Comentários

  • Prost e Senna disputaram diretamente o Título quatro vezes dentro de tudo que uma pessoa possa imaginar de bom e ruim.
    Teve um Livro da Edipromo lançado lá pela Década de 90 mostrando Grandes Duelos da F-1, temos que lembrar dos outros também além de Prost e Senna.

  • Teve também a espremida marota de Senna sobre Prost na reta dos boxes em Portugal, 88. Alíás, Prost, segundo o próprio, começou a torce a napa sobre Senna nesse episódio mas ainda deu o voto de confiança para degringolar mesmo no ano seguinte em Imola.
    https://www.youtube.com/watch?v=gmriEKCQ-5I
    Espremida semelhante a que Schumacher deu em Barrichello na Hungria em 2010, mas essa a turma sempre lembra.

  • ótimas lembranças e revelações
    o lado sombrio de senna
    pena q o post foi severamente prejudicado pela tua televisão ligada.
    se ainda fosse passando um ‘le mans’, ‘grand prix’, dtm anos 80, paradas militares soviéticas nos anos 50 ou coisa q o valha…
    senna bate intencionalmente em prost; alonso trapaça em cingapura; dois trambiqueiros?
    rivalidades sangrentas, mas com honra:
    arnoux e villeneuve
    fitipaldi x jackie
    lauda x hunt
    piquet x mansell
    that’s all, folks!

    ps1:
    não entendemos o “merchã” da globo..
    pq a #globogolpista?
    https://www.youtube.com/watch?v=VrpurEkmJkU
    novela?
    fg é noveleiro???
    ps2:
    e esse poltergeist na tua sala, bacana!
    (podemos ver claramente pelo reflexo na janela, logo abaixo do ar condicionado)
    #rezaforte

  • Essa inimizade em 88 com toda certeza já existia, mas em 89 foi realmente o Senna que causou o início dessa “guerra” ao desrespeitar o acordo. Não sei se você Flávio ou alguém aqui já viu esse documentário da Sky Sports com o Steve Rider, que imagino o Flávio deve conhecer, entrevistando o Alain Prost e ele fala sobre esse incidente a partir dos 06:18 do vídeo, e do que entendi o Prost diz que o pivô para que o Senna virasse a cara de vez com ele foi uma conversa que ele Prost, teve com um amigo Jornalista que não consegui entender o nome, que publicou que o Senna chorou por remorso e culpa por ter quebrado o acordo.

    Esse é o link do vídeo https://www.youtube.com/watch?v=d2p-8naJ5yY

    Mas também não sei se da pra confiar no Prost né, o Jacques Lafitte que o diga! Nessa história não existe santo

  • Flávio, você está provocando demais as viúvas.
    Como ousa falar que o falecido cometia erros?
    Que a punição em 89 foi justa?
    As viúvas não gostam disso, principalmente em ano de efeméride da passagem do falecido. Rsrs……

  • E vou dar mais um pitaco aqui: Se o Alonso tivesse nascido uns 10 anos antes, a rivalidade Alonso x Schumacher teria sido melhor que Senna x Prost. Uma pena ter acontecido apenas por uma temporada.

  • Os descartes fizeram com que os erros do Senna fossem tolerados e sem eles, quem seria Campeão em 1988 seria Prost. E em 1989 Prost já estaria com o Campeonato ganho na corrida do Japão e não precisaria de toda aquela palhaçada.

  • O Senna talvez não ganharia em 89, PORÉM o Prost foi sim favorecido pelo Balestre. Ele não “decidia” mas ele próprio apareceu dando entrevista.
    CLARO que o Senna cortou a chicane, era um escape de segurança, ele ia voltar pra pista como?
    No filme do Senna mostra que no ano seguinte, falaram sobre esse episódio e decidiram mudar a regra tsc tsc. Inclusive a questão da inversão do grid

  • O Prost vivia uma situação melhor no campeonato por causa dos abandonos do Senna, principalmente em Monza e Portugal, ambos não por sua culpa. Detalhe: em ambas as corridas ele tava na liderança, bem à frente do segundo colocado. 89 foi um ano de maior superioridade do Senna em relação ao Prost do que 88…

    • Mas foi um ano de muitos erros do Senna. Em 1989 o Senna pareceu o Mansell em 1987. Enquanto o Prost pareceu o Piquet de dois anos antes. Tanto que na base da regularidade, teria vencido o Campeonato duas corridas antes sem descartes. O Senna de 1985 a 1993 nunca errou tanto como em 1989.

      • Não teve erros do.Senna……o que houve foi uma série de abandonos em 89……..mesmo assim chegaram ao Japão ambos com chances……claro que pra Senna somente a.vitoria serviria, mas Balestre e a Fisa deram um jeitinho pro Prost.

  • Prezado Flavinho Gomes ! Assisti a tudo com calma, esperando você falar do Jean M Balestre e…faltou a grande acusação da época. Prost acionava o sinal de largada quando soltava a embreagem, um dos mitos da época, pois ele sempre largou melhor do que o Senna mas não tocaram mais neste assusto…Abs e vamos de Hamilton em Baku…

  • Sinceramente, escolher o melhor para um brasileiro é fácil, da mesma maneira que perguntar para um francês. O que define ser o melhor? Números, vitórias, poles, melhores voltas, grandes ultrapassagens ou desempenho geral?
    Por isso acho difícil definir até porque os pilotos dependem das máquinas, diferente de um jogador de futebol e, por mais que pareçam iguais, ou bem próximas disso não são.
    Senna era ousado, seu limite ia além do limite dos outros, já Prost mais cerebral, talvez chegasse até perto do limite, mas nunca ousou ultrapassa-lo.
    Senna tinha carisma, como Gilles Villeneuve porque encantava.
    Prost tinha respeito de um professor.
    Talvez, digo talvez, se não houvesse Prost, Senna não teria sido tão fantástico, e ao contrário também.
    A única coisa desta grande batalha que não dá engolir é a grande farsa em Mônaco quando tiraram vergonhosamente a primeira vitória do brasileiro juntamente em favor do piloto francês…