MENU

terça-feira, 7 de maio de 2019 - 0:18Literatura, One question

ONE QUESTION

O que é que vocês veem nessa foto? Se chegarmos a 200 respostas nos comentários, vou escolher duas delas para mandar de presente à autora/autor meus dois livros — um exemplar de “O Boto do Reno” (LetraDelta, 2005) e um de “Dois cigarros” (Gulliver, 2018). Portanto, caprichem nas respostas.

91benetton

242 comentários

  1. Rodrigo disse:

    Cara mutcho doido. Parece a capa do Sargento Pimenta dos Beatles, bicho. Aparece até o Roberto Carlos na última fila segundo da esquerda para a direita. Muitcho doido a presença do Mestre Crowley!!! Caramba !!! Vou acender mais um e ficar procurando o Jim Morrisson que sempre aparece nestas fotos!!!

  2. Henrique LG disse:

    Um piloto veterano tri-campeão da F1
    um jovem piloto começando carreira e a equipe do Criciúma campeã da Copa do Brasil de 1991 uniformizada atrás dos pilotos e do carro ! rsrsrs

  3. Francisco Figueiredo disse:

    O melhor piloto de todos os tempos e, ao seu lado, Michael Schumacher!

  4. CRSJ disse:

    Essa foto me parece do GP da Itália 1991 onde o Piquet fazia o seu GP de número 200 e o Schumacher estreava na Benetton entrando no lugar do Roberto Pupo Moreno nessa sua segunda corrida na F-1.

  5. kalil01 disse:

    fg, só tem uma mulher inteira nesse bando de barbados todo?
    bem… tem uma senhora cortada pela metade na margem direita da foto – coitada!
    resumo:
    piquet, o bôto
    xumáquer, o reno
    os cigarro? camel
    em tempo: o animal do simbolo dos cigarros é um dromedário; camelos tem 2 corcovas
    piquet_quotes:
    – Senna é o melhor piloto?
    – P*#@ nenhuma! Melhor é o Prost, que é tetracampeão!
    kkkk

  6. Daniel T. disse:

    O melhor da F1!

  7. Bara disse:

    Não vejo o Flavio………….Briatore.

  8. Eduardo_SC disse:

    Náo resta dúvida de que quem tirou a foto foi o próprio FB. Cadê ele?

  9. Clayton Araujo disse:

    Um Formula 1 raiz muito bonito e dois bons pilotos picaretas KKKKK. A humildade, simplicidade e tocada do Hamilton supera os dois fácil fácil.

  10. Felipe Baptista Krykhtine disse:

    Lançamento do carro da Benetton em 1992. Schumacher fez a 1a corrida na F-1 pela Jordan no GP da Bélgica de 1991, após Betrand Gachot ter problemas legais na Inglaterra (eufemismo para o ocorrido). Acho (desculpe 43 anos a memória falha e não quero consultar sites ou pesquisar nas revistas físicas que tenho), que ele fez o 6o tempo no qualifying e chegou ao fim marcando pontos também. Na época, o empresário dele era o Briatore que conseguiu, ainda em 1991, desfenestrar Roberto Moreno do posto de piloto número 2 da Benetton. O resto é História e estórias.

  11. Felipe Fugazi disse:

    Automobilismo raiz.
    Carro bonito.
    Motor Ford Coswoth V8.
    A equipe inteira cabia em um ônibus.
    Se o piloto não soubesse dosar a máquina ele voltava a pé.

    Estou sendo saudosista mas corrida tem de ser isso.
    Simples e divertido.

  12. Druydangelo disse:

    Muitos enxergariam toda equipe Benetton em 1991.
    Consigo ver além: Mostra o quanto a arte do Jornalismo vai além de gerar informações. Também exige um Dom Interno para estar no local certo e conseguir intrigar.

    O jornalista escolheu essa foto porque está repleta de mensagens subliminares e duas profecias: O patrocinador “autOpOlis” previu que Piquet encerraria sua jornada, não ganharia mais títulos e abriria caminho ao que seria o próximo grande nome do automobilismo. Reparem que Piquet está sentado na roda traseira e o alemão na dianteira. O patrocinador simulou as letras `”O”´ como sendo os pneus do carro. As cores simbolizam qual iria parar e qual iria continuar. Em outras palavras, um seguiria em Frente e o outro ficaria pra Trás. Ainda não tinha acontecido, mas eles já sabiam.

    Também estou estudando a possibilidade de haver ligação da foto com o livro “Dois Cigarros”. Tenho uma teoria que, de alguma forma essas letras “O” sejam alusões aos olhos dos personagens deste livro. Sei que um dos personagens tem os olhos grandes e verdes. Possivelmente o outro personagem teria olhos vermelhos. Desta forma, cada letra simbolizaria os olhos destes personagens.
    Além de ser possível ler completamente DUAS vezes a palavra Camel, representando novamente “Dois Cigarros”. Repare também que, se deixar a imaginação fluir, a letra “O” com a parte interna de cor vermelha, seria um dos cigarros aceso e o outra preenchida com cor verde… bem… talvez o outro esteja apagado e seja de erva, por isso estaria verde. Enfim…

    Não tenho como comprovar essas teorias, pois fui comprar o livro e encontra-se esgotado. Se alguém puder me enviar um exemplar, adoraria analisar minuciosamente em busca destas e talvez outras revelações.

  13. Paulo Barros disse:

    Um doido e um gênio.

  14. Victor disse:

    A resposta está aqui no Blog do Capelli ( https://blogdocapelli.grandepremio.com.br/2008/02/do-bau-benetton-provisoria-1991/ ). Caso eu seja o sorteado, não precisa me enviar os livros, pois eu já tenho!!! Abraço.

  15. Gerso Krukowski disse:

    Vejo duas lendas da Fórmula 1, Piquet e Schumacher, pilotando um carro icônico de John Barnard, que acredito ter sido o último…. Acho que não é essa a resposta, mas é um prazer participar!!

  16. Roberto Santos disse:

    Nada de mais.

  17. Celio Ferreira dos Santos disse:

    Dois pilotaços,10 titulos, dois cri-cri, fim de uma carreira. inicio de outra…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>