MENU

terça-feira, 26 de março de 2019 - 12:00Literatura

DICA PRO DESAFIO

RIO (aff) – Muita gente respondendo errado ao desafio abaixo. Algumas dicas. O primeiro ultrapassado por Senna está na foto e foi seu maior rival na F-3. Os registros dessa ultrapassagem não são formais, no sentido que vocês conhecem hoje — ou seja, não estão na Wikipedia ou no Google; há outras fontes, crianças. Quanto à segunda pergunta, vejam as datas, ora. Tite, antes de ser técnico de equipes menores da Zona Leste, jogou no maior time do mundo.

Tite-Portuguesa

15 comentários

  1. Carlos disse:

    Bem, acho que você já deu a resposta. Se o ultrapassado foi o maior rival da F 3, muito provavelmente foi o Martin Brundle. Imagine como deve ter ficado contente de encontrá-lo pela frente novamente…

  2. Edison disse:

    Aí vc já contou tudo! Aquelas Tyrrell tinham cores muito legais (lembravam as do São Bento).

  3. Marcus V S Lima disse:

    Como corintianista, gosto, sou grato, acho um cara decente.
    Acredito que sua carreira no futebol poderia ter sido maior.
    Infelizmente, há relatos ( do Camisa rasgado, primo mais velho do gola profunda), que sua linguagem no futebol impedia os colegas de entendê-lo. Quanto ia lançar um ponta, gritava: ” reposiciona, externo desequilibrante”. Quando chamava a atenção dos dois atacantes, ele líder natural, dizia: ” vocês precisam melhorar a sinapse do ultimo terço”. Consta que tenha levado um soco no nariz do ” craque Neto”, ainda no Guarani, ao orientar que este ” fizesse a diagonal leste no último terço”. Enfim, uma pena!

  4. Roberto Pedreira disse:

    Dica de site interessante para pesquisas: https://www.statsf1.com/pt/1984/bresil.aspx

  5. Ricardo Bigliazzi disse:

    O mais incrível que possa parecer é que esse cidadão teve a coragem de dizer que o Felipão é que “fala muito”.

    Tite com o seu “Titês” pode ser considerado um dos caras mais chatos do momento.

  6. joao calango disse:

    O pior de tudo, que tenho revistas da época que documentaram esta corrida, só não falam exatamente qual piloto foi ultrapassado pelo Senna, que droga, mas com esta dica, facilitou a identificação.

    Quanto ao Tite, apelei para o Google mesmo, na cara dura, e teve um jogo entre Flamengo e a Portuguesa, que o Tite participou.

  7. Segafredo disse:

    Sobre as 5 polêmicas……….na última delas, a única certeza extraída da sua declaração é a seguinte:…….

    Flávio, vc não reviu a batida de 89 via tomada aérea?? Se viu por favor, pronuncie retratando-se, pois impossível não concordar que Prost fecha a porta para Senna muito antes do ponto em que se fazia a tomada para àquela chicane!!

    As outras 4 respeito sua opinião, pois nada mais se trata de apenas ponto de vista, e vc, como recalcado que é, quando se trata de Ayrton, não poderia se expressar de outra forma.

  8. Segafredo disse:

    FG, como comprovar que foi o Brundle???

  9. Segafredo disse:

    O Brundle não chegou a passar Senna na Largada, só o Bellof o fez, sendo em seguida superado por Ayrton e então se tornando o 1º piloto da história da F1 ultrapassado por Senna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *