FOTO DO DIA

RIO (olha…) – A Indy fez uma parceria com a Red Bull, que desenvolveu o aeroscreen como alternativa ao halo da F-1, e a categoria, no ano que vem, decidiu adotar essa solução como proteção para a cabeça dos pilotos. Detalhes e mais fotos aqui. Gostaram? No embate halo x aeroscreen vocês ficam com quem?

2019524118258_AeroscreenIndy_II

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto
Roberto
4 anos atrás

Proponho a criar a Fórmula A. Categoria muito superior a F-1 e F-e.

As características como motor, componentes e chassis seriam decididos pelos fãs do automobilismo.

Por mim o chassis poderiam ter um desenho idêntico aos carros dos anos 70/80, mas com um diferencial que ele tenha segurança como os dos carros atuais.

Motor V8, V10 e V12. Não importa o número de válvulas. Importante é o limitador de velocidade para segurança dos pilotos.

Uso de catalisadores potentes para agradar os ambientalistas de plantão. Mas será motor a explosão mesmo. Elétrico só durante as partidas e em baixa velocidade.

Caixa de marchas manual com ré. Volante sem direção hidráulica. Poucas opções de escolha de configuração do carro. Nada de controle de tração e de largada.

Diversos fabricantes de pneus, motores e carrocerias.

O desenvolvimento do carros poderiam ser modificado aos poucos. Não perdendo a essência da competitividade.

Agora. O Aeroscreen da Indy é o melhor.

Se Felipe Massa sofresse o mesmo acidente da “molinha do rubinho”. O halo da F-1 não adiantaria para nada. O Aeroscreen sim!

Qual seria a opção de vocês?

Nick
Nick
4 anos atrás

Retirem logo os pilotos e deixem os computadores correrem. Pronto, ninguém mais morreria. O mundo tá mesmo muito chato…

Coyote
Coyote
4 anos atrás

De que material é esse invólucro transparente? O halo está ali e tem esse “parabrisas” que pode ter importante função aerodinâmica, no qual podem ser projetados dados funcionando como um painel virtual. Além disso é esteticamente mais bonito do que o halo sozinho.
Aguardemos.
Abç.

Czar
Czar
4 anos atrás

Bizarrice por bizarrice, que seja a opção mais segura: aeroscreen.

Que, por sinal, além de mais bonita, abre a possibilidade de projetar dados relevantes para o piloto no vidro.

Pepe
Pepe
4 anos atrás

Alias, proibidas rinhas de galos e demais envolvendo animais, enquanto o animal homem continua a lutar e a faturar milhoes. Depois dizem que o homem e racioanal !!!! Abs a todos

Mauro Oliveira
Mauro Oliveira
4 anos atrás

Não mudou muita coisa. quando falaram que tinham escolhido, fiquei empolgado.

Mas agora que ví, é apenas um halo com um para-brisa. O chinelo havaianas continua alí com aquela bizarrice no meio da visão do piloto.

Eu canso de falar, bastava um canopy de plexiglass como nos caças, com aquele arco do para-brisa para reforçar como como no Super tucano

comment image

Essa coisa foi feita pra aguentar o impacto de toneladas

Coyote
Coyote
Reply to  Mauro Oliveira
4 anos atrás

Exato. Sempre defendi esse ponto de vista, esse recurso técnico que serve para os caças e, segundo os entendidos, não serve para um carro de F1. Desta vez o que me deixou um pouco em dúvida é uma bobagem. Parece que o halo, por ser aberto, permite mais circulação de ar para o piloto, mas acho uma bobagem mesmo, já que existem outras formas de dar conforto ao piloto pelo menos para ele conseguir terminar provas no deserto do Bahrein, na Malásia, no Brasil etc.
Abs,

Luciano
Luciano
Reply to  Coyote
4 anos atrás

Os carros terão ar condicionado e direção hidráulica. Nutelizou tudo agora!!!!

RodrigoMoMo
RodrigoMoMo
4 anos atrás

Vira logo um cockpit dum protótipo e fim!

joao pedro oliveira
joao pedro oliveira
4 anos atrás

HaloScreen ficou perfeito !! Muito bonito e equilibrado ao carro!!

Diego Corgosinho
Diego Corgosinho
4 anos atrás

Pela estética, aeroscreen. Pela funcionalidade, nenhum.

Gabriel P.
Gabriel P.
4 anos atrás

O dois são feios, mas se é pela segurança, está aprovado.

Luciano
Luciano
4 anos atrás

Agora tem desembaçador, ar condicionado, direção hidráulica e câmbio automático.
Definitivamente. Não parece carro de corrida.
O Boxe também é um esporte arriscado, onde o lutador pode morrer com um soco dado na cabeça o mesmo no queixo. Mesmo assim nas lutas não proíbem o soco. Se fossem os dirigentes da F1 que dirigissem as associações de Boxe, já teriam criado uma regra dizendo q só vale soco na cabeça se for fraquinho, ou os lutadores entrariam no ringue com enormes proteções. Na minha opinião todos este aparatos são ridículos e hipocritamente “politicamente corretos”. Pronto falei!

Ron
Ron
4 anos atrás

Haloscreen?!

ChequettoJr
ChequettoJr
4 anos atrás

É impressão minha ou tem um halo por dentro do Aeroscreen. Eu sempre pensei nessa ideia de juntar os conceitos do halo e do Aeroscreen, mas com haste nos cantos e não no meio…

ChequettoJr
ChequettoJr
Reply to  ChequettoJr
4 anos atrás

Onde escrevi haste, entenda-se suporte.

Max Amaral
Max Amaral
4 anos atrás

mas a imagem é a de um halo com um parabrisas…. ou estou vendo errado?

Rodrigo
Rodrigo
4 anos atrás

Mesma primeira impressão do halo: que merda. Mas depois a gente se acostuma e desenvolve uma cegueira seletiva. Quando finalmente encontrarem um jeito de fechar uma gota translúcida em volta do cockpit, com alta resistência e baixa refração, aí o ciclo finalmente se fecha.

Rafael Bazzan
Rafael Bazzan
4 anos atrás

Um halo com parabrisa !!!

Adriano
Adriano
4 anos atrás

Bom, reparem que o halo ainda está lá… debaixo do aeroscreen! Mas fica mais harmônico e bonito assim.

Luiz
Luiz
4 anos atrás

Muito melhor que a solução da F1. Mas precisa da armação interna igual ao halo?

Marcos Soares
Marcos Soares
4 anos atrás

Isso é um Halo com tons de aeroscreem

Sam
Sam
4 anos atrás

Esse da imagem é bem horrível. Nada mais é do que um Halo fechado e revestido em material transparente. Se fosse aquele original da Red Bull, que é só a película transparente, seria esteticamente mais agradável do que o Halo.

jose
jose
4 anos atrás

Halo ou aeroscreen, não sei qual gosto mais, evita um monte de acidentes que já foram até fatais, mas espero que nunca um piloto precise sair rápido de um carro……o cara vai se enrolar…..

Loreno Menegotto
Loreno Menegotto
4 anos atrás

Reparando bem, vocês viram que o halo tá ali, por baixo da vidraçaria???

Marcelo Terpins
Marcelo Terpins
4 anos atrás

Nada se comprar aos Formula dos anos 80 e 90, mas se é pra ter essas traquitanas, o aeroscreen é mais bonito que o halo !

Kaike
Kaike
4 anos atrás

Quem escolhe o Halo é, provavelmente, pelo fato de trabalhar nas Havaianas…