O que é que vocês veem nessa foto? Se chegarmos a 200 respostas nos comentários, vou escolher duas delas para mandar de presente à autora/autor meus dois livros — um exemplar de “O Boto do Reno” (LetraDelta, 2005) e um de “Dois cigarros” (Gulliver, 2018). Portanto, caprichem nas respostas.
Cara mutcho doido. Parece a capa do Sargento Pimenta dos Beatles, bicho. Aparece até o Roberto Carlos na última fila segundo da esquerda para a direita. Muitcho doido a presença do Mestre Crowley!!! Caramba !!! Vou acender mais um e ficar procurando o Jim Morrisson que sempre aparece nestas fotos!!!
Um piloto veterano tri-campeão da F1
um jovem piloto começando carreira e a equipe do Criciúma campeã da Copa do Brasil de 1991 uniformizada atrás dos pilotos e do carro ! rsrsrs
O melhor piloto de todos os tempos e, ao seu lado, Michael Schumacher!
Ou você é idiota ou mal informado! O melhor piloto de todos os tempos foi Ayrton Senna!
Essa foto me parece do GP da Itália 1991 onde o Piquet fazia o seu GP de número 200 e o Schumacher estreava na Benetton entrando no lugar do Roberto Pupo Moreno nessa sua segunda corrida na F-1.
fg, só tem uma mulher inteira nesse bando de barbados todo?
bem… tem uma senhora cortada pela metade na margem direita da foto – coitada!
resumo:
piquet, o bôto
xumáquer, o reno
os cigarro? camel
em tempo: o animal do simbolo dos cigarros é um dromedário; camelos tem 2 corcovas
piquet_quotes:
– Senna é o melhor piloto?
– P*#@ nenhuma! Melhor é o Prost, que é tetracampeão!
kkkk
O melhor da F1!
Não vejo o Flavio………….Briatore.
Não dá pra ver. Ele foi exonerado da f1.
Náo resta dúvida de que quem tirou a foto foi o próprio FB. Cadê ele?
Um Formula 1 raiz muito bonito e dois bons pilotos picaretas KKKKK. A humildade, simplicidade e tocada do Hamilton supera os dois fácil fácil.
Lançamento do carro da Benetton em 1992. Schumacher fez a 1a corrida na F-1 pela Jordan no GP da Bélgica de 1991, após Betrand Gachot ter problemas legais na Inglaterra (eufemismo para o ocorrido). Acho (desculpe 43 anos a memória falha e não quero consultar sites ou pesquisar nas revistas físicas que tenho), que ele fez o 6o tempo no qualifying e chegou ao fim marcando pontos também. Na época, o empresário dele era o Briatore que conseguiu, ainda em 1991, desfenestrar Roberto Moreno do posto de piloto número 2 da Benetton. O resto é História e estórias.
Automobilismo raiz.
Carro bonito.
Motor Ford Coswoth V8.
A equipe inteira cabia em um ônibus.
Se o piloto não soubesse dosar a máquina ele voltava a pé.
Estou sendo saudosista mas corrida tem de ser isso.
Simples e divertido.
Muitos enxergariam toda equipe Benetton em 1991.
Consigo ver além: Mostra o quanto a arte do Jornalismo vai além de gerar informações. Também exige um Dom Interno para estar no local certo e conseguir intrigar.
O jornalista escolheu essa foto porque está repleta de mensagens subliminares e duas profecias: O patrocinador “autOpOlis” previu que Piquet encerraria sua jornada, não ganharia mais títulos e abriria caminho ao que seria o próximo grande nome do automobilismo. Reparem que Piquet está sentado na roda traseira e o alemão na dianteira. O patrocinador simulou as letras `”O”´ como sendo os pneus do carro. As cores simbolizam qual iria parar e qual iria continuar. Em outras palavras, um seguiria em Frente e o outro ficaria pra Trás. Ainda não tinha acontecido, mas eles já sabiam.
Também estou estudando a possibilidade de haver ligação da foto com o livro “Dois Cigarros”. Tenho uma teoria que, de alguma forma essas letras “O” sejam alusões aos olhos dos personagens deste livro. Sei que um dos personagens tem os olhos grandes e verdes. Possivelmente o outro personagem teria olhos vermelhos. Desta forma, cada letra simbolizaria os olhos destes personagens.
Além de ser possível ler completamente DUAS vezes a palavra Camel, representando novamente “Dois Cigarros”. Repare também que, se deixar a imaginação fluir, a letra “O” com a parte interna de cor vermelha, seria um dos cigarros aceso e o outra preenchida com cor verde… bem… talvez o outro esteja apagado e seja de erva, por isso estaria verde. Enfim…
Não tenho como comprovar essas teorias, pois fui comprar o livro e encontra-se esgotado. Se alguém puder me enviar um exemplar, adoraria analisar minuciosamente em busca destas e talvez outras revelações.
Hahaha, muito bom! Compre aqui: https://gullivereditora.com.br/?product=dois-cigarros
Ta bom, vai… mas eu merecia um pódio. Nem que fosse em terceiro. Seu automobilismo está irregular. Toda disputa deveria ter três lugares mais altos.
Vou comprar mesmo, mas se minhas teorias estiverem certas, Você Me Paga!
Abraço! ;-)
Quando eu terminar meu terceiro livro teremos um pódio completo.
Um doido e um gênio.
A resposta está aqui no Blog do Capelli ( https://blogdocapelli.grandepremio.com.br/2008/02/do-bau-benetton-provisoria-1991/ ). Caso eu seja o sorteado, não precisa me enviar os livros, pois eu já tenho!!! Abraço.
Vejo duas lendas da Fórmula 1, Piquet e Schumacher, pilotando um carro icônico de John Barnard, que acredito ter sido o último…. Acho que não é essa a resposta, mas é um prazer participar!!
Nada de mais.
Dois pilotaços,10 titulos, dois cri-cri, fim de uma carreira. inicio de outra…
uma promessa e uma lenda.
Corrida 200 de nelson piquet!!!
Tem um barbudo ali no meio limpando o salão. Um mero detalhe perto dos 10 títulos mundiais de pilotos.
Duas Raposas e um Tubarão
Com certeza!
De um lado alguem que me proporcionou momentos de puro deleite na minha infância e adolescência, alguem pelo qual aprendi a admirar a dedicação em conseguir resultados. Do outro lado, alguem que, embora só tenha visto o finalzinho da sua passagem pela F1, sempre estava em alguma história ou causo que meu pai me contava, sobre como fazia aquela ultrapassagem, como tinha arrojo e não se importava com o glamour, mas com a corrida.
O Nelson dizia que o dia que tivesse um companheiro de equipe tão rápido (ou mais) que ele, se aposentaria. Então vejo o piloto (sapateiro – só alguns entenderão) que aposentou o Nelson, meu grande ídolo no automobilismo.
Miguel Sapateiro. Entende-se melhor no idioma inglês: shoemaker.
Foto de comemoração do ducentésimo GP do Nelson Piquet, em Monza, no ano de 1991.
Eu vejo o inicio do final da carreira de um grandissimo piloto, Nelson Piquet
Equipe machista pois apenas 5,4% da equipe são mulheres.
Acho que ninguém quer comentar para não ganhar os livros, só acho. Brink’s
Vejo que o Nelson deve ter feito alguma piada pelas risadas ao fundo.
Vejo os irmãos Limpador e Para-brisa, no canto superior direito da foto, kkk!
Os últimos capítulos da história de uma lenda na F1, e os primeiros capítulos de outra lenda na F1.
Rei morto, rei posto!
Dois dos maiores, um veterano que, eclipsado pelo alemão, não viu outra alternativa que não abandonar a categoria, contra a própria vontade.
O novato, ainda hoje, guarda os melhores números, desde sempre, nos anais da F1, reinado este que periga se encerrar muitos em breve.
Segue o jogo.
Não existem recordes imbatíveis. A prova disso na F-1 foram os títulos de Fangio e as poles de Senna.
Ainda não bateram, mesmo após 25 anos, mesmo com todas as hegemonias de equipes como Ferrari(2000/2004), RBR(2010/2013) e Mercêdes(2014-2019), estes recordes do Ayrton….:
Maior número de poles consecutivas….
1-Ayrton Senna Espanha 1988 – Estados Unidos 1989 8
2-Ayrton Senna Espanha 1990 – Mônaco 1991 7
3-Alain Prost África do Sul 1993 – Canadá 1993 7
4-M. Schumacher Itália 2000 – Brasil 2001 7
5-Lewis Hamilton Mônaco 2015 – Itália 2015 7
6-Niki Lauda Holanda 1974 – Itália 1974 6
7-Ayrton Senna Brasil 1988 – EUA 1988 6
8-Ayrton Senna Bélgica 1989 – Austrália 1989 6
9-Nigel Mansell África do Sul 1992 – Mônaco 1992 6
10-Mika Hakkinen Inglaterra 1999 – Itália 1999 6
Primeiras filas consecutivas….
1 Ayrton Senna Alemanha 1988 – Austrália 1989 24
2 Lewis Hamilton Bélgica 2014 – Itália 2015 20
3 Damon Hill Austrália 1995 – Japão 1996 17
4 Alain Prost África do Sul 1993 – Austrália 1993 16
5 Nigel Mansell Austrália 1986 – México 1987 15
6 Sebastian Vettel Singapore 2010 – Grã-Bretanha 2011 14
7 Nico Rosberg Japão 2015 – Europa 2016 14
8 Nico Rosberg Grã-Bretanha 2014 – Austrália 2015 12
9 Nico Rosberg Grã-Bretanha 2016 -Abu Dhabi 2016 12
10 Sebastian Vettel Alemanha 2013 – Brasil 2013 11
Vitórias de ponta a ponta…..
1 -Ayrton Senna 19
2 -Sebastian Vettel 15
3 -Lewis Hamilton 15
4 -Jim Clark 13
5 -Jackie Stewart 11
6 -Michael Schumacher 11
7 -Nigel Mansell 9
8 -Alberto Ascari 7
9 -Alain Prost 7
10 -Nico Rosberg 7
O Rei de Mônaco….
Ayrton Senna 6
Graham Hill 5
Michael Schumacher 5
Alain Prost 4
Stirling Moss 3
Jackie Stewart 3
Nico Rosberg 3
Juan Manuel Fangio 2
Maurice Trintignant 2
Niki Lauda 2
Jody Scheckter 2
David Coulthard 2
Fernando Alonso 2
Lewis Hamilton 2
Mark Webber 2
Sebastian Vettel 2
Como pilotos como Schumacher, Vettel e Hamilton, com toda hegemonia que seus equipamentos lhe proporcionaram(mínimo de 4 anos sem concorrência), ainda não conseguiram bater estas marcas? A resposta é fácil e determinante para os especialistas do esporte: “Senna o maior piloto da história da F1″
………..e que comece o xororô das Schukruzetes!
Vitórias consecutivas: Vettel – 9
Voltas mais rápidas consecutivas: Ascari – 7
Pódios consecutivos: Schumacher – 19
Pontos consecutivos: Hamilton – 33 GPs
Voltas consecutivas lideradas: Ascari – 305
Kms consecutivos liderados: Ascari -2.075
GPs consecutivos liderados: Hamilton – 18
GPs liderados: Schumacher – 142
Esses recordes são periféricos e como pode se ver, alguns ainda pertencem a Ascari, um campeão da década de 50.
Os grandes recordes ainda pertencem ao alemão, com exceção do recorde de poles.
Senna é recordista apenas em Mônaco. Você sabe em quantos GPs Schumacher é recordista?
Esses recordes periféricos (de pouca importância) de Senna, Schummy e outros, TAMBÉM serão batidos.
É questão de tempo.
#NãoExistemRecordesPétreos.
Mais recordes periféricos:
Títulos consecutivos: Schummy -5
Campeão, bi, tri e tetra mais jovem: Vettel
Pentacampeão, hexa e hepta mais jovem: Schummy
Maior diferença entre campeão/vice: Vettel/Alonso – 155 pontos em 2013
Liderando o Mundial: Shummy – 121 GPs
Vou parar por aqui, porque a lista é grande. Pode chorar à vontade, “viúva”. É o que vocês melhor sabem fazer!
:
Está perdendo tempo, Pinto. Pelo desenho da figurinha, esse Altamir ou é o Segafredo ou o McLaren-12.
Realmente, Alfredinho. Esse Altamir Jr. é o Micromax, um nick falso admitido pelo Sennafredo.
kkkk….recordes sem importância porque não são de Schukrute….hahahahahah vc é patético BoboPinto!
Vejo dez títulos de F1 e um cara tossindo.
Uma equipe icônica, dois pilotos icônicos e uma passagem de bastão entre gerações!
Boa tarde Flavio.
Você está na foto!
Abraços
Naquele momento, o passado e o futuro
Flávio,
Nesta foto vejo 10 (dez) títulos mundiais de Formula-1 .
Abraços.
Duas lendas incompreendidas que não aceitaram os rótulos do esporte escolhido e da mídia produtora de heróis.
Também acho. Até hoje ninguém compreende como um, sendo trapaceiro, conseguiu 3 títulos e o outro, sendo tão atrapalhado e afoito, conseguiu 7.
Confesso que não entendi.
Já entendi Sennafredo Micromax.
O fim e o início de eras.
Senna no canto esquerdo.
Segundo a The times e a Autosport, estão na foto um top 10 e um top 20 dos melhores pilotos de todos os tempos, detalhe Senna top 2 nas duas, um forte abraço e fiquem com Deus.
O início da mudança de uma era na F1.
Dez títulos mundiais de pilotos, dois gênios, duas eras distintas, e uma passagem de cetro.
Dois pilotos geniais quanto à acerto e desenvolvimento de carro, geniais quanto à minar psicologicamente os adversários, e ao mesmo tempo, que sucumbiram depois à acidentes fora da Fórmula-1.
Pessoalmente, quando criança, era muito fã do Piquet. Não tinha birra ou bronca do Senna, Prost ou Mansell. Mas achava genial a saga do sujeito que, pelas beiradas, ia abrindo espaço. Que era capaz das sacadas geniais para tirar coelho da cartola.
Schumacher, em especial nos seus anos de Ferrari, mostrou o mesmo. A ponto de transformar a Scuderia no papão de títulos e recordes dos anos 2000.
Que orgulho ter visto estes dois.
E me pergunto: mais um ou dois anos como companheiros, que seria destas temporadas?
A última temporada de Nelson Piquet na Benetton Ford 1991 foi a da estreia de Michael Schumacher, cada um de um lado do carro 19 no qual Michael Schumacher faria um ponto em 6o lugar enquanto Piquet chegaria na sua frente em quinto lugar na sua última corrida na Formula 1. O que vejo na foto é o último momento tranquilo numa corrida que teve que ser encerrada com poucas voltas devido à chuva torrencial que lavou a alma de um tricampeão saindo das pistas e fortaleceu a sinergia de um futuro heptacampeão com garra e talento para ocupa-las dali em diante
Vou arriscar. Piquet e Schumi, encerramento da temporada 1991, Austrália.
Despedida do Piquet e a corrida mais curta da história da F1, devido ao temporal que desabou em Adelaide.
10 títulos mundiais
O fim de da fórmula 1 romântica e o começo da fórmula 1 business.
Piquet e Schumacher, em apresentação do belíssimo carro da Benetton em evento em Criciúma, acompanhado pelo elenco do time da cidade??? Brincadeira… imagino que seja a primeira foto do jovem promissor Michael Schumacher, recém chegado a Benetton em 1991, após única corrida de estreia pela Jordan. Está bem de companheiro de equipe ele hein?
De um lado vemos o maior piloto de todos os tempos, arrojado, cerebral, por vezes malandro, mas, ainda sim, o melhor de todos.
Do outro lado, um alemão qualquer.
Algum mecânico de nacionalidade alemã, com certeza.
Vejo uns caras de branco/amarelo em pé, dois pilotos sentados no carro lindíssimo (o da esquerda não sei se é o Piquet, Nelson o pai/bom ou o Boesel e o da direita o M. Schumacher). No canto esquerdo acima há um senhor com uma barriga protuberante e camisa azul visionário com uma pochete que seria muito “cool” nos dias atuais.
Eu não vejo nada, mas o Schummy vê o único piloto que marcou mais pontos do que Ele em uma mesma temporada no mesmo numero de corridas.