Impressionante como o pessoal do Grande Premio (todos eles) não colocam Bottas como adversário de Hamilton. Não respeitam o piloto que tem feito um bom papel desde 2013, e que esse ano faz um campeonato excepcional.
Que Hamilton é melhor e tem mais chances OK, mas reduzir as chances de Bottas à quase zero, é falta de bom senso.
E quando o Bottas ganha então? É uma ironia, “será que é ele mesmo?” “o que será que aconteceu na floresta encantada?”
Denegrir a imagem do piloto é ridículo, ele é bom e é capaz, o problema é o adversário. Quem bate o Hamilton de hoje no grid atual com o mesmo equipamento? Só Verstappen, talvez Leclerc ou Vettel e mais ninguém. Então hoje temos 16 pilotos medíocres???… Não!
Bottas sempre foi forte, e acredito que tem chance de ser campeão, não é o favorito, mas também a chance não é mínima.
O problema, Chagas, é um só: Bottas não é alemão. Isso não significa que ele não possa ser campeão. Sim, pode, mas os astros terão que estar em sintonia com o finlandês.
Seria melhor não ficar pensando na previsibilidade desse campeonato pra não desanimar, assistir outras categorias fora da F-1 de vez em quando é bom pra variar, o brasileiro Matheus Leist por exemplo conseguiu um milagre chegando em quarto na versão mista de Indianápolis na Indy.
Zé Maria
4 anos atrás
Patética a imagem da cabeça do post, com o link para o vídeo.
Bottas vibrando como se houvesse faturado o título .
Hamilton só de boa, sorrisinho maroto na miúda.
Ridículo o finlandês.
Salário altíssimo em dia, trabalhando na melhor equipe da atualidade.
O rapaz embora estragado, tem uma mulher que é linda demais.
O cara ta disputando o título com o melhor da década.
Realizado, milionário, jovem tem a vida pela frente….. sinceramente só no mundo que você vive que ele teria que estar triste.
Ninguém aqui disse que ele deveria estar triste.
O que eu disse é que o entusiasmo exagerado da foto não condiz com o momento, levou uma luneta estratosférica do LH na corrida, depois do brilhareco no treino e da arregada na largada.
Deu a desculpa da embreagem, já desmentida pela equipe.
Chegar em 2º, até eu chegaria com uma nave dessas, bastaria eu ter 3 x 30 a menos, anos, quilos e centímetros, ok!
Renato F1
4 anos atrás
Ano tristonho? Na Fórmula 1, não! Ano histórico! Cinco dobradinhas nas cinco primeiras corridas do ano! Tudo bem que uma delas foi com um misto de sorte e competência (sorte da Mercedes pelo problema na Se Ferra-ri do Leclerc e competência de Hamilton para ultrapassar a Se Ferra-ri do Vettel, que errou e rodou, ficando atrás do Verstappen). Mas, esporte é isto: misto de competência e sorte. às vezes, uma equipe ou um(a) esportista faz tudo certo, mas não consegue o objetivo (quanto jogador de futebol faz de tudo em campo – até chover – mas a bola insiste em não entrar no gol). Faz parte!
Prezado Segafredo, estou indo às forras com meus vizinhos torcedores da Se Ferra-ri e da Red Mula. Zoaram bastante no início dos anos 2000 e no início desta década, respectivamente. Agora é minha vez.
Prezado Paulo Pinto, por favor, pare com esta síncope de acreditar que o Segafredo e eu somos a mesma pessoa. Com todo respeito, acho que, se continuar assim, tenha cuidado para não ser internado.
Pra cima de mim, Sennafredo? Não cola…
O jeito de escrever é único para cada pessoa e eu sou bom em interpretação de textos.
E tem outra: quando apontei que ambos eram a mesma pessoa, o Renato mudou radicalmente o modo de escrever.
Esse nick já está manjado, da mesma forma que o Micromax e o McLaren-12.
Mude o disco!
O FG não se mete nessa picuinha de torcidas e nicks sobressalentes. Ele tem mais o que fazer. Eu mesmo não sei porque estou perdendo tempo com você, um cabeça dura que não enxerga o óbvio!
Reitero, mais uma vez, que não sou a mesma pessoa que o sr. Segafredo. Realmente o jeito de escrever é único para cada pessoa. Quanto à sua interpretação de textos, não tenho nada a afirmar pois não o conheço.
Sobre o meu modo de escrever, eu nunca o mudei, quanto mais radicalmente, como o senhor afirma. Caso o senhor ainda tenha alguma dúvida, consulte os comentários publicados por mim no ano passado. Verá que o modo de escrever é, sempre foi e sempre será o mesmo e diferente do que o senhor Segafredo utiliza.
Simples. Quer acabar com a dominância da Mercedes?
Que façam o mesmo que fizeram com a Williams em 94.
Proíbam o uso alguma coisa que dá a Mercedes toda essa diferença para outros carros, como fizeram com a suspensão eletrônica inteligente da Williams.
murilo
4 anos atrás
Titio Bernie Ecclestone já teve umas ideias legais para a F1… dentre elas atalhos, terceiro carro, molhar trechos das pistas, sistema de melhadas…
Concordo com toda sua análise Flávio Gomes. Tivemos campeonatos no passado, como em 1988, em que uma equipe era dominante como a Mercedes esse ano. No entanto havia uma disputa clara entre os pilotos dessa equipe e eles eram de nível equivalente. O campeonato , se é que temos um, está chato. Fato.Eu se fosse a Mercedes, para não perder terreno com uma eventual mudança de regulamento, demitiria o Bottas e contrataria um piloto de alto nível, como Alonso ou Verstappen para tornar a disputa clara dentro da equipe o que atrairia a atenção do público, pois teríamos nessa configuração um campeonato de fato.
Na teoria, essa ideia funciona. Na prática, nem sempre. Haja vista a Williams em 1986 e a McLaren em 2007, que tinham os melhores carros e pilotos e perderam o título.
O Alonso bi-campeão do mundo enfrentou Hamilton em 2007.
Hamilton um garoto que estreava na F1, que errava, que não tinha cabeça boa. E o confronto foi igual.
O que te faz pensar que um Hamilton mais experiente, que dificilmente erra, que tem um controle mental fora do comum e (somente) penta-campeão do mundo, perderia para um Alonso que já não tem a performance de outrora?
Vertappen OK, ele tem talento acima da média e disputaria de igual pra igual, porém é possível o Bottas deste ano disputar o título com o Inglês.
Celio Ferreira dos Santos
4 anos atrás
É melhor esquecer 2019 e 2020 , vamos botar nossas fichas em 2021,
que terá um regulamento com o aval da Liberty. Acho que vai igualar um pouco as coisas….vamos aguardar..
Fabio FC
4 anos atrás
Isso só mostra o quanto o Bolsonaro é um visionário.
Para dar mais emoção à F-1, vamos antecipar o GP Brasil, construir Deodoro a toque de caixa e o carro que terminar a prova sem explodir no campo minado, terá alguma vantagem.
Imprevisibilidade total! Reviravolta no campeonato, como nunca!
Feito a toque de caixa, o asfalto quebra antes que eles tenham a “oportunidade” de passar por uma mina.
Mario Kart da vida real.
Pena que não vai acontecer. Só se fizerem uma nova versão do jogo com o traçado que a tchurma do barulho propôs.
Os pilotos teriam que superar snipers, os cidadãos de bem fazendo arminha ou portando armas reais para sinalizar a pista e, apenas Hamilton, um pretenso príncipe que acha a escravidão normal para o ser humano.
Saima
4 anos atrás
Outra fabricante de pneus seria legal. Liberar testes, afrouxar o regulamento e abolir a asa móvel também.
Minha esposa no domingo comentou “peraí, é a montadora que escolhe quais os pneus que eles vão correr?”
E eu expliquei “é mais ou menos isso, eles decidem quais pneus vão disponibilizar e a equipe faz a estratégia dela dentro daquilo ali…”
E ela terminou “que palhaçada”…
Eu defendo afrouxar o regulamento. Pneu chiclete pra classificação, abertura pra montadoras e mais liberdade pra cada equipe fazer o que quiser. Até usar só um tipo de pneu, se achar conveniente. Uma Williams poderia tentar surpreender colocando pneus de maçaranduba real das florestas britânicas e tentar fazer a corrida inteira sem parar, já que não têm velocidade de reta, de curva, nem em lugar nenhum.
Gabriel P.
4 anos atrás
Flávio
A única coisa que a Liberty pode fazer é ter menos regras e liberar mais as equipes para testes e/ou outras soluções que nem sempre seriam as mais caras, porém mais inventivas.
Por outro lado, não se pode punir a competência da Mercedes, a regras são iguais para todos e ela se saiu melhor.
Quanto a Ferrari, é o contrário e sua incompetência pode deixá-la até atrás da Red Bull..
Em relação as corridas chatas, também se deve ao excesso de regras ( uma idiota é ter que usar 2 tipos de pneus obrigatoriamente, pra quê?), liberem-se mais os pilotos e punam apenas o que for mais grave e não acidentes de corrida.
Ótima abertura, mto bom começar uma segunda feira assim
Alex
4 anos atrás
A ferrari virou o novo “faz-me rir”. Todos os anos começam os testes arrepiando e é sempre fogo de palha. A piada perdeu a graça.
Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás
2019 não será fácil, o Botas terá que ser uma versão remasterizada do Rosberguinho (o que não será fácil), só assim para superar o implacável Hamilton (que fica melhor a cada ano que passa).
Só nos resta a torcida pelo milagre da Honda descobrir pelo menos 50 cavalos no seu motor na semana que vem (achava que era necessário de 30 a 50… depois da Espanha tem que ser no minimo 50 cavalinhos).
Fica também a torcida para que o chassi da Ferrari nasça em melhor forma em 2020..
Fern Kesnault
4 anos atrás
Ta nada, é so fazer como eu…assista a Blancpain GT Series, a IMSA Weather Tech, a Supercars australiana, a BTCC e a WTCR e verás o que é automobilismo de verdade…
Há vida fora da F-1. Vida abundante, próspera e competitiva. E fora das categorias de fórmula também. Faz muito bem em sair da caixinha.
Toni Righi
4 anos atrás
O ponto mais complicado é o orçamento de cada equipe. Uma Renault, que obviamente não é fraca, dispõe de menos da metade da verba de Mercedes e Ferrari. Williams não chega a um terço. É claro que haverá um fosso na questão técnica. Mas é estranho falar em limitação orçamento naquela que é a categoria topo do automobilismo mundial…
Marcos Ferreira
4 anos atrás
O engraçado foi ouvir o Burti falar que estava escrito Catalunha no troféu da Mercedes, quando na verdade estava escrito Constructor…
Pior foi o Reginaldo Leme dizer que o Frentzen bateu em Mônaco em 95, ficou paraplégico e nunca mais correu. (Como se em 98 e 99 ele disputou o título de Jordan com Hakkinen e Schumacher/Irvine??)
Vixe. Não vi isso não. Nessa hora eu devia estar aprontando o almoço ouvindo a corrida pela emissora de rádio da concorrente.
Ele talvez tenha confundido Frentzen com Wendlinger. Mas nem isso faz muito sentido.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Impressionante como o pessoal do Grande Premio (todos eles) não colocam Bottas como adversário de Hamilton. Não respeitam o piloto que tem feito um bom papel desde 2013, e que esse ano faz um campeonato excepcional.
Que Hamilton é melhor e tem mais chances OK, mas reduzir as chances de Bottas à quase zero, é falta de bom senso.
E quando o Bottas ganha então? É uma ironia, “será que é ele mesmo?” “o que será que aconteceu na floresta encantada?”
Denegrir a imagem do piloto é ridículo, ele é bom e é capaz, o problema é o adversário. Quem bate o Hamilton de hoje no grid atual com o mesmo equipamento? Só Verstappen, talvez Leclerc ou Vettel e mais ninguém. Então hoje temos 16 pilotos medíocres???… Não!
Bottas sempre foi forte, e acredito que tem chance de ser campeão, não é o favorito, mas também a chance não é mínima.
O problema, Chagas, é um só: Bottas não é alemão. Isso não significa que ele não possa ser campeão. Sim, pode, mas os astros terão que estar em sintonia com o finlandês.
Seria melhor não ficar pensando na previsibilidade desse campeonato pra não desanimar, assistir outras categorias fora da F-1 de vez em quando é bom pra variar, o brasileiro Matheus Leist por exemplo conseguiu um milagre chegando em quarto na versão mista de Indianápolis na Indy.
Patética a imagem da cabeça do post, com o link para o vídeo.
Bottas vibrando como se houvesse faturado o título .
Hamilton só de boa, sorrisinho maroto na miúda.
Ridículo o finlandês.
Salário altíssimo em dia, trabalhando na melhor equipe da atualidade.
O rapaz embora estragado, tem uma mulher que é linda demais.
O cara ta disputando o título com o melhor da década.
Realizado, milionário, jovem tem a vida pela frente….. sinceramente só no mundo que você vive que ele teria que estar triste.
Ninguém aqui disse que ele deveria estar triste.
O que eu disse é que o entusiasmo exagerado da foto não condiz com o momento, levou uma luneta estratosférica do LH na corrida, depois do brilhareco no treino e da arregada na largada.
Deu a desculpa da embreagem, já desmentida pela equipe.
Chegar em 2º, até eu chegaria com uma nave dessas, bastaria eu ter 3 x 30 a menos, anos, quilos e centímetros, ok!
Ano tristonho? Na Fórmula 1, não! Ano histórico! Cinco dobradinhas nas cinco primeiras corridas do ano! Tudo bem que uma delas foi com um misto de sorte e competência (sorte da Mercedes pelo problema na Se Ferra-ri do Leclerc e competência de Hamilton para ultrapassar a Se Ferra-ri do Vettel, que errou e rodou, ficando atrás do Verstappen). Mas, esporte é isto: misto de competência e sorte. às vezes, uma equipe ou um(a) esportista faz tudo certo, mas não consegue o objetivo (quanto jogador de futebol faz de tudo em campo – até chover – mas a bola insiste em não entrar no gol). Faz parte!
Vamos Mercedes! Quero mais dobradinhas e títulos!
Tá divertido demais amigo Renato……uma lavada na concorrência!
Falando sozinho de novo, Sennafredo? Vão acabar de internando…
Prezado Segafredo, estou indo às forras com meus vizinhos torcedores da Se Ferra-ri e da Red Mula. Zoaram bastante no início dos anos 2000 e no início desta década, respectivamente. Agora é minha vez.
Prezado Paulo Pinto, por favor, pare com esta síncope de acreditar que o Segafredo e eu somos a mesma pessoa. Com todo respeito, acho que, se continuar assim, tenha cuidado para não ser internado.
Pra cima de mim, Sennafredo? Não cola…
O jeito de escrever é único para cada pessoa e eu sou bom em interpretação de textos.
E tem outra: quando apontei que ambos eram a mesma pessoa, o Renato mudou radicalmente o modo de escrever.
Esse nick já está manjado, da mesma forma que o Micromax e o McLaren-12.
Mude o disco!
Jesus…..chamo o SAMU por favor Flávio.
O FG não se mete nessa picuinha de torcidas e nicks sobressalentes. Ele tem mais o que fazer. Eu mesmo não sei porque estou perdendo tempo com você, um cabeça dura que não enxerga o óbvio!
Prezado sr. Paulo Pinto
Reitero, mais uma vez, que não sou a mesma pessoa que o sr. Segafredo. Realmente o jeito de escrever é único para cada pessoa. Quanto à sua interpretação de textos, não tenho nada a afirmar pois não o conheço.
Sobre o meu modo de escrever, eu nunca o mudei, quanto mais radicalmente, como o senhor afirma. Caso o senhor ainda tenha alguma dúvida, consulte os comentários publicados por mim no ano passado. Verá que o modo de escrever é, sempre foi e sempre será o mesmo e diferente do que o senhor Segafredo utiliza.
No seu caso ele deveria fazer uma exceção, o que seria um favor!
Eu prometo que ainda vou acreditar nisso.
Simples. Quer acabar com a dominância da Mercedes?
Que façam o mesmo que fizeram com a Williams em 94.
Proíbam o uso alguma coisa que dá a Mercedes toda essa diferença para outros carros, como fizeram com a suspensão eletrônica inteligente da Williams.
Titio Bernie Ecclestone já teve umas ideias legais para a F1… dentre elas atalhos, terceiro carro, molhar trechos das pistas, sistema de melhadas…
https://grandepremium.grandepremio.com.br/10/materias/as-ideias-mais-bizarras-do-ex-patrao-da-f1
Puta que pariu, pensei que fosse o Marcelo Tas.
Concordo com toda sua análise Flávio Gomes. Tivemos campeonatos no passado, como em 1988, em que uma equipe era dominante como a Mercedes esse ano. No entanto havia uma disputa clara entre os pilotos dessa equipe e eles eram de nível equivalente. O campeonato , se é que temos um, está chato. Fato.Eu se fosse a Mercedes, para não perder terreno com uma eventual mudança de regulamento, demitiria o Bottas e contrataria um piloto de alto nível, como Alonso ou Verstappen para tornar a disputa clara dentro da equipe o que atrairia a atenção do público, pois teríamos nessa configuração um campeonato de fato.
Na teoria, essa ideia funciona. Na prática, nem sempre. Haja vista a Williams em 1986 e a McLaren em 2007, que tinham os melhores carros e pilotos e perderam o título.
O Alonso bi-campeão do mundo enfrentou Hamilton em 2007.
Hamilton um garoto que estreava na F1, que errava, que não tinha cabeça boa. E o confronto foi igual.
O que te faz pensar que um Hamilton mais experiente, que dificilmente erra, que tem um controle mental fora do comum e (somente) penta-campeão do mundo, perderia para um Alonso que já não tem a performance de outrora?
Vertappen OK, ele tem talento acima da média e disputaria de igual pra igual, porém é possível o Bottas deste ano disputar o título com o Inglês.
É melhor esquecer 2019 e 2020 , vamos botar nossas fichas em 2021,
que terá um regulamento com o aval da Liberty. Acho que vai igualar um pouco as coisas….vamos aguardar..
Isso só mostra o quanto o Bolsonaro é um visionário.
Para dar mais emoção à F-1, vamos antecipar o GP Brasil, construir Deodoro a toque de caixa e o carro que terminar a prova sem explodir no campo minado, terá alguma vantagem.
Imprevisibilidade total! Reviravolta no campeonato, como nunca!
Feito a toque de caixa, o asfalto quebra antes que eles tenham a “oportunidade” de passar por uma mina.
Mario Kart da vida real.
Pena que não vai acontecer. Só se fizerem uma nova versão do jogo com o traçado que a tchurma do barulho propôs.
Os pilotos teriam que superar snipers, os cidadãos de bem fazendo arminha ou portando armas reais para sinalizar a pista e, apenas Hamilton, um pretenso príncipe que acha a escravidão normal para o ser humano.
Outra fabricante de pneus seria legal. Liberar testes, afrouxar o regulamento e abolir a asa móvel também.
Minha esposa no domingo comentou “peraí, é a montadora que escolhe quais os pneus que eles vão correr?”
E eu expliquei “é mais ou menos isso, eles decidem quais pneus vão disponibilizar e a equipe faz a estratégia dela dentro daquilo ali…”
E ela terminou “que palhaçada”…
Eu defendo afrouxar o regulamento. Pneu chiclete pra classificação, abertura pra montadoras e mais liberdade pra cada equipe fazer o que quiser. Até usar só um tipo de pneu, se achar conveniente. Uma Williams poderia tentar surpreender colocando pneus de maçaranduba real das florestas britânicas e tentar fazer a corrida inteira sem parar, já que não têm velocidade de reta, de curva, nem em lugar nenhum.
Flávio
A única coisa que a Liberty pode fazer é ter menos regras e liberar mais as equipes para testes e/ou outras soluções que nem sempre seriam as mais caras, porém mais inventivas.
Por outro lado, não se pode punir a competência da Mercedes, a regras são iguais para todos e ela se saiu melhor.
Quanto a Ferrari, é o contrário e sua incompetência pode deixá-la até atrás da Red Bull..
Em relação as corridas chatas, também se deve ao excesso de regras ( uma idiota é ter que usar 2 tipos de pneus obrigatoriamente, pra quê?), liberem-se mais os pilotos e punam apenas o que for mais grave e não acidentes de corrida.
Se liberar geral, a diferença tende a aumentar.
Ótima abertura, mto bom começar uma segunda feira assim
A ferrari virou o novo “faz-me rir”. Todos os anos começam os testes arrepiando e é sempre fogo de palha. A piada perdeu a graça.
2019 não será fácil, o Botas terá que ser uma versão remasterizada do Rosberguinho (o que não será fácil), só assim para superar o implacável Hamilton (que fica melhor a cada ano que passa).
Só nos resta a torcida pelo milagre da Honda descobrir pelo menos 50 cavalos no seu motor na semana que vem (achava que era necessário de 30 a 50… depois da Espanha tem que ser no minimo 50 cavalinhos).
Fica também a torcida para que o chassi da Ferrari nasça em melhor forma em 2020..
Ta nada, é so fazer como eu…assista a Blancpain GT Series, a IMSA Weather Tech, a Supercars australiana, a BTCC e a WTCR e verás o que é automobilismo de verdade…
Há vida fora da F-1. Vida abundante, próspera e competitiva. E fora das categorias de fórmula também. Faz muito bem em sair da caixinha.
O ponto mais complicado é o orçamento de cada equipe. Uma Renault, que obviamente não é fraca, dispõe de menos da metade da verba de Mercedes e Ferrari. Williams não chega a um terço. É claro que haverá um fosso na questão técnica. Mas é estranho falar em limitação orçamento naquela que é a categoria topo do automobilismo mundial…
O engraçado foi ouvir o Burti falar que estava escrito Catalunha no troféu da Mercedes, quando na verdade estava escrito Constructor…
Pior foi o Reginaldo Leme dizer que o Frentzen bateu em Mônaco em 95, ficou paraplégico e nunca mais correu. (Como se em 98 e 99 ele disputou o título de Jordan com Hakkinen e Schumacher/Irvine??)
Vixe. Não vi isso não. Nessa hora eu devia estar aprontando o almoço ouvindo a corrida pela emissora de rádio da concorrente.
Ele talvez tenha confundido Frentzen com Wendlinger. Mas nem isso faz muito sentido.
Eu li Barcelona
Gabriel, nos troféus dos pilotos está escrito Barcelona, mas no que foi entregue a equipe não…