Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
CHAGAS
CHAGAS
4 anos atrás

Impressionante como o pessoal do Grande Premio (todos eles) não colocam Bottas como adversário de Hamilton. Não respeitam o piloto que tem feito um bom papel desde 2013, e que esse ano faz um campeonato excepcional.
Que Hamilton é melhor e tem mais chances OK, mas reduzir as chances de Bottas à quase zero, é falta de bom senso.
E quando o Bottas ganha então? É uma ironia, “será que é ele mesmo?” “o que será que aconteceu na floresta encantada?”
Denegrir a imagem do piloto é ridículo, ele é bom e é capaz, o problema é o adversário. Quem bate o Hamilton de hoje no grid atual com o mesmo equipamento? Só Verstappen, talvez Leclerc ou Vettel e mais ninguém. Então hoje temos 16 pilotos medíocres???… Não!
Bottas sempre foi forte, e acredito que tem chance de ser campeão, não é o favorito, mas também a chance não é mínima.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  CHAGAS
4 anos atrás

O problema, Chagas, é um só: Bottas não é alemão. Isso não significa que ele não possa ser campeão. Sim, pode, mas os astros terão que estar em sintonia com o finlandês.

CRSJ
4 anos atrás

Seria melhor não ficar pensando na previsibilidade desse campeonato pra não desanimar, assistir outras categorias fora da F-1 de vez em quando é bom pra variar, o brasileiro Matheus Leist por exemplo conseguiu um milagre chegando em quarto na versão mista de Indianápolis na Indy.

Zé Maria
Zé Maria
4 anos atrás

Patética a imagem da cabeça do post, com o link para o vídeo.
Bottas vibrando como se houvesse faturado o título .
Hamilton só de boa, sorrisinho maroto na miúda.
Ridículo o finlandês.

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Zé Maria
4 anos atrás

Salário altíssimo em dia, trabalhando na melhor equipe da atualidade.
O rapaz embora estragado, tem uma mulher que é linda demais.
O cara ta disputando o título com o melhor da década.
Realizado, milionário, jovem tem a vida pela frente….. sinceramente só no mundo que você vive que ele teria que estar triste.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  CHAGAS
4 anos atrás

Ninguém aqui disse que ele deveria estar triste.
O que eu disse é que o entusiasmo exagerado da foto não condiz com o momento, levou uma luneta estratosférica do LH na corrida, depois do brilhareco no treino e da arregada na largada.
Deu a desculpa da embreagem, já desmentida pela equipe.
Chegar em 2º, até eu chegaria com uma nave dessas, bastaria eu ter 3 x 30 a menos, anos, quilos e centímetros, ok!

Renato F1
Renato F1
4 anos atrás

Ano tristonho? Na Fórmula 1, não! Ano histórico! Cinco dobradinhas nas cinco primeiras corridas do ano! Tudo bem que uma delas foi com um misto de sorte e competência (sorte da Mercedes pelo problema na Se Ferra-ri do Leclerc e competência de Hamilton para ultrapassar a Se Ferra-ri do Vettel, que errou e rodou, ficando atrás do Verstappen). Mas, esporte é isto: misto de competência e sorte. às vezes, uma equipe ou um(a) esportista faz tudo certo, mas não consegue o objetivo (quanto jogador de futebol faz de tudo em campo – até chover – mas a bola insiste em não entrar no gol). Faz parte!

Vamos Mercedes! Quero mais dobradinhas e títulos!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Renato F1
4 anos atrás

Tá divertido demais amigo Renato……uma lavada na concorrência!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
4 anos atrás

Falando sozinho de novo, Sennafredo? Vão acabar de internando…

Renato F1
Renato F1
Reply to  Segafredo
4 anos atrás

Prezado Segafredo, estou indo às forras com meus vizinhos torcedores da Se Ferra-ri e da Red Mula. Zoaram bastante no início dos anos 2000 e no início desta década, respectivamente. Agora é minha vez.

Prezado Paulo Pinto, por favor, pare com esta síncope de acreditar que o Segafredo e eu somos a mesma pessoa. Com todo respeito, acho que, se continuar assim, tenha cuidado para não ser internado.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
4 anos atrás

Pra cima de mim, Sennafredo? Não cola…
O jeito de escrever é único para cada pessoa e eu sou bom em interpretação de textos.
E tem outra: quando apontei que ambos eram a mesma pessoa, o Renato mudou radicalmente o modo de escrever.
Esse nick já está manjado, da mesma forma que o Micromax e o McLaren-12.
Mude o disco!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Segafredo
4 anos atrás

Jesus…..chamo o SAMU por favor Flávio.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
4 anos atrás

O FG não se mete nessa picuinha de torcidas e nicks sobressalentes. Ele tem mais o que fazer. Eu mesmo não sei porque estou perdendo tempo com você, um cabeça dura que não enxerga o óbvio!

Renato F1
Renato F1
Reply to  Segafredo
4 anos atrás

Prezado sr. Paulo Pinto

Reitero, mais uma vez, que não sou a mesma pessoa que o sr. Segafredo. Realmente o jeito de escrever é único para cada pessoa. Quanto à sua interpretação de textos, não tenho nada a afirmar pois não o conheço.

Sobre o meu modo de escrever, eu nunca o mudei, quanto mais radicalmente, como o senhor afirma. Caso o senhor ainda tenha alguma dúvida, consulte os comentários publicados por mim no ano passado. Verá que o modo de escrever é, sempre foi e sempre será o mesmo e diferente do que o senhor Segafredo utiliza.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Segafredo
4 anos atrás

No seu caso ele deveria fazer uma exceção, o que seria um favor!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
4 anos atrás

Eu prometo que ainda vou acreditar nisso.

Brabham-5
Brabham-5
4 anos atrás

Simples. Quer acabar com a dominância da Mercedes?
Que façam o mesmo que fizeram com a Williams em 94.
Proíbam o uso alguma coisa que dá a Mercedes toda essa diferença para outros carros, como fizeram com a suspensão eletrônica inteligente da Williams.

murilo
murilo
4 anos atrás

Titio Bernie Ecclestone já teve umas ideias legais para a F1… dentre elas atalhos, terceiro carro, molhar trechos das pistas, sistema de melhadas…

https://grandepremium.grandepremio.com.br/10/materias/as-ideias-mais-bizarras-do-ex-patrao-da-f1

Carlini
Carlini
4 anos atrás

Puta que pariu, pensei que fosse o Marcelo Tas.

Leronardo
Leronardo
4 anos atrás

Concordo com toda sua análise Flávio Gomes. Tivemos campeonatos no passado, como em 1988, em que uma equipe era dominante como a Mercedes esse ano. No entanto havia uma disputa clara entre os pilotos dessa equipe e eles eram de nível equivalente. O campeonato , se é que temos um, está chato. Fato.Eu se fosse a Mercedes, para não perder terreno com uma eventual mudança de regulamento, demitiria o Bottas e contrataria um piloto de alto nível, como Alonso ou Verstappen para tornar a disputa clara dentro da equipe o que atrairia a atenção do público, pois teríamos nessa configuração um campeonato de fato.

Saima
Saima
Reply to  Leronardo
4 anos atrás

Na teoria, essa ideia funciona. Na prática, nem sempre. Haja vista a Williams em 1986 e a McLaren em 2007, que tinham os melhores carros e pilotos e perderam o título.

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Leronardo
4 anos atrás

O Alonso bi-campeão do mundo enfrentou Hamilton em 2007.
Hamilton um garoto que estreava na F1, que errava, que não tinha cabeça boa. E o confronto foi igual.
O que te faz pensar que um Hamilton mais experiente, que dificilmente erra, que tem um controle mental fora do comum e (somente) penta-campeão do mundo, perderia para um Alonso que já não tem a performance de outrora?
Vertappen OK, ele tem talento acima da média e disputaria de igual pra igual, porém é possível o Bottas deste ano disputar o título com o Inglês.

Celio Ferreira dos Santos
Celio Ferreira dos Santos
4 anos atrás

É melhor esquecer 2019 e 2020 , vamos botar nossas fichas em 2021,
que terá um regulamento com o aval da Liberty. Acho que vai igualar um pouco as coisas….vamos aguardar..

Fabio FC
Fabio FC
4 anos atrás

Isso só mostra o quanto o Bolsonaro é um visionário.

Para dar mais emoção à F-1, vamos antecipar o GP Brasil, construir Deodoro a toque de caixa e o carro que terminar a prova sem explodir no campo minado, terá alguma vantagem.

Imprevisibilidade total! Reviravolta no campeonato, como nunca!

Amaral
Amaral
Reply to  Fabio FC
4 anos atrás

Feito a toque de caixa, o asfalto quebra antes que eles tenham a “oportunidade” de passar por uma mina.
Mario Kart da vida real.
Pena que não vai acontecer. Só se fizerem uma nova versão do jogo com o traçado que a tchurma do barulho propôs.

Saima
Saima
Reply to  Fabio FC
4 anos atrás

Os pilotos teriam que superar snipers, os cidadãos de bem fazendo arminha ou portando armas reais para sinalizar a pista e, apenas Hamilton, um pretenso príncipe que acha a escravidão normal para o ser humano.

Saima
Saima
4 anos atrás

Outra fabricante de pneus seria legal. Liberar testes, afrouxar o regulamento e abolir a asa móvel também.

Amaral
Amaral
Reply to  Saima
4 anos atrás

Minha esposa no domingo comentou “peraí, é a montadora que escolhe quais os pneus que eles vão correr?”
E eu expliquei “é mais ou menos isso, eles decidem quais pneus vão disponibilizar e a equipe faz a estratégia dela dentro daquilo ali…”
E ela terminou “que palhaçada”…
Eu defendo afrouxar o regulamento. Pneu chiclete pra classificação, abertura pra montadoras e mais liberdade pra cada equipe fazer o que quiser. Até usar só um tipo de pneu, se achar conveniente. Uma Williams poderia tentar surpreender colocando pneus de maçaranduba real das florestas britânicas e tentar fazer a corrida inteira sem parar, já que não têm velocidade de reta, de curva, nem em lugar nenhum.

Gabriel P.
Gabriel P.
4 anos atrás

Flávio
A única coisa que a Liberty pode fazer é ter menos regras e liberar mais as equipes para testes e/ou outras soluções que nem sempre seriam as mais caras, porém mais inventivas.
Por outro lado, não se pode punir a competência da Mercedes, a regras são iguais para todos e ela se saiu melhor.
Quanto a Ferrari, é o contrário e sua incompetência pode deixá-la até atrás da Red Bull..
Em relação as corridas chatas, também se deve ao excesso de regras ( uma idiota é ter que usar 2 tipos de pneus obrigatoriamente, pra quê?), liberem-se mais os pilotos e punam apenas o que for mais grave e não acidentes de corrida.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Gabriel P.
4 anos atrás

Se liberar geral, a diferença tende a aumentar.

Mansell
Mansell
4 anos atrás

Ótima abertura, mto bom começar uma segunda feira assim

Alex
Alex
4 anos atrás

A ferrari virou o novo “faz-me rir”. Todos os anos começam os testes arrepiando e é sempre fogo de palha. A piada perdeu a graça.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás

2019 não será fácil, o Botas terá que ser uma versão remasterizada do Rosberguinho (o que não será fácil), só assim para superar o implacável Hamilton (que fica melhor a cada ano que passa).

Só nos resta a torcida pelo milagre da Honda descobrir pelo menos 50 cavalos no seu motor na semana que vem (achava que era necessário de 30 a 50… depois da Espanha tem que ser no minimo 50 cavalinhos).

Fica também a torcida para que o chassi da Ferrari nasça em melhor forma em 2020..

Fern Kesnault
Fern Kesnault
4 anos atrás

Ta nada, é so fazer como eu…assista a Blancpain GT Series, a IMSA Weather Tech, a Supercars australiana, a BTCC e a WTCR e verás o que é automobilismo de verdade…

Amaral
Amaral
Reply to  Fern Kesnault
4 anos atrás

Há vida fora da F-1. Vida abundante, próspera e competitiva. E fora das categorias de fórmula também. Faz muito bem em sair da caixinha.

Toni Righi
Toni Righi
4 anos atrás

O ponto mais complicado é o orçamento de cada equipe. Uma Renault, que obviamente não é fraca, dispõe de menos da metade da verba de Mercedes e Ferrari. Williams não chega a um terço. É claro que haverá um fosso na questão técnica. Mas é estranho falar em limitação orçamento naquela que é a categoria topo do automobilismo mundial…

Marcos Ferreira
Marcos Ferreira
4 anos atrás

O engraçado foi ouvir o Burti falar que estava escrito Catalunha no troféu da Mercedes, quando na verdade estava escrito Constructor…

Igor
Igor
Reply to  Marcos Ferreira
4 anos atrás

Pior foi o Reginaldo Leme dizer que o Frentzen bateu em Mônaco em 95, ficou paraplégico e nunca mais correu. (Como se em 98 e 99 ele disputou o título de Jordan com Hakkinen e Schumacher/Irvine??)

Amaral
Amaral
Reply to  Igor
4 anos atrás

Vixe. Não vi isso não. Nessa hora eu devia estar aprontando o almoço ouvindo a corrida pela emissora de rádio da concorrente.
Ele talvez tenha confundido Frentzen com Wendlinger. Mas nem isso faz muito sentido.

Gabriel P.
Gabriel P.
Reply to  Marcos Ferreira
4 anos atrás

Eu li Barcelona

Marcos Ferreira
Marcos Ferreira
Reply to  Gabriel P.
4 anos atrás

Gabriel, nos troféus dos pilotos está escrito Barcelona, mas no que foi entregue a equipe não…