Se der pra baixar ou ver online eu dou uma olhada.
Ricardo
5 anos atrás
Como a F1 anda muito chata, com pouca ou nenhuma emoção e disputa pela ponta, acho que a Liberty quis criar narrativas para valorizar a categoria. Neste contexto, a rivalidade entre Magnunsem e Hulkelberg por exemplos, acaba tendo um tratamento quase de Senna x Prost.
Por outro lado, tecnicamente as imagens são belíssimas e o som das pistas, que se perde na transmissão pela TV, dá uma emoção especial, embora a sensação que eu tenho é que o som seja fake.
Antonio
5 anos atrás
O que mais gostei da série foram as imagens. Pra quem tem a Netflix em 4K, são imagens belíssimas.
Victor
5 anos atrás
Vi todos os episódios, terminei ontem à noite, e gostei. Há um certo cinismo, e o formato que eles escolheram torna a coisa meio repetitiva. Eles realmente tentam romantizar a coisa, e o pior pra mim é uma narração absolutamente artificial que eles colocaram. Toda vez que mostra lance de corrida, vem essa narração que seria da corrida, mas que não faz o menor sentido. Eles inclusive aplicam a mesma narração em lances do passado. Outra coisa que eles fazem e que é bem ridícula, é a supervalorização de lances do meio do grid.
Fora isso, é legal. Gostei bastante de saber mais sobre os pilotos. Acho muito legal a F1 estar preocupada em oferecer mais para o espectador.
Leandro Batista
5 anos atrás
Se a Globobo tem cortado a transmissão antes de mostrar o pódio, vamos esperar que ela faça esse trabalho de aprofundar nos bastidores da F1? Esqueçam. Sonho com o dia em que tenhamos outra possibilidade de assistir as corridas ao vivo que não seja pelas empresas da globo. Em tempo, a Formula 1 ficou muito tempo nas mãos do carcomido Ecclestone. Se lá ele ainda estivesse, jamais teríamos essa série no netflix. Creio que em alguns anos teremos a possibilidade de acompanhar ao vivo tudo o que acontece nos bastidores e nas pistas durante o fim de semana de corrida…
A cobertura da TV alemã pela RTL e Sky são muito boas tb mostrando o antes e depois e muitas matérias especiais. O problema da RTL é passar propagandas durante a corrida. Um saco.
Giuliano
5 anos atrás
Faz tempo que digo isso, a Globo tem coberto a F1 muito mal e porcamente, não falo nem da TV aberta, ela tem 3 canais no Sportv, tem tempo de sobra para encaixar matérias especiais, tem apoio e patrocinio.de marcas importantes da categoria como Fiat(Ferrari) e Renault que certamente lhe dariam oportunidades de pautas mais técnicas, somos o 4 mercado de carros do mundo e uma das maiores audiências mundiais da categoria, e é isso que segura a corrida daqui, caso contrário já teriam se mandado para outra freguesia, e a Globo com o É de Casa prestando relevantes serviços ensinando como fritar ovo e fazer artesanato nas manhâs de sábado…
O fato dos canais esportivos não dedicarem um tempo de qualidade à Fórmula 1 é o mais grave. A TV Globo é um canal de massa, mas o canal de nicho relegar o automobilismo apenas à ação na pista é desanimador. Tem bons bastidores e comentários pós treinos que a Sportv ignora e prefere passar uma reprise de um jogo da segunda divisão. Mas, como a lusitana roda, até a Netflix está percebendo que tem uma oportunidade e cada vez mais assinantes de TV migram para o streaming.
Perfeito amigo…….O Brasil merece coisa melhor, e inclusive, que seja representado tbm nas pistas. Acho que a F1/FIA faz pouco caso do Brasil há anos. Tomara que a Liberty atente pra esse triste fato.
LupaHP
5 anos atrás
Cara, bom dia. Tenho uma curiosidade, talvez vc saiba responder. Tendo os carros de F1 direção hidráulica, como são manobrados com o volante tão facilmente? Abraço.
falo é com os carros f1 não funcionando, ou “desligados”. a impressão que dá é que são fáceis de manobrar. só os da f1. pois o meu, desligado, a direção fica dura de com força. é isso que eu gostaria de entender. O que não entendi mesmo foi o seu sim.
Sei que sou minoria e estou fadado à extinção, mas prefiro 10 mil vezes o seu excelente texto aos vídeos. Sigo o seu blog desde 2006 e senti falta da análise posterior da corrida (“Sobre o domingo de madrugada”). Parabéns pelo trabalho!
Só engrossando o coro aqui…
Sei que preferir texto a vídeo é meio dinossauro, mas sério, sem puxar saco, você escreve bem pra cacete, a opção editorial aí de priorizar os vídeos certamente frustra uns idosos como eu….
Concordo com o idoso Cesar. Seus textos, Flávio, são ótimos; inclusive os políticos. Vamos lá rapaz, volte a nos brindar com sua honestidade intelectual, no velho e sempre estiloso formato texto.
Também me junto a esse coro.
Vivemos um tempo curioso, não? Para algumas pessoas, qualquer texto que passa de três parágrafos é um “textão”… Parece que rumamos para um futuro em que a comunicação se fará apenas por memes… triste….
Então, para dinossauros como nós, que ainda admiramos o texto escrito é sempre um prazer ler bons textos jornalísticos!
Penso que saber apreciar e perceber a beleza de um bom texto não é coisa de idoso ou de dinossauros, é coisa de quem tem bom gosto e percepção estética um pouquinho mais apurada. O Flavio jamais deveria trocar a “caneta” pela câmera, apenas acrescente os vídeos, não tem jeito mesmo, mas não pare de escrever seus ótimos e belos textos, dos quais, diga-se, geralmente discordo. Se os “dois ou três” que ainda escrevem bem pararem de escrever o que será de nós, os leitores?
Também sinto falta dos textos. Nem sempre estamos disponíveis para ver vídeos.
Também seria legal uma versão podcast (audio) desses vídeos. Ótimo pra ouvir no trânsito.
“Tô contigo e não abro, Tiago!”. Bem, a expressão revela a idade e também o desejo de voltar a apreciar o saudoso “Sobre ontem / anteontem / trasanteontem / domingo de madrugada”…
Tomara que o escriba (no bom sentido) se sensibilize com os nossos idosos apelos…
A cobetura da emissora-mor por aqui é pífia, já sabemos, mas dói ainda mais ao ver como há no mercado gente mais qualificada para emitir opiniões, como aqui no Grande Prêmio.
Diariamente assisto também os vídeos da Autosport pelo youtube, e a sobriedade e apuro técnico do que se fala me deixam mal acostumado. Domingo assisti pelo Sportv e foi um choque voltar a ser tratado como um néscio pela equipe da transmissão.
Desculpe colocar esse lembrete aqui, não sabia onde mandar.
Ontem dia 18 de março completou 42 anos da morte do piloto José Carlos Pace, o Moco, ocorrido em um acidente de avião em Mairiporã, juntamente com outro piloto o Marivaldo Fernandes.
abraços
Flavio padilha
5 anos atrás
Boa tarde Flavinho ! fox nitro excelente, todos pensando como um piloto Merda chega na frente do Melhor…Apenas, no começo, devolver ao Boltas as corridas que ele merecia vender, só isso! vai ser uma coça sem mais nem menos , com Hamilton até o fim da campeonato, com 12 vitórias…
Fico com pena , dos que te seguem e não percebam uma Mercedes 2 sgs, mais rápida…Hamilton campeão..Me cobrem!!! ah! no bolão de vcs cravem hamilton…abração!
Michel
5 anos atrás
Pode até parecer reportagens, mas nenhuma emissora tem acesso aos bastidores das equipes como a Netflix teve.
Carlos Zarattini
5 anos atrás
Oi Flavio. Respondendo um pouco às observações que você faz no video, aqui na Italia a F1 è transmitida pelo Sky Sport, que tem um canal (207) ativo 24 horas por dia, 365 dias por ano dedicado à F1. Muitas materias e programas excelentes, até mesmo porque eles precisam encher toda uma grade só com material ligado à F1. É muito bem feito. E o foco não é só na Ferrari não, eles contam historias e curiosidades sobre todos os pilotos e equipes. Pré-corrida de uma hora. Todos os treinos (F1, F2, Gp3, Porsche…). Um deleite pros fans. E a Globo?
Lellis
5 anos atrás
Vi todos os episódios. Mesmo acompanhado F1 há anos, achei interessante o foco não ser somente nas principais equipes, mas na luta para obter resultados que para elas é importante. O título da série, dirigindo para sobreviver, está presente em todos os episódios.
Leandro
5 anos atrás
A própria falta de cobertura e matérias impede, a chegada de novos espectadores. A Globo tem praticamente tudo nas mãos para produzir conteúdo bom, mas não o faz.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Se der pra baixar ou ver online eu dou uma olhada.
Como a F1 anda muito chata, com pouca ou nenhuma emoção e disputa pela ponta, acho que a Liberty quis criar narrativas para valorizar a categoria. Neste contexto, a rivalidade entre Magnunsem e Hulkelberg por exemplos, acaba tendo um tratamento quase de Senna x Prost.
Por outro lado, tecnicamente as imagens são belíssimas e o som das pistas, que se perde na transmissão pela TV, dá uma emoção especial, embora a sensação que eu tenho é que o som seja fake.
O que mais gostei da série foram as imagens. Pra quem tem a Netflix em 4K, são imagens belíssimas.
Vi todos os episódios, terminei ontem à noite, e gostei. Há um certo cinismo, e o formato que eles escolheram torna a coisa meio repetitiva. Eles realmente tentam romantizar a coisa, e o pior pra mim é uma narração absolutamente artificial que eles colocaram. Toda vez que mostra lance de corrida, vem essa narração que seria da corrida, mas que não faz o menor sentido. Eles inclusive aplicam a mesma narração em lances do passado. Outra coisa que eles fazem e que é bem ridícula, é a supervalorização de lances do meio do grid.
Fora isso, é legal. Gostei bastante de saber mais sobre os pilotos. Acho muito legal a F1 estar preocupada em oferecer mais para o espectador.
Se a Globobo tem cortado a transmissão antes de mostrar o pódio, vamos esperar que ela faça esse trabalho de aprofundar nos bastidores da F1? Esqueçam. Sonho com o dia em que tenhamos outra possibilidade de assistir as corridas ao vivo que não seja pelas empresas da globo. Em tempo, a Formula 1 ficou muito tempo nas mãos do carcomido Ecclestone. Se lá ele ainda estivesse, jamais teríamos essa série no netflix. Creio que em alguns anos teremos a possibilidade de acompanhar ao vivo tudo o que acontece nos bastidores e nas pistas durante o fim de semana de corrida…
A cobertura da TV alemã pela RTL e Sky são muito boas tb mostrando o antes e depois e muitas matérias especiais. O problema da RTL é passar propagandas durante a corrida. Um saco.
Faz tempo que digo isso, a Globo tem coberto a F1 muito mal e porcamente, não falo nem da TV aberta, ela tem 3 canais no Sportv, tem tempo de sobra para encaixar matérias especiais, tem apoio e patrocinio.de marcas importantes da categoria como Fiat(Ferrari) e Renault que certamente lhe dariam oportunidades de pautas mais técnicas, somos o 4 mercado de carros do mundo e uma das maiores audiências mundiais da categoria, e é isso que segura a corrida daqui, caso contrário já teriam se mandado para outra freguesia, e a Globo com o É de Casa prestando relevantes serviços ensinando como fritar ovo e fazer artesanato nas manhâs de sábado…
O fato dos canais esportivos não dedicarem um tempo de qualidade à Fórmula 1 é o mais grave. A TV Globo é um canal de massa, mas o canal de nicho relegar o automobilismo apenas à ação na pista é desanimador. Tem bons bastidores e comentários pós treinos que a Sportv ignora e prefere passar uma reprise de um jogo da segunda divisão. Mas, como a lusitana roda, até a Netflix está percebendo que tem uma oportunidade e cada vez mais assinantes de TV migram para o streaming.
Perfeito amigo…….O Brasil merece coisa melhor, e inclusive, que seja representado tbm nas pistas. Acho que a F1/FIA faz pouco caso do Brasil há anos. Tomara que a Liberty atente pra esse triste fato.
Cara, bom dia. Tenho uma curiosidade, talvez vc saiba responder. Tendo os carros de F1 direção hidráulica, como são manobrados com o volante tão facilmente? Abraço.
Sim.
falo é com os carros f1 não funcionando, ou “desligados”. a impressão que dá é que são fáceis de manobrar. só os da f1. pois o meu, desligado, a direção fica dura de com força. é isso que eu gostaria de entender. O que não entendi mesmo foi o seu sim.
Hidráulica? Amigo. Há an0s é elétrica….
posso estar enganado ou ignorando a atualidade dos carros de formula 1, assim como o chefe técnico da Renault, Marcin Budkowski
https://f1mania.lance.com.br/formula-1/unica-coisa-que-mantemos-foi-a-direcao-hidraulica-diz-budkowski-sobre-o-carro-de-2019/
Sei que sou minoria e estou fadado à extinção, mas prefiro 10 mil vezes o seu excelente texto aos vídeos. Sigo o seu blog desde 2006 e senti falta da análise posterior da corrida (“Sobre o domingo de madrugada”). Parabéns pelo trabalho!
Farei.
Só engrossando o coro aqui…
Sei que preferir texto a vídeo é meio dinossauro, mas sério, sem puxar saco, você escreve bem pra cacete, a opção editorial aí de priorizar os vídeos certamente frustra uns idosos como eu….
Concordo com o idoso Cesar. Seus textos, Flávio, são ótimos; inclusive os políticos. Vamos lá rapaz, volte a nos brindar com sua honestidade intelectual, no velho e sempre estiloso formato texto.
Também me junto a esse coro.
Vivemos um tempo curioso, não? Para algumas pessoas, qualquer texto que passa de três parágrafos é um “textão”… Parece que rumamos para um futuro em que a comunicação se fará apenas por memes… triste….
Então, para dinossauros como nós, que ainda admiramos o texto escrito é sempre um prazer ler bons textos jornalísticos!
Textos!!!
Sem falar que os vídeos ttavam demais, daí a gente desiste já no começo.
Penso que saber apreciar e perceber a beleza de um bom texto não é coisa de idoso ou de dinossauros, é coisa de quem tem bom gosto e percepção estética um pouquinho mais apurada. O Flavio jamais deveria trocar a “caneta” pela câmera, apenas acrescente os vídeos, não tem jeito mesmo, mas não pare de escrever seus ótimos e belos textos, dos quais, diga-se, geralmente discordo. Se os “dois ou três” que ainda escrevem bem pararem de escrever o que será de nós, os leitores?
Me adiciono aos idosos, alem de preferir LER a ASSISTIR, ha o problema de acessar os videos no trampo, por exemplo…prefiro mil vezes o texto tambem…
Também sinto falta dos textos. Nem sempre estamos disponíveis para ver vídeos.
Também seria legal uma versão podcast (audio) desses vídeos. Ótimo pra ouvir no trânsito.
“Tô contigo e não abro, Tiago!”. Bem, a expressão revela a idade e também o desejo de voltar a apreciar o saudoso “Sobre ontem / anteontem / trasanteontem / domingo de madrugada”…
Tomara que o escriba (no bom sentido) se sensibilize com os nossos idosos apelos…
Abraço,
Fred.
Mais um idoso na lista. :-)
Textos também..!
A cobetura da emissora-mor por aqui é pífia, já sabemos, mas dói ainda mais ao ver como há no mercado gente mais qualificada para emitir opiniões, como aqui no Grande Prêmio.
Diariamente assisto também os vídeos da Autosport pelo youtube, e a sobriedade e apuro técnico do que se fala me deixam mal acostumado. Domingo assisti pelo Sportv e foi um choque voltar a ser tratado como um néscio pela equipe da transmissão.
Legal.
Sugestão de “pesquisa” para outro tópico:
PERSONALITY TEST: Which F1 world champion are you?
https://www.formula1.com/en/latest/article.personality-test-which-f1-world-champion-are-you.48UuJQwvCwkArRUvuurSt0.html
Oi Flávio, tudo bem ?
Desculpe colocar esse lembrete aqui, não sabia onde mandar.
Ontem dia 18 de março completou 42 anos da morte do piloto José Carlos Pace, o Moco, ocorrido em um acidente de avião em Mairiporã, juntamente com outro piloto o Marivaldo Fernandes.
abraços
Boa tarde Flavinho ! fox nitro excelente, todos pensando como um piloto Merda chega na frente do Melhor…Apenas, no começo, devolver ao Boltas as corridas que ele merecia vender, só isso! vai ser uma coça sem mais nem menos , com Hamilton até o fim da campeonato, com 12 vitórias…
Fico com pena , dos que te seguem e não percebam uma Mercedes 2 sgs, mais rápida…Hamilton campeão..Me cobrem!!! ah! no bolão de vcs cravem hamilton…abração!
Pode até parecer reportagens, mas nenhuma emissora tem acesso aos bastidores das equipes como a Netflix teve.
Oi Flavio. Respondendo um pouco às observações que você faz no video, aqui na Italia a F1 è transmitida pelo Sky Sport, que tem um canal (207) ativo 24 horas por dia, 365 dias por ano dedicado à F1. Muitas materias e programas excelentes, até mesmo porque eles precisam encher toda uma grade só com material ligado à F1. É muito bem feito. E o foco não é só na Ferrari não, eles contam historias e curiosidades sobre todos os pilotos e equipes. Pré-corrida de uma hora. Todos os treinos (F1, F2, Gp3, Porsche…). Um deleite pros fans. E a Globo?
Vi todos os episódios. Mesmo acompanhado F1 há anos, achei interessante o foco não ser somente nas principais equipes, mas na luta para obter resultados que para elas é importante. O título da série, dirigindo para sobreviver, está presente em todos os episódios.
A própria falta de cobertura e matérias impede, a chegada de novos espectadores. A Globo tem praticamente tudo nas mãos para produzir conteúdo bom, mas não o faz.