dar essa bobeira novamente durante a temporada? Ai seguindo outro carro a coisa muda de figura. Nesse caso sabemos que ele vai baixar a cabeça, dizer sim senhor pro Lobo mau, se preocupar em ser um fiel súdito da monarquia britânica e segurar quem vem atrás ao invés de correr pra ganhar. Como fez magistralmente na temporada passada.
Agora que não temos mais a opção de assistir a F1 pelo Sportv, somos obrigados a aturar o Galvão Bueno, um saco isso…Pelo menos na Nascar que passa na FOX, dá pra colocar o som original pra não ter que ouvir o chato do Edgar falando o óbvio na maioria das vezes e suas piadinhas antigas…
Sobre a corrida, destaque para o pódio do Verstappen de Civic.
O negativo vai para a Ferrari e o cagão do Vettel…
FG,
Acredito que vamos ter uma temporada como 2016, onde apenas a Mercedes vai dar as cartas…
Mas será que o Bottas terá peito para brigar como fez a “Rosdiva”????
Ahhhh o Bottas. Sensacional pilotagem e ao menos uma vez na vida o carro com problemas na prova foi do Inglês.
Largada perfeita, consistente em toda corrida, fazendo voltas rápidas uma atrás da outra, administrando no final, mas não antes de fazer a melhor volta e puxar mais um tento (na penúltima volta com pneus desgastados)
Pilotagem que foi aplaudida por Ocon com sorriso azedo.
Impagável, e ainda mandou um “foda-se” pra quem interessa possa, e aqui no blog tem muitos, mas muitos mesmo.
Hamilton chegaria mais próximo se não fosse obrigado a marcar Vettel que fez uma prova apagadíssima.
Verstappen vai dar trabalho, uma que o motor Honda parece confiável, e outra porque o moleque está começando a pensar a corrida. Alguém mais viu o espaço que Vettel deu na largada pro holandês colocar o carro e disputar a curva e o rapaz não quis? Isso é pensar mais do que agir afoito, isso é agir como campeão – e será em breve.
Leclerc não atacar Vettel nas voltas finais, aconselhado pela equipe é a coisa mais natural do mundo. Primeira corrida dele na Ferrari, provou que tinha mais ritmo, e que poderia passar o alemão. Deu seu recado, em uma próxima ele não vai ser tão passivo com Vettel que vai ter que tratar de ter mais desempenho.
Magnussen/Hulk/Kimi merecem elogios.
Já Stroll e Kvyat só conseguiram os pontos porque Giovinazzi sem rendimento, atrapalhou todo mundo lá atrás dessa foram que largou com pneu médio, pode ficar mais tempo na pista e com a estratégia de boxes e a ajuda do Italiano, conseguiram melhor sorte.
Mc Laren é fraca, e Willians e Kubica decepcionaram.
Aguardando o próximo GP, para ver o duelo dentro da Mercedes.
E a Williams, hein?
O carro consegue ser pior do que o do ano passado. Kubica levou 3 voltas. Que tristeza.
Não dá mais para ele. Espero estar errado mas acho que não.
Eu torço para a Williams como para um time de futebol, mas eu espero que o Russell nao seja queimado pelo pouco possante equipamento inglês. Ele merecia coisa melhor.
Pois é. Parecia que a Ferrari ia isso e aquilo este ano, mas veio a primeira corrida do ano e a Mercedes soltou os cachorros. Ganhou como quis. Acho que a próxima corrida, no Bahrein, em uma pista mais normal que Albert Park vai dizer a real: se a Ferrari voltar a andar mal – e andar mal aqui quer dizer ou não andar na frente da Mercedes de novo ou andar parecido com ontem – o campeonato vai novamente para a Mercedes. E, claro, novamente para Hamilton. E esqueçam Bottas. Nem ele sabe, como disse na entrevista após a corrida, como ganhou daquela forma tão categórica. Este ano vai ser importante para Lewis porque, a confirmar o foguete que tem nas mãos, vai poder sonhar em chegar ainda mais perto dos recordes de Michael Schumacher, algo que eu julgava que ninguém em tempo nenhum seria capaz de bater. Quem diria.
Os pilotos caminham tanto pela pista, fazem tanto reconhecimento e o Ricciardo me faz aquele barbeiragem…será que ele não percebeu que a beira da pista seria lugar inóspito para a diminuta altura do spolier dianteiro, caso fosse preciso esticar um pouco os limites, principalmente na largada?
Pensei que eram mais metódicos…
TOTO WOLF e seu sorriso amarelo com a vitória de Bottas. Foi uma balde de água gelada enquanto eu comemorava a vit´roia do FinlandÊs. Nitidamente não era para ele ter vencido. esqueceram de afrouxar aquele parafusinho mágico do carro de Bottas. Temo que isso não mais acontecerá nesse campeonato. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.
Fico estarrecido, como dizia uma ex presidente, com o fato de Toto ser chefe da MB e ainda ser empresário de vários pilotos… Brutal conflito de interesses… Aliás o GP deveria fazer uma reportagem sobre quem são os empresários dos pilotos da F1!
Bottas triturou a concorrência. Impiedoso!
Adoraria estar errado e não soar pedante com a seguinte sentença: o campeonato acabou no começo; Bottas fará uma próxima corrida horrível e Hamilton tomará de volta o seu lugar de direito (por talento).
E não falo como torcedor dele pois não sou, desejo – como a maioria – um campeonato competitivo.
Mas a Mercedes não “deixa”…
Nada sobre a corrida. Sugestão ao site do GP: recolocar os links para os blogs. Deu vontade de ler suas impressões sobre a 1a prova da F1 e tentei a sorte pelo Google. Abraço!
Resultado (Mercedes) mais do que esperado.
A Mercedes ainda é o carro a ser batido.
Fica a esperança que a RedBull e Honda continuem o bom trabalho (#Nowwecanfight!), que a Ferrari consiga entender o que deu errado e que o “resto” continue a melhorar a cada prova.
Obs.: Fiquei com dó do Idiota Veloz Espanhol depois de ver o post da RedBull e da Honda dizendo que agora “podiam lutar”… fiquei com muita dó… mas passou rápido!
A comparação com a vitoria do Rubinho na Inglaterra em 2003 foi corretíssima. O alemão estava na pista. Em 2002 na pixotada da Áustria, Rubens tb dominou, mas Schumi estava sempre mto próximo. E deu no que deu. Não creio que Bottas fique mto tempo a frente de Hamilton. Não aguenta a pressão
O Hamilton é muito bom. São por essas e outras que dou muito valor para o Niko Rosberg.
O Bottas vai ter que repetir esse desempenho da Austrália em todas as outras provas para ter alguma chance.
Repetir? A Mercedes cometeu um erro ao “marcar” Vettel na corrida. O mesmo erro que a Renault cometeu em 2010 ao “marcar” Webber e deixando Vettel correndo solto pela pista de Abu Dhabi.
Repetir? Tá bom!
Corrigindo: O mesmo erro que a FERRARI cometeu em 2010…
Já o Schukrute é muito, mas muito fake!
Kkk
A “viúva-mor” não esquece o Vettel! Huuuuuum…
Reparei que não mencionou a Williams. Para quê, mesmo? Que absoluta desgraça de time, com Kubica provando que não tem lugar nessa F1
Achei a corrida muito ruim, fraca mesmo.
Na minha opinião, dá para tirar algumas conclusões:
1- A Mercedes está em outro nível, a diferença para as outras equipes é maior ainda que nos anos anteriores.
2- Hamilton teve problemas no carro.
3- A Ferrari não está bem como todos achavam e parece que piorou em relação ao ano passado.
4- A Red Bull melhorou e parece que está um pouco melhor que a Ferrari.
Dá até para começar a apostar em Hamilton campeão novamente.
não vou falar que nem vou assistir mais o campeonato que é mentira mas que foi o inicio mais boxante dos ultimos anos foi
e o kubica ? ta certo que a williams é outra categoria mas a diferença pro companeiro dele é muita coisas fora que ja se atrapalhou na primeira largada acho que a F1 ja não da mais pra ele
O Hamilton é muito bom. São por essas e outras que dou muito valor para o Niko Rosberg.
O Bottas vai ter que repetir esse desempenho da Austrália em todas as outras provas para ter alguma chance.
Estava na expectativa de uma porcaria de corrida. Mas graças ao erros de Ferrari e principalmente de Mercedes com seus primeiros pilotos, a corrida acabou sendo boa. Bottas depois de uma temporada em que ele quer esquecer que existiu, já começou a nova temporada fazendo uma corrida de craque. Hamilton como sempre cheio de sorte. Ah, se Verstappinho não errasse na primeira curva… E como sempre cheio de mimimi quando a vitória não é dele. Indiretamente ele e Mercedes desmereceram a vitória de Bottas ao se referirem ao assoalho. O Hamilton parece achar que só ele pode vencer. E os Homens da Mercedes parecem pensar o mesmo. Ele é um piloto excepcional, mas é um arrogante. Ferrari se arrastou! Verstappen engoliu Vettel facinho em pleno circuito travado. E a previsão de carros mais lentos parece não ter se confirmado. Pelo contrário! Os carros parecem estar ainda mais rápidos. Também, virando nas curvas mais ou menos o que viravam nos 2 anos anteriores e tendo velocidades de reta semelhantes as de 2014/2016 tinham que estar ainda mais rápidos mesmo. E pelo visto, teremos mais uma vez uma temporada com recordes de tempos. Se a Mercedes vai dominar ou não, se a Ferrari vai melhorar e brigar ou não, o fato é que essa corrida deu uma amostra óbvia de como será o top 5 dessa temporada. Mercedes, Ferrari e Verstappen. E se as coisas continuarem como em Melbourne, que baixe o Rosberg no Bottas.
Ué, então a Mercedes sempre esteve bem, o problema era o Hamilton…
É cedo, mas como a Ferrari já está ferrarizando, o jeito vai ser torcer pra baixar um Rosberg – qualquer um – no finlandês pra temporada ficar divertida.
a pergunta que não quer calar “…..quando os cavalinhos do motor dos carros de maranello farão jus a tradição e começarão a cavalgar pra valer…….” é inaceitável que uma escuderia como a ferrari com a tradição, a grana e os pilotos que tem fique por tanto tempo apenas como coadjuvante da equipe mercedez……” se não tomar cuidado vai ser também engolida rapidinho pela Red Bull de verstappen que desde o ano passado tem também subido o pódio com incomoda frequência para equipe vermelha….
Sem medo de errar, tenho certeza que Vettel jamais vencerá outro campeonato, as conquistas dos tempos de Red Bull serão uma longínqua lembrança do passado.
Na boa, pra mim, desde sempre, o Chorão tem uma quantidade de títulos maior que a quantidade de talento, apesar de ainda sim ser bom. Uns dois já estaria pra lá de bom tamanho, com Alonso e Raikkonen mordendo os outros dois.
Falaram o mesmo de Mansell, após três vices.
Com uma diferença para Vettel. O inglês ainda não tinha sido campeão.
Sei. Coloca ele no carro do Hamilton e deixa o Hamilton na Ferrari trapalhona, mal gerenciada e incompetente, e na RBR imprevisível. Vamos ver quando é que ele volta a conquistar um titulo de F1 de novo.
O Problema de Vettel na Ferrari é o mesmo que encontraram Alonso, Massa, Raikkonen e agora será cm o Leclerc.
SEM JEAN TODT E ROSS BRAWN, a Ferrari virou uma casa italiana, a casa da ‘nonna’, uma BAGUNÇA.
Erram toda hora. Principalmente nas estratégias de corrida.
A Ferrari tem italianos demais no comando da equipe. Toda hora é um bufão paraquesdista diferente.
O problema da Ferrari e´GERENCIAMENTO. Dentro e fora das pistas.
É a “casa da mamma Joana”.
kkkkkkkkkk…………a schukruzete quer trazer Todt e Brawn de volta é..??
#esperneiaschukruzete-esperneia
Ja disse , se colocar o Vettel na Mercedes , vai levar um coro amuado do Bottas.
Vocês raciocinam com o coração. Bottas fez o que fez porque Hamilton estava com os pneus gastos. Qualquer outra possibilidade, a Mercedes usará o mesmo sistema que usou na Rússia no ano passado.
E se Vettel for para a Mercedes, o procedimento será igual ao usado para Hamilton como primeiro piloto.
Rosberg foi um ponto fora da curva. ou uma dívida que a equipe tinha para com um dos pilotos que “amaciou” o carro, ou ainda a vontade de fazer um campeão alemão na equipe alemã.
Podem escolher a opção.
Até onde eu lembre, no ano passado, quem estava liderando o campeonato de pilotos e a corrida na Alemanha e errou sozinho, jogando fora uma vitória e 25 pontos do campeonato (e, depois vimos, o campeonato todo) não foi a Se Ferra-ri: foi o Vettel. Parte da culpa é da equipe e parte da culpa é do piloto. Em 2008, também não foi só culpa da Se Ferra-ri pela perda do título de pilotos pelo Massa; o piloto também tem culpa no cartório.
Com essa Ferrari , não mesmo
Desde o ano passado tenho visto as corridas no Sportv. Não foi diferente hoje, mas o Galvão estava narrando. Meu Deus, que coisa horrível. Dava nervoso ver o bicho falando mais do que devia, interrompendo os comentários dos outros o tempo todo, perdendo lances que a gente vê acontecer e ele falando e falando, etc. Será que será assim o ano todo? Por favor, volta, Ricardo Maurício e equipe (infelizmente, sem o Lito).
Pois eu achei que foi uma das melhores narrações do Galvão em muito tempo. Ele fez uma leitura precisa da corrida, adivinhou que a Ferrari ia impedir o avanço do Leclerc, estava atento ao que ocorria no pelotão do meio. Foi preciso e preparado.
E agora, para falar a piadinha que um torcedor escreveu em um cartaz para o Ricciardo – que ele não precisa de asas – aí o Galvão fala o nome Red Bull. Antes, falava só RBR.
Se o Galvão continuar assim no restante da temporada, vai ser difícil de aturar …
Bottas precisa ser um vencedor regular ( sempre teve performances pra lá de inconstantes) . Aproveitar o momento e manter o modo pistola deixará as coisas interessantes ( e Red Bull? E Ferrari? ) . Aguardamos por Bahrain.
As caras de bunda de Toto Wolff e Esteban Ocon ao final da corrida foram impagáveis!
Ocon batendo palmas com a empolgação de quem tá no aniversário do desafeto e com cara de “eu queria” tá lá” dentro daquele carro…”
Primeira corrida do ano : 1º – Acho que temos mais um motor para brigar
com Mercedes e Ferrari …a Honda está de volta
2º- Chamou a atenção a diferença de tempo..acima dos 20 segundos do
primeiro até o quarto, entre êles.
3º- Acho que ToTó vai ter trabalho este ano para administrar a dupla da
Mercedes …Bottas começou o ano mordido
E vão conseguir estraçalhar mais um. Gasly vai ser a próxima vítima do véio caolho, o moedor de pilotos que a Toro Rosso tem. Uma promessa vai virar pilotinho de quinta em três ou quatro atuações abaixo da média.
O legal é assistir quem vai pro lugar dele. O primeiro da fila é o ponto fora da curva, o que foi moído duas vezes e retornou das cinzas pra correr o risco de ser moído de novo.
Tudo indica que não teremos campeonato. A Ferrari não é tudo aquilo que pintou em Barcelona no ano passado, Hamilton não vai deixar seu segundo piloto passar por cima dele. As Red Bulls vão incomodar as Ferraris em circuitos travados. E a Williams deveriam tirar um ano sabático, arrumar a casa(começando pela demissão da filha do Frank) e arranjar outro piloto no lugar do Kubica, que claramente não tem mais condições de ser piloto de F1.
Injustiça com o Kubica. Tomou um toque logo no início e depois ficou sem retrovisor. E isso dirigindo um carro claramente horrível. Aí ninguém consegue fazer nada.
E esse ano vai ser assim. A briga vai ser um contra o outro. Ficam a um segundo de quem fizer o décimo oitavo tempo. A equipe desaprendeu. Ou, como venho dizendo, está concluindo o processo de manorização com sucesso.
O Canguru Terceirizado quis se dar bem, tentando ultrapassar pelo acostamento. Se deu mal! A asa dianteira saiu varada pelas beiradas e o deixou sem pontuar em casa.
Deve ser algum novo cruzamento biológico: Canguru com orelhas de burro…
“tentando ultrapassar pelo acostamento” kkkkkkkkkkkkkk
E Hamilton, quando não ganha, faz cara de cu.. Hoje, no pódio, foi um pouco melhor, estava com cara só de bunda mesmo.
Ele acha que deveria ganhar mesmo quando não corre… e que a terra gira em torno dele e não do sol.