1000 (5) – QUEM SEGURA?
RIO (esperava mais) – Desde 1992 que uma equipe não começava uma temporada com três dobradinhas seguidas. A Mercedes igualou na madrugada de hoje em Xangai a marca da Williams, que fez 1-2 com Mansell e Patrese, sempre nessa ordem, nos GPs da África do Sul, México e Brasil daquele ano.
Surpresa nenhuma, Mansell acabaria conquistando o título por antecipação na Hungria. Não sei se a história vai se repetir com Hamilton, que ganhou duas das três provas deste Mundial até agora — Bottas abriu o campeonato na frente, em Melbourne. Mas se a Ferrari não reagir logo, e se não deixar de bobagens como a ordem de equipe para Leclerc deixar Vettel avançar, a chatice se avizinha.
Podemos começar a contar o que foi o GP da China com a Ferrari, então. Acho que todo mundo torcia para que a milésima corrida da história da categoria tivesse ao menos alguma disputa pela vitória, e se tinha alguém capaz de fazer isso era a dupla de Maranello. Mas não houve briga em instante algum. Na segunda fila, os dois carros vermelhos viram os prateados dispararem na frente na largada e em nenhum momento a dobradinha alemã foi ameaçada.
Para piorar, Tião da Vittela, terceiro no grid, perdeu a posição para Lec-Lec antes da primeira curva e já na 11ª volta começou a resmungar pelo rádio que estava mais rápido. O time, então, solicitou ao pequeno e paciente Charles que saísse da frente para Vettel tentar buscar Bottas, que estava em segundo. O menino das bochechas rosadas aquiesceu, mas ficou meio puto. Porque Vettel, claro, não conseguiu nada que ele mesmo não pudesse tentar. Mais um capítulo da histórica babaquice ferrarista que parece contaminar cada alma que assume a posição de chefe por ali — ainda que seja tão evidente a inutilidade dessas ordens em começo de campeonato e em corridas claramente perdidas.
Essa história só atrapalhou Leclerc, que teve de se preocupar com Verstappen chegando, logo atrás. O holandês parou para trocar pneus e logo depois, na volta 19, a Ferrari fez o mesmo com Vettel, para garantir sua posição em relação ao piloto da Red Bull. Ambos colocaram pneus duros. Charlinho foi esquecido pelo time e ficou na pista por mais cinco voltas. Quando lembraram dele, era tarde.
Resultado: Vettel voltou de seu pit stop com Max de pneus mais quentes em seus calcanhares, foi atacado no grampo no fim da enorme reta chinesa, deu o “X” no rubro-taurino e protagonizou o melhor momento da prova, mantendo-se à frente. Leclerc, por sua vez, quando saiu dos boxes após a primeira parada estava atrás de ambos, e lá ficaria até o fim do GP, num discreto quinto lugar.
Enquanto tudo isso acontecia, lá na frente Hamilton controlava a prova como queria, depois de largar melhor que o pole Sapattudo — o finlandês deu uma desculpa esfarrapada, de que sua roda patinou numa faixa branca pintada no asfalto. Os dois mercêdicos, no entanto, concordaram que a largada decidiu a corrida. Fizeram seus dois pit stops sem problemas, com o requinte de, na segunda visita aos boxes, realizarem a parada na mesma volta. Foram oito pneus trocados num intervalo de cinco segundos, numa coreografia perfeita do time.
Hamilton chegou à 75ª vitória de sua carreira, sexta em Xangai. Foi também a 90ª vitória da equipe na história. Lewis subiu para 68 pontos e assumiu a liderança do campeonato, com seu barbudo parceiro seis atrás. Verstappinho, quarto colocado ontem, tem 38, seguido por Vettel (37), que fechou o pódio chinês, e Leclerc (36).
Numa corrida sem sal, alguns pilotos tiveram lá seus momentos, como Pierre Gasly, da Red Bull, que colocou pneus macios a duas voltas do final para cravar a melhor volta da prova e levar um ponto extra para casa. Conseguiu. Ele estava em sexto, muito à frente de Ricciardo, e teve tempo para o pit stop extra. O australiano chegou em sétimo, marcando seus primeiros pontos pela Renault. Pérez, Raikkonen (com uma parada apenas) e Albon (que largou dos boxes) fecharam a zona de pontos. O tailandês da Toro Rosso foi eleito pelo amigo internauta como “piloto do dia”.
Quando o melhor piloto do dia termina em décimo, está dada a medida da temperatura morna da corrida. O milésimo GP merecia mais um enredo melhor, mais… memorável. Mas não se pode querer tudo na vida.
Inclusive hoje o Berger reconheceu que o único piloto que atingiu o mesmo nível de Senna, até hoje, é Hamilton………..reconheço que o Negão tá impossível, mas ainda não tem a mesma velocidade e talento nato do Ayrton!
Berger é mais um piloto esquecido com sede de palco. Fará parte, com certeza, da próxima lista que sempre coloca Senna em primeiro, para delírio das chorosas “viúvas”.
#VaiChorarNaCama!
Um GP insosso desses e com mais de 200 comentários. Só mesmo a capacidade do blogueiro para conseguir um feito dessa natureza.
já faz uns bons tempos que essa F1 não empolga mais ninguem….mas teimosamente ficamos na espectativa de que em algum dia ocorra “seu renascimento”……é só isso que nos resta fazer…..
O sonolento GP 1000 será lembrado pela ausência de disputas. A F1 caminha para a extinção.
Bola da Vez, não é das Mercedes que estou falando, é do Vettel !!
Tá perdido aí, Ulisses?
quando sentamos na poltrona da sala pra assistir corridas de F1 e já sabemos de antemão quem vai vencer corrida, que graça tem ????
Todos os fãs falam de todos os pilotos, mas continuam esquecendo o meu gatão. Não tem problema! Eu jamais esquecerei o meu lindo!
Estou passando aqui para avisar que o meu gatão é um dos poucos que pontuou as três corridas, incluindo o Gp 1000.
#IceKiss
O seu gatão está fazendo figuração, correndo por dinheiro e pra ficar no pelotão intermediário. Quem vai querer falar disso?
O meu gatão nunca fez e nem faz figuração no esporte da velocidade! É justo que ele ganhe pelo seu trabalho e vai ficar no meio do pelotão até acertar a máquina que lhe deram.
Aguarde e você vai ver!
Vou resumir em uma unica frase coloca alonso e hamilton na ferrari pra vc ver a ferrari ganhando tudo. O resto e mimi perdedor
Coloca o Vettel na Mercedes e vê se ele não ganha….
kkkkk……Aí o sapattos agradeceria, hahahahah
Se o Hamilton estiver na outra ele não ganha nada. Mas sem dúvida é um ótimo piloto, apenas esta numa fase muito ruim.
Não sei não. Os citados por você já estiveram juntos na McLaren Mercedes e conseguiram perder os títulos de piloto e de construtores. Além do mais, a Se Ferra-ri é “equipe” de um piloto só: quando tem dois disputando, dá problema, como vimos nestas três primeiras corridas de 2019.
Alonso esteve na Ferrari por 5 anos e não ganhou nada. Hamilton na Ferrari com Vettel na Mercedes, meu caro, o inglês ganharia o mesmo que Alonso ganhou pela equipe italiana.
O resto é mimimi de torcedor.
Alonso disputou até a última corrida 2 campeonatos com a ferrari…..não vi ainda o Schukrute disputar ao menos um com o Negão…..fato! Aceita que dói menos schukruzete!!
Disputou porque a Ferrari daquela época era muito mais próxima da RBR do que é hoje com relação à Mercedes.
Não Felipe………………o piloto é que era mais próximo mesmo, não errava, tirava leite de pedra!!
Essa pedra que Alonso tirava leite ficava perto do mar.
Não entendi. Porque motivo a pedra que Alonso tirava leite fica perto do mar?
Porque toda vez que ele tirava leite de pedra, morria na praia!
Muito hilário! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
FERNANDO ! parabéns, o pior comentário que já lí…abraços
Pelo que se viu nesse GP de Número 1000 da China já saiu o Campeão da Temporada 2019, e é Lewis Hamilton pela Sexta vez.!
Hamilton é um dos melhores pilotos da F1 em todos os tempos , Mercedes o melhor carro e a Ferrari com seu alemão Nutella só faz merda….q tédio…
A equipe Mercedes não tem carro de outro planeta. Tem carro de outra constelação!
Realmente: no carro de 2019 está explícito isto! Já viu a parte traseira da carenagem? Tem uma constelação ali de estrelas de três pontas. E sem o arco.
Hamiltete querendo diminuir a importância do foguete da Mercedes.
O Renato F1 é mais um nick fantasma do Sennafredo.
Nesse caso aí tinha de ser intocável mesmo, se não fosse apostar em Alonso iria apostar em quem? No “zaroio”
…
O Hamilton é um MONSTRO………..eu sou ferrarista. Mesmo tendo 1 vitoria de toro rosso e 4 campeonatos (sempre dando roda com roda com o webber?!?!?!.), sendo um ovo fora do cesto, infelizmente o Vettel não é mordedor de fígado como é o Hamilton,…….não adianta espernear. Ele não se vira, precisa de tudo 100% para entregar 100%…….são estilos diferentes.
Agora, vamos lá….não tem essa de começo de campeonato ou final de campeonato, qualquer momento de fazer 1 ponto a mais tem que ser aproveitado, caso contrário o Massa seria campeão do mundo. Lembrando que se um vale 45 e o outro 3,5 por ano, sim existe uma diferença….tem que dar ordem sim, é o time que mais venceu na F1, sempre atuou desta forma, um sendo escudeiro do outro MELHOR e que VALE MAIS………quando não existe essa diferença, deixam andar….. KIMI X MASSA, MASSA X ALONSO, KIMI X VETTEL, e por aí vai……………. Parem de cair na choradeira do barrica…….o Schumacher era muito melhor que ele, com ordem de equipe ou sem ordem de equipe, hoje o VETTEL é melhor que o Leclerc 45 x 3,5……….. :) Os anos de maior sucesso da FERRARI aconteceram com esse tipo de estratégia……abraço.
Análise crua, visceral, mas verdadeira.
Bottas alegou que o pneu deslizou no asfalto pintado, asfalto esse por onde todos passaram.
Uma outra forma de dizer que a Mercedes deu ordem para ele se segurar na largada.
O finlandês consegue ser mais patético do que o Massa.
Não necessariamente: a tração inicial é a que exige a maior força de atrito para manter toda a aceleração. Por isto, é mais fácil cantar pneu com um carro parado do que com ele andando. Então, a explicação é plausível sim, se o piloto não dosar corretamente a aceleração e a embreagem. Contudo, há de se estranhar que o piloto que tem uma das melhores reações na largada (é só procurar que o Vettel já reclamou diversas vezes que o Bottas queimou a largada) tenha perdido a corrida justamente na largada para um piloto que não tem uma largada excepcional (o Hamilton já perdeu posições em várias largadas).
Sobre ordens de equipe, não acredito que a Mercedes faria isto. Não nesta fase do campeonato e com os dois pilotos disputando a liderança do mundial de pilotos. No ano passado, apesar de ser sempre babaca uma ordem daquelas, ainda sim havia a justificativa (mesmo que fraca) da disputa entre Hamilton e Vettel. Agora, não há isto e a disputa está entre Bottas e Hamilton.
A ordem de equipe, com certeza, foi dada ANTES da largada e a prova cabal de que a Mercedes queria Hamilton vencedor, foi a dupla troca de pneus. Troca essa que sempre favorece quem está à frente.
Mas que bobagem Alfredinho. Se Bottas esperasse mais uma volta para seu pit perderia mais tempo ainda, a troca feita junto favoreceu Bottas. Todos sabem que quem para antes tem vantagem na pista. E ordem de equipe para largar mal!!! Em qual dimensão existe isso?
Permita-me discordar desta prova cabal. Na corrida do Azerbaijão de 2018, as Red Mula colidiram porque estavam-se encontrando durante toda a prova em Baku. Então, depois de várias tentativas, o Riccardo fez a ultrapassagem no Verstappen. Entretanto, o australiano fez a parada antes do holandês e, de pneus mais novos, acabou dando voltas mais lentas que o holandês, que estava de pneus mais desgastados. Muitas das vezes, eu vi pilotos darem voltas no limite antes de trocar os pneus porque, se errarem e fritarem os pneus, o prejuízo será mínimo, em detrimento a fazer uma volta bem rápida e ganhar tempo na pista. Então, a meu ver, a troca nem sempre favorece quem está a frente.
Você não entendeu ou não quis entender, Renato.
Você citou duas trocas distintas nos boxes, onde quem trocou primeiro, fica limitado pelo companheiro que ficou à frente com pneus desgastados.
Eu citei uma dupla troca nos boxes, onde quem está à frente do companheiro, continua à frente do companheiro.
E desde quando que viúva e adoradora fanática entende alguma coisa?
Galera, atenção! Esse Renato F1 é nick fantasma do Sennafredo.
Esse ano já foi, é Hexa…
Quando todo mundo pensava que a Ferrada tería chances, levam uma naba dessas nas 3 primeiras corridas.
O Mirto tem que correr burocraticamente esse ano, já pensando no Hepta no ano que vem.
Olha, todo ano o pessoal vem com essa de que a ferrari está melhor mas isso não se verifica na prática.
E nem estou falando das patetices que a equipe vem cometendo.
Concordo plenamente! E a maioria dos que dizem isso são Hamiltetes pra super valorizarem o Inglês.
O melhor deste GP foi ver – e ouvir – Damon Hill dar uma volta com uma Lotus 49. Eu que não costumo reclamar das “modernidades” elétricas e silenciosas tenho que admitir, aquilo sim é ronco de motor! Bons tempos…
Essa milésima corrida foi um recorte muito bom do que é a F1 a partir dessa década. Um morto vivo ambulante, que de tão decrépito nem consegue mais causar repulsa.
hoje se a F1 encerar as atividades seria um grande benefÍcio para o mundo, um esporte que teve seu auge nos anos 80/90 mas está na UTI/CTI em estado vegetativo faz anos. Poucos notaram isto, até a F-E e a INDY está mais convidativa. Alguém ainda perde tempo assistindo um GP – prefiro assistir um Mr. BEAN ou outro programa qualquer… BOB ESPONJA ja ta bom. ADEUS.
E está fazendo o que aqui comentando?
O que ele está fazendo aqui? O mesmo que você! Dando sua opinião, seja ela certa ou errada, gostosa ou amarga.
Não aceita opinião diferente? Crie um blog só pra você!
e pra ver gente chato de galocha donos da verdade… tem um personagem nos perdidos nos espacos parecido com ele…… arrogancia em pessoa?
Hamilton é favoritíssimo ao título, e obviamente a quebrar todos os records que lhe faltam. Vettel outro que poderia fazer frente está sem a energia que precisa, desanimado, a impressão que fica é que já entra derrotado antes de começar a corrida. Verstappen não tem carro e Leclerc (pra Ferrari) é muito novo para bater de frente com o Inglês. Bottas, piloto acima da média, é o menos talentoso que todos os citados e embora tenha o melhor carro atual, tem Hamilton de companheiro. É tão difícil o finlandês ter uma chance aberta de ser campeão, que no único momento em que conseguiu colocar pressão em Hamilton, o inglês “mandou” no rádio, – Porque trocaram o pneu do Bottas primeiro. Pra quem não entendeu o rádio, foi mais ou menos – Passei ele na largada, tenho um ritmo para vencer, mantenham ele longe de mim.
Gasly não desaprendeu a pilotar, mas também está claro que não chega aos pés do holandês. Ricciardo começa a entender o carro, Kimi e Perez novamente nos pontos e Albon provou que é piloto de F1.
Russel tem que conseguir um lugar melhor ano que vem, e Giovinazzi que tem potencial pra fazer bonito, continua sendo a grande decepção.
Vettel ´é um bom piloto, mas está lutando contra ótimos pilotos como o Hamilton, Verstappen e Leclerc. Bottas é mediano, mas com o melhor carro, então está de igual para o Vettel.
Não sei o que dói mais, ver pilotos como Raikkonen e Damon Hill com títulos mundiais ou o Vettel com quatro, quatro títulos. Só ganhou pq o único desafiante era o Webber, péssimo piloto. Pior que os títulos do Raikkonen, Hill e Vettel, seria um título do Webber.
Engano seu! O desafiante do Vettel era o Alonso com um bom carro e uma equipe bem estruturada.
Prezado Flavinho Gomes, permita-me voltar: revendo a corrida notei que a Ferrari, por conta dos rádios do Leclerc no início da prova, o penalizou de forma medieval : Aplicou-lhe um castigo…Vergonhoso ! abs
A Ferrari se certificou de que o Leclerc não incomodasse o primeiro piloto. Primeiro mandaram ele encostar pro Vettel passar. Depois o deixaram na pista com pneus gastos o suficiente para ele voltar 15 segundos atrás do Verstappen. Duas vezes, por sinal. Na Australia nao o deixaram passar. No Bahrein o motor abriu o bico. Bem-vindo a Ferrari, Leclerc!
Enquanto isso, a Mercedes continua dando show de competencia. A ponto de chamarem os dois pilotos pro box na mesma volta e vimos o porque: se Bottas parasse na volta seguinte, teria perdido a posicao pro Vettel…..
Perfeito Leandro…….. por quê é tão difícil enxergarem o óbvio ??
Ao contrário, Leandro. Bottas perdeu mais tempo parando nos boxes atrás de Hamilton (a parada do finlandês foi a SOMA de tempo das duas paradas).
A dupla parada nos boxes não foi para beneficiar Bottas, foi para manter Hamilton na ponta.
Não Paulo, a diferença de tempo entre Bottas e Hamilton antes da parada dupla era maior do que o tempo que durou a parada de Hamilton. Matemática. Bottas não perdeu nada, ganhou, pois parar depois, como sabemos, é quase sempre desvantagem.
Vc está amplamente errado Pinto, reveja a parada e vai perceber a perfeição da Mercêdes naquele trabalho! Bottas não espera em momento algum a saída de Hamilton da posição de troca…….o movimento se dá de forma natural enquanto Bottas se aproxima do ponto de parada Hamilton está arrancando…..ato contínuo.
Fernando, isso é válido quando ambos estão a uma certa distância. Se estiverem “colados”, o segundo colocado perde tempo.
Sennafredo, eu não revi a corrida. Se Bottas vem chegando para a troca enquanto Hamilton parte do pit, tudo bem! Não perdeu tempo. No segundo caso, vale o que escrevi para o Fernando.
Já já a torcida e a imprensa italiana vão chiar. Vai ficar feio pro Vettel.
Tião Alemão teve ajuda em todas as corridas desse ano! É assim q ele quer ser campeão? Uma ajuda aqui e ali tudo bem, mas sempre???
Ninguém vai ser campeão, a não ser os pilotos da Mercedes, enquanto a equipe alemã continuar fabricando carros de outra constelação!
A blogaiada indo a loucura por causa de ordens de equipe e se esquece de todas que a Mercedes já deu à Bottas e Rosberg pra deixar Lewis passar.
Vettel estava mais rapido sim, até que Leclerc não conseguiu acompanhar o ritmo depois. Alias, Vettel largou na frete de Leclerc, provando que é mais rápido com o mesmo carro.
Brasileiro tem raiva de Vettel só porque ele foi tetracampeão com 26 anos, ou seja, 4 titulos antes de Senna conseguir seu primeiro com 28 anos. E seria octacampeão se tivesse com essa Mercedes de outro mundo, que é muito melhor com relação ao outros carros, do que a RBR era. E não teria perdido titulo para seu companheiro de equipe tendo o melhor carro em mãos (como Senna e Lewis ja perderam)
Disse tudo e mais um pouco!
Que comentário mais nada a ver. O Vettel ter largado na frente não significa que ele é mais rápido. Aliás, quando ele e Leclerc disputaram a posição principal(que é a pole) no Bahrain, o Francês que levou a melhor. E o Vettel não conseguiu abrir vantagem pro Leclerc. Se estava mais rápido era pra ter se distanciado do companheiro. E a única vez que a Mercedes fez jogo de equipe quando a dupla era Lewis e Nico foi no GP de Mônaco de 2016.
Comentarista, e o jogo de equipe na Rússia ano passado?
Alfredinho, o Bottas foi de fato um capacho mor do Hamilton ano passado. Mas o Felipe disse que a Mercedes dava ordens pro Nico dar posição pro Lewis e a única vez que isso aconteceu foi em Mônaco 2016.
Nem começou e já acabou kkkkkk. Problema é que enquanto os outros trabalham, a Mercedes vai liberando as cartas na manga hahaha. F1 ficou algo muito FAKE. Ao meu ver, a MERCEDES está até mesmo segurando um pouco os pacotes , pelo bem do esporte. Quanto ao VETTEL. Acho o seguinte. LECLERC corre contra o VETTEL, nitidamente o foco dele é chegar na frente do VETTEL para se tornar primeiro piloto. E o VETTEL precisa vencer as MERCEDES. Então eu sou A FAVOR DO QUE A FERRARI FEZ. Os dois pilotos devem correr pela equipe, e não contra si, como o LECLERC vem fazendo.
Explica melhor: Ok. Os dois pilotos devem correr pela equipe, para a mesma somar mais pontos no final do dia. Então que vantagem a equipe leva em favorecer sistematicamente o piloto mais lento?
Na China, Vettel foi mais rápido que Leclerc desde o primeiro treino livre. A equipe deu a ordem favorecendo o mais rápido.
Conseguir suportar 11 voltas antes de ir dormir, já não havia mais nada de interessante para assistir naquela procissão veloz. A Mercedes ainda é a equipe dominante, se a Ferrari tivesse o tal do “carro mais veloz”, Vettel não teria sido ultrapassado por Hamilton no GP passado, o fato dele errar tentando reaver a posição ocultou o fato de que os Mercedes são mais rápidos. Lecrec estava na frente – claro – mas foi obviamente uma exceção, praticamente uma anomalia que temo que não se repetirá mais.
Três corridas e a temporada já foi pro saco.
Hamilton 68 x 37 Vettel. A F1 do ano 2000 pra cá virou ficou chata demais, previsível demais… 5 títulos em sequência da Ferrari, depois 4 da RedBull, agora estamos numa sequência de 5 da Mercedes indo para o sexto!
“Tá amarrado em nome de Jesus”. É a frase que define a F1 do século 21.
Mais esse Vettel é um pilotinho de merda mesmo! Cou de novo a choradeira do “blue flag”. Não consegue passar o menino na pista e fica pedindo pra Ferrada mandar dexar que ele passe. Estava tão rápido ele que em nenhum momento se aproximou do Bottas e ainda foi ameaçado por uma fraca Red Bull do Max. E assim, a Ferrada vai amargando mais um vice campeonato que está no papo do Hamilton. E a Ferrada ainda conseguiu destruir a corrida do Le Clerc de um jeito tão tosco que ele chegou atrás do Verstappem. Quanto amadorismo.
Red Bull não é fraca. É um bom carro, mas não é páreo pra Mercedes. Max com essa Red Bull é mais ou menos a mesma coisa que Ayrton com a Lotus. Enquanto a Mercedes atual é como a Willians daquela daquela época.
Fraca em comparação com Mercedes e Ferrari.
Para mim mandaram o botas segurar o pé na largada para dar a vitória ao inglês.
Bottas está superando Massa no servilismo.
É muito melhor ser segundo piloto na Mercedes do que primeiro piloto em qualquer outra equipe.
Isso é verdade.
A Formula 1 precisa deixar de artifícios para melhorar o show das corridas e mudar urgentemente a forma que as corridas são. Se o DRS não funciona mais e dão lugar a ordens de equipe, que tal mexer em coisas que realmente mudam os resultados, Pneus.
O piloto vencedor da corrida anterior teria um jogo de pneus a menos na próxima corrida.
Além disso, após 3 ou 5 corridas, as equipes que menos pontuaram poderiam aumentar os RPM do motor, já as equipes com mais pontos diminuiria.
Controle de Orçamento.
Equipes grandes ficam livres de controle de orçamento, se adotarem ou ajudarem financeiramente as equipes pequenas ou satélites por 3 ou 5 anos.
Após este período, as equipes pequenas precisam cortar o cordão umbilical e arcar com os custos normais de uma equipe. Caso se mantenham “filiadas” pagam um multa por ano para a FIA.
https://www.youtube.com/watch?v=t1rNyObzh5w
É, já tá tudo definido. Mais um campeonato pra conta do Hamilton, cuja superioridade como piloto só pode ser equiparada em tempos recentes ao Schumi de 2000-4. Ferrari só volta a ganhar título quando o Hamilton for para lá (2021?). Vettel é muito bom, porém não é da mesma liga que Schumacher, Alonso, Hamilton, etc. Tanto é que foi massacrado pelo Ricciardo em 2014. A torcida italiana e a imprensa já jogaram a toalha, daqui a pouco ficará insustentável a posição do Seb na Ferrari, pois o crédito que ele tinha já se esgotou com as várias cagadas que fez desde Baku 2017.
Vejam que legal esse novo canal do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=jxuIXPl8OH0
Foi massacrado pelo Ricciardo quando tinham um carro ruim, sem chances de brigar por titulo e já estava acertado com a Ferrari. E Alonso foi massacrado pelo Button também, Hamilton pelo Rosberg (e Button tambe) não contam?
Alonso não foi massacrado por Button , perdeu porque teve muitas quebras ; hamilton perdeu por pouquíssimos pontos e teve uma quebra de motor quando ia assumir a ponta do campeonato; Já Vettel não venceu nenhuma vez , contra 3 de Daniel , além de ser ultrapassado pelo australiano em várias corridas .
Quebras fazem parte da disputa em qualquer modalidade do esporte-motor.
Hamilton “massacrado”?? Mostre estas contas aí por favor. E se fosse qual o problema? Rosberg e Button são ótimos pilotos, campeões, além do que a Mercedes deixa seus pilotos disputarem campeonatos, nada estranho que Rosberg vença algum.
Até concordo que fazem parte do esporte a motor. Mas, daí, colocar na conta do piloto é demais. Seria o mesmo que dizer que a Se Ferra-ri do Leclerc apresentou problemas no Bahrein por causa do piloto.
Então já que é assim, me explique como o sorrisão fodão conseguiu ser massacrado pelo medíocre Kvyat em 2015?
E quem está colocando as quebras na conta do piloto?
Que idéia maluca é essa de que o piloto agora paga o conserto do carro quebrado?
A Ferrari até tem um carro muito bom este ano, assim como tinha no ano passado. O Charles está no “cangote” do Vettel desde o começo da temporada, a corrida passada foi um pecado, mas o recado foi dado e às claras, o menino sabe pilotar.
Vettel não é nem sombra do piloto que foi nos anos de ouro da RBR. Não sei o que acontece com ele, o que (também não sei) mas imagino, é que a Ferrari deveria pensar bastante antes de começar a queimar o Charles. Se querem ele para o futuro é melhor que tratem melhor, garanto que qualquer equipe do grid gostaria de tê-lo, e, para que ficar na Ferrari se tratam ele como segundo piloto? Alias eu também detesto ordens de equipe, idiotice sem tamanho, por estas e outras, que eu quero mesmo é que a Ferrari se f*** de verde e amarelo.
Do mesmo jeito que Leclerc dominou o Vettel no Bahrein, o alemão dominou o monegasco todo o fim de semana na China. O único deslize foi na largada. O mais veloz dos dois foi beneficiado pela ordem de equipe, simples assim.
O complicado para Leclerc é que a Ferrari já informou que Vettel é primeiro piloto, e pra mudar isso só se o menino virar gênio dentro da pista.
Bem, já que todo mundo tá dizendo que o Hamilton vai levar mais um título pra casa, então tá mais do que na hora desse inglês safado devolver a vitória roubada na Rússia no ano passado.
Pronto, falei!
A Mercedes não vai devolver essa vitória para o Bottas nem aqui nem na PQP!
Ô turma difícil…
Só depois que o espanhol pilantra devolver a vitória roubada do Massa e o alemão mequetrefe devolver a vitória roubada do Webber.
Hamilton já entrou no time dos grandes campeões que se julgam acima do bem e do mal.
A vitória roubada na Rússia já foi pro saco!
Será que ninguém da Ferrari consegue enxergar que Vettel NÃO é capaz de trazer o título? Até quando vão insistir nesta maneira estúpida de manipular corridas? A Mercedes também tem seu primeiro piloto e também dá ordens para seu segundo piloto, a diferença é que ela não destrói a corrida de um para privilegiar o outro e não desperdiça pontos com manipulações estúpidas… Além claro de ter um primeiro piloto que entrega resultados até mesmo quando as coisas vão mal.
31 pontos de vantagem para Hamilton em relação à Vettel após apenas 3 etapas… O campeonato acabou amigos! Não, não é cedo demais para afirmar, tão pouco se trata de adivinhação, isto é um fato! Ferrari e Vettel são os adversários que Hamilton pediu pra Deus e superar Schumacher é apenas questão de tempo.
O adversário de Hamilton neste inicio de ano é Bottas.
Que o campeonato acabou, ho!ho!ho! eu afirmei no primeiro comentário do post.
Falar mal do Vettel é fácil, mas ele foi o único que conseguiu ser vice (2) no reinado das Mercedes. O resto só conseguiu chegar em terceiro e ficou de bom tamanho.
Este será o sexto ano em que a Mercedes continuará imbatível e digo mais, vai fazer 1 – 2 no Mundial.
Sim, ele conseguiu. O que me deixa perplexo é que, nas duas vezes em que foi vice campeão, estava liderando o campeonato e, por erro dele (piloto) jogou o título fora: jogou o título fora em Singapura (acho ridículo escrever com S – tudo por causa do idioma inglês, em que se escreve Singapore – em português, sempre se escreveu com C) em 2017 ao colidir com Verstappen e com o Raikkonen e em 2018 jogou a corrida da Alemanha fora ao escapar sozinho da pista.
Renato Fã do Hamilton:
Em 2017 foi Raikkonen e Verstappen que colidiram com Vettel. E ele teve outro abandono por causa de um plug de vela (erro da equipe).
Em 2018 Vettel bateu na Alemanha perdendo 25 pontos. Só que a distância de pontos entre Hamilton e Vettel no campeonato foi de 88 pontos. Vettel foi vice pela supremacia da Mercedes e não pelos 25 pontos. perdidos.
Você é parente do Sennafredo? É o mesmo discurso de “viúva” tendenciosa.
É o velho texto de sempre, onde os fatos são torcidos de acordo com o ponto de vista de quem quer diminuir um talento nato.
Pode não ser parente, mas é viúva.
Pinto e Alfredinho……..só mesmo schukruzetes como vcs tem a cara de pau de escrever estas coisas, kkkk……um mundo inteiro enxerga o óbvio em Vettel, menos vcs claro, e é compreensível, hehe. Não se preocupem pois ele ainda é jovem e talvez possa conquistar um título que lhe traga firmação…….mas vcs terão de caprichar nas orações, ta certo… hahahahaha
Você e teus nicks fantasmas. Entendeu porque o FG não te bloqueia?
O Segafredo está lotando o blog com nicks falsos que procuram diminuir ou desmerecer o valor de Vettel. Ele consegue dois intuitos agindo assim. O primeiro é se poupar de ataques diretos e o segundo é satanizar o alemão.
Ele se entrega nos textos repetitivos e tendenciosos que não escapam ao escrutínio mais apurado.
É a raiva e o recalque que estão envenenando a sua alma de viúva derrotada.
Kkkkk…….e viva a.matrix! Tomara o shukrute aguente firme mais uns 3 ou 4 anos…….. zoação garantida……me divirto demais.
Tá no post do Santo Senna, sua viúva segafrista: você não passa de um adorador fanático!
Chegará uma hora que a Ferrari não poderá mais blindar o Vettel, que está em uma má fase, diante de um récem-chegado Leclerc mostrando serviço e dos inúmeros erros operacionais cometidos nos últimos tempos.
Hamilton foi simplesmente sublime neste GP 1000. Sem mais.
Verstappen, Raikkonen e Albon foram muito bem, tirando leite de pedra nos seus carros.
Não fala assim! A última vez que disseram aqui que um piloto estava “tirando leite de pedra”, esse piloto não deu mais no couro.
Vettel estava mais rapido sim e Leclerc cade vez mais longe das Mercedes. Tinha que deixar passar mesmo.
Quando que o Schukrute tava mais rápido???? Ah ta, depois que esqueceram do menino na pista correndo com pneu velho, lógico…..alí ele era mais rápido mesmo….kkkkkk..
esse é o nível de gente que vem aqui escrever baboseira, pela amoprrrrr
Você se julga muito entendido mas só dá chute pra fora!
Teu nick precede rua reputação, hahaha…..cai fora bobão
Meu nick está incomodando! Lembrará sempre que o teu mais recente ídolo é feito do mesmo barro com que foram feitos os dois Dicks, o alemão e o espanhol.
Não tenho nenhum ídolo além de Senna..!!
Sou obrigado a acreditar então, Sennafredo, que você foi um “baba-ovo” do Alonso só para agradar o Vicellez.
Ah…..deixa de besteira xará….Alonso na minha opinião foi, junto com Hamilton os melhores que vi depois de Senna…..só isso ok? O meu negócio com os Schukrutes é tentar abrir os olhos daqueles que o superestimam, expondo de forma contextual, os fatos que lhes são peculiar.
O teu negócio com os Schukrutes se resume em três pontos:
1. Você não engole o fato de que o teu primeiro amor se foi porque quis correr mais que o carro, tentando se igualar em competitividade com o primeiro Schukrute. E antes disso, levou um “olé” do mesmo em 1992.
2. O teu segundo amor foi sovado até cansar pelo segundo Schukrute, enterrando de vez a “Alonsomania”.
3. E o teu terceiro amor, quem diria! A “viúva” virou biscate… levou uma porrada do terceiro Schukrute e com carros iguais!
Você fala em fatos e eu os mostro.
Vc é patético BoboPinto………de tão fanático que é pensa que os outros tem uma visão tão pequena e mesquinha quanto a sua. Hahaha. Não adianta espernear Schukruzete, o cara vai ser humilhado cada vez mais…… até vcs cansarem de ler, kkkk . Vão pagar em dobro toda piadinha sem graça que fizeram com Alonso todos esses anos…..Podem apostar, kkkk
Alonso já era, Sennafredo! E vai ficar eternamente atrás de dois Schukrutes. Como ficou o teu primeiro amor…
Hahahahahahaha!
Eu não entendo o porquê de tanta discussão. A temporada acabou! Os adversários da Mercedes, neste ano, não terão nem direito a disputar o vice.
A Fórmula-1 já teve vários carros de outro planeta, mas esse carro da Mercedes, desde 2014, é de outra constelação!
Não é bem assim. A diferença não é tão gritante. Basta uma zica do Hamilton ou do Bottas e o campeonato embola de novo.
Mas… Tem que haver uma gestão melhor na Ferrari, sim. Em muitos sentidos. Porque desse jeito realmente vão disputar terceiro e quarto lugares no campeonato.
Você disse que os pilotos vão disputar terceiro e quarto lugares no campeonato?
Mas é isso o que todos os pilotos vêm fazendo nos últimos cinco anos, com exceção de Vettel, que ainda conseguiu levar dois vices nos dois últimos anos!
Volto a repetir: a Mercedes não tem carro de outro planeta. Tem carro de outra constelação!
A prova cabal de que Vettel estava mais rápido do que Leclerc, é a volta mais rápida que ficou em poder do tetracampeão até à penúltima volta da corrida.
Perfeita colocação, mas os cegos de plantão não viram isso.
Tão mais rápido, mais tão mais rápido que o Leclerc ficou comboiando ele até que a Ferrada tirasse o menino de vez da corrida com suas mirabolantes estratégias. Tão rápido que a Mercedes desilou com seus carros prateados lá na frente com um mês de vantagem.
Nossa!
Quando eu penso que esse cidadão já escreveu todas as baboseiras possíveis, ele me supreende.
Pinto vc só pode escrever coisas assim para aparecer, se toka xará…….já disse que ta ficando chato. Daqui a pouco ninguém mais vai ler.
Você bebeu, Sennafredo? Se bebeu, vá dormir!
Vi a largada e apaguei. Não perdi muita coisa, parece.
Logo logo veremos o merdinha holandês despachando o schukruteFake, é só a RBR avançar no desenvolvimento, e já era pra Ferrada, hehe!
Ué, Sennafredo, resolveu torcer pelo moleque que cansou de dar “olé” no Alonso?
Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!
Até que enfim reconheces que Verstappen é foda. Só falta agora reconhecer que ele é a cara do Ayrton
Bebeu??? só pode!! Não acho uma coisa nem outra, só constatei que a RBR está muita mais pra Ferrari do que a ferrari para a Mercêdes. e neste contexto logo o merdinha holandês vai humilhar o SchukruteFakeJr…….como se ele já não estivesse humilhado e se auto-humilhando, hehe!
Se ele não bebeu, vai ter que beber pra aguentar tuas cretinices.
Se mostrar a verdade agora virou cretinagem, então tá…!
hehe…..esses meus seguidores não me deixam em paz! Não tem problema, tem muito conteúdo e argumentos pra todos viu?
Você tem argumentos para todos? Então explique porque Alonso nunca conseguiu vencer Vettel.
Se o Comendador estivesse vivo, com certeza a Ferrari seria outra, ou melhor dizendo, a mesma de sempre, piloto com mais coragem, mais arrojo e mais determinação, andaria na frente, sendo ele segundo, terceiro …. francês ou canadense maluco!
Piloto com mais coragem, arrojo e determinação na Ferrada andaria na frente… na frente dessas Mercedes?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Não me faça rir!
Vettel é fraquinho demais . Alonso , com um carro bem pior , em relação à RBR , lutou até a última corrida. Vettel , tá há 4 anos na Ferrari e não fez nada . Cadê a galera que jurava que ele traria o título para Maranello ? Vettel não vai ganhar mais nenhum título , pois , provavelmente , nunca mais terá um Mark Webber como companheiro de equipe . Ele não tem talento suficiente para disputar o título com o Hamilton . Os fanáticos aqui vão ter que se contentar com o que ele já ganhou , porque vai conseguir , no máximo , mais um vice e olhe lá. vai penar na mão do Leclerc e no final do ano , vai ficar provado que só batia em cachorro morto : Webber e Raikonen . Sem mais
Alonso lutou até a última corrida e perdeu! E ainda ficou com cara de bunda nas derrotas.
Bola da Vez, não é das Mercedes que estou falando, é do Vettel !!
Nenhum francês ou canadense conseguiu ser campeão na Ferrada e o Vettel está fazendo a meu ver, o que pode ser feito com o equipamento que ele tem em mãos.
Saudações Flavio Gomes !!! Uma análise perfeita da corrida e do que será este campeonato. Talvez Hamilton seja campeão, um pouco depois da metade das provas, visto a tamanha superioridade dele como piloto e sua máquina espacial prateada no melhor projeto até hoje, segundo o próprio Hamilton… E assim, vamos nos divertindo com os que desconhecem que Hamilton ganhou 13 das últimas 15 provas disputadas, que atingiu 1 bilhão de euros em patrimônio, estando muito preocupado com o que falam dele aqui no Brasil…Um Grande abraço ! Fox nitro agendado…
Bom já entreguem a taça de campeão para o Hamilton!
Hamilton é muito mais piloto que Vettel, tem carro e equipe melhor, só esperar o final do ano!
Sobre a Ferrari, bom isso que fizeram hoje, ontem e sempre! Charles só não coloca Vettel no bolso agora porque a Ferrari não deixa.
Vettel deve ter uma saudade da RBR dominante antes desta era híbrida!
Com essa Mercedes, Vettel já teria sido octacampeão, já que não perderia para seu companheiro de equipe Rosberg.
Com certeza!
Vettel não é melhor que Rosberg , de jeito nenhum . No mesmo nível , no máximo , mas acredito que Rosberg o bateria e se fossem os dois na mercedes , desde 2014 , rosberg teria papado uns 5 títulos ou todos até aqui, exceto se Hamilton ou Alonso estivessem na Ferrari , com certeza !
Rosberg bateu o Comendante Hamilton, quanto mais o Vettel que se mostra bastante limitado quando não tem um carro totalmente dominante.
Porque será que toda viúva gosta de fantasiar o não acontecido?
Porque a viuvada vive de saudade.
Vettel, com quatro títulos mundiais, é hoje tão patético e digno de pena que eu particularmente guardo mais respeito por Ukyo katayama.
Deplorável.
Ainda bem que não fiquei acordado para assistir. Teu comentário ja demonstra o que foi a prova…ainda bem que tens conteúdo tornar interessante o que já está ficando pálido. A F1 de tão morna já não serve nem pra chá de tia velha…. Enfim. Acho que seremos mais felizes vendo os vídeos das corridas do meianov.
A Ferrari está fazendo merda. E o Lec vai ser sondado pra Mercedes pode escrever. E ele vai. O Barrichello fez o que fez na Áustria para mostrar pra Ferrari e pro mundo o porque dele não conseguir algumas vitórias. E a FIA mudou o regulamento por causa daquele vexame. Inclusive o rádio passou a ser acompanhado. E Hoje ninguém faz nada e o menino Lec sofre na mão da Ferrari com esta babaquice toda. O Esporte e a disputa ficou de lado e ninguém faz nada. Cada dia que passa sinto menos vontade de assistir a F1 ainda mais em horário complicados. Mancharam a corrida 1000.
A FIA mudou o regulamento por causa daquele vexame e depois disso tivemos “Fernando está mais rápido que você” e a marmelada na Rússia ano passado.
Mudou muito!
Resp.: Ninguém!
Interessante foi o narrador oficial achar que Vetel era muito mais rápido que o Leclerc. Mesmo com a asa aberta o alemão não conseguia se aproximar do companheiro de equipe.
Para quem esqueceu Vetel ganhou quatro títulos com um carro que não parecia ser da mesma categoria dos outros e seu companheiro era o Webber.
A Ferrari parece estar no jardim da infância e a Mercedes terminando o Mestrado, uma vergonha para quem tem o maior orçamento da F1., se deixarem o Leclerc a vontade o alemão some e troca de equipe como fez com o Ricardo.
A Ferrari parece aquele tipo de empresa que vive trocando o gerente sem esquecer de mudar a estrutura para alcançar seus objetivos se não mudar, e logo, o campeonato será da Mercedes novamente.
Ricciardo trocou de equipe porque percebeu que a balança pendia para um lado só, mesmo os dois tendo resultados parecidos. E é o que vai acontecer com o Gasly, que infelizmente vai virar coq au vin nesse ano, no processo interminável de destruição de carreiras que os rubro-taurinos promovem para quem não é acima da média. Ao final das contas, só Verstappen e o próprio Vettel sobreviveram à frigideira de latinhas.
Alguma coisa acontece com Gasly.
Ele está muito pior do que era na Toro Rosso.
Se continuar assim, temos que concordar com o chefe, não da pra manter um piloto que com pneu mais macio toma mais de meio segundo do companheiro.
Para quem esqueceu Hamilton ganhou cinco títulos com um carro que não parecia ser da mesma categoria dos outros…
Costa, o pessoal aqui tem memória curta.
Perto dos carros da Mercedes, os demais parecem carros de Fórmula-2.
Não lembro de o Hamilton ter ganhado um campeonato com a McLaren Mercedes de outro mundo. Aliás, ele estava perdendo o título até a ultima curva da última corrida.
E perdendo o título por causa da ultrapassagem de Vettel com uma Toro Rosso.
Acorda, Alfredinho! O Renato F1 é mais um dos nicks fantasmas do Sennafredo, a “viúva” raivosa e recalcada.
Assisto a F1 desde 82 e confesso que desanimei essa madrugada. A Ferrari é medíocre.. Merece não ganhar nada. 3 corridas e 3 ordens. Isso custou 7 pontos a Charles e deu 5 a Vettel. Estão privilegiando um piloto que não tem condições técnicas de vencer Lewis. Conheço a opinião da maioria do GP sobre a questão dos 4 titulos dele. Mas, titulos também podem ser relativizados. 2010 a Red Bull lascou Webber na estratégia e a Ferrari comprou com Alonso. 2012 ele roda na corrida final e volta em cima de um fundo de pelotão.
A Ferrari apesar de Italiana, sempre protegeu os alemães.
A Ferrari sabe reconhecer o talento. Por isso protegeu também o espanhol.
Pilotos que necessitam de ajuda extra-pista, não
merecem entrar no ranking dos melhores de todos os tempos. Quem é bom, não precisa de ordens de equipe. Vai lá e passa. Nem que se enrosquem e saiam os 2 da corrida.
Segundo teu raciocínio, pilotos como Schumacher, Alonso, Vettel e Hamilton não podem figurar entre os melhores de todos os tempos.
Sim. Principalmente os 2 primeiros, que usaram e abusaram de manobras excusas. Hamilton é diferentes dos outros 3 que voce citou.
Por isso mesmo que Ayrton Senna é considerado pela maioria como o maior! Números na F1 dizem tanto quanto uma volta mais rápida em GP, ou seja……quase nada!
Diferente em quê? Depois da corrida na Rússia, Hamilton se igualou em pilantragem com os demais.
Fato! Todos os grandes campeões usaram de malandragem.
Ayrton Senna é considerado o que pela maioria? Só se for pela maioria da viuvada chiliquenta!
Larga mão de ser ignorante e vai já se informar melhor!….schukruzete preguiçosa!!
O Sennafredo está se referindo às listas, Marmelada. Além das “viúvas” recalcadas, fazem parte dessas listas que mostram o “santo” em primeiro e que ninguém lê, os chefes de equipe e mecânicos que caíram no ostracismo e os pilotos esquecidos com sede de palco.
Falando nisso, Sennafredo, quando sai a próxima lista?
Não sei, mas pergunta pro Berger ok? hoje ele colocou Hamilton no mesmo patamar de Ayrton, mas apenas Hamilton viu? ……lógico que eu não concordo!
Já vi e já postei uma resposta.