MENU

quarta-feira, 8 de maio de 2019 - 12:02Gomes, Grande Prêmio

“GP ÀS 10″: FÃS RAIVOSOS

61 comentários

  1. José Santos disse:

    É curioso Flávio Gomes…vc não tem como piloto favorito Ayrton Senna, está no seu direito mas façamos esta análise: desde o inicio deste seu espaço, desde a postagem 1 façamos a contabilidade de quantas vezes o tema é Ayrton Senna e façamos a contabilidade de quantas vezes o tema é outro piloto que você aprecie, um outro qualquer, por ex. Nelson Piquet…convido-o a fazer essa estatitisca e a apresentar-nos aqui…porque se o seu piloto favorito não é Ayrton Senna porque fala tanto dele ?
    Sabe qual é a resposta ? Má fé e mera provocação.

    Não gosta da comida coloca na borda do prato e não come e pede outra comida, por isso se admira mais outros pilotos comece a falar deles, exerca o seu direito de gostar deles e respeite a liberdade dos outros que apreciam Senna.

    Você não gosta do Senna ? não tem problema…eu gosto…porque quem gosta de condução pura, de automobilismo gosta de Senna e de outros também.

    Feche o tema Senna porque se não gosta fale do que gosta e cale-se sobre o que não gosta.

    • Flavio Gomes disse:

      Não enche o saco, bicho. Eu falo do que quiser. Vocês acham agora que por existirem as redes sociais podem exigir que jornalistas falem sobre isso ou aquilo. Faz o seguinte: não temos hoje milhões de possibilidades de comunicação? Todo mundo pode ser jornalista, não? Então monta um blog, escreva seus textos e me deixe em paz. Em tempo: suas teses não fazem o menor sentido.

  2. Diego disse:

    Iria perguntar qual piloto foi melhor do que Senna mas não vou pois já sei que vais responder: Prost, Piquet, Alonso, Stewart, Schumacher….O único comparável a Senna foram Fangio ( incontestável na sua época) e Schumacher ( que tem números brilhantes) os outros foram “ótimos acertadores de carro “, “ pilotos que erram pouco”, “ professores” …. Piquet por exemplo foi um grande piloto mas nunca estará entre os grandes ( só aqui nesse espaço) ganhou com dificuldades de pilotos medianos como roitmann, mansell, passou sufoco em classificações com nakagima ( Senna metia 2 segundos por volta) Moreno etc… Por fim, atacar Senna por que tem gente que idolatra ele é ridículo… então começa a falar mau da Portuguesa, do Papa e por aí vai

  3. Sérgio Barros disse:

    Perfeito. Podem até não concordar, mas não tem como não entender.

  4. Victor disse:

    Opa, meus pais moram ali, mas no predio rosa. Rosa sim, porque salmao pra mim seria um peixe. Numa proxima visita ao Rio vou tentar dar um alou. Abraco.

  5. Jayme Fonseca Francisco junior disse:

    Eu fiz um comentário outro dia sobre as fitas do gravador e lá eu disse que o Senna mesmo descreveu o que o viria a matá-lo. E é exatamente o problema dos pneus que não funcionavam bem devido à suspensão muito dura e que com isso às vezes o bico levantava e a traseira do carro descia e foi isso que ocorreu.

  6. Rafael Lima disse:

    Penso que se o Ayrton Senna ainda fosse vivo, ele seria um bolsominion ferrenho…

  7. CRSJ disse:

    Me parece que esse Instituto Ayrton Senna é só fachada, ainda bem que eu não doei nenhum tostão furado do meu pobre bolso até aqui.
    Ayrton Senna foi um grande piloto, mas sem exagero dizendo que ele foi ó único piloto do Brasil Campeão na F-1, um imortal, um Deus das pistas, chorar toda hora que se fala dele, um cara que não errava nunca e nunca foi dominado, nesse sentido isso é um completo exagero..

  8. Lourenço Pillar Monteiro Nobre Maia disse:

    Fui abordado pelos seguidores do Bolsonaro. Sem ler a matéria, perguntei: Quem irá pagar? O assunto se encerra. Nem eles acreditam no investimento privado.

  9. lupahp disse:

    o brasil deve ter a pior elite do mundo

  10. Bruno Thomas disse:

    Olá Flávio!!!

    Na esteira das “comemorações” do aniversário de 25 anos da morte de Senna, houve um evento no autódromo de Imola que contou com a presença de Angelo Orsi, segundo você, única pessoa que fotografou Senna após a batida na Tamburello. Ele é entrevistado no vídeo que deixo no link abaixo, caso não o tenha visto. Pena o mesmo não ter legendas, pois quem, como eu, não entende italiano fica meio como cego em tiroteio….

    https://www.youtube.com/watch?v=JjwJ3PV6WEc

    Em tempo, destaque também para uma pequena entrevista com Daniele Audetto, Chefe de Engenharia da Chrysler-Lamborghini na época dos testes de Senna e Hakkinen com a “Mclambo”.

    Abraços, Flávio!!!

  11. ol cv disse:

    Boa noite.
    Legal seu vídeo explicando como um Fã não consegue ver com clareza.
    Lhe parabenizo por ver com clareza a face de Ayrton Senna, assim como do PT sem ser fã de ambos.

  12. Samuka disse:

    Parabéns Flavio. Post phoda!

  13. Jorge disse:

    Flávio durante o último GP de fórmula 1 o narrador da Globo ia falando sobre o Autódromo no Rio de Janeiro que será construído, porém, foi cortado, alguém falou no ponto eletrônico dele, interrompendo-o. Lembrei que o prefeito do Rio de Janeiro, cortou milhões de verbas da Globo, e por isso ela não ia querer dar esse crédito ao prefeito. Os dois vivem em pé de guerra só porque o prefeito cortou 100 milhões por ano de verba publicitária e 240 milhões por ano do carnaval carioca.
    Nunca eu iria imaginar que era tanto dinheiro assim.
    Flávio fale sobre isso também e sobre o Autódromo.

  14. Gabriel P. disse:

    Parece que foi parida no Brasil, toda uma geração que não aprendeu e nem sabe lidar com frustração, por menor que seja, daí vermos estas reações tão violentas a tudo que lhes causaria uma frustração ( Frustração é um sentimento, uma emoção que ocorre quando algo que era esperado não ocorreu.)

    Flávio, certamente muitos dos seus fãs e dos que o acompanham (assim como eu) desejamos opiniões inteligentes e de bom senso, não importando se difere ou não das nossas.

    Continue assim.

  15. Luiz Caco disse:

    Parabéns Flávio pelo melhor GP as 10..
    Lamento que muitos daqueles críticos não vão entender porra nenhuma do que foi dito.
    Abraços

  16. clodoaldo lelli disse:

    A sociedade brasileira esta mais ignorante mesmo não aceita o diferente e não consegue defender seu ponto de vista sem atacar o discordante e isso tem acontecido em todos os níveis.
    Eu por gostar do bom e velho rock and roll sou confrontado por funqueros dizendo que o rock morre já era, não falam ouça minha musica é legal apenas tentam ofender minha preferencia. assim tem sido as discussões sejam elas do que for

  17. Marmelada-44 disse:

    As viúvas do tipo do Segafredo é que são assim: raivosas, recalcadas e repetitivas. É sempre a mesma babação pelo ídolo de barro e se alguém fizer um comentário que critique o “santo”, elas partem para a ignorância.

  18. Joel lima disse:

    Senna como piloto de f1 está entre os melhores da categoria de todos os tempos. Fora das pistas ele era na melhor das hipiteses bem conservador . A única coisa de esquerda dele era ser canhoto. Esportistas que são heróis em seu esporte e também herois fora dele é coisa rara. Pra mim Mohamed Ali é o maior exemplo.

  19. Mansell disse:

    O melhor de todos foi disparado o Fangio

  20. Marco Aurélio Pelli disse:

    Nestes próximos 4 anos , visite um cardiologista regularmente , esse GOVERNO vai acabar com sua saúde , kkkk

  21. Viúva solitária disse:

    Eu não entendo como uma pessoa como Ayrton Senna, ainda pode receber críticas tão desagradáveis! Sou fã e sempre serei! E não é só pelo piloto Ayrton Senna, mas também, pelo cidadão Ayrton. Deixermos em paz aqueles que já se foram! Se todos fizessem s metade do que ele fez, seríamos mais perfeitos!

  22. kalil01 disse:

    finalmente, depois de mais de 25 anos
    começam a aflorar de forma definitiva
    “as facetas sombrias de ayrton senna”
    herói?
    kkkk
    essa idolatria cega com senna: muito pertinente sua análise, jornalista f.g.,
    um misto de alfred hitchocock com nelson rodrigues
    vc poderia até ter comparado com a idolatria ao condenado lula, igualmente cega e acima de qualquer contestação ao infalível molusco, acima do bem e do mal que é para seus devotos petralhas.
    ou ao bozzo, ícone da sutilieza verde-oliva, senhor gru macunaímico dos bozzominions.
    e la nave va!

  23. Leo disse:

    Flavio, outro dia presenciei uma ofensa a um autor porque este disse que Senna bateu na Tamburello após perder o controle do carro. O sujeito c*gou para a semântica e quis entender que “perder o controle” é igual a “cometer um erro” e se pôs a questionar a inteligência do autor do texto, que, coitado, só evitou cravar como certa uma destas três hipóteses. Senna era infalível. Imagina só, “perder o controle”?

  24. Segafredo disse:

    Tudo que diz respeito a esta porra do IAS e tudo mais que não seja sobre o PILOTO Ayrton Senna, eu cago e ando. Agora, vc só deveria cuidar com algumas visões que tem, baseada naquilo que vc gosta, sobre o piloto, o acidente……nas quais vc não tem como comprovar os fatos. Só isso! No mais só tenho de lhe agradecer por me permitir discordar sempre do que vc escreve quando o assunto é o PILOTO.

  25. Marcos Oliveira disse:

    Não sei não… obstinado, que era, certamente não ia gostar de uma crítica, por mais construtiva que fosse.

    Sempre lembro da história dos “27 burros” narrada pelo Lemyr Martins em um de seus livros (pra quem não conhece – http://www.autoracing.com.br/forum/index.php?showtopic=9913).

    Naturalmente, não era perfeito. Era rápido feito o diabo, obstinado como muito poucos em sempre ser o melhor (talvez só Schumacher fosse parecido, nesse aspecto), mas mesmo o torcedor mais apaixonado há de reconhecer, se for minimamente sensato, que por vezes deixava um rastro de destruição por onde passava, por conta disso.

    Há relatos de pessoas próximas de que ele não gostava de perder nem em jogo de damas, chegando a ser “mala” nesse sentido.

    Por outro lado, quando você quer MUITO ser o melhor naquilo que faz, é o preço a pagar.

  26. josé maria pacheco de souza disse:

    Parabéns!
    josé maria

  27. César disse:

    Tem notícias sobre o autódromo de Deodoro? Acha viável?

  28. NEWTON MARTINS POMBO disse:

    Sou fã do Senna, como sou do Clark,Hill e de vários pilotos, principalmente os dos anos 50 a 80.
    Não existe perfeição, e sim alguns poucos “sobrenaturais” que conseguiam tirar 110% de maquinas de sua época que eram como “cavalos selvagens” e ao mesmo tempo como as “mulheres”, onde se exigia força e ao mesmo tempo carinho para doma-los.
    Quem não assistiu, assista o filme Grand P.rix de 66 para entender.
    Todo Ídolo tem ser tratado com respeito, gostando ou não dele, pois ninguém vira ídolo a toa.

  29. kalil01 disse:

    alvíssaras?

    Bolsonari diz que obras do novo autódromo do Rio devem durar sete meses
    O presidente também disse que no ano que vem a Fórmula 1 já será realizada na Capital Fluminense

  30. Macario disse:

    Vejo Formula 1 desde 72. Sem dúvida nenhuma, Senna foi um dos melhores, mas não dá pra cravar nem que foi o melhor brasileiro. A forma como Emerson chegou e se estabeleceu na Europa foi espantosa. Quantos títulos Emerson poderia ter ganhado se não tivesse embarcado na Copersucar? Piquet foi um monstro em vários sentidos, que outro piloto podemos citar que conhecia todos os parafusos de um carro? A única coisa indiscutível em Senna era sua performance em classificação, nisso ele foi o melhor e ponto. Verstappen e Hamilton amadureceram muito mais rápido do que ele, só pra ficar em exemplos recentes. Isso é o Senna piloto. Fora das pistas era apenas mais um típico integrante da nossa elite mesquinha, ignorante e incapaz de evoluir do macartismo primitivo dos anos 50. Senna era malufista, quando todos que possuiam mais de dois neurônios já sabiam que era o típico corrupto. Vale lembrar que Maluf é o melhor exemplo do tipo de politico civil que os militares deixaram no poder. Entrou na politica pelas mãos de Costa e Silva, foi prefeito e governador biônico, sempre agradando os militares. E sempre com o apoio de Senna e da tal elite paulista, que não passa de uma escumalha analfabeta. Todos sabiam que Maluf era corrupto, mas pelo menos ele não dava espaço para os ‘perigosos vermelhos’. Como se vê, a elite continua a mesma. As mesmas aberrações que foram às ruas gritar como os macartistas dos anos 50 são as que elegeram uma quadrilha de milicianos para “combater a corrupção”. Se Senna estivesse vivo, de que lado ele estaria? Não tenho a menor dúvida de que estaria com os seus, se fazendo de mouco pra não ouvir a pregação fascista do miliciano e se prendendo à necessidade de preservação da nossa hipócrita moral cristã. Senna foi um grande piloto, como cidadão deixou muito a desejar.

    • Luciano disse:

      Maluf! Mais um vagabundo da política brasileira! Aquele que, inclusive, aliou-se ao Lula e outros políticos…
      Enfim, se for avaliar uma pessoa por sua preferência política ninguém prestará…

      • Macario disse:

        Maluf se beneficia do estado brasileiro desde 67, quando assumiu a CEF a convite do sanguinário Costa e Silva. Foi prefeito e governador biônico, carne e unha com os militares. Quando inaugurou o Metrô, não se envergonhou em revestir as estações com paineis Eucatex. Será que teve licitação? Superfaturou absolutamente TODAS as obras que tocou. Inclusive a cidade recebeu de volta mais de 100 milhões de dinheiro desviado na Água Espraiada graças à ação de Haddad, aquele que foi rejeitado pelos paneleiros. Quer dizer, o cara se locupletou por mais de 50 anos, sob a complacência dos militares e da elite macartista, mas o leitor ‘gente de bem’ só se recorda que ele se aliou a Lula? Sendo que o que aconteceu basicamente foi ele declarar apoio a Haddad, o mesmo que trouxe de volta parte do dinheiro que ele roubou. É justamente para explicitar a hipocrisia dos ‘homens de bem’ que é importante checar suas posições políticas. Senna era outro hipócrita. Foi testemunha privilegiada do esforço e da competência que Erundina demonstrou ao trazer o GP de volta a Interlagos e mesmo assim continuou apoiando Maluf, que era inclusive companheiro de partido da aberração fascista instalada no planalto. A direita brasileira é hipócrita e patética.

  31. Vitor Brack disse:

    O meu , vc. mexeu num vespeiro !! rsrs as viúvas do Senna, vão te enlouquecer !!

  32. Luis Felipe disse:

    Tempos bicudos my friend…
    Aposto se vc tivesse falado aquelas especulações sobre a Galisteu não causaria tanto …
    Vai entender

  33. Gláucio disse:

    Baita análise, mais uma vez meus parabéns! Cada dia que passa sou mais fã! Show

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>