ONE COMMENT
Tinha F-1 até em abertura de programa infantil… E essa música me fez voltar muito no tempo. Muito mesmo. Cantarolando, porque sei de cor até hoje!
Tinha F-1 até em abertura de programa infantil… E essa música me fez voltar muito no tempo. Muito mesmo. Cantarolando, porque sei de cor até hoje!
Obrigado, Flavio, por compartilhar esse video. Fiquei emocionado. Quando era criança pequena, não perdia um episódio, que passava sempre na hora do almoço.
Cantarolando também. Que coisa!!! Fica grudado na memória.
Só eu vi um arco-íris saindo de um derrière?
Já conhecia. Tirei o mp3 e coloquei em meu celular como toque. Não tem quem não goste de ouvir…
Os autores do tema são os irmãos Valle e Nelson Motta. Naquela época a abertura e trilha de programas infanto-juvenis da Globo eram compostas por grandes mestres da música. Paulo Cesar Pinheiro, Dory Caymmi, Gilberto Gil, Guto Graça Mello, Caetano Veloso, Guilherme Arantes… Rever essa abertura vou uma deliciosa volta no tempo.
Hoje é Ivete, Anitta, Pablo Vittar, Ludmilla, MCs do funk, Safadão e outras preciosidades da música…
Rapaz, quando ouvi lembrei da música também (mas não sabia de cor). Das imagens, não lembrava, talvez tenha outra versão, posterior, que eu reconheceria.
Adorava essa abertura. Também sei de cor a musiquinha, do cinto de inutilidades. A única coisa que não sei se a musica tinha um título ou simplesmente era Abertura de Globo Cor Especial.
Quando o cara escreveu esta música ele não podia prever a reviravolta pelo qual o Batman ( e demais super heróis) passariam.
Lembrando que a primeira abertura de Os Trapalhões, mais ou menos pela mesma época, também tinha uma cena em desenho na qual Didi surgia dirigindo um F1 dos tempos de Fittipaldi.
Dados oficiais da RGT:
Período de exibição: 02/04/1973 – 04/03/1983
Horário: 17h; 12h; 11h50
Periodicidade: segunda a sexta
Essa deve ser uma das primeiras vinhetas, me lembro muito bem, período de transição. TV em cores somente na casa do Tio Luiz, tio Mario só depois os outros 4 irmãos compraram
No ano de 1973 fomos algumas vezes na casa do meu Tio Luiz para ver a F-1 em cores, muito legal. Ainda me vejo na sala dele no canto do sofá.