Realmente é de cortar o coração, parece até mentira que o Lauda está dentro daquele caixão.
Cláudio Roberto Marques de Lima
5 anos atrás
Olá Flavio acompanho seu trabalho desde os tempos do Ayrton Senna.
Gostaria de fazer um pedido.
Queria que você fizesse um video a respeito da vida e da morte de Jochen Rindt.
Há pouco material de pesquisa em português, e como você é do ramo te peço isso. Desde já te agradeço!
Abracos!
Marmelada-44
5 anos atrás
Deixo aqui meus sentimentos por aquele que, como tantos Guerreiros da Vida, venceu temporariamente a morte com garra e valentia.
Vá com Deus, Niki.
O Niki Lauda foi um grande ídolo.e ótimo piloto.assim como emerson.pique.senna.e muitos outros.
Alex
5 anos atrás
É raro encontrar pilotos que tenham algo a dizer. Lauda tinha muito. E não precisava de muitas palavras, tampouco holofotes. Além do talento e da história de superação, é por isso que sua perda foi tão sentida
D
5 anos atrás
Temos um puta tricampeão vivo, com tantas conquistas e histórias ricas antes e depois da F1. Merece um documentário, uma biografia, uma série na netflix, qualquer coisa.
Wilian Esteves
5 anos atrás
Amigos são a família que a gente escolhe. Dói demais quando perdemos algum…
Mario Epifanio
5 anos atrás
Nelson Piquet é um cara com os dois pés no chão [perdão do óbvio e clichê]. Quando esta diante de algo realmente bom, ele ri e quando é realmente ruim, ele chora. como agora na dureza da perda de um amigo.
E o Massa em terceiro .. Imagem impossível de se repetir
carlos alberto
5 anos atrás
De cortar o coração é o meu salário, Esse Lauda viveu no luxo a vida inteira e o Piquet também, queria ver se eles tivessem o meu salário e tivessem que andar de transporte público e tivessem que depender de hospital público e de escola pública no Brasil. Aí sim eles iam chorar e muito.
Que pensamento mais vitimista! Então você é um desgraçado, e nenhum milionário que seja merece homenagens póstumas porque você acorda cedo, anda 3 horas de ônibus e rala num emprego que te paga pouco? Seu socialista, pobre, reacionário e invejoso! Vaza daqui, este ´é um blog capítalista!
Olha o Nelson Piquet num funeral…o mesmo que em 1994 disse que não foi a um certo funeral porque não gostava de ir a funerais…nada como ser coerente e mentiroso…
Pode pesquisar no youtube, poderá ver inúmeras vezes o Nelson se posicionando sobre o que aconteceu em 1994. Basta pesquisas, não vai no barulho dos outros.
É muito simples: Piquet e Lauda eram amigos. Enquanto ele e Senna não se davam. E acho que foi melhor o Piquet ficar de fora do funeral de Senna pois poderia soar falsidade.
Sérgio, o Nelson perdeu um grande amigo. Pra ele ter se deslocado até a Europa para prestar as últimas homenagens ao Niki demonstra o quanto era profunda a amizade entre os dois.
Ele nunca foi amigo do Senna e não foi hipócrita de estar ao lado de seus familiares em momento tão delicado.
Trazer essa rivalidadeznha tontapra esse momento, mostra o quão pobre de espírito você é.
E você, convenientemente, escutou apenas essa parte, né? A continuação onde ele diz que seria demagogia, usando inclusive o Prost como exemplo, você não viu? Ou não quis ver?
Agora vão ficar criticando se Piquet foi ao funeral de Senna ou não ?
Porque figura pública tem que dar satisfações ?
Ele escolhe se vai ou não, se gosta ou não. Nunca foi amigo de Senna. Porque iria ao funeral ? Pra bancar o bonzinho, fazer média ?
Não conheço quem goste de ir a funeral, só se o cara for um sociopata que gosta de ver sofrimento.
Se ele foi ou não é problema exclusivo dele, não deve satisfação a ninguém.
Também detesto funeral, quando vou a um é no limite, vou apenas ao de pessoas que considero muito. Não era esse o caso de Senna para Piquet.
Simples assim.
Ricardo
5 anos atrás
A maioria das pessoas de terno ou roupa formal e o Nelson de calça jeans e camisa polo de manga comprida. É um enterro, afinal, cujo objetivo é apenas se despedir. Esse é o Nelson Piquet, simples e objetivo, sem pose.
Tem muita gente que passa por essa vida tentando nos ensinar algo, nós é que não sabemos aproveitar os ensinamentos. Valeu mestre Lauda.
Brabham-5
5 anos atrás
Obrigado FG por publicar essa foto.
Ainda não tinha certeza se Piquet tinha ido ao velório-enterro do Lauda.
Porque no globo.com e outros portais de noticias não tinham UMA foto sequer de Piquet nesse momento triste.
Acredite, tinha uma foto do Hamilton, que senão me engano é essa mesma que você publicou, porém editada e não aparecem os outros pilotos ali ao lado Alesi, Piquet e Berger (ao fundo).
O que não surpreende vindo dessa nossa lamentável mídia esportiva do Brasil.
Depois não sabem de onde vem o “Brasileiro não tem memória”.
A mídia ignora a maioria de nossos ídolos e heróis depois de aposentados e só depois que morrem é que cismam de reverenciar.
Até a presença e a foto do ator que fez papel de Lauda em “Rush foi mencionada. E NADA de menção se Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet ou outro piloto brasileiro estiveram no mesmo “evento”.
Lamentável.
Meu Caro, tambem tive a mesma duvida sua. Mas, para ser honesto, nem aqui no GP (excecao ao blog) havia mencao ao Piquet, ao menos quando eu li a reportagem e vi as fotos publicadas.
kalil01
5 anos atrás
será q vão esperar emerson e piquet falecerem para q a #globogolpista faça uma homenagem e memorial aos dois campeões pioneiros?
senna ganhou 3 mundiais?
piquet também ganhou (e com mais concorrência nos 3)
e fittipaldi também ganhou 3 mundiais, em categorias diferentes e com uma concorrência de mitos e lendas
favor incluir também os demais pilotos e envolvidos contemporâneos, como pace, serra, hoffman, moreno, etc etc etc
2020 são 70 anos de campeonato de f1, seria uma ótima efeméride
abç
Você não terminou de ler a frase do Kalil. Ele só errou na palavra “Mundiais”. Emerson tem um título na Fórmula Indy em uma época que a mesma era repleta de estrelas.
Marcelo Luiz
5 anos atrás
O Lauda foi super importante para a carreira do Piquet. Um gênio que ensinou outro gênio.
Jeferson
5 anos atrás
Baita foto, Piquet e Lauda foram companheiros de equipe e amigos, acredito até que compartilhavam muito do jeito de ser cada um a sua maneira, dentro se suas características.
Sobre o Piquet, é aquela velha história, o cara que procura agradar, ser amistoso, ser o queridinho, o bom e conhecido “puxa” da mídia fica conhecido, Piquet nunca quis agradar ninguém, fala o que pensa e sempre é ele mesmo, e isto nem sempre agrada a parte comercial “da coisa”, mas é um monstro sagrado das pistas e da história do automobilismo.
Badoer
5 anos atrás
Impressionante Piquet me parece desolado. Foi aluno de Lauda, foram companheiros na Brabham
Marcelo de Castro
5 anos atrás
Mais que milhões de palavras. Belíssima foto.
Simão
5 anos atrás
Apesar da tristeza na imagem… Que puta foto!
Marcello
5 anos atrás
A questão não é de valorização de quantas vezes alguem foi campeão do mundo de F1,ou o que seu povo e midia pensam disto,a foto mostra a fidelidade de um amigo até o ultimo momento.
LINDA! foto.
Maurício MV.
5 anos atrás
A dor de quem perdeu um mestre, um amigo..
Celio Ferreira dos Santos
5 anos atrás
E assim é a vida : morre o homem , fica o MITO. A formula 1 tem muitos…
Julio
5 anos atrás
O que me fode a alma é termos um tricampeão vivo e a Globo/Sportv não aproveita isso, ficam só dissecando o Senna
E eu repito o que venho falando há uns 10 anos: esse tricampeão vivo merece uma biografia de, no mínimo, umas 900 páginas, mas está mais fácil eu ganhar na Mega Sena sozinho do que ver essa biografia em uma estante de uma livraria.
Concordo, chega me dá nojo esse comportamento de ficar falando de Senna.
Além do que Piquet foi muito mais piloto que ele.
Tive a oportunidade de ver em 2011 no GP Brasil, como Lauda e Piquet eram amigos, pareciam duas crianças conversando, brincando, daí a foto mostrando como ele está arrasado com a perda.
Isso é fato.
Sabe quando vão reverenciar (isto é, dar alguns DIAS de reverência) Piquet e Fittipaldi? Só depois de mortos.
Porque “vende jornal” e os “especiais” que farão so programas de tv aberta e fechada darão audiência.
E depois vão esquecer desses caras.
Acham que vão martelar na cabeça da audiência (nova e antiga) como fazem com Senna até hoje? Jamais.
Isso é Brasil.
Essa é a mídia esportiva do Brasil.
Quanta magoa, inveja, e recalque vcs demonstram só porque Piquet ou Emerson não tem ou tiveram, o mesmo carisma do Ayrton……pena que vcs acabem misturando as coisas e criando ódio pelo falecido e principalmente por seus fãs……..em tempo:
NA ALEMANHA, O SCHUMACHER TBM NÃO TEM NENHUM DOCUMENTÁRIO, OU FICAM FAZENDO REFERÊNCIA À ELE EM TODO MOMENTO.
……o fato é que nem Piquet e nem o Emerson tem/tiveram o tamanho que Ayrton alcançou no esporte. Lauda sim está num patamar mais próximo! E não me venham com historinha da globo e blá, blá, blá porquê em cada 1º de maio as homenagens acontecem em toda Europa e países fora dela tbm, então essa historinha de vcs que a Globo manipula é um tremendo recalque e nada mais!
Hahahahaha, delira mesmo, senafredo. Hungria 1986 só para você se lembrar. Mundial de 1988 ganho por causa de um regulamento esdrúxulo. Mundial de 1990 ganho jogando o carro em cima do adversário. Seu ídolo não é nem de longe isso tudo que você quer fazer crer, só no marketing.
O que a Hungria 86, o regulamento de 88 e a batida de Suzuka em 90 tem a ver com o comentário acima? E outra…. td isso que mencionou não muda em nada a história do maior piloto de todos os tempos!
Piquet passou Senna na Hungria/86…? Otimo pra ele que ficou devendo mesmo naquele ano tendo o melhor equipamento nas mãos, fato! O regulamento de 88 era pra todos, Senna venceu dentro do regulamento e não fora dele como um certo Alemao em 94. A batida de Suzuka?……um troco magistral que só Ayrton mesmo seria capaz de executar de forma magistral e emocionante! Sem igual …..aceita que dói menos!
Hahahahaha, falei sobre Nélson e Emerson e você no schukruzete, schukruzete, schukruzete. Parece papagaio, senazete, fica só repetindo a mesma coisa. Essa sua paixão pelo falecido é meio estranha, não? Penso que deva ter um altar dedicado a ele em sua casa, além de fotos em todas as paredes e móveis. No banheiro também? Quanto aos seus comentários, acredito que você conheça as circunstâncias em que Nélson perdeu o mundial de 1986, muito parecidas com as de Alonso em 2007. E a “do regulamento era para todo mundo” é genial, como você chegou a está brilhante conclusão? Só que não justifica o fato de que Airton fez MENOS PONTOS que Alain na temporada. Quanto a 1994, concordo com você, sem dúvidas. Michael deveria ter sido punido, assim como Alain em 1989 e Airton em 1990. Sobre o “troco magistral”, eu não gostaria de cruzar com você no trânsito nunca. Vai que eu lhe dê uma fechada, mesmo sem querer. Provavelmente vou ser vítima de um “troco magistral”.
Edu, disse o que a “viúva” precisava ouvir (ler, no caso). O fanatismo torce o raciocínio, quando não emburrece de vez!
O Sennafredo (e venho notando isso através do tempo) está chegando num patamar em que a pessoa adora e endeusa o que acredita, e nega o que considera profano ou sem valor.
O Matteoni acertou em cheio, quando disse que ele vive dentro de uma Matrix.
Comentarista Crítico
5 anos atrás
Enquanto isso aqui no Brasil muita gente é enterrada sem nem ter 24 horas de morte.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Piquet tem uma puta história na F1, que merece ser contada enquanto está vivo.
Realmente é de cortar o coração, parece até mentira que o Lauda está dentro daquele caixão.
Olá Flavio acompanho seu trabalho desde os tempos do Ayrton Senna.
Gostaria de fazer um pedido.
Queria que você fizesse um video a respeito da vida e da morte de Jochen Rindt.
Há pouco material de pesquisa em português, e como você é do ramo te peço isso. Desde já te agradeço!
Abracos!
Deixo aqui meus sentimentos por aquele que, como tantos Guerreiros da Vida, venceu temporariamente a morte com garra e valentia.
Vá com Deus, Niki.
O Niki Lauda foi um grande ídolo.e ótimo piloto.assim como emerson.pique.senna.e muitos outros.
É raro encontrar pilotos que tenham algo a dizer. Lauda tinha muito. E não precisava de muitas palavras, tampouco holofotes. Além do talento e da história de superação, é por isso que sua perda foi tão sentida
Temos um puta tricampeão vivo, com tantas conquistas e histórias ricas antes e depois da F1. Merece um documentário, uma biografia, uma série na netflix, qualquer coisa.
Amigos são a família que a gente escolhe. Dói demais quando perdemos algum…
Nelson Piquet é um cara com os dois pés no chão [perdão do óbvio e clichê]. Quando esta diante de algo realmente bom, ele ri e quando é realmente ruim, ele chora. como agora na dureza da perda de um amigo.
E pensar que a foto abaixo tem apenas 4 anos
http://cdn.espn.com.br/image/wide/622_c0261398-b7ce-3dea-8612-d721162fa684.png
Eu lembro disso!!
São momentos assim que serão lembrados.
Rachei o bico nesse dia! Providencial essa postagem. Valeu
E o Massa em terceiro .. Imagem impossível de se repetir
De cortar o coração é o meu salário, Esse Lauda viveu no luxo a vida inteira e o Piquet também, queria ver se eles tivessem o meu salário e tivessem que andar de transporte público e tivessem que depender de hospital público e de escola pública no Brasil. Aí sim eles iam chorar e muito.
Deixa de ser babaca. Vai procurar outro blog pra chorar suas pitangas. Coisa mais ridícula. Respeite a dor dos outros.
Sai fora seu lixo, Lauda e Piquet são ícone do automobilismo. E você um boçal inútil
Perdeu uma boa chance de ficar calado… Se não sabe o que é respeito com a dor alheia, o silêncio é uma forma bem respeitosa,,,
Que pensamento mais vitimista! Então você é um desgraçado, e nenhum milionário que seja merece homenagens póstumas porque você acorda cedo, anda 3 horas de ônibus e rala num emprego que te paga pouco? Seu socialista, pobre, reacionário e invejoso! Vaza daqui, este ´é um blog capítalista!
Você é fraco.
Olha o Nelson Piquet num funeral…o mesmo que em 1994 disse que não foi a um certo funeral porque não gostava de ir a funerais…nada como ser coerente e mentiroso…
Não foi isso que ele disse na época, robozinho (que será bloqueado). Pesquise.
Pode pesquisar no youtube, poderá ver inúmeras vezes o Nelson se posicionando sobre o que aconteceu em 1994. Basta pesquisas, não vai no barulho dos outros.
É muito simples: Piquet e Lauda eram amigos. Enquanto ele e Senna não se davam. E acho que foi melhor o Piquet ficar de fora do funeral de Senna pois poderia soar falsidade.
Sérgio, o Nelson perdeu um grande amigo. Pra ele ter se deslocado até a Europa para prestar as últimas homenagens ao Niki demonstra o quanto era profunda a amizade entre os dois.
Ele nunca foi amigo do Senna e não foi hipócrita de estar ao lado de seus familiares em momento tão delicado.
Trazer essa rivalidadeznha tontapra esse momento, mostra o quão pobre de espírito você é.
“Pessoalmente eu não fui, primeiro, porque eu não suporto funeral”
Colocar no minuto 7 e segundo 6 (7:06) do vídeo a seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=6c7GHDb7laU
Ele realmente falou isso. E foi no funeral do Lauda.
Mesmo se ele não suportar funeral (eu também não suporto), qual o problema de ir ao enterro de um amigo?
Por que você não transcreveu o resto da resposta? Ou você prefere ser desonesto e distorcer as coisas?
E você, convenientemente, escutou apenas essa parte, né? A continuação onde ele diz que seria demagogia, usando inclusive o Prost como exemplo, você não viu? Ou não quis ver?
Agora vão ficar criticando se Piquet foi ao funeral de Senna ou não ?
Porque figura pública tem que dar satisfações ?
Ele escolhe se vai ou não, se gosta ou não. Nunca foi amigo de Senna. Porque iria ao funeral ? Pra bancar o bonzinho, fazer média ?
Não conheço quem goste de ir a funeral, só se o cara for um sociopata que gosta de ver sofrimento.
Se ele foi ou não é problema exclusivo dele, não deve satisfação a ninguém.
Também detesto funeral, quando vou a um é no limite, vou apenas ao de pessoas que considero muito. Não era esse o caso de Senna para Piquet.
Simples assim.
A maioria das pessoas de terno ou roupa formal e o Nelson de calça jeans e camisa polo de manga comprida. É um enterro, afinal, cujo objetivo é apenas se despedir. Esse é o Nelson Piquet, simples e objetivo, sem pose.
É que ele não tem grana pra um terno, tadinho hehehe
Que bobagem!!!!!!!!!!!!!
Como diria Odete Roitman: Prá ir a um funeral vc não deve fazer a barba.
As roupas são diferentes, mas a dor é a mesma.
Agora foi que lascou…. Depois de comentários assim é que tenho certeza que Lauda está bem melhor do lado de lá….
uma das coisas que chamou minha atenção nessa foto foi o estado das mãos de hamilton….parece as mãos de uma pessoa bem mais velha que ele……
Tatuagens.
O sr flavio (senhor pelo respeito que tenho por sua carreira, nao pela idade pois claramente é mais jovem que eu) tem quantas tatuagens?
13
gostei do numero muda não!
Dói demais enterrar um amigo.
Dói demais, de certa forma, ver a velhice se aproximando.
Dói demais quando acaba.
Que foto. Pqp, que foto.
O Piquet não namorou a rainha dos baixinhos, então…….
Não foi o Piquet, foi o Senna.
Tem muita gente que passa por essa vida tentando nos ensinar algo, nós é que não sabemos aproveitar os ensinamentos. Valeu mestre Lauda.
Obrigado FG por publicar essa foto.
Ainda não tinha certeza se Piquet tinha ido ao velório-enterro do Lauda.
Porque no globo.com e outros portais de noticias não tinham UMA foto sequer de Piquet nesse momento triste.
Acredite, tinha uma foto do Hamilton, que senão me engano é essa mesma que você publicou, porém editada e não aparecem os outros pilotos ali ao lado Alesi, Piquet e Berger (ao fundo).
O que não surpreende vindo dessa nossa lamentável mídia esportiva do Brasil.
Depois não sabem de onde vem o “Brasileiro não tem memória”.
A mídia ignora a maioria de nossos ídolos e heróis depois de aposentados e só depois que morrem é que cismam de reverenciar.
Até a presença e a foto do ator que fez papel de Lauda em “Rush foi mencionada. E NADA de menção se Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet ou outro piloto brasileiro estiveram no mesmo “evento”.
Lamentável.
Meu Caro, tambem tive a mesma duvida sua. Mas, para ser honesto, nem aqui no GP (excecao ao blog) havia mencao ao Piquet, ao menos quando eu li a reportagem e vi as fotos publicadas.
será q vão esperar emerson e piquet falecerem para q a #globogolpista faça uma homenagem e memorial aos dois campeões pioneiros?
senna ganhou 3 mundiais?
piquet também ganhou (e com mais concorrência nos 3)
e fittipaldi também ganhou 3 mundiais, em categorias diferentes e com uma concorrência de mitos e lendas
favor incluir também os demais pilotos e envolvidos contemporâneos, como pace, serra, hoffman, moreno, etc etc etc
2020 são 70 anos de campeonato de f1, seria uma ótima efeméride
abç
Parei de ler quando vi escrito que o Emerson tem 3 mundiais… kkkkkk
Você não terminou de ler a frase do Kalil. Ele só errou na palavra “Mundiais”. Emerson tem um título na Fórmula Indy em uma época que a mesma era repleta de estrelas.
O Lauda foi super importante para a carreira do Piquet. Um gênio que ensinou outro gênio.
Baita foto, Piquet e Lauda foram companheiros de equipe e amigos, acredito até que compartilhavam muito do jeito de ser cada um a sua maneira, dentro se suas características.
Sobre o Piquet, é aquela velha história, o cara que procura agradar, ser amistoso, ser o queridinho, o bom e conhecido “puxa” da mídia fica conhecido, Piquet nunca quis agradar ninguém, fala o que pensa e sempre é ele mesmo, e isto nem sempre agrada a parte comercial “da coisa”, mas é um monstro sagrado das pistas e da história do automobilismo.
Impressionante Piquet me parece desolado. Foi aluno de Lauda, foram companheiros na Brabham
Mais que milhões de palavras. Belíssima foto.
Apesar da tristeza na imagem… Que puta foto!
A questão não é de valorização de quantas vezes alguem foi campeão do mundo de F1,ou o que seu povo e midia pensam disto,a foto mostra a fidelidade de um amigo até o ultimo momento.
LINDA! foto.
A dor de quem perdeu um mestre, um amigo..
E assim é a vida : morre o homem , fica o MITO. A formula 1 tem muitos…
O que me fode a alma é termos um tricampeão vivo e a Globo/Sportv não aproveita isso, ficam só dissecando o Senna
E eu repito o que venho falando há uns 10 anos: esse tricampeão vivo merece uma biografia de, no mínimo, umas 900 páginas, mas está mais fácil eu ganhar na Mega Sena sozinho do que ver essa biografia em uma estante de uma livraria.
Essa biografia ia bombar! O que Piquet tem de histórias interessantes e hilárias…
Grande Nelson Piquet, uma lenda.
Mega SeNNa…
Verdade!
Concordo, chega me dá nojo esse comportamento de ficar falando de Senna.
Além do que Piquet foi muito mais piloto que ele.
Tive a oportunidade de ver em 2011 no GP Brasil, como Lauda e Piquet eram amigos, pareciam duas crianças conversando, brincando, daí a foto mostrando como ele está arrasado com a perda.
Concordo. Mas o Piquet é sincero demais para o paladar da Glo
Isso é fato.
Sabe quando vão reverenciar (isto é, dar alguns DIAS de reverência) Piquet e Fittipaldi? Só depois de mortos.
Porque “vende jornal” e os “especiais” que farão so programas de tv aberta e fechada darão audiência.
E depois vão esquecer desses caras.
Acham que vão martelar na cabeça da audiência (nova e antiga) como fazem com Senna até hoje? Jamais.
Isso é Brasil.
Essa é a mídia esportiva do Brasil.
Quanta magoa, inveja, e recalque vcs demonstram só porque Piquet ou Emerson não tem ou tiveram, o mesmo carisma do Ayrton……pena que vcs acabem misturando as coisas e criando ódio pelo falecido e principalmente por seus fãs……..em tempo:
NA ALEMANHA, O SCHUMACHER TBM NÃO TEM NENHUM DOCUMENTÁRIO, OU FICAM FAZENDO REFERÊNCIA À ELE EM TODO MOMENTO.
……o fato é que nem Piquet e nem o Emerson tem/tiveram o tamanho que Ayrton alcançou no esporte. Lauda sim está num patamar mais próximo! E não me venham com historinha da globo e blá, blá, blá porquê em cada 1º de maio as homenagens acontecem em toda Europa e países fora dela tbm, então essa historinha de vcs que a Globo manipula é um tremendo recalque e nada mais!
Hahahahaha, delira mesmo, senafredo. Hungria 1986 só para você se lembrar. Mundial de 1988 ganho por causa de um regulamento esdrúxulo. Mundial de 1990 ganho jogando o carro em cima do adversário. Seu ídolo não é nem de longe isso tudo que você quer fazer crer, só no marketing.
Não precisa dar chilike, Schukruzete desvairada.
O que a Hungria 86, o regulamento de 88 e a batida de Suzuka em 90 tem a ver com o comentário acima? E outra…. td isso que mencionou não muda em nada a história do maior piloto de todos os tempos!
Piquet passou Senna na Hungria/86…? Otimo pra ele que ficou devendo mesmo naquele ano tendo o melhor equipamento nas mãos, fato! O regulamento de 88 era pra todos, Senna venceu dentro do regulamento e não fora dele como um certo Alemao em 94. A batida de Suzuka?……um troco magistral que só Ayrton mesmo seria capaz de executar de forma magistral e emocionante! Sem igual …..aceita que dói menos!
Hahahahaha, falei sobre Nélson e Emerson e você no schukruzete, schukruzete, schukruzete. Parece papagaio, senazete, fica só repetindo a mesma coisa. Essa sua paixão pelo falecido é meio estranha, não? Penso que deva ter um altar dedicado a ele em sua casa, além de fotos em todas as paredes e móveis. No banheiro também? Quanto aos seus comentários, acredito que você conheça as circunstâncias em que Nélson perdeu o mundial de 1986, muito parecidas com as de Alonso em 2007. E a “do regulamento era para todo mundo” é genial, como você chegou a está brilhante conclusão? Só que não justifica o fato de que Airton fez MENOS PONTOS que Alain na temporada. Quanto a 1994, concordo com você, sem dúvidas. Michael deveria ter sido punido, assim como Alain em 1989 e Airton em 1990. Sobre o “troco magistral”, eu não gostaria de cruzar com você no trânsito nunca. Vai que eu lhe dê uma fechada, mesmo sem querer. Provavelmente vou ser vítima de um “troco magistral”.
Edu, disse o que a “viúva” precisava ouvir (ler, no caso). O fanatismo torce o raciocínio, quando não emburrece de vez!
O Sennafredo (e venho notando isso através do tempo) está chegando num patamar em que a pessoa adora e endeusa o que acredita, e nega o que considera profano ou sem valor.
O Matteoni acertou em cheio, quando disse que ele vive dentro de uma Matrix.
Enquanto isso aqui no Brasil muita gente é enterrada sem nem ter 24 horas de morte.
De críticos o mundo está cheio e saco cheio, faltam sim quem construa e incentive.