MENU

sexta-feira, 10 de maio de 2019 - 11:41Gomes, Grande Prêmio

“GP ÀS 10″: A BOZOLÂNDIA PIRA

46 comentários

  1. Rodrigão Meira disse:

    Sou a favor de marcar todos os novos eventos no mesmo fim de semana: Indy eMoto GP,´no novo autódromo de Brasília, bem ao lado do novíssimo parque da Disney, e a F1 Heineken Rio de Janeiro GP, no Tilkódromo de Deodoro. Parabéns aos envolvidos. Em tempo, se você acredita nessa piada sobre GP da F1 no rio de Janeiro, pode correr pra pegar o primeiro lugar na fila. É tranquilão!

  2. Gabriel Ribeiro disse:

    Uma pena o Corinthians ser um time de futebol e não uma equipe de fórmula 1

  3. Flavio padilha disse:

    Saudações Flavinho! Tínhamos um dos melhores autódromos do mundo, aí temos aquela foto maravilhosa do dia em que fomos agraciados com as olimpíadas ( Lula, Paes, Nuzman Paulo Coelho, H Meirelles, Orlando Silva, Bernardo, Cabral, Pelé e tantos outros que fizeram miséria) e a CBA fechou acordo. Só acabam com o autódromo se fizerem outro, e nada aconteceu. A imprensa ficou calada, pilotos calados e só nós aqui no Rio, capitaneados pelo Cláudio Caparelli, fizemos uma passeata na orla e aconteceu uma tragédia sem igual, onde tudo de ruim aconteceu e limparam os cofres do brasil. Este novo autódromo é uma ciclovia disfarçada… abs

  4. Leo disse:

    O que eu não entendo mesmo é como pode ser “Uílson Vitzel”. Se Witzel é “Vítzel”, Wilson tem que ser “Vilson”. Se Wilson é “Uílson”, Witzel tem que ser “Uítzel”.

  5. Britto disse:

    Estranhei pacas aqui em São Paulo o Doria, governador, tomando as dores do assunto, tomando a frente da discussão,. escanteando total o prefeito… Ou não era pra estranhar?

  6. Flavio, aquele trem bala da copa, ligando São Paulo ao Rio tem estação e
    na nova pista do Rio? A Copersucar vai voltar também?

  7. CRSJ disse:

    Isso é Pressão da Liberty Media jogando com o Rio mesmo sem autódromo pra forçar uma renovação rápida de São Paulo que ainda não assinou o contrato após 2020.

  8. Guilherme Zahn disse:

    Flávio, fiquei pensando por aqui…

    Além da questão óbvia de que este presidente (e seus discípulos) fala o que der na telha sem dar muito valor à verdade, de repente tem uma coisinha aí…

    Será (e isso é uma questão, simplesmente) que, ao menos em parte, a ideia não é exatamente deslegitimar os órgãos de fiscalização ambiental, culpando-os pelo fracasso (inevitável e premeditado) do projeto para criar um clamor popular pela “desregulamentação” das licenças ambientais?

    Difícil crer, tendo em vista a aparente falta de raciocínio lógico destes que aí estão, mas…

    • Thiago Azevedo disse:

      Pode crer…
      A ideia é essa mesmo. “Não sai só porque a lei ambiental é muito rigorosa (se não fosse isso, estaria pronto em 7 meses)”. A ideia é desregulamentar mais. Eles vão minando e destruindo tudo.
      Algo que não tinha sido noticiado antes, mas que foi pelo relator da reforma previdenciária: querem tirar a quota patronal. Somente o trabalhador paga. O Guedes tinha mencionado isso? Não, só mencionava que o sistema é deficitário. Mas se é deficitário, qual o sentido de tirar a quota do empregador? Eles querem que o empregado contrate previdência privada com os bancos. O Guedes é banqueiro… Os tongos que votaram nele acham que ele está ai ajudando”, mas ele está expandindo os negócios. Brasileiro é burro.
      O estrago que esses caras querem fazer…

  9. mario aquino disse:

    Isto é uma cortina de fumaça, enquanto a platéia se distrai os Bolsarianos aproveitam para transformar o pais em uma Botsuana.
    Armas. previdência, não tem qualquer compromisso com a população, mas sim com seus próprios interesses e de seus filhos, sua famíglia tem interesse maior nas academias de tiro em todo o país.

  10. Sergio Luis dos Santos disse:

    Quem sabe… O Vaticano depois de receber um busto representando Ayrton Senna finalmente beatifica ele com base nos milagres dos que acorrem ao seu túmulo. Sendo beatificado a IURD e suas agregadas investem na construção do autódromo, que contará com mão de obra do Exército porque o presidente pediu. O Autódromo então, não por coincidência batizado de Ayrton Senna contará com instalações para que os devotos dele possam fazer peregrinações o que compensará o investimento e quem sabe um dia vai rivalizar com o santo Diego Maradona… Chegar até lá fará parte da peregrinação, nossa via dolorosa tropical…

  11. Costa disse:

    Pobre RJ… ou não… mais uma obra inútil para encher os bolsos dos políticos como tem acontecido nos últimos anos…

  12. Gabriel P. disse:

    O caso é que parece procurarem algo para dizer que gere polemica
    Quando mais doido for o assunto, melhor..
    Quanto a Marte, até que voce deu uma boa idéia para o bozo.
    Quem sabe ele use em alguma próxima reunião

  13. Carlos disse:

    Querido Flávio, nem comento a patacoada do nosso “digníssimo” presidente…. meu comentário trata da linda maquete de um quadrimotor a hélice q me chamou a atenção, num móvel atrás de vc. N me lembro de tê-la notado em outro vídeo seu. Também n sei se outra pessoa já fez esse comentário antes. Poderia me dizer mais sobre ela? Fiquei curioso quanto a essa história… qual o modelo, como é pq vc a adquiriu…. se puder me atender, agradeço. Abraços e mantenha o bom trabalho.

  14. Paulo disse:

    Interessante, aqui macaco fala, macaquinhos elogiam….

  15. Edison disse:

    O ministro entendeu errado o que a acessoria passou para ele. Fora os gastos fixos, sobram para as universidades 11,5% para investimentos. Daí que cortar 30% disso dá 3,45%. É mais grave do que você pensou! vindo de um ministro!!!

  16. Edison disse:

    200 alqueires = 4.840.000 metros quadrados “talquei”?

  17. Edison disse:

    Não acreditem niiisto. Esse jornalista é um “NASAísta”! Olhem só o quadro mentiroso atrás dele!!!

  18. Paulo Rickli disse:

    …mais claro impossível …
    Apenas uma observação : aquela área tem 1.6 milhões de m2 , alguns falam 2 milhões ( não conheço , nunca fui lá, mas é facil medir até pelo google earth – agora deu preguiça ) , logo tem de 160 ou 200 hectares , e não alqueires
    1 hectare (ha )corresponde a 10.000 m2
    1 alqueire paulista- 24.200 m2
    1 alqueire mineiro ou ” alqueirão” – 48400 m2
    **logo 1 alq = 2.42 ha…

  19. Celio Ferreira dos Santos disse:

    No fundo , acho que é uma briga DÓria X Bolsonaro , antecipando o proximo pleito
    O gov. de SP , não vai querer perder a F1 . Como tudo que o Bozo fala é um tiro
    no escuro …daquí uns mêses e recua …

  20. Anderson disse:

    “O tempo das verdades plurais acabou. Agora vivemos no tempo da mentira universal. Nunca se mentiu tanto. Vivemos na mentira, todos os dias.”
    (Saramago)

  21. KARLO disse:

    Sem contar que todo mundo reclama de assalto para chegar de Interlagos até o Hayatt no Morumbi que dá uns 5 km.
    Imagina atravessar a Av. Brasil à noite para chegar em algum hotel decente para colocar pilotos, mecânicos, convidados e tal.
    Essa gente não tem noção da realidade.

  22. KARLO disse:

    Vai ver a IURD ta com grana sobrando e vai investir no negocio

  23. Paulo disse:

    Tá ficando cada vez mais difícil….esses caras que estão hoje no poder, estão se mostrando cada vez mais despreparados, mais sem noção. E o pior, como vc diz, é a legião de seguidores bozo que não conseguem ou não querem enxergar.

  24. Neuris disse:

    O Flávio Gomes tem sido a luz no final do túnel.

  25. djowl disse:

    Meu medo é esses malucos começarem essas obras loucas, populistas, sem conexão com a realidade e a natureza da região ter que pagar a conta mais uma vez. Não dúvido que eles tentem passar por cima das questões legais do meio ambiente, pois uma coisa clara é que esse governo atual não está preocupado e nem tem uma agenda voltada para o respeito ao meio ambiente. É nosso dever como humanos e seres cientes ( coloco entres aspas ou não? ) cuidar dos animais e da flora ao nosso redor. Frustrante a notícia.

  26. Flávio Gomes, Juca Kfouri e Bob Fernandes. A trinca que alenta meu coração diariamente nesta Era da Idiotice.

  27. Zé Clemente disse:

    Não me lembro quanto tempo duram as reformas em Interlagos para se adequar às exigências da F1.
    Vamos colocar 3 meses de reforma.
    Considerando-se que desde que eu fiz primario 6-3=3 (e continuará assim até que se decrete outro resultado), fico imaginando que na verdade 3 meses deveriam ser suficientes para fazer a parte da construção.
    Dado que já trabalhei há décadas em 3 escritórios de contrução civil, fico tentando também imaginar quem seria o mágico do cacete que conseguiria a façanha fenomenal de construir uma estrutura dessas em 6 meses. Caso isso venha a ser possivel, uma reforma anual não poderia durar mais do que 15 dias. Isso tudo é tão fora de propósito que eu acho que alguém colocou isso na cabeça do capitão. Uma maluquice.

  28. Joel lima disse:

    Bolsonaro consegue ser ao mesmo tempo um mau presidente e um presidente mau . A palavra empatia e compaixão não existem no dicionario desse mentecapto. Por causa desse recruta zero a esquerda que retrocedeu a condição de macho analfa , há chance de, caso
    continue tendo f1 no Brasil , os governos de outros países peçam que os pilotos e equipes boicotem o evento como pediam pra boicotar o governo da África do Sul antes do fim do apartheid

  29. Vera Peres disse:

    Mesmo sabendo que o jornalismo da Globo está cada vez pior, fiquei espantanda ao ver que emissora tratou o assunto como fato consumado! E a enxurrada de comentários imbecis, feita por gente que nem sabe diferenciar um F1 de um carrinho de rolimã dói demais!

  30. Claudio disse:

    Se não bastasse o que roubaram nas olimpíadas e na copa do mundo, agora um autódromo pra roubarem também, mudam os partidos mas a rotina continua a mesma!

  31. Endurancer disse:

    Sei que o Flávio não é grande fã de simuladores mas achei legal a reação desse “youtuber” inglês, especialista no assunto, demonstrando sua paixão por Interlagos:
    https://www.youtube.com/watch?v=7jTtHG-exE0&t=328s

    Ele caiu nessa história, mas vários espectadores brasileiros estão tentando explicar para ele a realidade. Como dizia Tom Jobim, o Brasil não é mesmo para principiantes, pobre Jimmy…..

  32. Luis felipe disse:

    Tenho plena noção my friend!

  33. Mauricio Rocha disse:

    Flávio eu trabalho com engenharia. Um empreendimento deste porte é de alto impacto para a região, sendo assim necessita de audiência pública, laudo de vizinhança e muito provavelmente EIA/RIMA (Estudo e Relatório de Impacto Ambiental) além de todas as outras aprovações (municipal, estadual, etc.). A aprovação de um EIA/RIMA leva em torno de 8 meses a um ano (em SP). Mesmo que você tenha todo o dinheiro na mão a construção de um empreendimento deste porte no Brasil (incluindo aprovações) gira em torno 20 a 24 meses. Isso se você já tiver todos os projetos.

    • Ulisses disse:

      Sem dúvida Mauricio, um projeto desse porte levaria (pelo menos) 1 ano para ser feito, e na correria!
      Levantamentos topográficos e cadastrais, estudos ambientais, estudos geotécnicos, arquitetura, estrutura, elétrica, hidráulica …. geometria, …… e como bem disse, com todas as aprovações pertinentes.

  34. Thiago Cerqueira disse:

    Falar o que é correto, com o pingo que seja de senso crítico em tempos tão estranho é necessário. E cada vez que leio ou escuto o Flávio sinto que o jornalismo respira.

  35. Garlet disse:

    “O PRESIDENTE MENTE”, é redundância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>