BOA NOTÍCIA
[bannergoogle]RIO (estamos precisando) – Começou no último fim de semana com uma rodada dupla em Campo Grande a Copa HB20 promovida pela Hyundai do Brasil. É um campeonato que usa os modelos HB20 preparados por uma empresa criada só para isso, com motores 1.6 de 160 cavalos e câmbio de seis marchas. O custo estimado para uma temporada inteira é de 200 mil bozos.
Serão oito rodadas duplas no total, nesta primeira temporada. A próxima acontece em Londrina no dia 2 de junho — as provas fazem dobradinha com a Copa Truck. Diego Augusto e Raphael Abbate foram os vencedores das provas iniciais, que tiveram um excelente grid com 21 participantes.
Adorei a carinha dos HB20 “montados” para a pista — nunca escondi que gosto de competições que usam carros de verdade, daqueles que a gente vê nas ruas. Se me chamarem para experimentar, vou correndo!
Acho sensacional carros calibrados e regulamento apertado…. assim foram os 147, F Uno… pegas eletrizantes, isto é uma bela porta de entrada…. até mesmo o kart qdo levado a sério, custa esta valor…. e sem estrutura de televisionamento, midia press etc…. se tivesse esta grana … investiria fácil – sem falar que o carrinho é bonitinho!
Vale lembrar que dentro dos Duzentão está incluído o carro, pneus, gasolina e mecânicos e dá pra dividir com outro piloto, fazendo uma corrida cada no final de semana e conta com transmissão ao vivo no BandSports.
Muito legal! Eu adorava ir a Interlagos assistir a Copa Clio e Uno. Realmente estava fazendo falta uma copinha dessas.
Vi uma cegonheira carregada deles na Raposo Tavares semana passada ou retrasada. Estava de moto e ainda corri o olho, na medida possível, para ter certeza de que eram HB20’s.
Realmente precisamos de boas notícias. Essa é uma delas.
Pra quem pode e curte, ótima opção de competição com carros raiz.
Outras iniciativas dessas poderiam surgir, mais baratas e mais caras. E que poderiam fazer com que o improvável acontecesse – que a questão do autódromo do rio saísse do papel em algum momento.
Sem dúvida, uma ótima notícia. Quem sabe outras montadoras não se animam. Saudades do Campeonato de Marcas e Pilotos.
Rapaz, 200.000 reais, valeu, vou ficar na arquibancada assistindo mesmo..rsrs
Cara, pra automobilismo, que sempre foi um esporte muito caro, não consigo achar que 200 mil bozos seja tanto assim. Qual é o custo das outras categorias?
Foi bem legal mesmo. Vi meio sem querer no domingo. Bastante disputa e a pista molhada ajudou.
Lembrei das provas de Fiat 147 do final dos anos 70.
Ontem voltando do interior de SP vi tres carretas com esses carros
Tomara que neste caso não valha o ditado da minha avó: “Quem pede não ganha, quem chora apanha”.
Eu também iria correndo.
É Bosó, com acento circunflexo no último O !
Acho que você pensou uma coisa e escreveu outra, Paulo.
Acento agudo, ok!