SOBRE DOMINGO RETRASADO

Großer Preis von Spanien 2019, Sonntag - Paul Ripke
Hamilton e Bottas com Zietsche: bigodão aposentado em grande estilo

RIO (como pude esquecer?) – Olha, vai só para cumprir tabela, porque não faz muito sentido falar do GP da Espanha de duas semanas atrás um dia antes da corrida seguinte.

Ando meio relapso.

Mas a prova foi tão ruim que não tinha mesmo muita coisa para falar. A imagem do domingo fica sendo essa aí em cima, dos pilotos da Mercedes se despedindo de Dieter Zetsche, que se aposentou como CEO da empresa. O bigodão do homem ficará para a história.

Vamos ao nosso cartunista oficial? Marcelo Masili resumiu com seu traço genial o que foi a corrida de Barcelona:

masiliesp19

Seguindo com esse negócio vergonhoso, uma seção atrasada em duas semanas, registramos como…

A FRASE DE BARCELONA

esp195
O presente para Harry

“Ele foi minha inspiração hoje. Ele foi meu anjo da guarda nesta corrida.”

Lewis Hamilton sobre Harry Shaw, garoto que lhe mandou uma mensagem por rede social desejando sorte na na Espanha. Harry tem 5 anos e luta contra um câncer raro e agressivo. No dia seguinte, a Mercedes mandou um carro de F-1 e o troféu de Barcelona para a casa do menino em Surrey, Inglaterra. Foi uma das coisas mais bonitas do ano.

Eu poderia aqui usar como número representativo desta corrida a quinta dobradinha seguida da Mercedes — recorde para o qual já chamamos a atenção no textão pós-GP –, ou a pontuação dupla da Haas pela primeira vez no ano, ou o 24º pódio de Verstappinho que o elevou a terceiro no Mundial, ou ainda o modesto público de 160.428 pessoas nos três dias do evento, mas…

O NÚMERO DA ESPANHA

esp196 (2)…será dedicado ao simpático Carlos Sainz Jr., que de um jeito ou de outro pontuou em todos os GPs da Espanha que disputou — cinco no total. É um candidato a sucessor de Alonso, então vamos dar uma forcinha. Ele foi 9º em 2015, 6º em 2016 e 7º em 2017 com a Toro Rosso. No ano passado, mais um 7º, desta vez com a Renault. Neste ano, ficou em 8º com a McLaren. Um batalhador.

E para finalizar, o quê, afinal, foi bom nesse GP espanhol para merecer a rubrica GOSTAMOS desta premiada seção? Eu arriscaria dizer “nada”, mas sempre tem uma coisinha ou outra. Por exemplo, esta foto da Ferrari!

GOSTAMOS – A equipe, desta vez, mandou Leclerc passar. É para gostar dessas coisas? Não. Mas como o coitado só vem se estrepando neste ano, está valendo. E a foto está bonita!

esp191
Leclerc passa Vettel: ordem inversa

NÃO GOSTAMOS – Da péssima largada de Bottas. Ele teve algum problema na embreagem — ao menos disse que teve –, e por conta disso a corrida acabou nos primeiros metros.

esp193
Bottas larga mal: Hamilton some e a corrida acaba
Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Flavio padilha
Flavio padilha
4 anos atrás

Saudações Flavinho! Linda Homenagem da Mercedes. Emocionante! Salve Harry…

CRSJ
4 anos atrás

Gostamos e Não Gostamos que no final das contas o Bottas e o Leclerc terminaram a corrida da Espanha atrás de Hamilton e Vettel, assim como a Mercedes e Ferrari sempre vão querer na maioria das vezes.
Dieter Zetsche está se aposentando, vão sentir falta do Bigodão, assim como o Boné Vermelho do Lauda.

Alfredinho
Alfredinho
4 anos atrás

A F1 está tão chata que ninguém deu falta desse rescaldo.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Alfredinho
4 anos atrás

Ah! Está chata não! E eu senti falta do rescaldo sim!

Renato F1
Renato F1
4 anos atrás

Recordar é viver: então, para quem não acompanhou, segue as informações, do jeito mais legal que este escritor poderia publicar, para mais uma dobradinha da Mercedes! Além disto, a merecida homenagem ao Dieter Zetsche! Mais que merecida!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
4 anos atrás

Flashback.

Rodrigo Viana
Rodrigo Viana
4 anos atrás

Como diria o Poeta: “Antes tarde, que mais tarde ainda…”