FOTO DO DIA
RIO (olha…) – A Indy fez uma parceria com a Red Bull, que desenvolveu o aeroscreen como alternativa ao halo da F-1, e a categoria, no ano que vem, decidiu adotar essa solução como proteção para a cabeça dos pilotos. Detalhes e mais fotos aqui. Gostaram? No embate halo x aeroscreen vocês ficam com quem?
Proponho a criar a Fórmula A. Categoria muito superior a F-1 e F-e.
As características como motor, componentes e chassis seriam decididos pelos fãs do automobilismo.
Por mim o chassis poderiam ter um desenho idêntico aos carros dos anos 70/80, mas com um diferencial que ele tenha segurança como os dos carros atuais.
Motor V8, V10 e V12. Não importa o número de válvulas. Importante é o limitador de velocidade para segurança dos pilotos.
Uso de catalisadores potentes para agradar os ambientalistas de plantão. Mas será motor a explosão mesmo. Elétrico só durante as partidas e em baixa velocidade.
Caixa de marchas manual com ré. Volante sem direção hidráulica. Poucas opções de escolha de configuração do carro. Nada de controle de tração e de largada.
Diversos fabricantes de pneus, motores e carrocerias.
O desenvolvimento do carros poderiam ser modificado aos poucos. Não perdendo a essência da competitividade.
Agora. O Aeroscreen da Indy é o melhor.
Se Felipe Massa sofresse o mesmo acidente da “molinha do rubinho”. O halo da F-1 não adiantaria para nada. O Aeroscreen sim!
Qual seria a opção de vocês?
Retirem logo os pilotos e deixem os computadores correrem. Pronto, ninguém mais morreria. O mundo tá mesmo muito chato…
De que material é esse invólucro transparente? O halo está ali e tem esse “parabrisas” que pode ter importante função aerodinâmica, no qual podem ser projetados dados funcionando como um painel virtual. Além disso é esteticamente mais bonito do que o halo sozinho.
Aguardemos.
Abç.
Bizarrice por bizarrice, que seja a opção mais segura: aeroscreen.
Que, por sinal, além de mais bonita, abre a possibilidade de projetar dados relevantes para o piloto no vidro.
Alias, proibidas rinhas de galos e demais envolvendo animais, enquanto o animal homem continua a lutar e a faturar milhoes. Depois dizem que o homem e racioanal !!!! Abs a todos
Não mudou muita coisa. quando falaram que tinham escolhido, fiquei empolgado.
Mas agora que ví, é apenas um halo com um para-brisa. O chinelo havaianas continua alí com aquela bizarrice no meio da visão do piloto.
Eu canso de falar, bastava um canopy de plexiglass como nos caças, com aquele arco do para-brisa para reforçar como como no Super tucano
Essa coisa foi feita pra aguentar o impacto de toneladas
Exato. Sempre defendi esse ponto de vista, esse recurso técnico que serve para os caças e, segundo os entendidos, não serve para um carro de F1. Desta vez o que me deixou um pouco em dúvida é uma bobagem. Parece que o halo, por ser aberto, permite mais circulação de ar para o piloto, mas acho uma bobagem mesmo, já que existem outras formas de dar conforto ao piloto pelo menos para ele conseguir terminar provas no deserto do Bahrein, na Malásia, no Brasil etc.
Abs,
Os carros terão ar condicionado e direção hidráulica. Nutelizou tudo agora!!!!
Vira logo um cockpit dum protótipo e fim!
HaloScreen ficou perfeito !! Muito bonito e equilibrado ao carro!!
Pela estética, aeroscreen. Pela funcionalidade, nenhum.
O dois são feios, mas se é pela segurança, está aprovado.
Agora tem desembaçador, ar condicionado, direção hidráulica e câmbio automático.
Definitivamente. Não parece carro de corrida.
O Boxe também é um esporte arriscado, onde o lutador pode morrer com um soco dado na cabeça o mesmo no queixo. Mesmo assim nas lutas não proíbem o soco. Se fossem os dirigentes da F1 que dirigissem as associações de Boxe, já teriam criado uma regra dizendo q só vale soco na cabeça se for fraquinho, ou os lutadores entrariam no ringue com enormes proteções. Na minha opinião todos este aparatos são ridículos e hipocritamente “politicamente corretos”. Pronto falei!
Haloscreen?!
É impressão minha ou tem um halo por dentro do Aeroscreen. Eu sempre pensei nessa ideia de juntar os conceitos do halo e do Aeroscreen, mas com haste nos cantos e não no meio…
Onde escrevi haste, entenda-se suporte.
mas a imagem é a de um halo com um parabrisas…. ou estou vendo errado?
Mesma primeira impressão do halo: que merda. Mas depois a gente se acostuma e desenvolve uma cegueira seletiva. Quando finalmente encontrarem um jeito de fechar uma gota translúcida em volta do cockpit, com alta resistência e baixa refração, aí o ciclo finalmente se fecha.
Um halo com parabrisa !!!
Bom, reparem que o halo ainda está lá… debaixo do aeroscreen! Mas fica mais harmônico e bonito assim.
Muito melhor que a solução da F1. Mas precisa da armação interna igual ao halo?
Isso é um Halo com tons de aeroscreem
Esse da imagem é bem horrível. Nada mais é do que um Halo fechado e revestido em material transparente. Se fosse aquele original da Red Bull, que é só a película transparente, seria esteticamente mais agradável do que o Halo.
Halo ou aeroscreen, não sei qual gosto mais, evita um monte de acidentes que já foram até fatais, mas espero que nunca um piloto precise sair rápido de um carro……o cara vai se enrolar…..
Reparando bem, vocês viram que o halo tá ali, por baixo da vidraçaria???
Nada se comprar aos Formula dos anos 80 e 90, mas se é pra ter essas traquitanas, o aeroscreen é mais bonito que o halo !
Quem escolhe o Halo é, provavelmente, pelo fato de trabalhar nas Havaianas…