MENU

Saturday, 13 de April de 2019 - 14:59Futebol

O CARRO DO DENER

RIO (que incrível…) – Sempre me perguntei onde esse carro tinha ido parar. A única informação que tinha era (e é) que está no nome da Portuguesa. Até hoje. Quem digitar a placa no Sinesp Cidadão verá que ele está ativo, nunca foi dada a baixa.

Foi nesse carro, um Mitsubishi Eclipse, que Dener morreu, 25 anos atrás, num acidente na Lagoa. O pessoal do “Esporte Espetacular” o encontrou ao lado de São Januário. É uma história inacreditável. Vale muito a leitura. Parabéns à equipe da Globo. Amanhã o programa mostrará um especial sobre esse menino que tantas alegrias me deu num estádio de futebol.

A foto é de Raphael Zarko.

denerraphaelzarko

9 comentários

  1. BRUNO MENDES CRUZ says:

    Jovem escriba da era digital, uma boa tarde!

    Achei este “E se” feito pelo pessoal do/a UOL sobre o grande Denner. Achei muito legal e bonito:

    https://esporte.uol.com.br/amp-stories/o-que-seria-de-dener-hoje-25-anos-apos-sua-morte/index.htm

    E você, depois de assistir obviamente, o que achou?

  2. Irio Alex says:

    Ele infelizmente morreu por motivo que poucos sabem, Reclinou o banco e foi enforcado pelo cinto de segurança.Fica o alerta

  3. Marcelo says:

    Naquele dia eu passei pelo local do acidente e foi realmente muito triste. O Dener ainda estava dentro do carro e parecia estar dormindo. Foi a perda de um dos maiores craques que já surgiram nos nossos gramados.

  4. Luciano Hansen says:

    Jogou no Grêmio. Jogava demais. Melhor do que o Neimar. Recordo de jogadas sensacionais na Portuguesa e no Grêmio foi ótimo.

  5. Britto says:

    Sim, um craque. E olha que uso esse qualificativo com enorme moderação. Estaria na copa de 98 com certeza, acho que jogava mais que o Edmundo. Mas porque foi estar no banco de passageiro com um motorista irresponsável ao volante?

  6. Marcos de Souza Alencar says:

    O que teria feito naquela copa de 1994 hein?

  7. F.Raeder says:

    Dener era da mesma categoria e nível de Ronaldinho Gaúcho (no auge) em termos de “futebol mágico”. Sua perda foi mais uma das tantas razões para a atual mediocridade do futebol brasileiro…foi um “parâmetro comparativo” que perdemos.

  8. kalil01 says:

    grandes zicas de 1994, catástrofes, fatos lamentáveis:
    dener
    ratzemberger
    senna
    frank williams não foi preso
    fhc eleito presidente
    maradona dopado na copa

    • Marques Goron R. da Silva says:

      A grande zica foi mesmo a eleição daquele velhaco libertino do FHC para presidente… e agora em 2019 o velho senil resolveu sair da tumba para dar seus pitacos e dicas de grande estadista…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *