Meu pai teve um Lada desses, bateu na traseira de um Fiat Uno, o Fiat se acabou, já o Lada, amassou um pouquinho o para-choque…
sandro
5 anos atrás
Eu tive um Niva Pantanal, lindo demais…..sensacional….só faltava navegar.
Chico Rigo
5 anos atrás
Lula Livre <3
Luciano Hansen
5 anos atrás
Gosto muito das Laika wagon
Ricardo Sandri
5 anos atrás
Quando a lada chegou ao Brasil meus pais cogitaram e decidiram comprar um laika, pois a fiat panorama que tinhamos na época já estava na época de ser trocada. Pena que na época houve um probleminha financeiro na família e tivemos que continuar com a velha fiat mesmo.
Já tive a oportunidade em guiar um niva, carro este excelente para estrada de terra.
Havia uma auto escola no bairro do Paraíso que usava ladas para as aulas. Eu já era habilitado na época e sempre quis fazer uma aula só para guiar uma perua lada…
adriano
5 anos atrás
Saudades da minha SW… Muito simpática, incompreensivelmente odiada pela maioria dos antigomobilistas.
Os Ladas, eram simpáticos e marcaram época, pena que sumiram.
Nilton Camargo
5 anos atrás
Flávio, os Ladas eram vendidos pelo equivalente a US$ 6.400,00, a fábrica era totalmente verticalizada, tudo era fabricado nela, peças plásticas, metálicas, vidros forrações, absolutamente tudo dentro da fábrica, uma das maiores do mundo.
Participei da nacionalização de todos os vidros dos modelo Laika, Laika SW, Samara 3 e 5 portas e do glorioso Niva, inclusive da versão Pantanal e passamos a ser o fornecedor da representação da Lada por aqui, que ficava em um enorme armazém nas margens da Rodovia Castelo Branco em Barueri.
Tive o oportunidade de dirigir o Niva antes mesmo do lançamento.
Bons tempos…….. Inclusive nessa época em visita a GM em São Caetano presenciei um Saab 9000, Kadett 4 portas (Não a Ipanema) e outros carros que vieram, ou não, por importação oficial.
Bons Tempos……..
Olá Nilton, interessante sua história. Sou um apaixonado pela lada. Tenho todos os modelos que vieram para o Brasil. No que consistia essa nacionalização dos vidros? Qual era a diferença entre os originais e os que voces instalavam? Abraços
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Bem vindo de volta. Morte aos hackers!!
Meu pai teve um Lada desses, bateu na traseira de um Fiat Uno, o Fiat se acabou, já o Lada, amassou um pouquinho o para-choque…
Eu tive um Niva Pantanal, lindo demais…..sensacional….só faltava navegar.
Lula Livre <3
Gosto muito das Laika wagon
Quando a lada chegou ao Brasil meus pais cogitaram e decidiram comprar um laika, pois a fiat panorama que tinhamos na época já estava na época de ser trocada. Pena que na época houve um probleminha financeiro na família e tivemos que continuar com a velha fiat mesmo.
Já tive a oportunidade em guiar um niva, carro este excelente para estrada de terra.
Havia uma auto escola no bairro do Paraíso que usava ladas para as aulas. Eu já era habilitado na época e sempre quis fazer uma aula só para guiar uma perua lada…
Saudades da minha SW… Muito simpática, incompreensivelmente odiada pela maioria dos antigomobilistas.
Grande Historia. Como sempre!
Os Ladas, eram simpáticos e marcaram época, pena que sumiram.
Flávio, os Ladas eram vendidos pelo equivalente a US$ 6.400,00, a fábrica era totalmente verticalizada, tudo era fabricado nela, peças plásticas, metálicas, vidros forrações, absolutamente tudo dentro da fábrica, uma das maiores do mundo.
Participei da nacionalização de todos os vidros dos modelo Laika, Laika SW, Samara 3 e 5 portas e do glorioso Niva, inclusive da versão Pantanal e passamos a ser o fornecedor da representação da Lada por aqui, que ficava em um enorme armazém nas margens da Rodovia Castelo Branco em Barueri.
Tive o oportunidade de dirigir o Niva antes mesmo do lançamento.
Bons tempos…….. Inclusive nessa época em visita a GM em São Caetano presenciei um Saab 9000, Kadett 4 portas (Não a Ipanema) e outros carros que vieram, ou não, por importação oficial.
Bons Tempos……..
Olá Nilton, interessante sua história. Sou um apaixonado pela lada. Tenho todos os modelos que vieram para o Brasil. No que consistia essa nacionalização dos vidros? Qual era a diferença entre os originais e os que voces instalavam? Abraços
Vidros? Pode ser para o mercado de reposição.